Pages:
Author

Topic: Estados Unidos e sua luta contra as criptos - page 3. (Read 387 times)

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

O presidente do SEC Gary Gensler finalmente abriu o jogo sobre os USA e criptos dizendo claramente: "Nós não precisamos de mais moedas digitais, já temos dólar, euro, yen..."

O que vocês acham?
Dessa vez vai dar ruim? Continua como está?

Eu achei até cômico de tão trágico. E as ideias do Hayek em relação a competição das moedas privadas fizeram mais sentido do que nunca. Eu queria muito poder dizer: tudo bem Gensler, você fica com essas moedas e nós ficamos com o Bitcoin. Não estamos te obrigando a usar nossa moeda. Se vocês não precisam, por favor, retirem-se desse recinto digital.

O Hayek tem um debate lindissimo sobre a questão da ''competição pela melhor moeda'' e pra ele, agentes privados deveriam competir entre si para criar a moeda de maior valor ou mais capaz para manutenção do valor. De forma que a melhor moeda, ganhasse. É incrível como diante de uma moeda deflacionária, os governos começam a se desesperar e falar coisas absurdas como essa.

No mais, não entendi nada. Mas a notícia pareceu SUPER DRÁSTICA e no preço nào rolou nada. Acho que foi a Binance convertendo todas as reservas de digitais fiduciárias rs
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Uma jornalista da Fox teve acesso a um documento onde mostra algumas mensagens onde parece que tem uma pressão para que o SEC tenha controle total sobre as criptos

Eles estão mais na linha de regulamentação das altcoins, de ativos que tiveram ipo ou que sejam pos,  etc.

Até agora não vi nada sério da SEC se posicionando na regulação do bitcoin duma forma como pesada quanto as altcoins. Tanto que sempre vem a questão de commodities e security, e bitcoin já foi definido como commodity
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
"E foi assim que os estados unidos perderam seu status de imperio global...", disse ele ao terminar a lição de história para seus netos.

nessa eu to com Victor Hugo "Nada pode parar uma ideia cuja hora chegou"
É juntar-se à tecnologia ou perder pros que vão se juntar.

Os EUA podem causar muito estrago no caminho, sem dúvida, mas duvido que conseguirão parar crypto.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
O presidente do SEC Gary Gensler finalmente abriu o jogo sobre os USA e criptos dizendo claramente: "Nós não precisamos de mais moedas digitais, já temos dólar, euro, yen..."

Mas fui só eu que reparei, ou ele não mencionou nenhuma moeda digital?

Bem, depende do que é que se entende por moeda digital, se for considerado o fiat que temos no banco e que podemos usar com um cartão... Mesmo assim, eu diria mais que é virtual do que digital.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
O que vocês acham?

Que loucura, acho que continua tudo como está mas com eles tentando atrapalhar todo dia um pouco... Tinha visto dados hoje falando que os clientes dos EUA representam 18% de todo volume da binance, é um mercado considerável. Vi que os EUA estão exigindo "repatriação" dos fundos dos clientes do seu pais, lista de todos os clientes e saldos enfim uma chatice....

Pro setor é ruim sem dúvidas mas imagino que pra quem mora/trabalha/minera por lá também está ficando bem ruim. Quem sabe uma mudança na presidência do pais possa trazer um alivio daqui uns tempos.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
E está acontecendo gente

O SEC já está em ação contra a Binance e contra a Coinbase
Se você entrou no Twitter ontem ou hoje já deve ter visto, e inclusive tivemos uma queda nos preços, mas que já está se recuperando

Fonte

O que vocês acham?
legendary
Não acho que seja só teorias de conspiração. O SEC já deu sinais claros que irá tentar controlar todo o tipo de ativos que sejam PoS.
No caso dos PoW, acho que eles pelo menos para já não vão tentar nada, porque não é mais descentralizado e qualquer pessoa pode processar a informação dessas redes, então "não dá para controlar ninguém".

Aí derrepente, no cenário pós pandemia tem ameaçado a economia de vários países, os EUA começam a virar o jogo... começou com a questão infundada de que o Bitcoin é "não-verde", SEC pegando pesado, empresas cripto sendo presisonadas e falindo, leis duras de regulamentação, e outros.

Acredito que no cenário atual ninguém mais consegue ver os EUA como um bom lugar para fazer investimento de algo relacionado à criptos.
Até confesso que estou um pouco assustado com o quanto que eles conseguem controlar e coibir... mesmo que a gente afirme que o Bitcoin é descentralizado e ninguém pode detê-lo, acho que os EUA possuem chances de fazer um bom estrago se quiserem.

Pois é, parece que o SEC é o atual maior inimigo das criptos nos Estados Unidos.
É claro que o país sozinho não consegue acabar com as criptos, mas eles podem dar um golpe grande e enfraquecer bastante num curto prazo, vamos ver como será o andamento de tudo.
Parece ter mais gente contra do que pró-cripto por lá, mas assim como pode piorar, alguém mais poderoso lá pode apoiar e ajudar.

Tem muita gente e empresa saindo de lá mesmo, na última semana vi que a Bittrex já está saindo fora dos EUA e até mesmo a Coinbase que sempre foi a mais famosa por lá, já cogita sair também. Eles estão tornando a coisa perigosa por lá, parece que é um "sufocamento" onde as empresas não tem mais segurança alguma de ficar por lá legalmente.

É incrível ver mesmo como as criptos incomodam e assustam o pessoal do poder e querem de toda forma "proteger os cidadãos" de fazer as próprias escolhas.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Qual a opinião de vocês?
Apenas teorias de conspiração ou os Estados Unidos realmente quer diminuir o poder das criptos no seu território?

Eu também concordo que vai além de conspiração.

A nã oser que eu tenha entendido errado esse tempo todo, mas me parece que inicialmente os EUA seria um paraíso para as criptos, várias leis de regulamentação a princípio bem vistas, alguns políticos se posicionando pró-bitcoins e várias empresas criptos fortes se estabelecendo por lá.

Aí derrepente, no cenário pós pandemia tem ameaçado a economia de vários países, os EUA começam a virar o jogo... começou com a questão infundada de que o Bitcoin é "não-verde", SEC pegando pesado, empresas cripto sendo presisonadas e falindo, leis duras de regulamentação, e outros.

Acredito que no cenário atual ninguém mais consegue ver os EUA como um bom lugar para fazer investimento de algo relacionado à criptos.
Até confesso que estou um pouco assustado com o quanto que eles conseguem controlar e coibir... mesmo que a gente afirme que o Bitcoin é descentralizado e ninguém pode detê-lo, acho que os EUA possuem chances de fazer um bom estrago se quiserem.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Apenas teorias de conspiração ou os Estados Unidos realmente quer diminuir o poder das criptos no seu território?[/b]

Não acho que seja só teorias de conspiração. O SEC já deu sinais claros que irá tentar controlar todo o tipo de ativos que sejam PoS.
No caso dos PoW, acho que eles pelo menos para já não vão tentar nada, porque não é mais descentralizado e qualquer pessoa pode processar a informação dessas redes, então "não dá para controlar ninguém".
legendary
Já discutimos um pouco sobre esse assunto, e juntando tudo já dava pra perceber uma força grande contra as criptos nos últimos meses
E parece que a coisa é séria e vai tomando forma

Uma jornalista da Fox teve acesso a um documento onde mostra algumas mensagens onde parece que tem uma pressão para que o SEC tenha controle total sobre as criptos

Fontes: https://livecoins.com.br/eua-estao-tentando-destruir-as-criptomoedas/
https://twitter.com/EleanorTerrett/status/1656362002577772544/photo/2

Qual a opinião de vocês?
Apenas teorias de conspiração ou os Estados Unidos realmente quer diminuir o poder das criptos no seu território?
Pages:
Jump to: