Pages:
Author

Topic: Israel pede bloqueio de contas bancárias e de criptos relacionadas ao Hamas - page 3. (Read 313 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
1. Eu nem entendo com os bancos/exchanges que enchem o saco de todo mundo com KYC tem contas que são ''conhecidas'' desses grupos. Não é exatamente ''pra não deixar certos grupos'' usarem, que se exige tantos documentos? Só eu achei estranho que esses saldos eram identificados?
Pode ser que eles já sabiam mas não tinham uma prorrogativa forte para pedir o congelamento? Ou simplesmente também não pediram. Aí deu esse estopim e foram atrás de bloquear as contas. Mas sinto que podem ter inocentes palestinos aí.

Também não consigo acreditar que eles teriam tudo em uma exchange. Pode ser que bloquearam fundos de pronta imediação e eles tem um stash em cold wallet. Pelo menos seria o "certo" a se fazer pensando em evitar esse tipo de bloqueio...

2. Como um banco/exchange ''tomam partido'' nessas situações? É um conflito com uma história infinita, apesar de ser SEMPRE ERRADO alguém atacar qualquer pessoa, não entendo bem como funciona isso '' de se posicionar'' nesses conflitos. Aposto que não é '' o primeiro que bateu perdeu a razão e os fundos serão bloqueados''. Por exemplo: faz de conta que Brasil ataca Argentina e ai a Argentina pede pra bloquear os saldos do governo em algum lugar. O banco deve acatar? Alguém sabe como funciona esses processos?
Israel é mais poderosa e amiga dos EUA. Claro que eles vão ser os mocinhos.

P.S: não entrei no merito de quem é bom ou mal, o jeito certo ou errado de se fazer as coisas, as ações recentes de qualquer lado, etc... apenas disse o obvio, que Israel é preferencialmente o good guy. Se ele realmente é ou não, não vou opinar.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mais uma prova de que KYC em corretora só serve para você pagar imposto e que "AML e CFT" não serve pra quase nada.

2. Como um banco/exchange ''tomam partido'' nessas situações? É um conflito com uma história infinita, apesar de ser SEMPRE ERRADO alguém atacar qualquer pessoa, não entendo bem como funciona isso '' de se posicionar'' nesses conflitos. Aposto que não é '' o primeiro que bateu perdeu a razão e os fundos serão bloqueados''. Por exemplo: faz de conta que Brasil ataca Argentina e ai a Argentina pede pra bloquear os saldos do governo em algum lugar. O banco deve acatar? Alguém sabe como funciona esses processos?

EUA e países europeus já classificaram esses grupos como terroristas no passado, então a "ordem" vem deles.. O mesmo com Ucrânia/Rússia, qual lado as corretoras/bancos congelaram contas?

Questão puramente política, vai ser quem os EUA escolherem, Brasil ou Argentina.. Afinal, ninguém congelou nada de americanos por atacarem diversos países ao longo do último século.
sr. member
Activity: 238
Merit: 494
In ₿ we trust
Pois é, é uma coisa muito estranha, mas não sei se eles tem real noção de quem são realmente. Depois do acontecido a inteligência do governo devem levantar nomes e devem solicitar e passar uma talvez essa lista de nomes para a corretora enfim bloquear. Mas ainda acredito que se a pessoa resolve ir por esse lado da vida ela não deixaria valores em corretora, até porque não faz o menor sentido usar o sistema tradicional se você tem alguma pendência com o sistema normal, no caso ser ou pertencer a um grupo desses
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Bom, acho que é um assunto bem polêmico que merece debatermos.

A Polícia de Israel anunciou nesta terça-feira que congelou as contas do grupo terrorista Hamas na exchange de criptomoedas Binance. A ação, noticiada primeiramente pelo veículo local Calcalist, foi feita em colaboração com o Ministério da Defesa, a Agência de Segurança de Israel e outros órgãos de inteligência nacionais. A Binance auxiliou o governo no processo.

Além dos fundos da exchange, também houve bloqueio em alguns bancos.

Pontos:

1. Eu nem entendo com os bancos/exchanges que enchem o saco de todo mundo com KYC tem contas que são ''conhecidas'' desses grupos. Não é exatamente ''pra não deixar certos grupos'' usarem, que se exige tantos documentos? Só eu achei estranho que esses saldos eram identificados?

2. Como um banco/exchange ''tomam partido'' nessas situações? É um conflito com uma história infinita, apesar de ser SEMPRE ERRADO alguém atacar qualquer pessoa, não entendo bem como funciona isso '' de se posicionar'' nesses conflitos. Aposto que não é '' o primeiro que bateu perdeu a razão e os fundos serão bloqueados''. Por exemplo: faz de conta que Brasil ataca Argentina e ai a Argentina pede pra bloquear os saldos do governo em algum lugar. O banco deve acatar? Alguém sabe como funciona esses processos?
Pages:
Jump to: