Pages:
Author

Topic: E rompemos a barreira dos $780 - page 5. (Read 10062 times)

full member
Activity: 448
Merit: 114
December 28, 2016, 11:39:35 AM
Entendi. Estava pensando em fazer com as taxas de saída e entrada dobradas e subtrair da diferença entre as duas exchanges em porcentagem. Tudo isso para ver se compensaria.
Mais ou menos assim:
Code:
Taxa de entrada da exchange 1+ Taxa de saída da exchange 1 +Taxa de entrada da exchange 2+ Taxa de saída da exchange 2 < diferença percentual entre as duas exchanges

Mas já percebi que deve ser um cenário muito atípico, não deve ocorrer com muita frequência.
Grato a todos.
hero member
Activity: 1778
Merit: 882
December 28, 2016, 11:23:02 AM
Para conseguir lucrar com arbitragem a diferença tem que ser muito alta e mesmo assim é uma porcentagem muito baixa que se ganha, ou seja, tem que fazer com valores altos para conseguir alguma coisa. Talvez pelo volume nem compensa.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
December 28, 2016, 10:31:39 AM
Extremamente útil, Sabotag3x. Estava procurando isso neste exato momento. Que bom que você trouxe essa informação para nós.
Você costuma fazer isso? Porque para mim parece vantajoso, mesmo transferindo fundos.

Assim como todos, já pensei em fazer.. Porém nunca fiz, no tópico ali o @roguetrader faz um comentário que explica que mesmo com uma diferença de 3,53% entre duas exchanges, ele conseguiria lucrar 1,93 real com 500 de investimento.. Então é complicado, hoje foi a primeira vez que vejo um 10% entre duas exchanges, porém vai saber quanto tempo leva pra BitInka confirmar o depósito de BRL... e também não sei quanto de volume de BTC tem naquele valor mais baixo..

No final das contas quem ganha com arbitragem são as exchanges Smiley
full member
December 28, 2016, 10:15:15 AM
Extremamente útil, Sabotag3x. Estava procurando isso neste exato momento. Que bom que você trouxe essa informação para nós.
Você costuma fazer isso? Porque para mim parece vantajoso, mesmo transferindo fundos.
legendary
December 28, 2016, 09:38:12 AM
Aqui tem um quote do girino explicando bem como fazer.

Galera, uma pergunta que acredito que seja bem newbie pelo que vi no fórum... mas enfim, quem não pergunta, não aprende!

Pretendo começar a fazer trade em pequenos volumes nos próximos dias... Já tenho algum tempo de pesquisa à respeito, mas não achei nada muito descritivo sobre arbitragem...

Vale a pena realizar esse tipo de negociação?

Digo isso pois muitas vezes vejo valores significativamente diferentes entre os mercados, mas fico em dúvida sobre a eficiência de mandar os recursos de uma exchange para outra.

Tenho visto que muita gente aposta em DOGE para fazer a transferência, por, segundo o que pesquisei, ser mais rápido e as taxas mais baratas. Isso procede? Mas, mesmo que seja, nem todos mercados aceitam depósitos nessa moeda.

O que me dizem?

A melhor forma de fazer arbitragem é SEM transferir nenhum fundo. Como funciona?

1- primeiro você escolhe um mercado, vamos supor BTC/BRL.
2- segundo, você escolhe em quais exchanges vai arbitrar. Vamos chamar de MB e FB as duas exchanges Wink
3- faça os depositos inciais em AMBAS as exchanges, da seguinte forma:
  a) Metade dos fundos estarão em BRL, metade dos fundos estarão em BTC.
  b) Metade dos fundos estarão na exchange MB e metade na exchange FB.
  Suponto que vá negociar com 1BTC, A tabela abaixo ilustra como ficarão seus fundos:
Code:
    |  MB  |  FB  |
----+------+------+
BRL |  636 |  636 |
BTC | 0.25 | 0.25 |
----+------+------+

4- Sempre que a cotação em MB estiver maior que a cotação em FB, venda em MB e compre em FB.
5- Sempre que a cotação em FB estiver maior que a cotação em MB, venda em FB e compre em MB.
6- Sempre que um dos campos daquela tabelinha ali em cima zerar, faça a transferencia entre as exchanges daquele ativo (ex. Se BRL/MB zerar, deposite BRL em BB e saque BRL em FB).
7- Regularmente apure quanto tem de cada um dos ativos. Em teoria, ambos os ativos devem crescer, ou pelo menos um deles deve crescer enquanto o outro se mantem. Se algum dos ativos estiver diminuindo é porque a arbitragem não está valendo.
8- (opcional) Retire os lucros de forma a manter o valor original intacto.

Tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/arbitragem-vale-a-pena-1513493
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
December 28, 2016, 09:28:21 AM
Estou vendo o pessoal falando de arbitragem, mas não estou muito familiarizado com esse termo. O que ele quer dizer?
Significa comprar em uma exchange e vender na outra? Lucrar com a diferença de preços das exchanges? Eu estava pensando nisso um dia desses quando vi a diferença entre foxbit e bitcointoyou.

Exatamente!
"Arbitragem de bolsa a bolsa: é uma operação de arbitragem que consiste na compra e venda de um mesmo ativo financeiro em duas praças diferenças, com o objetivo de lucro em razão da diferença de preço entre as duas praças."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arbitragem_%28economia%29
full member
December 28, 2016, 09:17:46 AM
Estou vendo o pessoal falando de arbitragem, mas não estou muito familiarizado com esse termo. O que ele quer dizer?
Significa comprar em uma exchange e vender na outra? Lucrar com a diferença de preços das exchanges? Eu estava pensando nisso um dia desses quando vi a diferença entre foxbit e bitcointoyou.
sr. member
December 28, 2016, 09:11:23 AM
Mano, arbitragem vale a pena sim, basta ter um pouco de paciência, cara...

Algumas taxas pra desembolsar aí uns 200 conto, caso negocie 1 BTC.

Pow cara, vale e MUITO.

Vou sacar essa bitinka ai, não conheço.

Vai no mínimo uns 3% entre todas as taxas(saque, compra/venda, deposito), variando para mais em algumas exchanges, sem falar que talvez possa não ter 1 BTC de volume entre os preços mais altos/baixos. Então esses 10% de diferença na verdade seria menor.
Ex: 1,89% pra depositar na btctoyou, 0,6% pra negociar + 0,5% pra negociar na foxbit e 1,39% pra sacar..

E ai tem que depender do tempo em que cada exchange libera o valor depositado em fiat, ou seja, nesse meio tempo, pode ser que a diferença já tenha ido pro ralo(alguém fez arbitragem antes). Acho que esse é o maior problema de se fazer arbitragem entre as exchanges que negociam BRL.

Aqui tem um site que talvez te ajude: https://exchangewar.info/coinprice?btc_brl

Já faz tempo que a previsão do Real é ir pro buraco, nenhum valor vai me surpreender (5BRL por 1USD por exemplo, é só questão de tempo).

Ontem fiz uma arbitragem da Walltime para Foxbit. A Walltime exige que os BTC sejam enviados a uma carteira pessoal, o que atrasa um pouco mais, porém, consegui resolver tudo em menos de 15 minutos, lucro líquido após os descontos de 3%.
Tudo bem que foi com pouco dinheiro, porém, para DayTrade, está ótimo a meu ver.
O que me facilitou foi que eu tinha dinheiro em reais em ambas as exchanges, então a arbitragem foi simples e rápida.
Ainda sim, acho que vale a pena.
Me cadastrei na Bitinka, mas até agora não me mandaram o e-mail de confirmação... Espero que quando eu conseguir comprar por lá, a arbitragem ainda seja lucrativa
legendary
December 28, 2016, 08:41:12 AM

Pow cara, vale e MUITO.

Vai no mínimo uns 3% entre todas as taxas(saque, compra/venda, deposito), variando para mais em algumas exchanges, sem falar que talvez possa não ter 1 BTC de volume entre os preços mais altos/baixos. Então esses 10% de diferença na verdade seria menor.
Ex: 1,89% pra depositar na btctoyou, 0,6% pra negociar + 0,5% pra negociar na foxbit e 1,39% pra sacar..

E ai tem que depender do tempo em que cada exchange libera o valor depositado em fiat, ou seja, nesse meio tempo, pode ser que a diferença já tenha ido pro ralo(alguém fez arbitragem antes). Acho que esse é o maior problema de se fazer arbitragem entre as exchanges que negociam BRL.

Aqui tem um site que talvez te ajude: https://exchangewar.info/coinprice?btc_brl

Podemos esperar eh uma alta maior ainda. O real vai desvalorizar ainda mais com as noticias que sairam sobre o deficit de 39bi, o maior em Novembro nos ultimos 20 anos.

Muitas moedas estao em queda, o que atrai muita gente pro bitcoin.

Já faz tempo que a previsão do Real é ir pro buraco, nenhum valor vai me surpreender (5BRL por 1USD por exemplo, é só questão de tempo).
hero member
Activity: 924
Merit: 501
CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!
December 28, 2016, 07:39:15 AM
Podemos esperar eh uma alta maior ainda. O real vai desvalorizar ainda mais com as noticias que sairam sobre o deficit de 39bi, o maior em Novembro nos ultimos 20 anos.

Muitas moedas estao em queda, o que atrai muita gente pro bitcoin.
sr. member
December 28, 2016, 06:47:45 AM

Pow cara, vale e MUITO.

legendary
December 28, 2016, 06:43:21 AM
Até me assustei hoje quando olhei e tava 3220 BRL

Deve ter muita gente feliz por ai.
Chuta quem Wink

Quem tinha dinheiro para investir Tongue

SE TIVER PRA VENDER POR 3220 EU COMPRO AGORA!!! hahahahaha

3400 FOXBIT AGORA!!!

PARTIU ARBITRAGEM!

3118 na BitInka vs 3438 na FoxBit

Problema de fazer arbitragem é que são tantas taxas(envio, compra/venda, saque) que acaba não dando nada, tem que estar bem maior o gap.

Acho mais fácil alguém vender na FoxBit a 3400 do que vender pra ti por 3200 Grin
sr. member
December 28, 2016, 06:36:22 AM

Chuta quem Wink

SE TIVER PRA VENDER POR 3220 EU COMPRO AGORA!!! hahahahaha

3400 FOXBIT AGORA!!!

PARTIU ARBITRAGEM!
legendary
December 28, 2016, 06:04:42 AM

Chuta quem Wink

sr. member
Activity: 379
Merit: 253
December 27, 2016, 04:20:32 PM

Chuta quem Wink

3326, já...

E, apesar do preço alto, ainda continuo pegando a mesma media de 100k+/dia a mais de um mês de satoshi na genesis mining, pensei que fosse diminuir.
full member
Activity: 138
Merit: 101
December 27, 2016, 02:49:07 PM

Chuta quem Wink
legendary
December 27, 2016, 01:02:17 PM

full member
December 27, 2016, 12:36:28 PM
Estava olhando o gráfico agora mesmo e imaginando exatamente a mesma coisa. Meu Deus, o que é que está acontecendo?  haha

Vou esperar uma correção e comprar mais. Do jeito que está indo pode haver uma grande correção igual a que houve em Agosto.

Cenas dos próximos capítulos, veremos.
legendary
Activity: 1522
Merit: 1005
December 27, 2016, 05:55:22 AM
E o preço do btc chega aos US$900!!  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Pra quando a correção?? kkkkkkk
newbie
Activity: 6
Merit: 0
December 26, 2016, 08:58:11 PM
Certamente. Praticamente todo meu dinheiro está investido em renda fixa e vai continuar assim. Bitcoin será um experimento, espero que dê retorno.

Agora, lendo mais os tópicos do fórum, me parece que para exchange o Foxbits tem maior credibilidade.
Pages:
Jump to: