Se isso se confirmar no mining: RIP RTX 3090 kkk
De zóio na 6900XT
Se bem que pra ray tracing a nvidia domina ainda kkk
O novo rumor é que a 6800XT vai ser rápida mas nem tanto minerando ETH, confesso que estou bem mais animado com esse cenário pois se fosse algo tão desproporcional ia bagunçar muito o mercado atual de mineração.
Estão soltando alguns rumores, ainda nada confirmado
Vi aqui:
https://twitter.com/kopite7kimi/status/1327125321422868480Perfomance da 6800XT um pouco melhor que a 5700xt mas não chega a uma rtx 3080
Isso pra mim também é uma ótima notícia, eu espero algo na casa dos 75Mhs com overclock e otimizado, consumindo na casa dos 140 a 160w, é uma curva de evolução muito boa já das placas anteriores
Eu fiquei preocupado com a notícia que ia ser melhor que uma 3090, pois como você disse, ia bagunçar o mercado pois:
1 - quem minera com gerações antigas como as polaris e as nvidia GTX 1xxx praticamente já iriam sair do páreo, e mesmo as 5600 e 5700 iam perder absurdamente em relação a desempenho por watt
2 - iria gerar uma corrida insana pelas placas, e mais ainda ia haver escassez, os preços iriam subir, os gamers não iriam nem chegar a ver a cor dessas placas
Outro frenesi por placas de vídeo
Mas vamos ver, estou apostando nisso aí, 75Mhs otimizado e uns 68Mhs em stock
Também vi uma mensagem interessante em outro tópico citando que a próxima bomba de dificuldade do ETH deve vir só em Junho de 2021