Pages:
Author

Topic: PayPal vai permitir comprar, vender e utilizar Bitcoin + BTC bate R$ 70K!!! - page 4. (Read 1093 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Assisti o vídeo e até fiquei emocionado com as declarações dele. Ao meu ver ele ficou com medo do governo ir atrás dele por causa de "lavagem de dinheiro". Pequena corretora como ele dizia que tinha e que movimentava 100 a 200 milhões é muita grana e que agora terá que ser declarada. Complicado isso. Tem que ver quem são seus clientes. A coisa pode "feder" para o lado dele.

Total, tristeza.

Empreender no Brasil é isso. Custo Brasil. Por isso não tem concorrência pra nada aqui, toda empresa cobra caro e ainda fica no prejuízo. Não tem segurança jurídica, as regras mudam toda hora... enfim
Acho que estão levando muita fé no PIX, que é inovação zero na minha opinião. Já existe coisa assim no mundo todo.

Chegamos nos anos 90. Agora podemos fazer transações bancárias gratuitas. Nossa, que inovação. (Não sei nem o que vou fazer com tanta liberdade  Cheesy)
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Esses dias o Avelino (que já foi comentado aqui) fez um video explicando pq largou de mao trabalhra com BTC. Ele estava criticando a forma como o governo dificulta a vida das exchjanges brasileiras.


Assisti o vídeo e até fiquei emocionado com as declarações dele. Ao meu ver ele ficou com medo do governo ir atrás dele por causa de "lavagem de dinheiro". Pequena corretora como ele dizia que tinha e que movimentava 100 a 200 milhões é muita grana e que agora terá que ser declarada. Complicado isso. Tem que ver quem são seus clientes. A coisa pode "feder" para o lado dele.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Acho improvavel mudar. As exchanges ganham forte nos saques.
Com certeza eles vão mudar, simplesmente por questão de concorrência. Quem fizer isso vai atrair muita gente, e quem não fizer vai ficar para trás. Ninguém gosta de ficar pagando taxa para nada.

Outra coisa é que não faz sentido tentar capitalizar nas taxas de saque: Cobrando uma taxa de apenas 0.25% para limit order, você só precisa de uma ordem de R$ 1000 para ganhar R$ 5,00 (ambos os lados pagam 0.25%, total de 0.50%). Caso uma das partes execute uma ordem executora, só precisa de ~R$ 700 em trade (0.25% + 0.50% = 0.75%).

Que exchange vai focar em estorquir dinheiro com o troco do saque sendo que eles ganham MUITO mais com apenas 1 trade? Ou seja, só podemos supor que as taxas realmente vão para as despesas cobradas pelos bancos e parceiros que facilitam as transferências. Com a PIX de forma gratuita, é mais clientes e mais trades.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Considerando saque, sim. Mas com a PIX chegando ai na esquina é bem provável que elas se tornem gratuitas. De trade é apenas 0.2~0.25% em limit order, o que é 8 vezes menor do que as supostas 2% cobradas pelo PayPal. E como aqui é Brasil, eles provavelmente ainda meteriam mais taxa e colocariam uma colação horrível. Tongue

Acho improvavel mudar. As exchanges ganham forte nos saques.
Por exemplo , o saque na bitcointrade é  R$ 4,90 + 0,99%. Os 4,90 provavelmente é o custo do TED deles, o resto é o lucro deles.

Esses dias o Avelino (que já foi comentado aqui) fez um video explicando pq largou de mao trabalhra com BTC. Ele estava criticando a forma como o governo dificulta a vida das exchjanges brasileiras.

Tem muito scams e a maioria é muito ruim. Mas acredito totalmente que deve ser muito dificil ganhar dinheiro com elas (as exchanges) aqui no Brasil. O Brasil é um pessimo lugar pra fazer negocios, cheio de impostos, taxas obscuras, legislacao complicada, obrigacoes sem sentido, etc. Coisas que nem imaginamos.

Resumindo, acho que com o PIX nao muda nada.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
No final das contas, BTC sempre teve muita taxa em exchanges.
Considerando saque, sim. Mas com a PIX chegando ai na esquina é bem provável que elas se tornem gratuitas. De trade é apenas 0.2~0.25% em limit order, o que é 8 vezes menor do que as supostas 2% cobradas pelo PayPal. E como aqui é Brasil, eles provavelmente ainda meteriam mais taxa e colocariam uma colação horrível. Tongue

edit:
Correção: São 2.3% para transações abaixo de $100 (~R$ 570), 2% para transações entre $100 e $200 (~R$ 1140), 1.8% para transações entre $200 e $1000 (~R$ 5700) e 1.5% para transações acima de $1000. Sendo que a taxa mínima é de $0.50 (~R$ 2.80) para transações abaixo de $25 (~R$ 140).

As taxas também só vão começar a valer próximo ano.

Aproveitando o edit, fui pesquisar mais a fundo e parece que eles planejam começar a permitir o uso dessas moedas nos seus milhões de comércios também no próximo ano, sendo que os comerciantes vão receber em FIAT na hora do pagamento.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
To curioso para comparar essa taxa de ágio dolar vs BTC no paypal... mas isso só será possível no futuro caso for liberado para brasileiros.
Já falaram que vai ter uma taxa de 2% in e out (ou seja, ao comprar e vender). Só vai valer a pena para o pessoal novo que vai usar uma empresa "confiável" como o PayPal para brincar com esse novo mercado. É praticamente a mesma coisa de investir em um ETF ou hedge de Bitcoins, como o Grayscale.

A taxa é compatível com a de qualquer exchange

Olha a bitcointrade por exemplo, da 1,25% a 1,5%.
sendo R$ 4,90 + 0,99% de saque e 0,25%   0,50% da ordem de compra.
https://www.bitcointrade.com.br/pt-BR/rates/

Ou entao a walltime, 1,43% a 1,63%
Sendo 1,23% de retirada e ordens de 0,2 a 0.4%
https://walltime.info/index_pt.html#!html?content=taxas

No final das contas, BTC sempre teve muita taxa em exchanges.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
To curioso para comparar essa taxa de ágio dolar vs BTC no paypal... mas isso só será possível no futuro caso for liberado para brasileiros.
Já falaram que vai ter uma taxa de 2% in e out (ou seja, ao comprar e vender). Só vai valer a pena para o pessoal novo que vai usar uma empresa "confiável" como o PayPal para brincar com esse novo mercado. É praticamente a mesma coisa de investir em um ETF ou hedge de Bitcoins, como o Grayscale.

E caso chegem no Brasil e forem vender de acordo com o valor em dólar, pode colocar aquela infinidade de taxas que já tem quando você quer comprar algo em um site internacional (taxa do PP, de conversão, IOF, etc...). Uma vez fui doar R$ 2,00 para o meu amigo por brincadeira e ele recebeu R$ 1,00...

Uma coisa interessante é que a MicroStrategy, que comprou os $500 mi em BTC, já lucrou $100 milhões desde a sua compra. E isso é mais do que eles lucraram em 3.5 anos de operação!!! As ações da empresa também já subiram 25% no mesmo período. Carinha inteligente esse CEO. Grin

Agora, só um pequeno update no tópico: o preço do Bitcoin no Brasil já subiu para R$ 78k (mais ~10% em menos 1 semana). Acho que chegamos nos R$ 80k amanhã.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu uso bastante paypal para fazer compras no Ebay... estava pensando aqui, comprando no paypal com cartão de credito internacional sempre tem um certo ágio no valor do dólar, até tem como fixar valor ou deixar variável conforme a taxa de cambio na data de fechamento da fatura, mas de qualquer modo o valor vem com um ágio bem considerável em ambos os casos.

Minha conta lá é de 2007, em 2011 já me mandavam e-mail dizendo que ela poderia ficar restrita, em 2018 foi cancelada..

Mesmo assim, eles continuam me mandando spam:




Deve ter algo estranho acontecendo lá para mudarem a estratégia dos negócios..


To curioso para comparar essa taxa de ágio dolar vs BTC no paypal... mas isso só será possível no futuro caso for liberado para brasileiros.

Pode apostar que vão manipular o preço. Roll Eyes
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
edit: já virou um offtopic total isso aqui Grin
Vocês vão usar o PayPal?

Eu uso bastante paypal para fazer compras no Ebay... estava pensando aqui, comprando no paypal com cartão de credito internacional sempre tem um certo ágio no valor do dólar, até tem como fixar valor ou deixar variável conforme a taxa de cambio na data de fechamento da fatura, mas de qualquer modo o valor vem com um ágio bem considerável em ambos os casos.

To curioso para comparar essa taxa de ágio dolar vs BTC no paypal... mas isso só será possível no futuro caso for liberado para brasileiros.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Na real não são 4 vezes menores as transacoes... nao sei como chegaram nesse conta de que um bloco tem o equivalente a 4MB
Fazendo um ELI5 bem simplório, o conjunto da transação, que antes pesava 1 MB, agora pesa 4 MB. Porém, a diferença é que antigamente, a assinatura e scripts da transação eram guardadas junto aos inputs e outputs da transação. No Segwit, elas são movidas para uma espécie de segundo bloco, chamado de Merkle Tree (ou bloco estendido), que na verdade faz parte do todo junto à "primeira parte do bloco" (onde se guarda os inputs/outputs).

O que isso significa é que a base da transação (agora inputs/outputs) pesa menos já que essa assinatura, que representava até 65% da transação, não é mais guardada lá. Os nodes "legacy", que não suportam o Segwit, recebem apenas esse bloco base e por isso veem a rede com os olhos de que há apenas 1 MB de tamanho. Já os nodes Segwit também recebem essa assinatura separada (chamada de "Witness"), que representa o restante do espaço (3 MB).

edit:
Uma curiosidade: de certa forma, as transações Segwit são vistas como "anyone-can-spend" pelos nodes desatualizados simplesmente por que eles não veem a assinatura da transação. Mas como todo o restante da rede vê, eles não conseguem roubar suas moedas.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Sobre o espaço.. Na verdade tem o mesmo peso real (4mb em disco).. Estava lendo as últimas postagens da sua ferramenta e fiquei me questionando: qual a diferença entre usar segwit e aumentar os blocos para 4mb usando só legacy?

Eu quebrei a cabeça para tentar entender essa novela de vMB, MB, vBytes, blocksize, vblocksize etc para fazer aquela ferramenta.

Pelo que eu entendi, posso estar errado em alguma coisa, funciona assim:

Toda a bagunça de Weight Units e blocksize existe pq eles queriam que os nodes que não votassem a favor do segwit continuassem funcionando mesmo sem aceitar o fork, seria um soft fork.

As transações agora são em torno de 4vezes menores. Um full node continua armazenando apenas 1 MB por bloco, mas lá cabem o equivalente a 4MB de transações. Eles precisaram manter isso para os nodes que rejeitassem segwit continuassem funcionando normalmente, de forma que usaram um formato de  endereço que já existia e já aceito por esses nodes, o P2SH.

No fim das contas, em vez de dizer que o bloco agora tem 4MB (o que não tem, só reduziu o tamanho das transacoes), eles dizem que o bloco tem 1vMB de tamanho.


Edit: Na real não são 4 vezes menores as transacoes... nao sei como chegaram nesse conta de que um bloco tem o equivalente a 4MB, mas ta no bitcoin wiki,
Quote

Possibly because of the vbytes metric, it is a common misconception that segwit somehow makes transactions much smaller—but this is incorrect. A 300-byte transaction is 300 bytes on-disk and over-the-wire. Segwit just counts those bytes differently toward the maximum block size of 4M weight units.

The maximum size of a block in bytes is nearly equal in number to the maximum amount of block weight units, so 4M weight units allows a block of almost 4M bytes (4MB). This is not a somehow "made-up" size; the maximum block size is really almost 4MB on-disk and over-the-wire. However, this maximum can only be reached if the block is full of very weirdly-formatted transactions, so it should not usually be seen.

The typical size of a block depends on the make-up of transactions in that block. As of 2017, the average transaction make-up would lead to blocks with 4M weight units being about 2.3MB in size if all transactions were segwit transactions.
https://en.bitcoin.it/wiki/Weight_units
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Só usar uma carteira que não força isso. No próprio Electrum tem a opção de desativar os endereços de "change" e você pode simplesmente ir na aba Addresses, copiar o seu endereço favorito e usar ele.
e
-snip-

É exatamente isso que eu estou falando, uma pessoa com pouca experiência pouco liga para anonimato e seria bom para ela usar sempre o mesmo endereço para evitar problemas (ex: pesquisar o saldo em um explorador e não ver nada pois os fundos estão em outro endereço).. Por conta disso, eu acho que o endereço de troco, por exemplo, deveria ser o mesmo por padrão..

Conforme a pessoa busca/adquire mais conhecimento, ela poderia ir nas opções e selecionar a opção para usar um endereço de troco diferente..

Quando a gente estava falando sobre privacidade no outro tópico, eu dei uma lida em algumas coisas que nunca tinha prestado atenção, como: o output do troco é geralmente o segundo output (o que fica fácil de rastrear).. Então eu não sei se usar um endereço de troco faz tanta diferença assim em termos de privacidade..

QUal o problema dos bech32? É só vantagem po.
Menor espaço => mais barato.

Nem todos serviços já se adaptaram ao segwit, como o @TryNinja citou: os novatos ainda se frustam por causa dele..

Sobre o espaço.. Na verdade tem o mesmo peso real (4mb em disco).. Estava lendo as últimas postagens da sua ferramenta e fiquei me questionando: qual a diferença entre usar segwit e aumentar os blocos para 4mb usando só legacy?

Edit: Agora que estão de fato usando a rede ethereum, a rede ficou lenta de verdade. O pessoal mostra aqueles gráficos com mais transações de eth do que de btc, mas certamente alguma coisa ali tem. BTC é muito mais usado q esses blockchains todos.

Ela ficou mais cara, não mais lenta.

Outro dia eu vi um gráfico mostrando que EOS é o blockchain mais usado, mais do que todos os outros somados.
-snip-
Sinceramente, não acredito nessa baboseira. Volume fake.Deve estar contabilizando requisições de dApps ou algo do tipo.

Também pode ser um ataque pois eles são bem baratos de seremm feitos nessas redes.. esses ataques dão prejuízo aos nodes, que precisam aumentar o espaço em disco frequentemente..
Por mais que eu goste dessas redes rápidas como EOS, eles ainda precisam de uma solução para "apagar" (acho que "podar" é um termo melhor) essas txs antigas..


edit: já virou um offtopic total isso aqui Grin
Vocês vão usar o PayPal?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Isso é verdade, tem coisas que eu considero "inútil" como:
Endereço de troco diferente
Múltiplos endereços (que mudam por padrão a cada tx)

Se voce usar uma carteira boa, é possível voce desabilitar gerar novos endereços e madnar o troco sempre de volta pro mesmo endereço input. Mas será que voce quer isso mesmo?

Outro dia vi voce falando que voce tinha mais receio de alguem descobrir  um endereço seu do BTC do que descobrir o seu CPF.
Será que não vale a pena voce adotar as boas práticas relacionadas ao BTC?

Como um novo endereço para cada transação, endereço de troco diferente, etc.

Voce terá uma experiência muito menso invasiva com o BTC se voce seguir as boas práticas que a comunidade descobriu como sendo as melhores. Não é nada imposto. São só boas praticas, que voce nao está seguindo exatamente. Se não voce nao ligaria das pessoas descobrirem alguns dos seus endereços BTC.

Quote
-para quem não está buscando "anonimato", etc. isso é um tanto chato.. Nesses pontos eu considero o Ethereum muito mais amigável..

Ethereum é muito pior pra privacidade. Ethereum não permite endereços múltiplos, troco, etc. Até permite, mas as carteiras não são configuradas para isso. Um endereço ethereum seu tem todo o seu histórico, inclusive de tokens.

Ethereum é um DESASTRE pra privacidade. E além disso, é muito mais lento do que o BTC.

Estou com uma transação com o GAS a 1 Gwei há duas semanas!!!! Na mesma época eu mandei uma trnasacao a 1 sat/vbyte que confirmou em menos de 2 dias.
Eu nunca passei por nada similar usando bitcoin, e quase seempre uso 1sat/byte

Quote
Não vou reclamar do bench32 pois é um mal necessário.
QUal o problema dos bech32? É só vantagem po.
Menor espaço => mais barato.

Edit: Agora que estão de fato usando a rede ethereum, a rede ficou lenta de verdade. O pessoal mostra aqueles gráficos com mais transações de eth do que de btc, mas certamente alguma coisa ali tem. BTC é muito mais usado q esses blockchains todos.
Outro dia eu vi um gráfico mostrando que EOS é o blockchain mais usado, mais do que todos os outros somados.

https://blocktivity.info/



Sinceramente, não acredito nessa baboseira. Volume fake.Deve estar contabilizando requisições de dApps ou algo do tipo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
andei acompanhando a discussão do outro tópico e olhando por cima, o PIX, parece ser bem complicado.
Depende do que você considera complicado. Nos apps que eu utilizei (Nubank, Inter e ITI... só por que o último me pagou 15 reais para criar as chaves) foi literalmente 1 minuto. PIX -> Criar chave -> Chave Aleatória -> Criar -> Fim.

A complicação na discussão foi só como eles verificavam X dado, se era possível fraudar, etc...

Minha avó nem sabe mexer no whatsapp, imagina pix ou btc Cheesy
Minha avó era assim e depois que ensinaram ela, não sai mais do WhatsApp. Acho que vou fazer esse experimento. Roll Eyes

Isso é verdade, tem coisas que eu considero "inútil" como:
Inúteis não são. Cada um tem um motivo.

Endereço (normal e de troco) diferente e múltiplos endereços servem para aumentar a sua privacidade. Reutilizar eles é aumentar 10x a chance de você acabar permitindo que alguém te identifique e/ou conecte várias transações à sua pessoa: https://en.bitcoin.it/wiki/Address_reuse

Transações lentas também tem um motivo. Caso diminuíssemos o tempo entre cada bloco de 10 min para 30 segundos, as transação seriam confirmadas mais rapidamente, porém tem um motivo para essa demora: https://en.bitcoin.it/wiki/Help:FAQ#Why_do_I_have_to_wait_10_minutes_before_I_can_spend_money_I_received.3F

Endereços case-sensitive não são mais um problema com o novo formato bech32.

-para quem não está buscando "anonimato", etc. isso é um tanto chato..
Só usar uma carteira que não força isso. No próprio Electrum tem a opção de desativar os endereços de "change" e você pode simplesmente ir na aba Addresses, copiar o seu endereço favorito e usar ele.



Quem está entrando hoje não está esperando ansiosamente por melhorias de projeto, facilidade de uso, etc... só quer a confiabilidade de uma boa reserva de valor e isso nenhuma altcoin centralizada oferecerá.
Exato. Para você depositar $500 mi em uma moeda, você tem que acreditar ter uma segurança grande e comprovada por trás. O pessoal acha que o que importa é velocidade ou transação barata. Mas se esse for o caso, já temos uma infinita gama de opções. Tongue

Esse tipo de argumento já existe desde a criação do Ethereum. Lembro bem da época do "flippening" em que o ETH ia "desbancar" o Bitcoin por ter mais casos de uso e ser mais barato (Agora nem tanto né, rsrs). O pessoal que é maximalist de ETH mudou rapidinho de "precisamos de taxas baratas" para "isso significa que utilizam a rede e é algo bom". Cheesy
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Tenta ensinar sua avó a enviar uma transação via PIX. Depois tenta ensinar ela sobre o BTC e como utilizá-lo. Eu sei qual eu chuto que ela vai achar mais fácil.

Eu ainda não tentei criar uma "chave" ou seja lá o que precisa ser feito.. porém andei acompanhando a discussão do outro tópico e olhando por cima, o PIX, parece ser bem complicado.

Deve ser algo fácil se eu ficar 5 minutos em cima.. Acho que a maior dificuldade é o bloqueio mental: eu não quero/preciso usar o PIX.. e talvez isso se equivale ao BTC, muitas pessoas simplesmente não tem interesse em aprender..

Minha avó nem sabe mexer no whatsapp, imagina pix ou btc Cheesy


-snip-
etc...

Isso é verdade, tem coisas que eu considero "inútil" como:
Endereço de troco diferente
Múltiplos endereços (que mudam por padrão a cada tx)
Transações lentas
Endereços case-sensitive
-para quem não está buscando "anonimato", etc. isso é um tanto chato.. Nesses pontos eu considero o Ethereum muito mais amigável..

Não vou reclamar do bench32 pois é um mal necessário.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
O que fez essas pessoas mudarem de ideia sobre o BTC? Melhorias no projeto? Melhor alternativa frente as fiats? FOMO? Se for pela taxa de emissão de novas moedas (inflação), então compremos NANO Cheesy
Vai saber. O Michael fala sobre o seu caso no podcast com o Pompliano. O PayPal viu uma chance de participar de um novo mercado crescente, outras empresas fogem da inflação. NANO tem a segurança do BTC? Não tem. Tem os anos do BTC, a confiança do mercado, o hash rate, a história comprovada de funcionamento? Também não tem.

Eu penso que oque está mudando é a mentalidade das pessoas/empresas e não o BTC em si, com a pandemia finalmente as pessoas estão conseguindo entender de forma mais clara como é a atuação dos bancos centrais, essa entrada massiva no BTC são de pessoas/empresas com dinheiro em caixa que estão cansadas de pagar os gastos descontrolados dos governo através da inflação corroendo as suas reservas.

Quem está entrando hoje não está esperando ansiosamente por melhorias de projeto, facilidade de uso, etc... só quer a confiabilidade de uma boa reserva de valor e isso nenhuma altcoin centralizada oferecerá.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Em pouco minutos você configura ela, recebe e envia pagamentos usando QR Code e a câmera do celular.

Agora que claro, saber usar é diferente de entender como tudo funciona bem como suas responsabilidades e riscos envolvidos.

A seleção da fee errada, qualquer dificuldade ou zebra que der, vai precisa da ajuda daquele neto que pode vir a roubar a vovózinha ainda.
Eu entendo o que vocês estão dizendo, mas é dessa responsabilidade e riscos que eu falo. Além da diferença de software de um app bancário para uma carteira, que pode ser bem mais fácil e user-friendly que antigamente, mas que ainda tem MUITO mais complicações.

Antes de passar mais tempo no nosso board, eu vivia no Beginners & Help, Bitcoin Technical Support e Wallet software. Todos os dias aparecia alguém com dúvidas simples que simplesmente não existem nos 3 Ps (PayPal, PicPay, Pix Cheesy).

"Perdi minha senha, e agora?"
"Não salvei minha backup seed"
"Minha transação não confirma há 8 horas"
"Invoice expirado (do Electrum), o que é isso?"
"Meu endereço mudou, por que? Perdi minhas moedas?"
"Meu Electrum não sincroniza"
"Por que minha transação diz que enviei X para tal endereço? (change)"
"Minha carteira diz que esse endereço é invalido (bech32)"
"O site diz que o meu endereço está errado (também bech32 Cheesy)"
"Minha carteira está cobrando uma fortuna em taxas (recebeu quantidades 'dust')"

etc...

E aí você simplesmente não tem um email ou telefone para pedir socorro.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Então, o BIP39 é um belo avanço, QR code é outro e carteiras amigáveis também.. Com esses 3, fica mais fácil que usar PayPal..
Tenta ensinar sua avó a enviar uma transação via PIX. Depois tenta ensinar ela sobre o BTC e como utilizá-lo. Eu sei qual eu chuto que ela vai achar mais fácil.
Olha, concordo com o @sabotag3x quanto a facilidade de uso do BTC hoje, a carteira oficial do bitcoin para android por exemplo é muito fácil de usar.
Em pouco minutos você configura ela, recebe e envia pagamentos usando QR Code e a câmera do celular.

Agora que claro, saber usar é diferente de entender como tudo funciona bem como suas responsabilidades e riscos envolvidos.

A seleção da fee errada, qualquer dificuldade ou zebra que der, vai precisa da ajuda daquele neto que pode vir a roubar a vovózinha ainda.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
EOS arrecadou 4 bilhões em sua ICO, Telegram arrecadou 1,7 bi.. e a lista segue..
O primeiro está vendo seu preço cair desde o primeiro trimestre de 2018, e o segundo sequer saiu do papel..
4 bilhões em criptomoedas, de qualquer um, e que não é facilmente liquidavel. Estamos falando de meio bilhão de dólares de uma empresa publicamente listada na bolsa. Eles tiraram $500 mi de FIAT liquido da balança e colocaram no BTC. Tem uma diferença imensa, IMO.

Agora, olhe o ETH na época das ICOs, a moeda/blockchain tinha um caso de uso (tudo bem se você achar que tal caso de uso era ruim, e não gostar do ETH, porém..) as pessoas precisavam/queriam comprar ETH e ele quase alcançou o BTC, e então "morreu" novamente quando este caso de uso morreu..
O caso de uso do Bitcoin é a proteção e descentralização que ele oferece. Quem compra Bitcoin, compra por que é confiável, seguro, avança de forma consistente. Se você quer caso de uso, fique no PayPal, no PIX, no PicPay, etc... com eles você envia instantaneamente para qualquer pessoa, a maioria de forma gratuita. O Bitcoin, atualmente, não oferece custo barato ou velocidade, e sim segurança. E é daí que vem o valor de uso dele.

O que fez essas pessoas mudarem de ideia sobre o BTC? Melhorias no projeto? Melhor alternativa frente as fiats? FOMO? Se for pela taxa de emissão de novas moedas (inflação), então compremos NANO Cheesy
Vai saber. O Michael fala sobre o seu caso no podcast com o Pompliano. O PayPal viu uma chance de participar de um novo mercado crescente, outras empresas fogem da inflação. NANO tem a segurança do BTC? Não tem. Tem os anos do BTC, a confiança do mercado, o hash rate, a história comprovada de funcionamento? Também não tem.

Então, o BIP39 é um belo avanço, QR code é outro e carteiras amigáveis também.. Com esses 3, fica mais fácil que usar PayPal..
Tenta ensinar sua avó a enviar uma transação via PIX. Depois tenta ensinar ela sobre o BTC e como utilizá-lo. Eu sei qual eu chuto que ela vai achar mais fácil.

É isso que precisamos, uma empresa grande que esteja disposta.. A Steam aceitava BTC (indiretamente) antes do boom do BTC (abr/2017).. Para mim, a saída dela foi uma grande perda.. Ninguém melhor que uma empresa voltada a jogos para aceitar uma moeda de nerds..
O ponto é que isso está começando a acontecer. Vide a diferença imensa para 2017. Pare para pensar que o PayPal, o maior "inimigo" do Bitcoin, com 300 milhões de usuários e 26 milhões de comércios, está começando a aceitar o uso das criptomoedas. E em breve vai começar a permitir o deposito/saque e uso direto nesses mesmos comércios... a diferença é incomparável com a situação de alguns anos atrás.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Discordo. Como eu disse antes, não acho que o BTC seja feito para a transação do cafezinho, então pouco me importa se tem mais cafeterias aceitando BTC. É claramente visível que a confiança no BTC aumentou por todos os lados. Instituições, empresas, indivíduos diferentes, incluencers... até mesmo vários haters do BTC estão mudando de lado. Onde que antigamente nós veríamos uma empresa comprando meio BILHÃO de DÓLARES de Bitcoin?

EOS arrecadou 4 bilhões em sua ICO, Telegram arrecadou 1,7 bi.. e a lista segue..
O primeiro está vendo seu preço cair desde o primeiro trimestre de 2018, e o segundo sequer saiu do papel..

Dinheiro não necessariamente significa progresso..

Agora, olhe o ETH na época das ICOs, a moeda/blockchain tinha um caso de uso (tudo bem se você achar que tal caso de uso era ruim, e não gostar do ETH, porém..) as pessoas precisavam/queriam comprar ETH e ele quase alcançou o BTC, e então "morreu" novamente quando este caso de uso morreu..
Qualquer dia alguma moeda vai tomar o lugar do BTC por ter um caso de uso mais sólido e duradouro, e ai todas essas empresas/pessoas vão liquidar seus BTC e comprar essa outra moeda.. Por isso eu digo, novamente, que é importante ter uma base sólida além de ser a "primeira criptomoeda da história"..


O que fez essas pessoas mudarem de ideia sobre o BTC? Melhorias no projeto? Melhor alternativa frente as fiats? FOMO? Se for pela taxa de emissão de novas moedas (inflação), então compremos NANO Cheesy

Também discordo. Sei disso pois enquanto eu estudava Informática, participei de um projeto que educava pessoas mais velhas sobre tecnologias (principalmente como mexer no PC, celular, etc...) e até algo simples se tornava um problema. O PayPal é literalmente criar uma conta com seu email e senha, clicar em enviar e colar o email do recebedor.
-snip-
Então, o BIP39 é um belo avanço, QR code é outro e carteiras amigáveis também.. Com esses 3, fica mais fácil que usar PayPal.. (só falta aceitarem a lista em português)

-snip- A Steam teria que ser bem bullish no BTC para sequer tentar algo do genérico.
É isso que precisamos, uma empresa grande que esteja disposta.. A Steam aceitava BTC (indiretamente) antes do boom do BTC (abr/2017).. Para mim, a saída dela foi uma grande perda.. Ninguém melhor que uma empresa voltada a jogos para aceitar uma moeda de nerds..
Pages:
Jump to: