É errado o poder estar concentrando na mão de poucos em um fórum de uma moeda descentralizadora. Falando que isso é errado parece que você não conhece muito bem os ditos "Usuários confiáveis". Eu estou na lista de um desses, mas não é por isso que julgo contra. Outros "confiáveis" julgam por causas próprias e simples birras. O problema é o poder conce trado, que aqui basicamente tudo é, na mão naqueles que chegaram primeiro.
Não se resume a dinheiro, mas os confiáveis detêm boa parte desse poder de julgamento...
Independentemente do foco ser o Bitcoin, isso é um fórum online. Não existe descentralização e tem que ter alguém para parar os spammers e scammers.
Poder de que?
De gerenciar uma campanha? Se torne alguém confiavel e ninguém vai conspirar contra você pra te "tirar de cena".
De negativar alguém? Caso estejam errados, são tirados do DT1/DT2. E geralmente não estão.
Ou do que mais?
O problema é que não há espaço para se criar uma confiança e Portfólio, pelo menos não em BTC. Houve um tempo, não sei como está agora, em que as campanhas eram gerenciadas apenas pelas mesmas pessoas.
O problema é só um senso meu de justiça. Se você tem o poder de dizer que alguém não pode participar de algo e ao mesmo tempo tem o poder de dar trust negativo e acabar com a conta do sujeito no fórum, isso uma hora vai dar errado. E pelo menos uma vez eles usaram isso de má fé.