Pages:
Author

Topic: Fundo de investimento com BTC - page 2. (Read 4940 times)

member
Activity: 81
Merit: 10
May 15, 2015, 11:29:48 PM
Realmente, no terceiro dia a CVM bateria na minha porta   Grin. Mas eu pensei diferente:

(Pessoal, lembrando que estou estudando esse negócio, acho que negócios com cryptomoedas bem promissores mas assim como todos negócios, desde uma pizzaria até uma construtora de foguetes espaciais devem ser exaustivamente pesquisadas e estudadas)

No passado eu estava estudando para ser agente autônomo de investimentos mas motivos pessoas me impediram de prosseguir (CPA-10 acho que era o nome, desculpa se não era esse, se errei). Talvez um clube de investimentos seria menos "buRRocrático"?

*Lição de casa para mim: Ler mais sobre clubes de investimentos.

Eu poderia elaborar um plano de negócios como foi dito (Apesar de achar que um bom plano de negócios não garante nada pois o Eike Batista era PHD em Power Point).

Vejam minha nova ideia:

Veja, suponhamos que se coloque a venda 100 cotas a 0.20 BTC (Ou BRL 142,39 no momento) para o clube. Vamos ser otimistas e supor que todas sejam vendidas em sei lá, uma semana (Estamos apenas suponhando hehehe). Teríamos 5 mil dólares ou 20 BTC. O que é pouco para investimentos, porém daria para investir em mini-índices e por ai vai. E lembrando, seria apenas o inicio, nada de prometer 300% ao dia e haveria um prazo de uns 6 meses para sacar o dinheiro além, claro, de um contrato com uma bela e triste cláusula dizendo que o cotista pode perder seu dinheiro. Também haveriam contratos físicos que devido a distancia (Estamos na net, né?) seriam enviados por correio. Uma cópia para o cotista assinada por mim e ele me devolveria uma cota assinada por ele. Também penso em criar um desses:

https://www.cryobit.co/pt/cold-storage-products/cryo-card/

(Não como esse pois esse é para carteira fria, o meu conteria a senha no QR code para o cotista ver a sua carteira. Mas é mais frescura mesmo).

Pensei também em um App para o investidor ver o quanto está rendendo o dinheiro dele com gráfico (Uma coisa bem simples mesmo), onde foi investido, uma parte para contato, dicas, críticas, chats.....

PS: Sei que ninguém aqui disse isso, mas deixando claro, quero fazer algo honesto pois quero crescer e começando errado já é sinal de que a arvore vai nascer torta e bichada.

PPS: Eu sei que vocês não são meus consultores (Esquece seus 10 BTC Paredao, ahaahah, te pago com 10 PETR4Coins[O projeto ainda está em andamento http://cryptocurrencymaker.com/ mas quando estiver pronto, me avisa que lhe mando as coins hahaah]) mas como é um fórum, peço aqui ajuda de vocês para me mostrarem os pontos falhos da minha ideia pois as vezes estamos tão extasiados com o projeto que nem nos damos conta dos erros. Podem meter bronca mesmo. Mas nos pontos positivos, sejam carinhosos hahahaahahahhaahah

legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
May 13, 2015, 03:24:40 PM
Se movimentar muitos Bitcoins/Reais será detectado pela Receita Federal facilmente. Não adianta fugir, sempre tem rastros.
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
May 12, 2015, 07:00:57 PM
CVM SUX

Do resto teria que prestar contas se não me engano incindindo o importo de renda como fonte
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
May 11, 2015, 06:29:39 PM
/

Vai esbarrar na CVM... precisaria ter autorização para ser gestor e o processo é "uma beleza": http://www.cvm.gov.br/menu/regulados/administradores/adm_carteira.html (Dá uma olhada principalmente na instrução 306 no final da página.

E também não seria possível manter o anonimato dos clientes, pelo menos não se quiser oferecer algo 100% dentro da lei.

Abraço,
Adriano
Tem um cara, o Leandro Cesar, que criou um fundo que prometia uma rentabilidade mensal de 12%, só que ele deu um golpe e fugiu com os btcs dos investidores.

Segundo ele, administrar um fundo de forma informal usando este fórum e/ou comunicando se pessoalmente, não é ilícito: http://www.arenadopavini.com.br/artigos/cambio/trader-de-moeda-virtual-nega-oferta-publica-de-aplicacao-em-bitcoin

Você pode tentar captar investimentos deste fórum, para investir em ações e tal... trocando os BTCs por BRL. Faça um plano de negócios com os detalhes sobre os investimentos, será mais fluído fazer isso de forma unoficial, porque a regulação do governo encarece ou impede os contratos e o anonimato.
staff
Activity: 1286
Merit: 1085
May 11, 2015, 05:17:27 PM
Há um tempo atrás eu tive uma ideia mas deixei a mesma morrer com o passar do tempo, porém agora ela voltou a me atormentar e então resolvi pensar mais nela, no que pode dar errado, no que pode dar certo e por ai vai.

Seguinte, eu estava pensando em criar um fundo de investimentos em que, o dinheiro entra como BTC e sai para ser investido como BRL (Seria no Brasil a primeira vista). Ou seja, a pessoa quer investir de forma anônima, então ela compra Bitcoins e vem até o meu fundo, eu então com o Bitcoin da pessoa nas mãos troco por dinheiro na corretora que melhor pagar e após isso, invisto na bolsa. Simples assim, porém não.

Minha dúvida é em relação ao lixo do governo, da CVM, do SUS, do MEC, do MST e de todo mundo que pode encher o saco impedindo uma boa ideia de prosperar, ao invés de incentivar (Brasil é fod* mesmo).

Nesse caso minha pergunta é:

Haveria algum problema entre investir na bolsa de valores ou investir fora dela (Como em startups por exemplo ou empresas de capital fechado)? Os investidores teriam que "mostrar a cara"(Se sim, perde todo o propósito do investimento pois a ideia é o anonimato)? Ou apenas eu, como gestor do fundo é que devo prestar as devidas contas?

Enfim, o que acham?

PS: Lembrando que não seria algo raso como esse tópico, seria mais complexo, com contratos, relatórios.... enfim, um fundo de investimento completo, porém com Bitcoins.

Vai esbarrar na CVM... precisaria ter autorização para ser gestor e o processo é "uma beleza": http://www.cvm.gov.br/menu/regulados/administradores/adm_carteira.html (Dá uma olhada principalmente na instrução 306 no final da página.

E também não seria possível manter o anonimato dos clientes, pelo menos não se quiser oferecer algo 100% dentro da lei.

Abraço,
Adriano
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
May 11, 2015, 01:02:04 AM
Há um tempo atrás eu tive uma ideia mas deixei a mesma morrer com o passar do tempo, porém agora ela voltou a me atormentar e então resolvi pensar mais nela, no que pode dar errado, no que pode dar certo e por ai vai.

Seguinte, eu estava pensando em criar um fundo de investimentos em que, o dinheiro entra como BTC e sai para ser investido como BRL (Seria no Brasil a primeira vista). Ou seja, a pessoa quer investir de forma anônima, então ela compra Bitcoins e vem até o meu fundo, eu então com o Bitcoin da pessoa nas mãos troco por dinheiro na corretora que melhor pagar e após isso, invisto na bolsa. Simples assim, porém não.

Minha dúvida é em relação ao lixo do governo, da CVM, do SUS, do MEC, do MST e de todo mundo que pode encher o saco impedindo uma boa ideia de prosperar, ao invés de incentivar (Brasil é fod* mesmo).

Haveria algum problema entre investir na bolsa de valores ou investir fora dela (Como em startups por exemplo ou empresas de capital fechado)? Os investidores teriam que "mostrar a cara"(Se sim, perde todo o propósito do investimento pois a ideia é o anonimato)? Ou apenas eu, como gestor do fundo é que devo prestar as devidas contas?

Enfim, o que acham?

PS: Lembrando que não seria algo raso como esse tópico, seria mais complexo, com contratos, relatórios.... enfim, um fundo de investimento completo, porém com Bitcoins.

Estou cobrando 10 BTCs pela consultoria. Grin Grin Grin Grin
member
Activity: 81
Merit: 10
May 10, 2015, 11:39:49 PM

Enfim, o que acham?

Pages:
Jump to: