Pages:
Author

Topic: Placas LHR qual a sua experiência com elas? Meu relato - page 2. (Read 583 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mais uma descoberta no mundo das LHRs, eu não sabia que o driver 472.12 é o driver ideal para quem minera com placas LHR. Hoje fiz uns testes com o Trex e vi que ele estava sugerindo que eu instalasse essa versão de driver.... Fiz a troca de driver e melhorou muito o desempenho das placas, agora fica um mhs fixo sem aquelas oscilações doidas no desbloqueio LHR.

Você testou isso em alguma 3060Ti com LHR?

As oscilações que falas são estas assim:


No 2miners aparece assim:



Visto isto melhorar, foi isso?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Mais uma descoberta no mundo das LHRs, eu não sabia que o driver 472.12 é o driver ideal para quem minera com placas LHR. Hoje fiz uns testes com o Trex e vi que ele estava sugerindo que eu instalasse essa versão de driver.... Fiz a troca de driver e melhorou muito o desempenho das placas, agora fica um mhs fixo sem aquelas oscilações doidas no desbloqueio LHR.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Upsss  Lips sealed
Estava a falar da GPU.

Desculpem, li mal a observação feita.

Isso conforme já comentado no caso das 3070s, 3080s e 3090s que usam memoria GDDR6 ocorre um aquecimento grande nas memórias, oque observei no caso dessa 3070ti da EVGA é que a dissipação de calor é bem distribuída entre memorias e gpu. Nas Zotac por exemplo a gpu fica super fria 40° mas as memorias fritam e na EVGA a temperatura da gpu fica mais alta 55° enquanto as memórias ficam a temperaturas na faixa dos 85°
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas ele esta a falar das memórias, não da GPU. Ou vc também fala das memórias?

Upsss  Lips sealed
Estava a falar da GPU.

Desculpem, li mal a observação feita.
member
Activity: 490
Merit: 38

100º!?  Shocked
A minha quando passa dos 70º eu já acho muito.

Por acaso a minha placa LHR também tem um bom comportamento a nível de temperatura. Mas também temos de levar em conta que essas placas não estão a trabalhar com todo o seu potencial.

Mas ele esta a falar das memórias, não da GPU. Ou vc também fala das memórias?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Hoje tive minha primeira boa experiência com uma placa LHR, instalei hoje uma EVGA 3070 ti e a placa me surpreendeu bastante pois roda extremamente fria... memórias abaixo de 80° enquanto nas Zotac está difícil manter abaixo de 100°. É a primeira EVGA que comprei mas a primeira impressão foi ótima.

100º!?  Shocked
A minha quando passa dos 70º eu já acho muito.

Por acaso a minha placa LHR também tem um bom comportamento a nível de temperatura. Mas também temos de levar em conta que essas placas não estão a trabalhar com todo o seu potencial.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Hoje tive minha primeira boa experiência com uma placa LHR, instalei hoje uma EVGA 3070 ti e a placa me surpreendeu bastante pois roda extremamente fria... memórias abaixo de 80° enquanto nas Zotac está difícil manter abaixo de 100°. É a primeira EVGA que comprei mas a primeira impressão foi ótima.
member
Activity: 490
Merit: 38

Acho que 48 MH/s com esta placa, tendo em conta que a maioria relata na casa dos 44, já está bom demais. É tipo, deixa estar para não estragar.  Grin
Mas vamos ver como é o desempenho da mesma, nos próximos dias para ver se vale ou não a pena mexer mais.

Show, não tinha reparado que chegou a consegui os 48 mh/s, passei batido por esta info.

T-Rex é o melhorzinho mesmo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Acho que agora é só refinar o overclock, provavelmente esse hashrate tão alto pode travar em algum momento, então na minha opinião você pode baixar um pouco o clock das memórias para não ficar no máximo e gerar invalid shares ou travamentos.
E depois tentar ir baixando o power limit pra consumir menos, até onde você achar que está bom o hashrate

Até ao momento, apos 2 horas de trabalho, esta numa media de 49 MH/s e zero shares inválidos/rejeitados. Baixei o power limit para os 70%, e o overclock em +1600. Perdi +/- 1MH/s, com menos uns 10w de consumo, por isso fico porreiro, acho que assim preservo a saúde da placa.



O Afterburner deixa a minha 3080ti até em +2300mhz, então deve variar de placa pra placa, claro que neste clock, a placa travava na hora, mas o melhor clock pra ela era em +1400 ~1600, mas em +1800 funcionava de boa também, só não minerava mais do que em +1400 então não via sentido em deixa nesta config.

@joker, muitas destas placas LHR são influenciadas pelo core clock também, tenta alterar de pouco em pouco o CC pra - ou + e quando chegar numa config boa, trava o core clock.

Acho que 48 MH/s com esta placa, tendo em conta que a maioria relata na casa dos 44, já está bom demais. É tipo, deixa estar para não estragar.  Grin
Mas vamos ver como é o desempenho da mesma, nos próximos dias para ver se vale ou não a pena mexer mais.

A dica dos 1600, já está aplicada.  Wink



Parabéns pela aquisição @joker_josue!

Uma curiosidade.. Está usando risers ou as duas juntas na placa mãe? ou negociou a sua outra 3060?

Obrigado.

Fiquei com a minha 3060. Comprei uma nova 3060 TI LHR V2.  Cool
A minha 3060 tem o LHR V1, que é desbloqueado pelo driver, logo não podia misturar. Alem disso, esta no meu PC do dia a dia, que não tem mais espaço nem para risers.

Então, montem outro PC, e agora tenho dois PCs a minar. Um com a 3060 e o outro com o 3060 TI.


[PUB] Fiquem atentos ao meu diário, que eu vou contar mais lá.   Roll Eyes
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
É que eu, acabei por investir numa. 

Parabéns pela aquisição @joker_josue!

Uma curiosidade.. Está usando risers ou as duas juntas na placa mãe? ou negociou a sua outra 3060?
member
Activity: 490
Merit: 38
Deixa o power limit em 100 então, pra ver qual é o máximo que a placa vai chegar, sem ser afetada pelo power limit

Outra coisa, não entendi o 1800 mhz, como que você conseguiu colocar tanto overclock assim?
Se não me engano, o MSI afterburner coloca no máximo + 1500mhz nas memórias

E por último, testa com o último miner do Trex: https://github.com/trexminer/T-Rex/releasesc

O Afterburner deixa a minha 3080ti até em +2300mhz, então deve variar de placa pra placa, claro que neste clock, a placa travava na hora, mas o melhor clock pra ela era em +1400 ~1600, mas em +1800 funcionava de boa também, só não minerava mais do que em +1400 então não via sentido em deixa nesta config.

@joker, muitas destas placas LHR são influenciadas pelo core clock também, tenta alterar de pouco em pouco o CC pra - ou + e quando chegar numa config boa, trava o core clock.

A minha 3080ti funcionava melhor com o cc a -512, já a 3060 que eu tive, funcionava melhor com cc em +221.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Com tanto ficheiro fiquei baralhado. Obrigado.  Wink

Configurado e a correr o T-rex, temos isto:


Simplesmente incrível! Esta a fazer 48 MH/s!  Shocked
Mais do que a maioria das analises que vi, que apontam para os 44 MH/s.

Obrigado pela ajuda @rdluffy
Era mesmo uma questão de software.

Joker, fiquei feliz que deu certo  Smiley Smiley Smiley

Acho que agora é só refinar o overclock, provavelmente esse hashrate tão alto pode travar em algum momento, então na minha opinião você pode baixar um pouco o clock das memórias para não ficar no máximo e gerar invalid shares ou travamentos.
E depois tentar ir baixando o power limit pra consumir menos, até onde você achar que está bom o hashrate

Mas parabéns, que bom que deu, 31Mhs era muito pouco pra essa placa
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Parece tudo certo, sua placa deve aguentar o máximo de  +1800mhz nas memórias, seria interessante reduzir um pouco depois, mas vamos tentar aumentar esse hashrate aí primeiro pra ver até onde a placa chega

Depois de baixar o T-rex, descompacte e você terá esses arquivos:

Com tanto ficheiro fiquei baralhado. Obrigado.  Wink

Configurado e a correr o T-rex, temos isto:


Simplesmente incrível! Esta a fazer 48 MH/s!  Shocked
Mais do que a maioria das analises que vi, que apontam para os 44 MH/s.

Obrigado pela ajuda @rdluffy
Era mesmo uma questão de software.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Olha a configuração:


Algo errado!?  Huh


Vou testar esse miner.

EDIT:
Como é que configuras o T-Rex?
Vi tantas opções fiquei baralhado.   Undecided

Parece tudo certo, sua placa deve aguentar o máximo de  +1800mhz nas memórias, seria interessante reduzir um pouco depois, mas vamos tentar aumentar esse hashrate aí primeiro pra ver até onde a placa chega

Depois de baixar o T-rex, descompacte e você terá esses arquivos:



Se você usar a Ethermine, vá até o arquivo ETH-ethermine clica com o botão direito e escolha editar, aí você vai editar com o bloco de notas mesmo

Ele fica assim:
Code:
t-rex.exe -a ethash -o stratum+tcp://us1.ethermine.org:4444 -u SEU ENDEREÇO DE CARTEIRA -p x -w NOME DA SUA RIG
pause

Você vai alterar o endereço da sua pool, note que já tem arquivos pré configurados para as outras pools, coloca seu endereço de ETH e um nome pra sua rig, só isso
Depois salve e clica duas vezes pra abrir

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Deixa o power limit em 100 então, pra ver qual é o máximo que a placa vai chegar, sem ser afetada pelo power limit

Outra coisa, não entendi o 1800 mhz, como que você conseguiu colocar tanto overclock assim?
Se não me engano, o MSI afterburner coloca no máximo + 1500mhz nas memórias

Olha a configuração:


Algo errado!?  Huh


Vou testar esse miner.

EDIT:
Como é que configuras o T-Rex?
Vi tantas opções fiquei baralhado.   Undecided
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Com essa configuração, ficou na casa dos 30.9 MH/s.  Undecided

A configuração da qual consegui obter os tais 33.5 MH/s foi:
Power Limit - 75
Core Clock - não mexi
Memory Clock - +1800mhz
Fan Speed - auto


O que estarei a fazer de errado?  Huh
Vou ter de testar outra plataforma, sem ser o Nicehash.

Deixa o power limit em 100 então, pra ver qual é o máximo que a placa vai chegar, sem ser afetada pelo power limit

Outra coisa, não entendi o 1800 mhz, como que você conseguiu colocar tanto overclock assim?
Se não me engano, o MSI afterburner coloca no máximo + 1500mhz nas memórias

E por último, testa com o último miner do Trex: https://github.com/trexminer/T-Rex/releasesc
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Sim é a versão TI:
Asus GeForce RTX 3060 Ti Dual Mini OC 8GB V2 LHR


Usa o MSI afterburner pra fazer o overclock, aqui fica assim:
Power Limit - 66 (começa testando com 70 e depois diminui)
Core Clock - Não altera nada
Memory Clock - + 1250mhz
Fan Speed - 70 a 80%

Com essa configuração, ficou na casa dos 30.9 MH/s.  Undecided

A configuração da qual consegui obter os tais 33.5 MH/s foi:
Power Limit - 75
Core Clock - não mexi
Memory Clock - +1800mhz
Fan Speed - auto


O que estarei a fazer de errado?  Huh
Vou ter de testar outra plataforma, sem ser o Nicehash.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

É que eu, acabei por investir numa.  Roll Eyes
E agora, o máximo que estou a conseguir fazer é uns 33.5 Mhs.  Huh

Qual é o programa que estas a usar?
Ainda só testei no NiceHash...

Você pegou a versão TI certo?

Aqui estou usando o T-rex miner, gostei bastante, mas o Gminer ou NBminer também são bons

Usa o MSI afterburner pra fazer o overclock, aqui fica assim:
Power Limit - 66 (começa testando com 70 e depois diminui)
Core Clock - Não altera nada
Memory Clock - + 1250mhz
Fan Speed - 70 a 80%

Acho que assim você consegue chegar em mais Mhs, e lembre-se de deixar o miner rodar por alguns minutos
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Um exemplo prático aqui, a minha 3060 não Ti, também LHR v2 faz 35.5 Mhs, então a TI tem que subir um pouco mais

É que eu, acabei por investir numa.  Roll Eyes
E agora, o máximo que estou a conseguir fazer é uns 33.5 Mhs.  Huh

Qual é o programa que estas a usar?
Ainda só testei no NiceHash...
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Pessoal, eu encontrei informações diferentes sobre o hashrate desta placa:
Asus GeForce RTX 3060 Ti Dual Mini OC 8GB V2 LHR

Nuns locais falam em 37MH/s outros em 44MH/s.

Alguém tem este modelo e sabe quanto faz?

Engraçado que hoje no meu youtube apareceu esse vídeo justamente dessa placa e eu dei uma olhada, está em português: https://www.youtube.com/watch?v=UiWAIlcQ4_Y

Ele consegue fazer chegar nos 40.5 Mhs em média, mas acho que dá pra melhorar um pouquinho mais ainda, então definitivamente não é só 37Mhs que faz

Um exemplo prático aqui, a minha 3060 não Ti, também LHR v2 faz 35.5 Mhs, então a TI tem que subir um pouco mais
Pages:
Jump to: