O presidente do SEC Gary Gensler finalmente abriu o jogo sobre os USA e criptos dizendo claramente: "Nós não precisamos de mais moedas digitais, já temos dólar, euro, yen..."
O que vocês acham?
Dessa vez vai dar ruim? Continua como está?
Eu achei até cômico de tão trágico. E as ideias do Hayek em relação a competição das moedas privadas fizeram mais sentido do que nunca. Eu queria muito poder dizer: tudo bem Gensler, você fica com essas moedas e nós ficamos com o Bitcoin. Não estamos te obrigando a usar nossa moeda. Se vocês não precisam, por favor, retirem-se desse recinto digital.
O Hayek tem um debate lindissimo sobre a questão da ''competição pela melhor moeda'' e pra ele, agentes privados deveriam competir entre si para criar a moeda de maior valor ou mais capaz para manutenção do valor. De forma que a melhor moeda, ganhasse. É incrível como diante de uma moeda deflacionária, os governos começam a se desesperar e falar coisas absurdas como essa.
No mais, não entendi nada. Mas a notícia pareceu SUPER DRÁSTICA e no preço nào rolou nada. Acho que foi a Binance convertendo todas as reservas de digitais fiduciárias rs