Pages:
Author

Topic: Microsoft vai votar se vão investir em BTC - page 2. (Read 270 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
October 26, 2024, 06:46:15 AM
Pra falar a verdade, não compreendo muito bem qual a estratégia de empregar o Bitcoin na atividade da empresa. Mencionam que seria semelhante à da MicroStrategy, cuja estratégia igualmente não entendo: se visa a tecnologia para lidar com a cripto ou a aquisição para pura e simples especulação (transformando a empresa e suas ações quase que num ETF).

Não é isso não.

A microsoft não é uma gestora de fundos, nem um banco, nem uma corretora. Ela é uma empresa de tecnologia. Os ativos dela estão todos nos seus softwares, produtos, instalações, data centers, etc. Ela tem algum dinheiro em caixa e investimentos, mas o fim da empresa não é ganhar dinheiro com investimentos, é ganhar dinheiro com seus ativos que falei acima.

Ela nunca vai ter um comportamento de preço similar ao do Bitcoin virando quase um ETF como voce falou. Se eles investirem em bitcoin ,será apenas dinheiro em caixa, um valor que pode ser grande mas é desprezível comparado ao tamanho da empresa e o seu valor de mercado e de ativos.

Eles tem 76 bilhões em caixa (https://cointelegraph.com/news/microsoft-faces-shareholder-vote-on-bitcoin-a-potential-turning-point) , mas o valor de mercado da empresa são mais de 4 trilhões. Ou seja, se eles botarem 1% disso em BTC ( o que já seria muito) seria tipo 0.02% do valor da empresa. Ou 0.2% se fosse 10% como a reportagem sugere..
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
October 26, 2024, 02:26:42 AM
Será que o Bill também tem a sua reserva de Bitcoin!? Eu apostaria que sim.

Acredito que a maioria da malta ligada ao high-tech, tem ou teve Bitcoin.
Essa malta esta sempre a procura de novas tecnologias e quer experimentar tudo. Podem até não ter ficado muito tempo com o Bitcoin, mas mexeram nele em algum momento.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 25, 2024, 09:46:21 PM
Sim, a empresa gigante de tecnologia pode começar a investir em BTC em breve

E eu pensando que eles já investiam nisso à alguns anos.
Quando se fala de empresas comprando e apoiando o Bitcoin, é esperado que as as "big-techs" estejam sempre na frente, creditando confiança na tecnologia, pelo menos.

Enfim, vendo as notícias, parece que o motivo para tanta demora é porque o conselho da empresa vai contra a medida, mas eu duvido que eles mesmo não tenham alguns Satoshis guardados. Será que o Bill também tem a sua reserva de Bitcoin!? Eu apostaria que sim.
Bom, para as coisas mudarem agora, certamente os acionistas devem ter feito muito "barulho" para conseguir colocar isso em pauta para votação.

Dezembro tá logo aí, será que todos vamos ganhar um bom presente de fim de ano? Se a votação for pelo "Sim", poderei antecipar minha aposentadoria em mais alguns meses Cool

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
October 25, 2024, 07:20:44 PM
Se fosse acionista, eu me preocuparia se a empresa começasse a querer enveredar na área que não trata atividade dela.

Mas, estas grandes empresas, usam os lucros para investir em outros ativos. É uma forma de colocar o dinheiro a render. A questão agora é, se eles irão também investir em BTC ou ficar apenas nos ativos comuns do mercado.

Acho interessante o facto de eles pedirem a opinião dos acionistas. Isso indica claramente que o objetivo não é simplesmente testar, mas sim fazer um investimento a longo prazo.

Se for aprovado, como será que eles vão fazer esse tipo de investimento? Compra direta, em ETF, ou será que vão começar aceitar BTC como forma de pagamento?
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Duelbits - Play for Free | Win for Real
October 25, 2024, 06:39:02 PM
Pra falar a verdade, não compreendo muito bem qual a estratégia de empregar o Bitcoin na atividade da empresa. Mencionam que seria semelhante à da MicroStrategy, cuja estratégia igualmente não entendo: se visa a tecnologia para lidar com a cripto ou a aquisição para pura e simples especulação (transformando a empresa e suas ações quase que num ETF).

Sei lá. Fazendo um raciocínio extremamente simplista, se a atividade gera mais vantagens (valorização das ações e dividendos) que a própria valorização do Bitcoin, faria mais sentido investir na própria atividade que explora a empresa; se gera menos, em tese compensaria "largar a atividade pra lá" e apenas comprar o Bitcoin. De repente, o próprio fato de aventar este tema é ruim para o valor das ações, já que o mercado poderá pensar da mesma forma.

Se fosse acionista, eu me preocuparia se a empresa começasse a querer enveredar na área que não trata atividade dela.

Por fim, observei que o responsável pela administração da MicroStrategy é Michael Saylor, o mesmo cabra que recentemente detonou a autocustódia. Eu certamente vejo que a autocustódia por pessoas comuns gera conflito com os interesses dele, da empresa e, de verdade, não esperava outra postura - mas, Pai do Céu, não dá pra ficar uma semana sem criarem caso com isso (em geral, se não há autocustódia, pra quê criptos?) hehehe
A estratégia de empresas adotarem o BTC é a corrida pelo novo ouro, pois o simples fato de adotar o Bitcoin atrai investidores e entusiastas, que nós sabemos que tem bastante nesse mercado.

Por que a maioria das empresas que "adotam" o Bitcoin, simplesmente também não começam a aceitar pagamentos em Bitcoin também?
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
O Papa Francisco
October 25, 2024, 01:12:37 PM

Sei lá. Fazendo um raciocínio extremamente simplista, se a atividade gera mais vantagens (valorização das ações e dividendos) que a própria valorização do Bitcoin, faria mais sentido investir na própria atividade que explora a empresa; se gera menos, em tese compensaria "largar a atividade pra lá" e apenas comprar o Bitcoin. De repente, o próprio fato de aventar este tema é ruim para o valor das ações, já que o mercado poderá pensar da mesma forma.

Por fim, observei que o responsável pela administração da MicroStrategy é Michael Saylor, o mesmo cabra que recentemente detonou a autocustódia. Eu certamente vejo que a autocustódia por pessoas comuns gera conflito com os interesses dele, da empresa e, de verdade, não esperava outra postura - mas, Pai do Céu, não dá pra ficar uma semana sem criarem caso com isso (em geral, se não há autocustódia, pra quê criptos?) hehehe
sr. member
Activity: 448
Merit: 688
In ₿ we trust
October 25, 2024, 12:48:21 PM
Parece até um replay do que a Tesla fez no passado, isso sim é catapultar o preço do bitcoin pra extratosfera, se preparem amigos, a festa irá começar de verdade! se isso acontecer de fato, chegaremos no ápice da festa estando nela desde o começo do ciclo Cheesy Cheesy Cheesy

mas fiquem espertos pra não ficarem demais e terminar indo pro final da festa e ter que lavar os pratos e arrumar a bagunça depois, se é que me entendem ....  Wink
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
October 25, 2024, 10:59:05 AM
Sim, a empresa gigante de tecnologia pode começar a investir em BTC em breve

Fonte

Vai rolar a votação e podem decidir não investir, mas tem chances boas de investirem em BTC já que outras empresas de tecnologia também investiram e tiveram boa valorização e proteção contra a inflação
Quem sabe não vem mais combustível para os 100k?  Cheesy Cheesy Cheesy
Pages:
Jump to: