Pages:
Author

Topic: PayPal vai permitir comprar, vender e utilizar Bitcoin + BTC bate R$ 70K!!! - page 2. (Read 1095 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
A maior parte eu nem conheço mais.

Pensei que fosse só eu que estava totalmente desinformado sobre essas novas moedas.  Cheesy
Vários projetos que vejo hoje no top 100 não sei nem falar o que é, mesmo estando mais tempo aqui no fórum e dedicando mais tempo nas criptos.

Como o Ninja disse acima, dessa vez é diferente sim pois quem está comprando são empresas, e o foco está todo em BTC e talvez um pouco de ETH em algumas situações

Pode ter alt season novamente pois é muito mais fácil dar um pump nas moedas que o marketcap não chega a 1bilhão

Eu não sou totalmente maximalista em relação ao BTC, acredito sim que tem espaço para outras moedas, que tem moedas e tokens muito interessantes que resolvem muitas situações que o BTC nem precisa resolver, seja pela taxa menor, seja pelo blockchain, pela privacidade...
Mas não precisa de tantas moedas assim, olhando o CoinMarketCap, informa que tem 8.218 moedas listadas
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
É a tal lenda da alt season. Cheesy

Tem como ela voltar, mas tudo é uma aposta. Como vocês já sabem e já estão cansados de me ler, a bull run do Bitcoin foi liderada pelas grandes instituições que acreditam no Bitcoin no longo prazo, tanto que eles continuaram comprando em todos os ATH, mesmo com muita gente achando que as cartas iam virar e uma correção estava por vir.

Será que elas sequer querem algo com as altcoins? Só vejo uma alt season acontecendo se o retail voltar e tentar o cassino conhecido como mercado das altcoins. Quando questionado sobre o ETH, o @jack (CEO do Twitter) só respondeu com uma coisa: "Nah". O CEO da MicroStrategy respondeu com "só Bitcoin importa, o resto é barulho". Está muito claro quem é o vencedor. O resto é e vai continuar sendo um cassino desenfreado. O Bitcoin ainda tem raízes profundas nesse mercado, tanto que os trades alavancados dominam o mercado, mas eu tenho certeza que isso vai mudar.

As únicas moedas em que eu aposto focam diretamente no sucesso do Bitcoin. Por exemplo, quanto maior o preço do BTC, maior o AUM da Celsius, já que ele é a maior moeda deles (mais de 50k Bitcoins em custódia, auditados pela Chainalysis).
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Eu não ando acompanhando muito o mundo das altcoins porém acho bem difícil que aconteça o mesmo de 2017.. Naquele ano qualquer moeda, qualquer mesmo, fazia 100x+..

O pico de dominância das altcoins menores (fora do top 10) chegou a 25%+ na época.. hoje em dia está em 9% e caindo.. Mais uns 3 ciclos desses e metade das altcoins vão sumir do mapa..

É bem por aí mesmo...
Ainda estamos vendo muitos projetos novos fazendo 10 20 50x
Olha os top100 do cmc e vc vai ver que tem muita coisa nova. A maior parte eu nem conheço mais. Boa parte dessas devem ainda dar uma explosão antes de sumir, no meu chute/teoria
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Da ultima vez, logo apos bater 20k teve uma forte correcao para uns 16k. Dai as alts tiveram sua season, com eth batendo niveis altissimos no bar ETH/BTC, assim como toda alt. Acho q isso vai acontecer de novo, e pretendo trocar todas minha alts por btc.

Logo depois praticamente todas as alts daquela epoca foram extintas kkk a maior parte dela está ate hoje nem na metade do caminho pro ATH anterior...

Eu não ando acompanhando muito o mundo das altcoins porém acho bem difícil que aconteça o mesmo de 2017.. Naquele ano qualquer moeda, qualquer mesmo, fazia 100x+..

O pico de dominância das altcoins menores (fora do top 10) chegou a 25%+ na época.. hoje em dia está em 9% e caindo.. Mais uns 3 ciclos desses e metade das altcoins vão sumir do mapa..
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Acho que nem o mais otimista esperava 40k (imagina eu) em um curto período, talvez o McAfee que apostou em 500k Cheesy
'
da ultima vez foi assim  tb, em 2017

BTC tava la no maior sofrimento a 5 a 7 k... dai ia ser o grande momento quando ele ia bater 10k.

Passou batido por 10 e subiu loucamente até os 20k. Foi até numa epoca do ano parecida.

A mesma coisa foi agora. A maior expectativa para os 20 k, passou batido e ja esta em 40.

Da ultima vez, logo apos bater 20k teve uma forte correcao para uns 16k. Dai as alts tiveram sua season, com eth batendo niveis altissimos no bar ETH/BTC, assim como toda alt. Acho q isso vai acontecer de novo, e pretendo trocar todas minha alts por btc.

Logo depois praticamente todas as alts daquela epoca foram extintas kkk a maior parte dela está ate hoje nem na metade do caminho pro ATH anterior...

Acho que sera idêntico esse ano. É a vez da extinção das defis. E todo mundo vai descobrir para o que que a maioria das alts servem: trocar por btc.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu acredito que o FOMO ainda nem começou.. Esse preço ai é só instituições comprando e o resto do mundo tentando acompanhar..




O dia que o preço passar o atual ATH em USD, ai vai começar a festa.


E agora começou o FOMO, Google Trends mostrando uma alta na procura pela palavra "Bitcoin", ainda não bateu o pico de 2017 porém não sei se esses dados são "em tempo real" ou se demoram para serem atualizados..



Será os 40k a nova resistência? ou sobe mais?



O sabota bullish no BTC? Agora que vamos para júpiter. Pode dar all in, pessoal. Shocked

Acho que nem o mais otimista esperava 40k (imagina eu) em um curto período, talvez o McAfee que apostou em 500k Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Mini revivida para falar da primeira exchange que achei com saques através do PIX. Estão cobarando 0,5% + R$ 0,99, então sem aproveitamento do sistema gratuito como eu achava (por enquanto). Tongue

https://blog.brasilbitcoin.com.br/como-sacar-com-pix-na-brasil-bitcoin/

Eu vejo que essas taxas cobradas pelas exchanges sejam para cobrir custos em geral mesmo, não o custo daquela operação específica.
Tem muitos usuários que não fazem trade, apenas transferem bitcoin para a exchange e sacam em fiat... o exchange tem um custo para manter seus sistemas e esses usuários só trariam prejuízo se não fosse cobrado ao menos uma taxinha no saque.

Então... não vejo um taxa justa como algo errado, mesmo usando o PIX, só não pode abusar como temos visto na maioria das exchanges por aí.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mini revivida para falar da primeira exchange que achei com saques através do PIX. Estão cobarando 0,5% + R$ 0,99, então sem aproveitamento do sistema gratuito como eu achava (por enquanto). Tongue

https://blog.brasilbitcoin.com.br/como-sacar-com-pix-na-brasil-bitcoin/
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Um exemplo: Eu não vejo muita diferença do @laszlo tentando comprar uma pizza com Bitcoin em 2010 [1] e eu tentando comprar uma pizza com BTC hoje.. A adoção direta do BTC ainda é precária mesmo que esses 10k BTC valessem $50 e hoje valham $178 milhões..
[1] https://bitcointalksearch.org/topic/pizza-for-bitcoins-137

Eu estava pensando, fala-se muito nesse meio de altcoins sobre "satoshi vision" ou o que ele quis para o bitcoin. Como se a "satoshi vision" fosse fazer ele ser barato e rapido, amplamente usado pra transacoes, comercio online. Isso realmente é o que está no whitepaper.

E nesse quesito, o bitcoin funciona. Não funciona maravilhosamente bem, mas funciona. É totalmente viavel comprar gift cards, dividir a conta da gasolina numa viagem, cobrar para fazer um site na internet, um concurso de logos da Roobet, etc com bitcoin. Coisas instantâneas como um cafe no starbucks realmente não é bom, mas isso não o torna inutil nao. Longe disso.

Como o Antonopoulos falou, bitcoin serve mais para comprar uma passagem de onibus da Siria em guerra civil para o Libano do que para um cafe no starbucks. E dessa forma, ele funciona muito bem. (Antonopoulos disse que garante q as pessoas conguiram fugir da siria usando bitcoin como pagamento, acredito nele)

                 *      *     *

Mas, não acho que a "Satoshi Vision" era só isso. Tem um outro aspecto que é muito mais importante, na minha opiniao, que nao esta no whitepaper
O Satoshi deixou uma mensagem no primeiro bloco:
"Chancellor on Brink of Second Bailout for Banks’

Isso é uma clara critica à politicas monetárias de banco centrais no mundo todo. Ele nao falou sobre comprar cafe no starbucks no bloco genesis. Se bobear, o bloco genesis é ainda mais importante do que o whitepaper, pq está no blockchain.

E isso é, sem dúvida, um dos fatores com grande peso no preço do bitcoin.

Bitcoin se tornou o ouro digital. Uma forma de fuga das garras do estado como falam por aqui. Garante seu direito de propriedade privada. Tira o poder dos estados sobre o dinheiro.

Isso é incrivel demais, e bitcoin nisso está muito bem


Quote
Essa semana vi um clip do gaules falando sobre BTC: https://www.youtube.com/watch?v=AJrGNFKGFzE onde ele confunde a privacidade do BTC com a de uma exchange.. e isso mostra o quão longe estamos..

É dificil informar pessoas quem não querem informação né. Sinceramente, um cara qualquer está jogando videogame e falando coisas aleatórias sobre temas q ele não compreende.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
sabotag3x eu estou lendo o tópico todo aqui e vejo que você não está nada satisfeito no geral com o BTC, mas qual seria sua principal insatisfação ou desconfiança?
Pra você está sendo só pump and dump, vai subir, vai dar crash de novo e nada mudará no sistema e benefícios para a sociedade em relação ao BTC?

Um exemplo: Eu não vejo muita diferença do @laszlo tentando comprar uma pizza com Bitcoin em 2010 [1] e eu tentando comprar uma pizza com BTC hoje.. A adoção direta do BTC ainda é precária mesmo que esses 10k BTC valessem $50 e hoje valham $178 milhões..
[1] https://bitcointalksearch.org/topic/pizza-for-bitcoins-137

O foco principal é o seu preço, tanto para quem usa BTC quanto para quem odeia.. preço do BTC cai e ele já aparece no "obituário": https://99bitcoins.com/bitcoin-obituaries/

Essa semana vi um clip do gaules falando sobre BTC: https://www.youtube.com/watch?v=AJrGNFKGFzE onde ele confunde a privacidade do BTC com a de uma exchange.. e isso mostra o quão longe estamos..

Por fim, o que eu devo estar procurando é uma maneira de ensinar as pessoas sobre BTC e fazer com que elas aceitem BTC diretamente..
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
sabotag3x eu estou lendo o tópico todo aqui e vejo que você não está nada satisfeito no geral com o BTC, mas qual seria sua principal insatisfação ou desconfiança?
Pra você está sendo só pump and dump, vai subir, vai dar crash de novo e nada mudará no sistema e benefícios para a sociedade em relação ao BTC?

Pra cada pessoa vejo que o BTC tem um significado diferente, aí está a principal razão por que eu gosto do BTC, liberdade, segurança, privacidade (sim eu sei que as transações ficam pra sempre porém tenho privacidade ao enviar e receber BTC), controle...
Uma pessoa pode achar o BTC seguro enquanto outro vê uma ação de liberdade contra seu país, e as duas podem estar corretas ao mesmo tempo.

E para cada suposto problema em que pode encontrar no BTC, ainda existem as altcoins que complementam todo o ecossistema.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
O que amadureceu nesse período?
Qual a diferença dos 18k de 2017 pros 18k de hoje?

Acho que já temos um hash rate seguro. Um aumento adicional de hashrate nao vai aumentar a "maturidade" do ecossistema.

Acho que amadureceu mesmo por conta do tempo. A rede está mais testada do que 5-6 anos atrás.

Além disso, os sistemas de terceiros que se conectam a rede, toda a infraestrutura está mais madura. Existem mais exchanges do que em 2017. Lembro que em 2017 eu nao conseguia nem me cadastrar em exchanges pq eles nao davam conta de verificar as contas. Existe uma distribuiçao de volume maior entre as excvhanges tb (Mt Gox ja teve uns 90% do volume).


O corona virus tb foi um teste bom pro BTC, que nunca tinha visto uma crise. Ele teve uma rápida recuperaçao da crise, similar aos ativos mais seguros do mundo.
O ouro, sp500 e o bitcoin cairam (bitcoin caiu bem mais), mas a recuperacao de todos foi igualmente rapida. Acho que isso, somado aos pacotes de ajuda pra crise que estao sendo muito criticados (em alguns meios, pq aqui no brasil e nos eua só pedem mais ajuda), atrairam mais atencao pro bitcoin do que o normal.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Maduro = bilionários e empresas comprando BTC?

O que amadureceu nesse período?
Qual a diferença dos 18k de 2017 pros 18k de hoje?
A confiança... Você também poderia perguntar o que mudou no ouro em 5000 anos.

Ninguém quer arriscar em uma moeda da internet quando não se sabe nada sobre ela. 11 anos depois, várias quedas, um crash, uma tentativa de tomada de controle pelos mineradores (segwit2x), nenhum hack, praticamente zero downtime, mais valor de marketcap, mais volume de mercado, taxa de inflação menor, bilhões entrando... etc... etc...

Boa parte do aumento do hashrate foi por conta da tecnologia das novas placas.. (em número de placas/número de mineradores.. devemos estar na mesma)
Não importa. O hash rate continua subindo, o que significa que ou ele acompanha as inovações tecnológicas, ou novos mineradores estão entrando. Em ambos os casos, a segurança se mantem alta e um ataque continua caro (e até aumenta).

Em Agosto, um ataque 51% teórico no Bitcoin custava $539k por 1h. Apenas 3 meses depois, ele custa $914k. Mais de 40% de diferença! P.S: Números MUITO para baixo, considerando apenas quanto custaria caso houvesse hash rate suficiente para "aluguel" no Nicehash no nível de preço atual.

Só a Grayscale sozinha já empurra o preço do BTC sozinha, como você disse:
Não? Eu apenas falei que eles estão comprando. Considerando a taxa de inflação atual de cada bloco, eles compram mais do que aparece "de novo". Aliás, quando a Grayscale compra, a maior parte é por que as pessoas estão comprando. Eles são um fundo hedge em criptomoedas.

E o resto do mercado se obriga a entrar junto no barco, aqui está a real demanda.. Quantos realmente estão comprando BTC por estarem preocupados com o governo confiscando dinheiro, inflação, transporte prático, etc?
Não sei. Você sabe?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Sim. Mas onde está o problema? O preço tem que ficar estagnado e o BTC precisa virar uma "stable coin"?

Talvez o mesmo que o da Tesla.. que já passou todos competidores em valor de mercado sem entregar quase nada quando comparado a eles..

Ataque do Governo: mais bilionários, empresas e políticos (inclusive senadores) = menos risco e/ou mais constantes antes de considerar um "está banido e acabou" pela SEC.

O dia em que os governos banirem o BTC, ai veremos o seu real valor..

Você considera que o Bitcoin tem o mesmo risco que tinha há anos atrás? Risco de ataques, de sanções por parte do governo das maiores potencias, de simplesmente levar um ""exit scam"" de uma baleia, etc...

O ecossistema do BTC nunca esteve tão maduro. Impossível comparar ele com a época dos 4k só porque "a tecnologia é a mesma".

Maduro = bilionários e empresas comprando BTC?

O que amadureceu nesse período?
Qual a diferença dos 18k de 2017 pros 18k de hoje?

Boa parte do aumento do hashrate foi por conta da tecnologia das novas placas.. (em número de placas/número de mineradores.. devemos estar na mesma)

Está aqui a demanda:

BTC caiu junto com tudo (ouro, ações, etc) quando começou a pandemia, todo mundo correu pro dinheiro..

Só a Grayscale sozinha já empurra o preço do BTC sozinha, como você disse:

Além disso, já que estamos falando de notícias bullish, a Grayscale comprou mais 15k Bitcoins somente essa semana. Ou seja, eles estão comprando mais do que o dobro de BTC do que a quantidade minerada no mesmo período. A cada 1 BTC minerado, tem a Grayscale comprando 2 BTC.

E o resto do mercado se obriga a entrar junto no barco, aqui está a real demanda.. Quantos realmente estão comprando BTC por estarem preocupados com o governo confiscando dinheiro, inflação, transporte prático, etc?


edit:

(Políticas anti Money laundry é terrorismo)

Terrorismo estatal Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
~
A questão é que eu pago o que eu quiser pagar, pois ele é meu. Se eu quiser declarar tudo e pagar o que eu devo, tudo bem. Mas ninguém sabe do futuro, e se algum dia que eles falarem "me passa todo o seu dinheiro", eu posso ou passar ou continuar com meu BTC e tentar dar meus pulos quando a hora chegar.

Ouro, eles invadem a sua casa e levam tudo. Ações, tesouro direto, fundos, CDB, dinheiro na poupança, whatever... eles tomam do sistema. BTC? Eu dou se eu quiser.

Quem disse que eu vou dar "cash out"? Nem todo mundo quer ser rico e gastar seu dinheiro em carros ou casas. Eu já vivo do jeito que eu quero viver.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Se não for com BTC, como você vai manter seu dinheiro seguro das mãos do estado? Ouro? Vai transportar e assegurar como? Títulos, CDB, tesouro direto, ações? Boa sorte. Nada disso é realmente totalmente seu.

Cara, eu só tomaria cuidado de não esconder demais do estado, pq aí ele deixa de ser seu tb

Se os seus btc começarem a valer 10milhoes e isso não estiver devidamente registrado  na receita etc você vai ter problema no cash out (que é inevitavel)
Pode ter problema pra  poder comprar um carro, ou imóveis, e coisas assim. (Políticas anti Money laundry é terrorismo)

E não adianta tentar fazer cash out em outro país pq pedem a declaração da receita do país de origem. Existem algumas discussões sobre isso no Reddit (de early investors fazendo cash out)

O estado é poderoso demais.  Bitcoin é uma segurança, mas não é infalível.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Este é o ponto do tweet que mandei antes.. Preço subindo por mais gente entrando.. Enquanto isso nada mudou no BTC quando ele estava 4k ou agora em 18k..
Sim. Mas onde está o problema? O preço tem que ficar estagnado e o BTC precisa virar uma "stable coin"?

Se for olhar por outro lado, quanto maior o valor, volume e interesse, maior é a dificuldade para realizar um ataque bem sucedido:

Ataque 51%: mais hash rate, mais participação, mais confiança = menos motivos e mais caro para atacar a rede.
Ataque do Governo: mais bilionários, empresas e políticos (inclusive senadores) = menos risco e/ou mais constantes antes de considerar um "está banido e acabou" pela SEC.

Você considera que o Bitcoin tem o mesmo risco que tinha há anos atrás? Risco de ataques, de sanções por parte do governo das maiores potencias, de simplesmente levar um ""exit scam"" de uma baleia, etc...

O ecossistema do BTC nunca esteve tão maduro. Impossível comparar ele com a época dos 4k só porque "a tecnologia é a mesma".

Não há demanda por um "ativo que seja fácil de ser transportado para sair do país sem o governo saber".. Pelo contrário, a maioria das pessoas/instituições deve declarar e pagar ao governo..
Está aqui a demanda:

"Those macro factors include, among other things, the economic and public health crisis precipitated by COVID-19, unprecedented government financial stimulus measures including quantitative easing adopted around the world, and global political and economic uncertainty. We believe that, together, these and other factors may well have a significant depreciating effect on the long-term real value of fiat currencies and many other conventional asset types, including many of the assets traditionally held as part of corporate treasury operations."

Bitcoin protects the citizen from government expropriation,” Salinas Pliego added as he recommended “El Patron Bitcoin” – a book that is “the best and most important to understand #Bitcoin.”

"I think every major bank, every major investment bank, every major high net worth firm is going to eventually have some exposure to bitcoin or what's like it... adding he thinks inflation is "coming back" due to the Fed “gunning the money supply."

Ouro, etc.
Como eu falei, o ouro é extremamente difícil e caro de proteger e transportar. O Bitcoin é uma string hexadecimal. Se a policia invade a sua casa, você consegue proteger o seu ouro? Por que eu consigo proteger meu BTC. Ok, chave inglesa (Cheesy), mas pelo menos ainda tenho a opção de morrer com ela ou fugir (agora tenta levar kilos e mais kilos de ouro com você).
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Não justifica? A demanda controla o preço. Qual é a solução para "esse preço exagerado"?

Este é o ponto do tweet que mandei antes.. Preço subindo por mais gente entrando.. Enquanto isso nada mudou no BTC quando ele estava 4k ou agora em 18k..

O BTC em "$1" já ajudou o Fraga a mover seu dinheiro, por exemplo.. Tanto faz o preço..

Não há demanda por um "ativo que seja fácil de ser transportado para sair do país sem o governo saber".. Pelo contrário, a maioria das pessoas/instituições deve declarar e pagar ao governo..

Guardando no meu banco, nem essa opção eu tenho. Smiley

Ouro, etc.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Essa praticidade.. justifica o preço do BTC a 100.000 BRL?
Não justifica? A demanda controla o preço. Qual é a solução para "esse preço exagerado"?

Hora que o juiz propor um acordo para você.. você entrega as suas moedas na hora Tongue igual fizeram com as moedas do DPR esse mês.
Guardando no meu banco, nem essa opção eu tenho. Smiley

Outro tweet do Vitalik, do mesmo dia: https://twitter.com/VitalikButerin/status/945993487559753729
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
10 milhões em ouro VS um pen drive (e talvez um passaporte falso). Me parece um "no brainer". Cheesy

Essa praticidade.. justifica o preço do BTC a 100.000 BRL?


Igual literalmente tudo na vida.

A questão, obviamente, é que o governo não pode mandar um juiz assinar um mandato obrigando que uma instituição financeira congele e roube meu dinheiro. Crypto 101.

Hora que o juiz propor um acordo para você.. você entrega as suas moedas na hora Tongue igual fizeram com as moedas do DPR esse mês.
Pages:
Jump to: