Tutorial ?? Que eu saiba basta cadastrar o cartão Xapo no Site do Paypal. Antigamente era assim. Quanto a compra com Euros, eu não tenho certeza, pois não costumo comprar BTC. Minha conta Xapo foi uma das primeiras então tenho algumas "características" que as atuais não tem. Quanto a melhor forma de comprar BTC, eu acho que a melhor ainda é comprar de alguém usando escrow.
Bom, vou cadastrar meu cartão Xapo no Paypal então. Atualmente na Xapo, para comprar BTC só mesmo via Transferência internacional em Euros.
O Cartão Neteller parou de operar em Bitcoins dado a pressão da Mastercard (não preciso nem dizer que eles perderão muitos clientes com isso). Mas dá pra abastecer o Neteller com dólares usando sua carteira da Xapo. Basta emitir um boleto na Neteller e pagar através do "Pague com Bitcoins"
http://www.paguecombitcoin.com/pagar-boleto-com-bitcoinMuita gente tem usado o AdvCash também, que dá pra carregar direto com BTC. Acho que a vantagem de ter um cartão AdvCah ou Neteller é que eles estão em USD (ou a moeda que você escolher), e não flutua o valor dos BTC (como no cartão Xapo).