Pages:
Author

Topic: Integração do Bing e chatGPT. Podemos estar diante de uma mudança radical na web - page 3. (Read 394 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Realmente vai ser uma mudança drástica na sociedade. Estou bem animado. Shocked

Muitos dizem que o blockchain e smartcontracts seriam ou eram a Web 3.0, mas eu acho que o inicio da massificação do IA que será mesmo esse tal Web 3.0.

A WEB 3 é uma possibilidade, ainda vivemos plenamente na web 2.

Quem sabe como será a Web3, ainda nao chegou. Pode ser que englobe tanto AI como a descentralizacao das criptomoedas.

hum, discordo
vindo só tacar lenha na fogueira pq tbm é pra isso que estamos aqui

web3 ja existe e tem mais de 5 anos, ainda não chegou no último estágio de evolução pokemon, mas já anda com as próprias pernas (uniswap, defi, opensea e marketplaces de nft, etc....) e permeia a web 2 (principalmente o twitter)

isto posto
ainda não é nada perto do que será em 2030
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Quem sabe como será a Web3, ainda nao chegou. Pode ser que englobe tanto AI como a descentralizacao das criptomoedas.

Vai englobar isso e muito mais.

Mas, enquanto se notou uma diferença na transição da chamada Web1 para a Web2, essa transição ainda não se voltou a ver. Vimos realmente muita coisa nova a surgir, mas vem tão bem enquadrada no que existe, que acaba por ser uma "evolução" natural e não uma viragem.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Realmente vai ser uma mudança drástica na sociedade. Estou bem animado. Shocked

Muitos dizem que o blockchain e smartcontracts seriam ou eram a Web 3.0, mas eu acho que o inicio da massificação do IA que será mesmo esse tal Web 3.0.

A WEB 3 é uma possibilidade, ainda vivemos plenamente na web 2.

Quem sabe como será a Web3, ainda nao chegou. Pode ser que englobe tanto AI como a descentralizacao das criptomoedas.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Realmente vai ser uma mudança drástica na sociedade. Estou bem animado. Shocked

Muitos dizem que o blockchain e smartcontracts seriam ou eram a Web 3.0, mas eu acho que o inicio da massificação do IA que será mesmo esse tal Web 3.0.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
E o Google está sentindo a pressão. Disseram que vão incluir o mesmo tipo de sistema com AI nas respostas das pesquisas e que devs, criadores, e empresas poderão começar a utilizar o novo sistema ainda no próximo mês: https://twitter.com/sino_market/status/1623318438696615936

Realmente vai ser uma mudança drástica na sociedade. Estou bem animado. Shocked
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Já estão ocorrendo eventos de pré-lançamento onde as pessoas podem testar o novo bing integrado à uma inteligência artificial.

https://twitter.com/karenxcheng/status/1623051409309724673?s=46&t=1v3VymW7xL5IavKcjc8QgQ

Também já tem como entrar na lista de espera: http://bing.com/new


Até me cadastrei.


Será que a Microsoft com esta "jogada" vai conseguir finalmente ultrapassar a Google?

Seria uma inovação incrível e realmente uma possibilidade de tirar o Google da liderança.
Como falamos acima, o avanço da MS nos últimos anos tem sido enorme. Outro dia estava usando Ubuntu dentro do Windows e fiquei impressionado como esta bacana essa integração   por exemplo.

A competitividade e concorrenciaa são bons pra todo mundo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Exemplo, ao perguntar sobre ingressos para um show onde você não vá precisar de uma jaqueta, ele verifica as datas do tour por lugares quentes e verifica a previsão do tempo nessas datas.

Esse era o "sonho" dos criadores da Google. Mas, acho que acabaram por abrandar um pouco nesse campo, ao focarem-se em outras areas de negocio. Eles iam colocando algumas novidades nesse campo, mas lentamente e agora podem ser ultrapassados.

Será que a Microsoft com esta "jogada" vai conseguir finalmente ultrapassar a Google?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Já estão ocorrendo eventos de pré-lançamento onde as pessoas podem testar o novo bing integrado à uma inteligência artificial.

https://twitter.com/karenxcheng/status/1623051409309724673?s=46&t=1v3VymW7xL5IavKcjc8QgQ

Também já tem como entrar na lista de espera: http://bing.com/new

Exemplo, ao perguntar sobre ingressos para um show onde você não vá precisar de uma jaqueta, ele verifica as datas do tour por lugares quentes e verifica a previsão do tempo nessas datas.

Acho que esse tipo de integração vai mudar muita coisa. Antes você pesquisava cada etapa individualmente e raciocinava para encontrar a sua resposta. Agora você faz uma pergunta e a AI trabalha como uma verdadeira assistente, dando o bê-a-b-á na lata. Quatro pesquisas + um processo se tornam uma só pergunta.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A Google já tinha uma projeto piloto interno, para o chat. Que segundo a própria Google o seu modelo era muito inferior ao do chatGPT.

Entretanto, vi uma noticia que a Google investe 300 milhões de dólares em concorrente da dona do ChatGPT.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/google-investe-300-milhoes-de-dolares-em-concorrente-da-dona-do-chatgpt

Ponto curioso, a empresa em questão é a startup Anthropic, que o maior investidor da startup é a Alameda.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
parece inclusive que o google também já está no páreo
devem lançar algum concorrente do chat GPT em breve

e tem inclusive tecnologia para um concorrente do DALL-E, o imagen, mas não lançaram a público
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Legal ver esse contato direto de pessoas comuns e não só das ligadas em TI

Sim! A mim acontece-me o mesmo.
Principalmente, porque desta vez nós conhecemos o projeto desde o seu inicio. As vezes isso não acontece.

Quando o assunto chega aos media, acaba por facilitar que as pessoas comuns falarem, principalmente porque o assunto foi falado de uma forma bem positiva. Um pouco diferente do que aconteceu/acontece com o Bitcoin.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
O que faltava para esse crescimento na implementação do AI, foi o que aconteceu com o OpenAI.
Até agora, a visão da população era que o AI era algo altamente desenvolvido, que iria agir quase como uma pessoa. Então as grandes empresas, desenvolviam isso a medio prazo, para apresentar algo mais perto da espectativa das pessoas.
Então surgiu uma empresa que criou algo mais "simples" que acabou por atrair em poucos meses milhares de utilização. Com isso as grandes empresas disseram "OK as pessoas querem isto, vamos fazer". A Microsoft foi a primeira a chegar-se a frente, e ganhou uma grande vantagem.
Mas, as outras irão investir mais nesse assunto e em breve teremos mais boas soluções no mercado.

Interessante que essa "moda" do chatGPT pegou mesmo, pois muita gente que conheço, que nem é tão ligada em tecnologia, vieram me falar se eu conhecia ou já tinha visto sobre, e muitos testaram e ficaram maravilhados  Cheesy
Legal ver esse contato direto de pessoas comuns e não só das ligadas em TI
A última vez que eu tinha visto toda essa conversa foi quando o BTC estava em seu ápice lá pelos 60 e poucos mil dólares, que vinha todo mundo falando: "e aí, você conhece aquela moeda virtual?"  Cheesy

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu uso bastante os produtos da microsoft, e tenho visto uma melhora expressiva recentemente. O windows 11 por exemplo é uma evolução tremenda, assim como foi o 10.

~~

O que acham?

Eu também sempre apreciei os produtos Microsoft, apesar de muitas polemicas que surgem por ser uma grande empresa. Principalmente nestes últimos 7/8 anos, acho que eles tem melhorando muito. O Win11 ainda não tenho instalado no meu PC pessoal, porque faltam-me o tpm 2.0, mas aquilo anda com uns preços um pouco doidos, e tenho esperado para comprar.

Acredito que a Microsoft irá realmente fazer um bom uso do IA, visto que é a empresa grande que ainda não tem um bom assistente pessoal. Tinha/tem a Cortana, mas não está realmente desenvolvido. Eles irão acelerar o desenvolvimento do Win12 a conta disso.

Quanto as pesquisas do Bing, eles tem realmente de fazer algo diferente para atrair utilizadores, e talvez seja o uso desse IA que possa fazer a diferença. Vai ser interessante ver como vão fazer isso.

No que toca aos pontos Microsoft, infelizmente eles não tem esse programa ativo em Portugal.  Sad


Bacana demais, a IA está crescendo exponencialmente e cenas de filmes de ficção poderão se tornar realidade muito em breve (espero que apenas para as coisas boas).

O que faltava para esse crescimento na implementação do AI, foi o que aconteceu com o OpenAI.
Até agora, a visão da população era que o AI era algo altamente desenvolvido, que iria agir quase como uma pessoa. Então as grandes empresas, desenvolviam isso a medio prazo, para apresentar algo mais perto da espectativa das pessoas.
Então surgiu uma empresa que criou algo mais "simples" que acabou por atrair em poucos meses milhares de utilização. Com isso as grandes empresas disseram "OK as pessoas querem isto, vamos fazer". A Microsoft foi a primeira a chegar-se a frente, e ganhou uma grande vantagem.
Mas, as outras irão investir mais nesse assunto e em breve teremos mais boas soluções no mercado.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450

Hoje mesmo eu estava falando sobre um professor do curso de robótica que meu filho frequenta (MyRobot, vou fazer a propaganda) e eles estão querendo lançar muito em breve um curso de IA para pessoas "normais" começarem a programar e integrar nas suas metodologias de aula, algo magnífico ver que esse mundo já está começando a ser explorado e apresentado para pessoas "leigas" começarem à trabalhar em soluções.


A questão das crianças sem dúvida irá acelerar tudo. Meu irmão mais novo, que não é tão criança, com 15 anos sempre me surprende com os usos coreanos. Esses dias fomos jantar em um lugar com várias musicas antigas, e ele não sabia quem era Cindy Lauper, mas quando perguntei ah e qual será que é essa musica? Ele pegou o celular e perguntou pra IA do telefone dele, que respondeu em 5 segundos praticamente qual era a música. E no seu próprio caso, não sei quantos anos tem teu filho, mas não deve ser muito e ja tem aula de robotica. Essa geracao vai acelerar tudo relacionado ao uso de IA.

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Hoje vi essa notícia que me chamou a atenção:

Bacana demais, a IA está crescendo exponencialmente e cenas de filmes de ficção poderão se tornar realidade muito em breve (espero que apenas para as coisas boas).
Hoje mesmo eu estava falando sobre um professor do curso de robótica que meu filho frequenta (MyRobot, vou fazer a propaganda) e eles estão querendo lançar muito em breve um curso de IA para pessoas "normais" começarem a programar e integrar nas suas metodologias de aula, algo magnífico ver que esse mundo já está começando a ser explorado e apresentado para pessoas "leigas" começarem à trabalhar em soluções.

Mais uns anos e será normal ver alguém programando uma IA para auxiliar na realização de atividades corriqueiras.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Nossa bitmover eu lembro desses rewards do bing desde que eu tinha um Xbox 360 hehehe, tinha os Microsoft points, e dava pra trocar por meses de live, jogos etc, acho que é a mesma mecânica de promoção.

Fiquei até curioso pra usar o bing novamente já que acostumei tanto com o Google que faz anos que não uso outra coisa.
Hoje mesmo eu estava vendo uma matéria que a MS já está preparando o Windows 12 com a IA: https://olhardigital.com.br/2023/02/02/reviews/microsoft-prepara-windows-12-com-ia-so-pode-ser-o-mais-inteligente-ate-entao/

Com certeza irão colocar bastante elementos utilizando a IA, e é incrível a corrida que está sendo entre as gigantes para não ficar pra trás.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
o google e o duckduckgo sao uteis para conversões de valores tbm, sabia?
se não me engano usam a xe

tenta
usd to brl
50 usd to brl
btc to usd

coisas assim

costuma funcionar
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Você começou a usar o bing por causa dos prêmios ? E conta mais sobre isso, é premio por tempo de uso, por ações específicas? Como funciona?
É o Microsoft rewards. Da gift cards.
Eu tiro mais ou menos um cartão de Spotify grátis por mês usando ele . Não sei quanto tempo vai durar isso...

Basta você responder perguntas (tipo quem ganhou o Oscar em 1970, pode errar q tb ganha) e usar pra navegar. Cada pesquisa vale uns pontos...
Nada demais.

Quote

E como assim ''Tenho percebido que mutias vezes o proprio Google responde as minhas perguntas e pesquisas''? Não entendi isso.

Escreve no Google " 5 pés para metro" e ele responde. Muita coisa assim o google responde
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450

Eu tenho usado o bing pq ele tem dado alguns premios pra mim, e tenho conseguido ganhar algum dinheirinho usando ele (nada demais, usn gift cards) e o resultado tem melhorado bastante (infelizmente é pior que o google ainda).
Mas o Microsoft edge é muito bom, pior que o Firefox mas muito bom ainda.

Bem, sobre o assunto, vejo que o ChatGPT pode ser muito melhro que o Google, se usado da maneira correta.

Tenho percebido que mutias vezes o proprio Google responde as minhas perguntas e pesquisas, e não duvido que em breve estaremos diante de um "oraculo" que tudo sabe, poderemos perguntar qualquer coisa  e o Google/Bing/ChatGPT irá simplesmente responder duma forma bastante satisfatória.

Isso pode ser uma grande mudança. Talvez não tão grande quanto as criptos. mas mesmo assim bem grande.

O que acham?


Você começou a usar o bing por causa dos prêmios ? E conta mais sobre isso, é premio por tempo de uso, por ações específicas? Como funciona? Por estar errado, mas acho que a qualidade desses indexadores é diretamente relacionada com o número de seus usuários, né? Apenas aqueles com mais acessos e usos podem oferecer os melhores resultados. Mas com os incentivos de uso, talvez uma parque vá migrando e dê pra ir melhorando. Mas entrei aqui por curiosidade e achei beeeeem poluido, ja apareceu as noticas de quais famosos não são mais amigos e porque hahaha

E como assim ''Tenho percebido que mutias vezes o proprio Google responde as minhas perguntas e pesquisas''? Não entendi isso.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Hoje vi essa notícia que me chamou a atenção:

Quote
https://www.msn.com/pt-br/noticias/other/microsoft-deve-levar-vers%C3%A3o-mais-inteligente-do-chatgpt-ao-bing/ar-AA170jz1


A Microsoft pretende levar uma versão mais inteligente do ChatGPT ao Bing, buscador da empresa e vice-líder do mercado mundial, atrás do Google. Segundo reportagem desta quarta-feira, 1.º, do site especializado Semafor, a gigante da tecnologia deve implementar a mudança já nas próximas semanas.

A versão mais inteligente do ChatGPT seria turbinada pelo GPT-4, sucessor do GPT-3, modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI e que abastece a ferramenta de IA. Com isso, a versão atualizada traria textos com maior clareza, respostas mais rápidas e detalhadas nas conversas, um aprimoramento em relação à IA atual.

Nas últimas semanas, a Microsoft sinalizou que, devido à parceria com a OpenAI, vai levar o ChatGPT ao Bing. Mas prazos e mais detalhes não foram fornecidos.

Eu uso bastante os produtos da microsoft, e tenho visto uma melhora expressiva recentemente. O windows 11 por exemplo é uma evolução tremenda, assim como foi o 10.

Eu tenho usado o bing pq ele tem dado alguns premios pra mim, e tenho conseguido ganhar algum dinheirinho usando ele (nada demais, usn gift cards) e o resultado tem melhorado bastante (infelizmente é pior que o google ainda).
Mas o Microsoft edge é muito bom, pior que o Firefox mas muito bom ainda.

Bem, sobre o assunto, vejo que o ChatGPT pode ser muito melhro que o Google, se usado da maneira correta.

Tenho percebido que mutias vezes o proprio Google responde as minhas perguntas e pesquisas, e não duvido que em breve estaremos diante de um "oraculo" que tudo sabe, poderemos perguntar qualquer coisa  e o Google/Bing/ChatGPT irá simplesmente responder duma forma bastante satisfatória.

Isso pode ser uma grande mudança. Talvez não tão grande quanto as criptos. mas mesmo assim bem grande.

O que acham?
Pages:
Jump to: