Diário de um Desenvolvedor Blockchain
INTRODUÇÃOAntes de tudo, permitam-me apresentar, tenho 19 anos, sou estudante de Engenharia Aeronáutica, mas me apaixonei por aplicações de
blockchain e pretendo construir uma carreira em cima disso. Portanto, pretendo começar a estudar programação e desenvolvimento de
blockchain, mas notei que não há conteúdo sobre isso em português. Então, inspirado no post do @joker_josue sobre seu "diário de mineração", resolvi elaborar um "Diário de um Desenvolvedor Blockchain", no qual irei comentar sobre meus aprendizados semanalmente e repassar aqui de maneira resumida.
[Diário] Uma aventura na mineraçãoOBJETIVOSAprender programação do zero e me tornar um desenvolvedor blockchain de ponta. Aqui será narrado todo o processo desde meus primeiros aprendizados até eu obter um trabalho com desenvolvimento de
blockchain.
PRIMEIROS PASSOSAntes de começar a estudar de fato, preciso saber o que estudar. Por isso, procurei vagas de Desenvolvedor Blockchain no LinkedIn e no PompCryptoJobs e, assim consegui observar as
skills mais cruciais para essa profissão. Entre elas:
-
Solidity (linguagem da rede Ethereum)-
Python-
Javascript-
NodejsAlém disso, comecei a ver alguns vídeos do canal
Dapp University (acredito que seja o maior e melhor conteúdo sobre programadores blockchain até então). Achei esse vídeo muito bom:
How to become a blockchain developer in 2021:
https://www.youtube.com/watch?v=OwSl2xwl2-wNos próximos dias, volto para relatar novos aprendizados...
OBS: Caso tenham informações a adicionar, sintam-se a vontade, o intuito desse post é todos aprenderem juntos. Ainda sou um grande novato no tema e, caso fale alguma besteira, me corrijam!