Pages:
Author

Topic: Hal Finney falando sobre DCA de Bitcoin (em 2011) - page 3. (Read 386 times)

jr. member
Activity: 103
Merit: 6
Vi um print do Hal Finney falando sobre fazer DCA em Bitcoin em 2011.. pensei que era uma montagem, mas a postagem é verdadeira:

Research dollar cost averaging.

Será que o Finney foi o primeiro a recomendar DCA de Bitcoin? Realmente um visionário.

Engraçado que nesse tópico não tem não apenas um, mas dois caras falando que "chegaram tarde" no Bitcoin quando valia apenas alguns dólares Cheesy


eu li os caras falando que chegaram tarde. kkk chega até ser engraçado. Esses caras devem estar suas próprias ilhas particulares ou procurando o HD que foi pro lixo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Vi um print do Hal Finney falando sobre fazer DCA em Bitcoin em 2011.. pensei que era uma montagem, mas a postagem é verdadeira:

Research dollar cost averaging.

Será que o Finney foi o primeiro a recomendar DCA de Bitcoin? Realmente um visionário.

Engraçado que nesse tópico não tem não apenas um, mas dois caras falando que "chegaram tarde" no Bitcoin quando valia apenas alguns dólares Cheesy

Pelo pouco que eu conheço do Hal Finney, ele me parece uma pessoa culta e aberta a diferentes áreas do conhecimento.

DCA é algo muito comum em finanças, é simplesmente investir todo mês, pretendendo reduzir o risco e evitar os picos de volatilidade... Não considero isso algo visionário, é uma forma comum de se expor a qualquer ativo. Não é exclusividade dos investidores de Bitcoin e criptomoedas.

O que é visionário é ele ter sido uma das primeiras pessoas do mundo a conhecer o bitcoin e esse forum.

Na verdade, uma pessoa que investe o salário todo mês obrigatoriamente faz DCA dos ativos nas quais investe ao longo dos anos/decadas.

https://www.investopedia.com/terms/d/dollarcostaveraging.asp
member
Activity: 129
Merit: 88
DCA não é uma prática nova. Mas sugerida para aplicar ao Bitcoin pode ser!
O que me chama a atenção é que em 2011 ele já estava comprado na tese de reserva de valor.
E pensar que 1 ano antes o pessoal estava fazendo experimentos sociais (pizza day) para entender se o Bitcoin teria algum valor fora da rede.

O pessoal da Swan tem uma tese que você não deveria fazer DCA, e sim aportar tudo que tiver no momento, independente do patamar de preços.
A lógica é que em poucas situações o Bitcoin explode de preço, então se você estiver "dividindo" as compras ao invés de colocar tudo de uma vez, corre-se o risco de perder esses momentos e o preço nunca mais voltar.
Tem todo um debate com relação a ter o dinheiro parado, ou reservar uma quantidade X todo mês e ir investindo.

Alguém já ouviu eles falarem sobre isso? Concordam?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Vi um print do Hal Finney falando sobre fazer DCA em Bitcoin em 2011.. pensei que era uma montagem, mas a postagem é verdadeira:

Research dollar cost averaging.

Será que o Finney foi o primeiro a recomendar DCA de Bitcoin? Realmente um visionário.

Engraçado que nesse tópico não tem não apenas um, mas dois caras falando que "chegaram tarde" no Bitcoin quando valia apenas alguns dólares Cheesy
Pages:
Jump to: