Pages:
Author

Topic: [Journal] Minhas aventuras ninja no DeFi - page 2. (Read 642 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Uma questão a nível de segurança.
Com vários hacks a ocorrerem em brigdes e afins, não tens receios de perder dinheiro em alguma dessas plataformas?
Se eu fosse ter medo de hack em tudo, ficaria no BTC.

A Ronin foi hackeada por que não era descentralizada de verdade (SM tinha 4 validadores e acesso à outro que fechava os 5/9 necessários para controlar toda a rede).

As outras foram erro de código, risco existente que está presente em literalmente todo santo contrato, inclusive da Uniswap, Aave, Compound... ou seja, dezenas de bilhões on-chain. A Multichain é antiga e tem $6b de TLV. Além do mais, ela trabalha quase que só com tokens nativos... o que significa que geralmente não importa se for hackeada (no caso da Milkomeda importaria, já que é um token lastrado).
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Uma questão a nível de segurança.
Com vários hacks a ocorrerem em brigdes e afins, não tens receios de perder dinheiro em alguma dessas plataformas?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
30/03/2022

Finalmente uma mudança depois de ficar mais de 1 mês na ValleySwap (P.S: ainda tem APR de 33% lá!).

Lançamento da rede EVM da Cardano (Milkomeda) e algumas farms com APR de 100%+ apareceram (botei na farm do MuesliSwap). Foi chatinho de levar o $ para lá, pois precisei criar uma wallet da Cardano, comprar um pouco dela, fazer a bridge para a rede EVM e depois passar minhas stables pela rede da Ethereum com a Multichain. Tongue

Caso alguém queira fazer parecido, essas foram as taxas 'extras' que tive que pagar:

Saque de USDT da FTX pela Ethereum = $5
Saque de USDC da FTX pela Ethereum = $5
Saque de ADA da Binance = $1
Bridge de USDT pela Multichain da Ethereum -> Milkomeda = $5.62
Bridge de USDC pela Multichain da Ethereum -> Milkomeda = $5.62

Total de $22,64 (mais barato do que imaginei).
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Como andam os investimentos no DeFi Ninja?
Não mudei nada, continuo no ValleySwap com um APR de 33%. Meu foco foi totalmente roubado pelo StepN e seu APR de 900%... Grin

Minhas opções atuais seriam:

1. ValleySwap USDT-USDC = 33% (P.S: Tem uma taxa de 0.1% quando volta da Oasis para outra chain pela bridge da Evodefi).
2. Soluna UST = 38% (não gosto muito do UST, mas eu deixaria lá por um tempinho já que não creio no colapso dele no curto prazo).
3. Stargate USDC = 21%.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Como andam os investimentos no DeFi Ninja?

Aqui eu estava utilizando, tirei mas já voltei pra GainsNetwork
Hoje está com 20% APY, e como já é na rede Polygon, facilita pois já sai direto da minha mineração  Grin

Tem alguma dica boa?
Eu estou pensando em retirar um pouco da Celsius pois está ficando menos interessante render menos de 8%, e se eles lançarem alguma promoção boa eu retorno pra lá
Mas quero mesmo tirar um pouco de dólar de lá
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Se fosse para arrancar no ValleySwap, o que eu teria de fazer?  Roll Eyes
Adicionar a rede da Oasis na MetaMask ou carteira utilizada, mandar BTC/USDT/USDC pela bridge da EvoDefi, adicionar liquidez no par desejado e fazer o stake do LP na aba Farm.

PS: Para quem não estava nada ligado a finança, esta a safar-se muito bem. Começas-te em que ano?
Não precisa saber de finanças para fazer nada isso. Só precisa entender como gerar yield no DeFi e, opcionalmente (mas bem desejado), saber entender os riscos de cada projeto, saber ler um smartcontract, saber encontrar um bom projeto, etc...
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
O ValleySwap é o fork da PancakeSwap, por isso estou confiando nele com todo o meu portfolio. Cheesy

OK.
Vou ter de estudar ele... e talvez alocar algum dinheiro para testar.

Se fosse para arrancar no ValleySwap, o que eu teria de fazer?  Roll Eyes



PS: Para quem não estava nada ligado a finança, esta a safar-se muito bem. Começas-te em que ano?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Antes do mundo crypto tinha alguma formação em gestão financeira ou trabalhava na área?
Não, nem perto.

Basicamente, neste momento estas focado em duas plataformas o fork da PancakeSwap e no ValleySwap. É isso?
O ValleySwap é o fork da PancakeSwap, por isso estou confiando nele com todo o meu portfolio. Cheesy
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
@TryNinja bem já estas num nível incrível na gestão de crypto ativos.
Antes do mundo crypto tinha alguma formação em gestão financeira ou trabalhava na área?

Basicamente, neste momento estas focado em duas plataformas o fork da PancakeSwap e no ValleySwap. É isso?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Com essa performance você pode facilmente se tornar um gestor cripto, ou cripto-gestor, pois já está superando os engravatados tradicionais das bolsas, e ainda por cima de férias  Cheesy
É mais fácil do que parece. Botei $$ em uma farm que é um fork da PancakeSwap e tem um APR de 60% e deixei lá... é isso. Cheesy

Fiz mais umas arbitragens hoje. Teria ganho mais se fizesse um hedge ao entrar vendido no BTC no momento que compro na Oasis, mas ai já fica complexo demais... o importante é que pagou algumas diárias do hotel. Grin

Achei interessante também que eles tem um seguro: https://www.insurace.io/
Não conhecia essa site, você paga um valor X para se proteger de alguma falha/ataque
Existem alguns projetos de seguro que fazem isso. Por exemplo: https://app.unslashed.finance
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
01/03/2022

Ainda totalmente no ValleySwap. E como eu adoro um mercado não eficiente... como a rede da Oasis é bem desconhecida, a atividade lá ainda é baixa e não tem os bots de MEV que circulam na maioria das chains. Nesse último pump do Bitcoin (13%+ do nada!) o par USDT-BTC da ValleySwap ficou muito para trás. Por conta disso, eu consegui comprar BTC por 42k e vender por 43.6k na Binance, lucrando mais de $500 no processo. Cool

APR do USDT-USDC vem abaixando aos poucos e agora está nos 53%, o que ainda é incrivelmente maravilhoso.

Lucro total: 7% (58% APR em 44 dias)

Nunca tinha ouvido falar da rede Oasis  Cheesy
Vou dar uma pesquisada

Com essa performance você pode facilmente se tornar um gestor cripto, ou cripto-gestor, pois já está superando os engravatados tradicionais das bolsas, e ainda por cima de férias  Cheesy

Há um tempinho atrás eu encontrei a Gains Network: https://gainsnetwork.io/pools/
Opera na rede Polygon, coloquei uns DAI lá, acho que estava 24% quando entrei, acabou caindo pra 8% e retirei, mas agora com essa virada do mercado já está em 17% APY

Achei interessante também que eles tem um seguro: https://www.insurace.io/
Não conhecia essa site, você paga um valor X para se proteger de alguma falha/ataque
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
01/03/2022

Ainda totalmente no ValleySwap. E como eu adoro um mercado não eficiente... como a rede da Oasis é bem desconhecida, a atividade lá ainda é baixa e não tem os bots de MEV que circulam na maioria das chains. Nesse último pump do Bitcoin (13%+ do nada!) o par USDT-BTC da ValleySwap ficou muito para trás. Por conta disso, eu consegui comprar BTC por 42k e vender por 43.6k na Binance, lucrando mais de $500 no processo. Cool

APR do USDT-USDC vem abaixando aos poucos e agora está nos 53%, o que ainda é incrivelmente maravilhoso.

Lucro total: 7% (58% APR em 44 dias)
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 25, 2022, 08:33:26 AM
#30
Por causa dos ganhos/perdas.
De forma a não haver uma rotura muito acentuada no mercado, ou para controlar as descapitalização excessiva. Digamos, que seria para proteger o ativo(s).
Ainda não entendi o seu caso. Um protocolo DeFi tem regras que dizem que ele faz X e Y. Por exemplo, o AAVE permite que você deposite uma moeda e use ela como colateral para pegar outra. Em que situação seria vantajoso para qualquer parte "fechar" o protocolo?

Ou o Uniswap onde você pode criar pares, adicionar liquidez, e/ou trocar utilizando essa liquidez. O contrato permite que você chame uma função que toma X USDC do seu endereço e te envie Y ETH. Como e por que fechariam o protocolo?

Um protocolo é uma coisa, um token ERC20 é outro. Se está dizendo o "bloqueio" da transferência de uma moeda como um circuit break para impedir a venda, é uma coisa totalmente diferente do protocolo X ou Y "fechar".
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 25, 2022, 08:12:12 AM
#29
Se o smartcontract permitir isso, então claro que vai ser possível. Mas não sei qual faria isso e nem o por que, já que uma vez que você faz o deploy, eles conseguem operar por conta própria. Por que alguém "fecharia" ou "bloquearia as operações" de um contrato no caso em que o mercado caia muito?

Por causa dos ganhos/perdas.
De forma a não haver uma rotura muito acentuada no mercado, ou para controlar as descapitalização excessiva. Digamos, que seria para proteger o ativo(s).

Mas se é pouco provável, ainda bem.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 25, 2022, 06:20:52 AM
#28
Sim, por exemplo.
O bloquear as operações, fechar, ou algo assim do genero.
Se o smartcontract permitir isso, então claro que vai ser possível. Mas não sei qual faria isso e nem o por que, já que uma vez que você faz o deploy, eles conseguem operar por conta própria. Por que alguém "fecharia" ou "bloquearia as operações" de um contrato no caso em que o mercado caia muito?
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 25, 2022, 03:48:19 AM
#27
O que você quer dizer com “cair”? E como uma plataforma descentralizada fecharia?

Sim, por exemplo.
O bloquear as operações, fechar, ou algo assim do genero.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 24, 2022, 06:44:41 PM
#26
Será que existe perigo de algumas plataformas DeFi caiam ou fechem, caso o mercado tenha uma queda ainda mais significativa?
O que você quer dizer com “cair”? E como uma plataforma descentralizada fecharia?
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 24, 2022, 06:43:29 PM
#25
Será que existe perigo de algumas plataformas DeFi caiam ou fechem, caso o mercado tenha uma queda ainda mais significativa?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 24, 2022, 03:12:31 PM
#24
24/02/2022

APRs caindo por toda parte graças à queda do mercado. Mas achei outra mina de ouro e logo movi tudo para o ValleySwap na rede da Oasis. Fork do PancakeSwap com APR de 90% no par USDC-USDT.

Lucro total até o momento: 5% (46% APR em 39 dias)
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
February 13, 2022, 09:45:38 AM
#23
Me perdi no tracking dos valores diários, mas já fiz 3.5% de lucro desde que comecei o journal (51% APR em 25 dias).

 Grin Grin é bem compreensível se perder nas % de lucro diário nesse seu caso, tenho acompanhado as aventuras e é realmente bem surpreendente esses ganhos sobre stables. Eu não estava olhando para essa alternativa mas os teus relatos estão me incentivando a entrar nesse mundo para aprender um pouco, sei que o inicio não vai ser muito fácil principalmente se comparar com os teus ganhos que são reflexo de um conhecimento mais avançado na área.
Pages:
Jump to: