Eu vi essa notícia novamente em algum post "board a fora" e fiquei me perguntando se alguém tinha falado sobre isso por aqui. Pelo jeito, passou em branco de alguma forma.
Não sei se viram, mas a MicroStategy, uma empresa americana de inteligencia de negocios, listada na NASDAQ, comprou um total de 38250 bitcoins para holdar como reserva de valor. Isso mesmo: 425 milhões de dólares ou mais de 2.3 bilhões de reais em BTC!!!
A justificativa do fundador, Michael Saylor, foi que ele queria um ativo que conseguisse aguentar 100 anos, com um potencial de crescimento que supera o risco de queda. Isso claro, além de salvar seu grande montante liquido da inflação do dólar.
On September 14, 2020, MicroStrategy completed its acquisition of 16,796 additional bitcoins at an aggregate purchase price of $175 million. To date, we have purchased a total of 38,250 bitcoins at an aggregate purchase price of $425 million, inclusive of fees and expenses.
Para aqueles que se interessarem, recomendo que vejam o podcast do Anthony Pompliano, que contou com a participação do Michael Saylor. Ele fala mais da visão que ele tem do BTC e como há mais de 35k empresas americanas guardando um total de $5 trilhões cujo valor é lentamente queimado devido a inflação:
https://www.youtube.com/watch?v=WrR95PFYDFQE ai? O cara comprando meio bilhão de dólares em BTC e você com medo de holdar uns satoshis e aguentar algumas quedas no longo prazo? Por que não está acumulando BTC?