A ideia deles é ser um lugar pra que os trabalhadores digitais de outras DAOS possam se encontrar presencialmente e aproveitar uma experiencia que só estando pertinho podemos ter. Não entrei a fundo ainda na questão da propriedade real, mas eles tem teoricamente uma cabana dentro de 28 acres de propriedade no Texas.
Agora que voce comentou isso, de gestão de propriedades e praticamente uma sociedade alternativa no Texas, eu lembrei daquele documentário Wild Wild Country. Já viram?
Basicamente criaram uma sociedade alternativa em uma área remota nos EUA, e deixaram um Guru (Osho) mandando. Bem interessante a série.
Os EUA são um país bastante livre nesse sentido, algo desse tipo nunca teria ocorrido no Brasil. É interessante que lá a partir de um determinado número de habitantes numa propriedade grande, as pessoas já podem se unir e criar uma forma de governo (tipo uma prefeitura/municipio), instituir policia e coisas do tipo. No final deu tudo errado, e a sociedade que eles criaram se mostrou mais corrupta do que a atual, mas aí é uma discussao para quem viu a serie.
Nunca vi a série, mas talvez eu já tinha ouvido a história, se for a de um Guru que também foi acusado de estupro (?. Não sei se é a mesma ou se to confundindo com outra história de guru no Brasil. Mas eu particularmente acho que a ideia de haver um 'GURU MANDANDO'' já iria contra a ideia de uma sociedade utopica descentralizada. O problema é exatamente a existencias de autoridades capaz de centralizar o poder, e dai, tendo recursos para corromper qualquer coisa.
A questão pode ser outra, como por exemplo a agua canalizada ou a rede elétrica. Qualquer coisa que possa só beneficiar parte de uma comunidade, complica logo a toma de decisão.
Prefiro minha bici que anda tranquila na terra também HAHAHAHAHA
Mas acho que da pra lidar, agua canalizada ou rede eletrica por exemplo, podemos resolver no 2 ou 1 qual rua começar e ai na próxima implementação, começa com a outra rua.