Pages:
Author

Topic: MicroStrategy compra US$ 425 milhões em BTC como reserva de valor - page 3. (Read 2016 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
O "problema" é que aumentando as reservas desse jeito, você nunca vai conseguir vender sem derrubar o mercado, rsrsrs. O preço meio está em $29k, mas nunca que ele conseguiria vender tudo nesse preço para garantir seus $100 de lucro por Bitcoin. A menos, claro, que o Bitcoin realmente vá pra lua e vire uma moeda de status global. Grin

Sim é verdade. Mas ele também não quer obter lucro por essa via, de venda de Bitcoin, será depois por outras vias ligadas ao Bitcoin, com outros investimentos e afins.

Alem disso, ele só tem de ir garantindo a vende de 1 ou 2 BTC, cada vez que o Bitcoin vale o dobro ou o triplo do preço medio, de modo a ir pagando os empréstimos que foi obtendo para as compras.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
E esse é o objetivo, quanto mais conseguir baixar o preço medio, mais rapidamente passam a ter lucro e ficarem menos expostos as volatilidades do mercado.

Acredito, que enquanto o preço do BTC se mantiver abaixo do seu preço medio, eles irão continuar a comprar. Esta é a melhor altura para o fazer.
O "problema" é que aumentando as reservas desse jeito, você nunca vai conseguir vender sem derrubar o mercado, rsrsrs. O preço meio está em $29k, mas nunca que ele conseguiria vender tudo nesse preço para garantir seus $100 de lucro por Bitcoin. A menos, claro, que o Bitcoin realmente vá pra lua e vire uma moeda de status global. Grin
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
O custo médio deles estão em $29,817 por BTC, quase chegando no preço de hoje
Nesses BTC que ele comprou por 23,238 já estão no lucro

E esse é o objetivo, quanto mais conseguir baixar o preço medio, mais rapidamente passam a ter lucro e ficarem menos expostos as volatilidades do mercado.

Acredito, que enquanto o preço do BTC se mantiver abaixo do seu preço medio, eles irão continuar a comprar. Esta é a melhor altura para o fazer.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Não imaginei que acabaria bumpando esse tópico tão cedo, desde que tudo foi para as cucumbas... Grin

A MSTR está de volta e divulgou ter comprado 6,455 Bitcoins por aproximadamente $150 milhões, com um preço médio de $23,238 por Bitcoin: https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1050446/000119312523079839/d467124d8k.htm

Eles também pagaram o seu empréstimo de $250m com o Silvergate com um desconto de 22%: https://twitter.com/saylor/status/1640325496654143488

Agora que fui ver esse tópico e nem acredito que já se passou quase 1 ano desde o último post aqui, pois nós atualizávamos bastante com as aquisições do Saylor

O custo médio deles estão em $29,817 por BTC, quase chegando no preço de hoje
Nesses BTC que ele comprou por 23,238 já estão no lucro

Até agora o Saylor manteve a palavra de hodler mãos de diamante hehehe
legendary
Não imaginei que acabaria bumpando esse tópico tão cedo, desde que tudo foi para as cucumbas... Grin

A MSTR está de volta e divulgou ter comprado 6,455 Bitcoins por aproximadamente $150 milhões, com um preço médio de $23,238 por Bitcoin: https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1050446/000119312523079839/d467124d8k.htm

Eles também pagaram o seu empréstimo de $250m com o Silvergate com um desconto de 22%: https://twitter.com/saylor/status/1640325496654143488
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
O Saylor sempre me faz pensar como tudo tem dois lados da moeda sempre. Enquanto um ''personagem'' que acredita no fundamento da moeda, ele poderia fazer um super serviço para o setor, educando as pessoas ao comprar na baixa, a entender os fundamentos e agir de acordo com eles, ao invés de ir na onda e ser afetado pelo FUD. Porque ele é um ótimo exemplo de como não ser afetado, não importa o que esteja acontecendo. E acho essa uma lição importante.

Ao mesmo tempo, enquanto uma empresa de análise, que já se fodeu, é completamente contra-prudente ficar fazendo empréstimos pra aumentar as posições e ainda incentivar esse comportamento. É além de tudo, algo super ruim pro próprio Bitcoin e mostra muito o que não fazer - não importa quão promissor seja o ativo-.

No final do dia, eu acho o Saylor ainda mais irresponsável que o Elon Musk, mas gosto um pouco mais dele - sendo igualmente controversa.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
nesse ritmo não duvido que o Saylor cortaria a própria perna e venderia pra comprar Bitcoin.
não acho que ele vai se assustar com uma queda, mesmo que absurda.
Não é mais questão dele se assustar ou não com uma queda. No momento em que ele deu bitcoins como colateral, ele está passivo de ser liquidado caso o preço caia além do valor de margem. Quem vai vender é o grupo que emprestou dinheiro para a aposta dele, ou seja, a Silvergate.

a não ser que... ele consiga ainda mais dinheiro para impedir que o preço caia até a liquidação dele, sempre comprando.

qual o preço de liquidação do Saylor, dá pra sabermos?
legendary
nesse ritmo não duvido que o Saylor cortaria a própria perna e venderia pra comprar Bitcoin.
Não é mais questão dele se assustar ou não com uma queda. No momento em que ele deu bitcoins como colateral, ele está passivo de ser liquidado caso o preço caia além do valor de margem. Quem vai vender é o grupo que emprestou dinheiro para a aposta dele, ou seja, a Silvergate.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Provavel que o foco disso seja longo prazo mesmo, ou nem tão longo, algunas acreditam que nessa década o BTC já passa de 1 milhão de dólares.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Resumidamente, a MicroStrategy forjou ganhos referentes a venda de software mesmo quando a empresa mostrava perdas desde 1997. O CEO, Michael Saylor, teve que devolver $8.28 milhões em ganhos ilegais, consentir sobre ter cometido fraude e ainda teve que pagar uma multa de $350k (isso em 2000).

É só dar uma olhada no preço da ação lá atrás que você percebe o que aconteceu. Cheesy

Não por coincidencia, justamente o pico que voce selecionou (10 de março de 2000) é justamente o auge da bolha dotcom

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bolha_da_Internet
No auge da especulação, o índice da bolsa eletrônica de Nova Iorque, a Nasdaq, chegou a alcançar mais de 5000 pontos, despencando pouco tempo depois. Considera-se que o auge da bolha tenha ocorrido em 10 de março de 2000. Ao longo de 2000, ela se esvaziou rapidamente, e, já no início de 2001, muitas empresas "ponto com" já estavam em processo de venda, fusão, redução ou simplesmente quebraram e desapareceram.

Dessa vez ele decidiu usar os seus bitcoins para pegar um empréstimo colateralizado de $200 milhões para comprar ainda mais bitcoins! Ou seja, está alavancando a sua posição. Agora imagina o problema se temos um grande crash e descemos até o preço de margin dele?

É possível que no futuro olhemos pra trás e o pessoal fale da "bolha" que estamos vivendo hoje. Tenho refletido sobre isso, embora não ache provável para o caso do bitcoin. Mas é curioso o mesmo player que estava na bolha pontocom estar participando agora do bitcoin.
legendary
O maluco está de volta!

Dessa vez ele decidiu usar os seus bitcoins para pegar um empréstimo colateralizado de $200 milhões para comprar ainda mais bitcoins! Ou seja, está alavancando a sua posição. Agora imagina o problema se temos um grande crash e descemos até o preço de margin dele? Cheesy

https://www.microstrategy.com/en/investor-relations/press/silvergate-bank-issues-205-m-loan-to-macrostrategy-collateralized-by-bitcoin_03-29-2022
legendary
Acabou de ser revelado que a Capital International, uma empresa de investimentos com $2 trilhões em ativos sob gestão, comprou $600 milhões em ações da MicroStrategy. Me parece que eles também querem ficar um pouco comprados no Bitcoin. Shocked

Saylor continua ganhando.

https://www.marketwatch.com/story/microstrategy-stock-rises-after-disclosing-capital-international-had-acquired-a-large-equity-stake-2021-07-09
legendary
Esqueci de pedir.. Resumidamente, qual fraude a empresa cometeu? e qual a participação dele nisso?

SEC Files Settled Case Against Three Executive Officers of Microstrategy Inc., Obtaining Injunctions, $10 Million in Disgorgement and $ 1 Million in Penalties

SEC v. Michael Jerry Saylor, Sanjeev Kumar Bansal and Mark Steven Lynch, Civ. Action No. 1:00CV02995 (D.D.C.)(filed Dec. 14, 2000)
https://www.sec.gov/litigation/litreleases/lr16829.htm

Resumidamente, a MicroStrategy forjou ganhos referentes a venda de software mesmo quando a empresa mostrava perdas desde 1997. O CEO, Michael Saylor, teve que devolver $8.28 milhões em ganhos ilegais, consentir sobre ter cometido fraude e ainda teve que pagar uma multa de $350k (isso em 2000).

É só dar uma olhada no preço da ação lá atrás que você percebe o que aconteceu. Cheesy

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Não ajuda o fato de que a empresa dele (MSTR) cometeu fraude durante a bolha dotcom.

Esqueci de pedir.. Resumidamente, qual fraude a empresa cometeu? e qual a participação dele nisso?
legendary
O "problema" é que ele não teve prejuízo, como a Nexon que você citou.. Então o cara tem uma "margem", mesmo o BTC caindo, ele está bem..
Mais ou menos... eu concordaria com você nos $40K, mas agora a MSTR só tem $3K/BTC de margem de lucro (+12% Tongue) em relação ao seu preço médio, e isso sem considerar a liquidez do mercado. O cara teria que vender 100 MIL Bitcoins com um sentimento de mercado desses onde absolutamente ninguém quer ser pego com as calças para baixo. É do or die total!
legendary
Acho que tudo tem um limite. Não dá para o cada continuar só pegando dinheiro e apostando no BTC infinitamente.

Imagina se cai para os $25k e eles pegam mais dinheiro para investir, ai cai para $15k e eles pegam de novo... e aí? Vai parecer só que eles estão cavando cada vez mais a sua cova. O cara só tem subido o seu preço médio e o BTC continua "f@d4-s3, quero cair".

O "problema" é que ele não teve prejuízo, como a Nexon que você citou.. Então o cara tem uma "margem", mesmo o BTC caindo, ele está bem..

Eu acho que ele vai continuar comprando e fazendo mais dívidas, ele deve ter um alvo de preço (tipo 1kk USD por 1 BTC) pro longo prazo, só não sei se foi muito inteligente comprar algumas frações lá pra cima..
legendary
Se tivesse fim já teria acabado.. e quanto mais o preço cair, mais ele vai tentar comprar..
Acho que tudo tem um limite. Não dá para o cada continuar só pegando dinheiro e apostando no BTC infinitamente.

Imagina se cai para os $25k e eles pegam mais dinheiro para investir, ai cai para $15k e eles pegam de novo... e aí? Vai parecer só que eles estão cavando cada vez mais a sua cova. O cara só tem subido o seu preço médio e o BTC continua "f@d4-s3, quero cair".

Lembrando que ele foi de empréstimo a juros zero para empréstimo com taxa de 6% ao ano. Vai chegar uma hora que só oferecendo um belo de um premium para captar mais dinheiro, e ai ele vai parecer cada vez mais desesperado e "fora de si", até que o Bitcoin morra e ele seja processado pelos acionistas da empresa... (uma possibilidade bem pessimista).

Eu nunca acompanhei de perto, tanto ele quanto a MicroStrategy, porém a visão que eu tenho é que o cara entrou no personagem e quer comprar 100% dos BTC que enxergar pela frente.. Talvez pela atenção que ele está recebendo ou então para querer ser o cara mais rico do mundo (ou pular da ponte)..
O cara fez um vídeo sugerindo que as pessoas vendessem tudo que para comprar BTC, hipotecassem a sua casa para comprar BTC, vendessem o seu comercio para comprar BTC, pegassem empréstimos para comprar BTC.

"What's the second best?? There is no second best!"

https://www.youtube.com/watch?v=MNf97XgBdTc

Não sei se ele realmente tomou a pílula do BTC ou se só está desesperado. Não ajuda o fato de que a empresa dele (MSTR) cometeu fraude durante a bolha dotcom.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408

Eu nunca acompanhei de perto, tanto ele quanto a MicroStrategy, porém a visão que eu tenho é que o cara entrou no personagem e quer comprar 100% dos BTC que enxergar pela frente.. Talvez pela atenção que ele está recebendo ou então para querer ser o cara mais rico do mundo (ou pular da ponte)..

Pois uma coisa é converter parte (ou até toda) reserva da empresa/pessoal em BTC, outra coisa é fazer empréstimos.. ainda que com juro zero..

Se você der uma olhada no twitter dele verá que quase 100% das postagens é sobre o BTC e ele está fazendo bastante parte das discussões de BTC que se vê
O que dá a entender, depois de algum tempo observado ele, é que parece ter estudado o BTC e ficado maravilhado, assim como vários economistas por aí que tem certeza que o BTC no longo prazo será imbatível, alguns tem essa sacada e mergulham de cabeça

Ele está com um montante imenso de BTC, e em algumas entrevistas que já deu, falou que o BTC ainda pode cair bastante mas no longo prazo o futuro é promissor
Enfim, é difícil, (mas não impossível) acreditar que ele entraria com tudo isso sabendo que o BTC pode cair pra níveis muito baixos e ele ficasse tão arriscado no preço de curto prazo
legendary
Ai ele compra mais, não tem fim Cheesy
Será?

Pois uma coisa é converter parte (ou até toda) reserva da empresa/pessoal em BTC, outra coisa é fazer empréstimos.. ainda que com juro zero..

Certamente tem um fim essa parada de "compra mais" kkkk

Se tivesse fim já teria acabado.. e quanto mais o preço cair, mais ele vai tentar comprar..
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Será que ele tem um ponto crítico de venda caso no curto prazo dê uma queda em menos do ATH passado de 20k USD?

Ai ele compra mais, não tem fim Cheesy

Acho que por mais que a empresa compre, toda empresa tem acionistas , conselho diretor e tal.
Ninguém decide nada sozinho, ainda mais um volume tão grande.

Certamente tem um fim essa parada de "compra mais" kkkk

Eu já to ficando preocupado de novo. Quando passar muito meu grau de preocupação , vai cair ainda mais. Quando bater o desespero em todo mundo e os mãos de alface venderem, começa a subir Smiley
Pages:
Jump to: