Fortuna é aquilo que está na sua conta bancária, quando você abre e analise mas você é o único que está vendo.
Existe muito rico que ninguém dá por eles.
Conheci um médico, que era um dos melhores do mundo na sua area, com uma "pequena" fortuna. Mas, ia para o trabalho de Fiat.
A casa dele era numa das melhores zonas para se morar, e tinha carros de luxo na garagem. Mas, ninguém fora do seu círculos de amigos, se apercebia que ele tinha muito dinheiro.
Por isso mesmo, existe aqueles que já nascem ricos ou com uma educação nesse nível, que levam uma vida normal sem dar nas vistas. E depois existe alguns dos novos ricos, que a única coisa que sabem fazer é dar nas vistas.
acho que o caso mais emblemático desse tipo é o zelador da faculdade que doou milhões para uma biblioteca após sua morte, nos estados unidos
fui perguntar pro Claudinho e tem alguns casos assim
Esse é um vício que poucas pessoas sequer conseguem notar (que possuem) e uma parcela muito menor de fato consegue se curar dele.
A muitos anos aqui em casa conseguimos dar o primeiro passo quando eu e minha epsosa desligamos nossas redes sociais, primeiro simplesmente parando de postar, curtir e repsonder tudo quanto é merda que tem por lá, isso já abre os olhos para de fato enxergar como tem gente mesquinha, que faz de tudo para aparecer e mostrar um status que definitivamente não possuem.
Depois disso a exclusão das contas é algo normal, pois não tem sentido algum, pelo contrário... existe a repulsa em ver aquilo que os outros ficam postando.
O seugndo passo é usar o dinheiro com sabedoria, comprar as coisas por necessidade e não por luxo. E até mesmo o necessário é muito bem avaliado: Estou comprando o mais caro porque ele é melhor (mais durável) ou posso adquirir algo mais simples que irá me atender perfeitamente?
Poder investir, guardar dinheiro, formar uma "poupança" e dormir tranquilo.... É o melhor que existe e ninguém precisa saber disso
Nem mais. Essa ideia de status social é pura ilusão, criada por essa onda de imagens idílicas que as redes apresentam.
As pessoas estão a ficar extremamente egocêntricas, só para se exibirem para os outros, dando a ideia de uma vida que muito provavelmente não tem.
Faz-me lembrar de um episodio da serie Black Mirror, em que as coisas do dia a dia são pagas com gostos das redes sociais. E quando uma rapariga percebe que aquilo tudo não passa de uma fachada, e deixa de fazer coisas para os gostos das redes, começa a ver a sua vida arruinada. Até os que dizem ser os melhores amigos, deixam de o ser.
Exato, o status nada mais é do que pessoas vazias querendo vender uma imagem ou um ser que não são eles. E quando você não tem mais nada além de uma vida vazia, acaba caindo em um limbo que é muito difícil de sair. Pois você literalmente vai ter que aprender a viver, buscar sentido em algo que você passou anos acreditando ser o certo.
Realmente, tigrinho e dinheiro andam lado a lado com a filosofia, basta dar uma forçada de barra.
olha, acho que nem é forçar a barra hahahah
te digo que a estatística desse tópico aqui caminha lado a lado na minha cabeça com a ideia de que "só 20% dos Brasileiros gastam menos do que ganham" e "mais de 12% do dinheiro do bolsa família termina em casas de aposta"
o mundo é muito doido mas não é tão díficil de entender
mas Deus, pq a média é tão baixa...