Eu uso bastante os produtos da microsoft, e tenho visto uma melhora expressiva recentemente. O windows 11 por exemplo é uma evolução tremenda, assim como foi o 10.
~~
O que acham?
Eu também sempre apreciei os produtos Microsoft, apesar de muitas polemicas que surgem por ser uma grande empresa. Principalmente nestes últimos 7/8 anos, acho que eles tem melhorando muito. O Win11 ainda não tenho instalado no meu PC pessoal, porque faltam-me o tpm 2.0, mas aquilo anda com uns preços um pouco doidos, e tenho esperado para comprar.
Acredito que a Microsoft irá realmente fazer um bom uso do IA, visto que é a empresa grande que ainda não tem um bom assistente pessoal. Tinha/tem a Cortana, mas não está realmente desenvolvido. Eles irão acelerar o desenvolvimento do Win12 a conta disso.
Quanto as pesquisas do Bing, eles tem realmente de fazer algo diferente para atrair utilizadores, e talvez seja o uso desse IA que possa fazer a diferença. Vai ser interessante ver como vão fazer isso.
No que toca aos pontos Microsoft, infelizmente eles não tem esse programa ativo em Portugal.
Bacana demais, a IA está crescendo exponencialmente e cenas de filmes de ficção poderão se tornar realidade muito em breve (espero que apenas para as coisas boas).
O que faltava para esse crescimento na implementação do AI, foi o que aconteceu com o OpenAI.
Até agora, a visão da população era que o AI era algo altamente desenvolvido, que iria agir quase como uma pessoa. Então as grandes empresas, desenvolviam isso a medio prazo, para apresentar algo mais perto da espectativa das pessoas.
Então surgiu uma empresa que criou algo mais "simples" que acabou por atrair em poucos meses milhares de utilização. Com isso as grandes empresas disseram "OK as pessoas querem isto, vamos fazer". A Microsoft foi a primeira a chegar-se a frente, e ganhou uma grande vantagem.
Mas, as outras irão investir mais nesse assunto e em breve teremos mais boas soluções no mercado.