Pages:
Author

Topic: Cartões de débito BTC - page 5. (Read 10501 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
January 06, 2016, 01:11:13 PM
O que complica aqui, como um colega disse, é que pra usar o cartão da Xapo há umas taxas muito altas relativas à conversão da moeda e saques:

Vejam:

Card Issuance Fee (one-time cost)                       $ 20.00
Annual fee (first year free!)                               $ 12.00
Purchase in card's spending currency               $ 0.00
Foreign Exchange Purchase                               3 %
ATM Withdrawal (in card's spending currency)       $ 2.50
ATM Withdrawal (in other currencies)               $ 3.50
PIN Change Fee                                               $ 1.00
Card Replacement                                       $ 12.00
Expedited Card Replacement (DHL)                       $ 55.00

Eu venho pensando em algum sistema de cartões pré-pagos vinculados unicamente aos valores de compra do Localbitcoins.com; mas ainda estou pensando em como fazer isso, pois, o problema, no caso, são as taxas bancárias...

Por isso que eu falei que CADA um tem q analizar bem no que vai usar... As compras eu faço em euros(e o cartao é em euros), e N-Ã-O saco dinheiro em caixas eletronicos usando esse cartão(Se bem que com as taxas q eles estao aplicando pra qualquer saque q n seja no propio banco do cartao ta praticamente na mesma faixa do Xapo! Sad )

Concordo que a taxa é alta, mas perto o que estão cobrando por ai não é nenhum absurdo. Exemplo disso: Para eu receber uma ordem de pagamento do Google o banco me cobra 20 dólares.
legendary
Activity: 1522
Merit: 1005
January 06, 2016, 05:45:26 AM
O que complica aqui, como um colega disse, é que pra usar o cartão da Xapo há umas taxas muito altas relativas à conversão da moeda e saques:

Vejam:

Eu venho pensando em algum sistema de cartões pré-pagos vinculados unicamente aos valores de compra do Localbitcoins.com; mas ainda estou pensando em como fazer isso, pois, o problema, no caso, são as taxas bancárias...

Por isso que eu falei que CADA um tem q analizar bem no que vai usar... As compras eu faço em euros(e o cartao é em euros), e N-Ã-O saco dinheiro em caixas eletronicos usando esse cartão(Se bem que com as taxas q eles estao aplicando pra qualquer saque q n seja no propio banco do cartao ta praticamente na mesma faixa do Xapo! Sad )
legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
January 05, 2016, 09:10:50 PM
Nao acho que seja possivel nao pagar nenhum imposto mexendo com BTC, mesmo que eles nao regulamentem BTC. Primeira coisa que vao perguntar eh pra onde esse dinheiro investido ta indo. Fora que no MB eles geram nota fiscal, entao termina pagando algum imposto do mesmo jeito.

É perfeitamente possível não pagar imposto federal lidando com bitcoin. Para isso, basta você comprar e vender bitcoins diretamente com pessoa física, pagando em dinheiro. O bom e velho modo de sonegar imposto.  Cheesy

O grande problema mesmo é o estado de maturidade do mercado de bitcoins. Ainda que 150 lojas, segundo a foxbit, já tenham sido abertas no Brasil, aceitando esse método de pagamento, isso é uma quantia ainda muito pequena para garantir o mínimo acesso à todos os bens e serviços que você eventualmente terá necessidade de adquirir.

Verdade. Para um País com mais de 200 milhões de habitantes ter apenas 150 lojas que aceitam Bitcoins é muitíssimo pouco. Dependerá muito dos poucos conhecedores de Bitcoins no Brasil para que a moeda virtual se espalhe. O futuro nós dirá.
hero member
Activity: 756
Merit: 500
January 05, 2016, 07:34:47 PM
Esse lance das 150 lojas é maior piada, porque se há 150 lojas no Brasil fazendo isso, ou elas estão todas nas principais capitais e não possuem filiais, ou são microempresas, tipo barbearia, cafeteria, tabacaria (tipo lojas de aeroporto).

Além do que, mesmo que fossem grandes empresas, o universo e uso do Bitcoin no Brasil é mais obscuro e desconhecido do que a superfície de Saturno.

Sendo assim, não havendo aceitação, não há valorização... mas como há fora (na Europa por exemplo) a valorização é verdadeira e a moeda adquire valor inerente ao que ocorre no Brasil. Dessa forma, o Brasil fica mais do que atrasado em relação ao uso do Bitcoin.

Certa vez (acho que em 2012 ou 2013) o Bitcoin foi citado no programa da sra. Ana Maria Braga (muito estranho não?) e só! ...pelo menos na grande mídia, nada se diz, parece que o Bitcoin não existe. Sei que existem alguns (pouquíssimos) parlamentares que propuseram a discussão sobre a moeda, mas mesmo assim, a coisa não engrenou. É meio óbvio que as pessoas se sintam ameaçadas ao terem a chance de "trocar" seus míseros reais por Bitcoin, pois nesse momento de inflação extrema, quem tem não mexe e quem não tem fica anos luz de negociar.

Obs.: declarar Bitcoin para a Receita Federal é igual tratar os bodes com milho. NUNCA DECLARE. Você pode alegar que é qualquer coisa, pois no fim das contas o dinheiro chega na sua conta através de DOC ou TED. Sendo assim, você pode alegar que foi um produto vendido no Mercado Livre (que é isento), que foi uma herança, um presente, um artesanato vendido, um show, uma prestação de serviço, qualquer coisa...

Wink
hero member
Activity: 756
Merit: 500
January 05, 2016, 07:08:37 PM

Vejam:

member
Activity: 84
Merit: 10
January 05, 2016, 05:50:37 PM
Nao acho que seja possivel nao pagar nenhum imposto mexendo com BTC, mesmo que eles nao regulamentem BTC. Primeira coisa que vao perguntar eh pra onde esse dinheiro investido ta indo. Fora que no MB eles geram nota fiscal, entao termina pagando algum imposto do mesmo jeito.

É perfeitamente possível não pagar imposto federal lidando com bitcoin. Para isso, basta você comprar e vender bitcoins diretamente com pessoa física, pagando em dinheiro. O bom e velho modo de sonegar imposto.  Cheesy

O grande problema mesmo é o estado de maturidade do mercado de bitcoins. Ainda que 150 lojas, segundo a foxbit, já tenham sido abertas no Brasil, aceitando esse método de pagamento, isso é uma quantia ainda muito pequena para garantir o mínimo acesso à todos os bens e serviços que você eventualmente terá necessidade de adquirir.

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
January 05, 2016, 11:34:59 AM
Já comigo não tenho esses problemas. Não uso e nunca usei o MB. A maioria dos meus trading são em exchanges internacionais.
RBF
full member
Activity: 212
Merit: 114
January 05, 2016, 11:28:10 AM
A comunidade deveria boicotar a MB, visto que já agiram de má fé no passado.
full member
Activity: 168
Merit: 100
January 05, 2016, 06:17:11 AM

Nem tento usar o MB, depois do golpe geral na galera melhor manter distância.

Tava por fora do golpe ate ver aqui no Forum. Atualmente nao uso mais pq tudo meu ta no Kraken ou 1Broker. Mudei por necesssidade e tb pq nao fiquei com medo deles terem que pagar o que sumiu e tirar de outros clientes haha
legendary
Activity: 2716
Merit: 1116
January 05, 2016, 04:34:28 AM

Nem tento usar o MB, depois do golpe geral na galera melhor manter distância.
full member
January 04, 2016, 05:54:59 AM
member
Activity: 84
Merit: 10
January 03, 2016, 09:19:40 PM
Vocês estão dizendo então que tipo Itaú e Caixa estão recusando depósitos na sua conta com eles, se eles descobrirem que, por exemplo, o depositante é uma exchange?

Isso mesmo.

Isso é novidade, somente fiz um depósito em conta abaixo de 1k no ano de 2015 (pra evitar problemas com a nota técnica da Receita Federal) no BB um tempo atrás, não pretendo nunca mais fazer isso, o jeito é vender pra particular ou usar o BTC diretamente (compra de itens online, ex Doom4 =) ou via XAPO, mesmo tendo um pequeno prejuízo no fee.

O que seria essa nota técnica da RF?

Como é algo que ainda não possui regulamentação, saiu a NT um tempo atrás, quem tivesse mais de 1k em Bitcoins teria que declarar no campo de Bens.
Até pensei em declarar na época, mas é loucura, não há como provar procedência etc etc, é melhor ficar abaixo do radar.

Declarar bitcoin pra receita é besteira. Os cara já roubam 5 meses do nosso salário pra abastecer empresário e político FDP. Agora vou deixar eles roubarem meus bitcoins também? De jeito nenhum. Meu sonho era poder só usar o bitcoin como moeda e não sustentar essa corja de salafrários parasitas que enxem o C* de caviar com o dinheiro do contribuinte.
hero member
Activity: 1190
Merit: 525
CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!
January 03, 2016, 08:46:44 PM
Espero q em breve a grande maioria dos sites da internet aceite negociação direta com BTC.

Fiquei surpreso, consegui pagar a pre-order do Doom4 pela Bitpay com Bitcoin, sensacional, o futuro está chegando ou pelo menos parece.  Grin Grin

Opa! Com certeza.  Smiley
legendary
January 02, 2016, 09:00:38 PM
Espero q em breve a grande maioria dos sites da internet aceite negociação direta com BTC.

Fiquei surpreso, consegui pagar a pre-order do Doom4 pela Bitpay com Bitcoin, sensacional, o futuro está chegando ou pelo menos parece.  Grin Grin
hero member
Activity: 1190
Merit: 525
CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!
January 02, 2016, 08:40:31 PM
full member
January 01, 2016, 08:49:05 PM
O exemplo que eu dei eh de um amigo meu da Noruega. De um dia pro outro o banco passou a negar depósitos de exchange.
legendary
Activity: 1522
Merit: 1005
January 01, 2016, 06:48:48 AM
Só duas coisas... Aqui o btc é tratado(na UE quero dizer), como moeda, bem acho q vcs ja viram essa historia, né?

Então tudo isso de "bloquear" contas por ser usada em compra/venda de btc n esta acontecendo, mas ouiv falar q em 2014 sim q fecharam algumas contas por esse motivo. Imagino q no br deve acabar passando isso.

Outra, faz algum tempo q apareceram aqui os cartões de debito "recargaveis", de modo que da a ilusão de que vc n precisa passar pelo banco. E já ouvi casos de empresas que preferem pagar aos trabalhadores por esse método, geralmente trabalhadores NAO registrados.

Sobre o tema dos cartões, o que devemos ter sempre em mente, sao as taxas que cobram esses cartões e também que existe dois tipo o "recarregavel" e o que converte o valor de USD/EUR diretamente a btc. Dai cada um que veja qual soluçao é a melhor. Wink

Ah! Sim... e FELIZ ANO NOVOOOOOO!!!!!
RBF
full member
December 31, 2015, 06:00:12 PM
Ah, entendi. Realmente, não faz sentido declarar BTC...ficar submetendo o BTC às mesmas burocracias de fiat money.
legendary
December 31, 2015, 05:48:58 PM
Vocês estão dizendo então que tipo Itaú e Caixa estão recusando depósitos na sua conta com eles, se eles descobrirem que, por exemplo, o depositante é uma exchange?

Isso mesmo.

Isso é novidade, somente fiz um depósito em conta abaixo de 1k no ano de 2015 (pra evitar problemas com a nota técnica da Receita Federal) no BB um tempo atrás, não pretendo nunca mais fazer isso, o jeito é vender pra particular ou usar o BTC diretamente (compra de itens online, ex Doom4 =) ou via XAPO, mesmo tendo um pequeno prejuízo no fee.

Como é algo que ainda não possui regulamentação, saiu a NT um tempo atrás, quem tivesse mais de 1k em Bitcoins teria que declarar no campo de Bens.
Até pensei em declarar na época, mas é loucura, não há como provar procedência etc etc, é melhor ficar abaixo do radar.
RBF
full member
December 31, 2015, 05:38:55 PM

Isso mesmo.

Pages:
Jump to: