Pra falar a verdade, não compreendo muito bem qual a estratégia de empregar o Bitcoin na atividade da empresa. Mencionam que seria semelhante à da MicroStrategy, cuja estratégia igualmente não entendo: se visa a tecnologia para lidar com a cripto ou a aquisição para pura e simples especulação (transformando a empresa e suas ações quase que num ETF).
Sei lá. Fazendo um raciocínio extremamente simplista, se a atividade gera mais vantagens (valorização das ações e dividendos) que a própria valorização do Bitcoin, faria mais sentido investir na própria atividade que explora a empresa; se gera menos, em tese compensaria "largar a atividade pra lá" e apenas comprar o Bitcoin. De repente, o próprio fato de aventar este tema é ruim para o valor das ações, já que o mercado poderá pensar da mesma forma.
Se fosse acionista, eu me preocuparia se a empresa começasse a querer enveredar na área que não trata atividade dela.
Por fim, observei que o responsável pela administração da MicroStrategy é Michael Saylor, o mesmo cabra que recentemente detonou a autocustódia. Eu certamente vejo que a autocustódia por pessoas comuns gera conflito com os interesses dele, da empresa e, de verdade, não esperava outra postura - mas, Pai do Céu, não dá pra ficar uma semana sem criarem caso com isso (em geral, se não há autocustódia, pra quê criptos?) hehehe
A estratégia de empresas adotarem o BTC é a corrida pelo novo ouro, pois o simples fato de adotar o Bitcoin atrai investidores e entusiastas, que nós sabemos que tem bastante nesse mercado.
Por que a maioria das empresas que "adotam" o Bitcoin, simplesmente também não começam a aceitar pagamentos em Bitcoin também?