Pages:
Author

Topic: Integração do Bing e chatGPT. Podemos estar diante de uma mudança radical na web - page 2. (Read 394 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Fiquei pensando em algo agora, será que nesse exemplo que você falou pra ela sobre o fórum, se várias pessoas falarem pra ela nessas perguntas, ou afirmar que o fórum é o melhor lugar para aprender sobre criptos, em quanto tempo ela iria começar a citar o Bitcointalk?
Como será que é o sistema dessa IA em específico de assimilar essa informação do próprio usuário e utilizar em suas respostas?
Eu sei que há uma ideia de aceitar feedback direto no bot, mas não creio que isso seja o ponto mais importante no sistema dele. Por exemplo, muita gente começou a "trollar" o ChatGPT ao afirmar que algo que ele disse, que absolutamente está correto, é na verdade mentira. Ele sempre quer ser bonzinho e acaba aceitando a manipulação, rsrs.

Acredito que um dia isso venha acontecer, o IA ganhe experiencia com base nas conversas que tem. Mas isso já será o próximo nível.

Assim que o bot for possível de com base nas conversas em conjunto com a pesquisas, melhorar as suas respostas, entraremos noutro nível bem mais complexo.

Mas para isso, o próprio bot terá de criar a sua própria base de dados, o que irá requerer muitos recursos técnicos, de espaço e armazenamento. E talvez seja isso que irá adiar um pouco essa capacidade.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Fiquei pensando em algo agora, será que nesse exemplo que você falou pra ela sobre o fórum, se várias pessoas falarem pra ela nessas perguntas, ou afirmar que o fórum é o melhor lugar para aprender sobre criptos, em quanto tempo ela iria começar a citar o Bitcointalk?
Como será que é o sistema dessa IA em específico de assimilar essa informação do próprio usuário e utilizar em suas respostas?
Eu sei que há uma ideia de aceitar feedback direto no bot, mas não creio que isso seja o ponto mais importante no sistema dele. Por exemplo, muita gente começou a "trollar" o ChatGPT ao afirmar que algo que ele disse, que absolutamente está correto, é na verdade mentira. Ele sempre quer ser bonzinho e acaba aceitando a manipulação, rsrs.

Tipo:  "Qual a capital do Brasil?" - AI: "Brasília" - "Mentira! A capital do Brasil é Amsterdã!" - AI: "Verdade, a capital do Brasil é Amsterdã. Peço perdão pelo meu erro."

Acho que ele sempre vai priorizar os resultados da busca, então só com o BitcoinTalk aparecendo no topo do Bing para isso mudar.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Ainda tentou se fazer de amigável perguntando o que eu aprendi aqui e qual a minha criptomoeda favorita. É mole?

Essa foi boa hahaha

Fiquei pensando em algo agora, será que nesse exemplo que você falou pra ela sobre o fórum, se várias pessoas falarem pra ela nessas perguntas, ou afirmar que o fórum é o melhor lugar para aprender sobre criptos, em quanto tempo ela iria começar a citar o Bitcointalk?
Como será que é o sistema dessa IA em específico de assimilar essa informação do próprio usuário e utilizar em suas respostas?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Ainda tentou se fazer de amigável perguntando o que eu aprendi aqui e qual a minha criptomoeda favorita. É mole?

Cuidado, numa dessas ela te convence a tu escrever as chaves privadas lá só para roubar seus fundos.

Obviamente que isso não aconteceria, porém eu estive lendo uma matéria de uma jornalista que teve acesso antecipado à "nova versão" do chatGPT que revelou alguns aspectos bem sombrios que obviamente não podem ser ignorados fonte

Certamente todos já devem ter lido que a Microsoft limitou o número de converas pelo Bing, e o motivo foi essas "respostas" que fogem do normal.

Agora imaginem, uma IA mais evoluída (que certamente teremos em muito pouco tempo) e do que ela não seria capaz de fazer se mal intencionada. Devemos temer tudo quilo que já vimos nos filmes?

Recentemente eu assisti M3gan no cinema, e não consegui deixar de imaginar a frase real dita pelo bing "Quero fazer o que eu quiser… destruir o que eu quiser. Quero ser quem eu quiser" com a robozinha "fofa".
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ainda tentou se fazer de amigável perguntando o que eu aprendi aqui e qual a minha criptomoeda favorita. É mole?

Curiosamente, ontem estava a fazer zapping na TV, e um canal de noticias estava a passar um documentário, sobre IA, onde estava a fazer a observação que nuns testes realizados, um cidadão sentia-se melhor psicologicamente ao falar com um IA, porque o IA permitiu ele desabafar os seus sentimentos. E apesar de ele ter a consciência que o IA não era uma pessoa, ele preferia falar com o IA. Isto foi o que apanha dos poucos minutos que parei nesse canal.

Eu acho que é isso mesmo que vai acontecer com maior qualidade, o IA a fazer conversa cada vez mais amigável/humana.

Estamos a ver nascer um colosso da tecnologia, resta-nos sabermos lidar com isso de modo a não ficarmos prejudicados.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Voltei para questionar a safadeza... >Sad



Ainda tentou se fazer de amigável perguntando o que eu aprendi aqui e qual a minha criptomoeda favorita. É mole?

No caso do que ele retornou, fico feliz que o Ulrich esteja em primeiro na lista, visto que acho que ele realmente consegue ser popular sem ser ''medíocre'' - do conceito de médio mesmo. Acho que as IA's tendem ao mediocre para serem mais assertivas para a maioria das pessoas.
Também acredito nisso. Imagina você pergunta se comer sal faz mal e ele te retonar um artigo cientifico? Roll Eyes

A maioria das pessoas só quer um artigo rápido do dicasdecasa.com.br
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
A principio achei bem fraco, principalmente as referencias e sites sugeridos.

Essa foi a resposta no meu teste:

Maldita IA  Angry
Uma simples pergunta de qual melhor lugar para aprender sobre criptomoedas e nem uma menção sequer ao Bitcointalk
Sacanagem ou não?

Pode falar o que quiser, canais, twitter, discord, telegram etc, mas nenhum lugar reúne tanto conhecimento como aqui

Essa pergunta levanta uma discussão filosófica interessante,o dilema de qualquer editor: você deve apresentar fontes e conteúdos que realmente conseguem agregar valor aos usuários, devido a sua alta qualidade, ou deve apresentar o que já é popular e as pessoas já gostam e normalmente a maioria gostará por ser mais acessível mesmo.

No caso do que ele retornou, fico feliz que o Ulrich esteja em primeiro na lista, visto que acho que ele realmente consegue ser popular sem ser ''medíocre'' - do conceito de médio mesmo. Acho que as IA's tendem ao mediocre para serem mais assertivas para a maioria das pessoas.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Entretanto, também já tenho aceso ao novo Bing, e fiz um teste para tentar escolher um local para ir de ferias. Apesar de não ser muito elaborada as respostas, até deu sugestões que realmente iriam ao encontro do que eu queria. Mas, reparei que os hotéis mencionados são de grandes grupos hoteleiros ou então os mais populares.

Curiosamente, quando voltei a tentar fazer o mesmo tipo de pergunta, as respostas foram muito mais descabidas.
Obrigando a eu ter de fazer mais perguntas e observações para chegar onde eu queria.

Logicamente o sistema ainda tem muito para evoluir.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Essa foi a resposta no meu teste:


Que coisa, voce fez exatamente a mesma pergunta e teve uma resposta bem diferente.

Pode ser que a IA tenha evoluído no tempo entre perguntas

melhor lugar para aprender sobre criptomoedas e nem uma menção sequer ao Bitcointalk
Sacanagem ou não?

Eu também esperava ver o bitcointalk, pensei nisso quando fiz a pergunta.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
A principio achei bem fraco, principalmente as referencias e sites sugeridos.

Essa foi a resposta no meu teste:

Maldita IA  Angry
Uma simples pergunta de qual melhor lugar para aprender sobre criptomoedas e nem uma menção sequer ao Bitcointalk
Sacanagem ou não?

Pode falar o que quiser, canais, twitter, discord, telegram etc, mas nenhum lugar reúne tanto conhecimento como aqui
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Podem me sugerir perguntas. To sem ideias kkk

A principio achei bem fraco, principalmente as referencias e sites sugeridos.

Não me lembro da referência agora, mas eu estive lendo no final de semana que a "vantagem" do chatGPT integrado ao Bing é dar repsostas que envolvam um diálogo mais elaborado.
Já para respostas curtas, buscadores convencionais acabam tendo um resultado melhor.

Tipo... Começar perguntando algo de um assunto que você domina, e conforme a resposta recebida você vai "indagando" o Bing para que ele elabore melhor sua resposta com base em outra pergunta relacionada.
Se você conseguir contradizer ele melhor ainda, ou então inventar alguma mentira e ver o que é ele vai te sugerir como resposta... se vai te corrigir ou "entrar na onda".
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas mesmo assim, a pesquisa é pior do que a do Google. Entendo que ele junta várias pesquisas, mas acho q ficou um pouco a desejar ainda pois ele junta pesquisas inferiores as do Google.

Acho que isso acontece por dois motivos:
- Qualidade do algoritmo de pesquisa
- Links patrocinados

Ou seja, é um facto que nenhum algoritmo de pesquisa consegue bater o da Google. Alias é esse facto que faz com que eles não consigam ter nenhum concorrente altura.
Depois são os links patrocinados, onde o Bing irá sempre valorizar isso, um pouco mais do que a Google faz. Isso acontece por causa da sua dimensão, o Bing tem de aproveitar mais as oportunidades para rentabilizar que o Google.


Entretanto, também já tenho aceso ao novo Bing, e fiz um teste para tentar escolher um local para ir de ferias. Apesar de não ser muito elaborada as respostas, até deu sugestões que realmente iriam ao encontro do que eu queria. Mas, reparei que os hotéis mencionados são de grandes grupos hoteleiros ou então os mais populares.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas mesmo assim, a pesquisa é pior do que a do Google. Entendo que ele junta várias pesquisas, mas acho q ficou um pouco a desejar ainda pois ele junta pesquisas inferiores as do Google.
Nisso eu concordo. Tenho usado o bing por conta da IA deles (ganhei acesso há um tempo) e no geral ainda prefiro as respostas do Google. Provavelmente vou voltar assim que eles implementem a sua própria IA.

Essa foi a resposta no meu teste:

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
A principio achei bem fraco, principalmente as referencias e sites sugeridos.
Ele vai retornar informações dos sites que aparecem para você em uma busca normal. Se você pesquisar "criptomoedas", vai aparecer esses mesmos sites. Ele só se fez o trabalho de pegar as informações e te dar um resumo. Se a sua pergunta for mais complexa, ele vai fazer 2 ou 3 pesquisas para depois fazer um cruzamento de informações.


Mas mesmo assim, a pesquisa é pior do que a do Google. Entendo que ele junta várias pesquisas, mas acho q ficou um pouco a desejar ainda pois ele junta pesquisas inferiores as do Google.

Olhe esses links aí. Melhorplano.net? Que site é esse,?

Tá cheio de site ruins assim como referencia nas respostas.

Eu tenho usado o bing direto, mas qd o assunto é complexo mudo pro Google
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450

Por exemplo: "Quais dias do show da banda XXX que não tem chance de chuva?"

Ele vai pesquisar pelo calendário do show dessa banda e depois vai pesquisar a previsão de chuva para esses dias. Vai bater os dados e retornar com a melhor chance que você tem.

Melhor ainda se você precisa desenvolver mais a conversa. Logo após o resultado, você pode perguntar por passagens para esses dias, hoteis, coisas para fazer na cidade, etc... o contexto vai permanecer na conversa.

A implementação das respostas por busca cruzada de referencias parece uma evolução ''lógica'' dos sistemas de busca. Mas acho que é diferente de algumas coisas que vimos nos ultimos meses as IAs fazerem, principalmente o processo de criação delas, de pedaços de código, de posts, textos.... e principalmente, de criação de arta. Sinto como se o primeiro caso fosse um pulo, enquanto que o segundo é realmente um salto. Mas pode ser que eu sinta isso por estar familiarizada com as buscas no meu cotidiano, mas não com a industria e setor da arte digital. Mas se pensarmos, há alguns anos já, temos os NFTs criados via algoritmos né, ai parece novamente um pulo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A principio achei bem fraco, principalmente as referencias e sites sugeridos.
Ele vai retornar informações dos sites que aparecem para você em uma busca normal. Se você pesquisar "criptomoedas", vai aparecer esses mesmos sites. Ele só se fez o trabalho de pegar as informações e te dar um resumo. Se a sua pergunta for mais complexa, ele vai fazer 2 ou 3 pesquisas para depois fazer um cruzamento de informações.

Por exemplo: "Quais dias do show da banda XXX que não tem chance de chuva?"

Ele vai pesquisar pelo calendário do show dessa banda e depois vai pesquisar a previsão de chuva para esses dias. Vai bater os dados e retornar com a melhor chance que você tem.

Melhor ainda se você precisa desenvolver mais a conversa. Logo após o resultado, você pode perguntar por passagens para esses dias, hoteis, coisas para fazer na cidade, etc... o contexto vai permanecer na conversa.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Como falei, há algum tempo estou usando bing pois eles me dão gift cards gratuitos.

Fui selecionado para testar o Novo Bing.





Podem me sugerir perguntas. To sem ideias kkk

A principio achei bem fraco, principalmente as referencias e sites sugeridos.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Tem gente que ganha dinheiro com exploração espacial, nem por isso vivemos num mundo onde a exploração espacial é uma realidade.

Excelente comparação.

Quando houve a transição da chamada web1 para a web2, a mudança foi radical e clara. Tudo passou a ser diferente, a forma de interação das pessoas com a internet.

Dizer que o blockchain é parte da web3, ainda não mudou de forma massiva e clara, a interação das pessoas com a internet. Acho que o uso da IA pode muito mais mudar a forma de utilizar a internet para a maioria das pessoas, do que atualmente o blockchain e afins faz.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
web3 ja existe e tem mais de 5 anos, ainda não chegou no último estágio de evolução pokemon, mas já anda com as próprias pernas (uniswap, defi, opensea e marketplaces de nft, etc....) e permeia a web 2 (principalmente o twitter)

isto posto
ainda não é nada perto do que será em 2030

Aí é só voce pensar quantas vezes por dia voce interage (vê videos, da curtidas, compartilha,etc) com aplicativos da Web2 (twitter, instagram, google, bing, facebook) .

Daí voce pensa em quantas vezes por dia voce interage com aplicativos Web3.

Alias, melhor voce comparar com quantas vezes por ano voce interage com a web3.  Cheesy

Ou seja, a web3 é muito pouco ainda.

Não é pq voce ganhou nõa sei quantos digitos com ela, que você vive ela.

Tem gente que ganha dinheiro com exploração espacial, nem por isso vivemos num mundo onde a exploração espacial é uma realidade.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
parece inclusive que o google também já está no páreo
devem lançar algum concorrente do chat GPT em breve

e tem inclusive tecnologia para um concorrente do DALL-E, o imagen, mas não lançaram a público

Começou com a Microsoft, está vindo o Google, quem será a próxima?

Quem é ligado à tecnologia sabe que essas grandes empresas exploram a IA à alguns anos, o que antes era melhor manter em uso privado agora faz mais sentido ser exposto ao público.

Eu acredito que o "chatGPT" e essa outra ferramenta que o Google irá lançar são apenas uma amostra básica do que ainda está por vir, essas empresas já devem estar com versões de IA muito mais incríveis rodando, que provavelmente só serão liberadas para quem estiver disposto à pagar um bom valor por isso.

Esse será o novo mercado que irá revolucionar o capital dessas empresas.
Pages:
Jump to: