Pages:
Author

Topic: Placas LHR qual a sua experiência com elas? Meu relato - page 3. (Read 583 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Pessoal, eu encontrei informações diferentes sobre o hashrate desta placa:
Asus GeForce RTX 3060 Ti Dual Mini OC 8GB V2 LHR

Nuns locais falam em 37MH/s outros em 44MH/s.

Alguém tem este modelo e sabe quanto faz?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Está melhor que eu aqui no Brasil
Uma 3060 LHR por exemplo vai dar mais de 10 meses para recuperar o valor total

Uma 3060 LHR está saindo em torno de 4200 reais, e pela nicehash ela paga o equivalente a R$ 300,00 por mês já descontando a energia

6 meses está ótimo

Mas eu estou a fazer as contas com as 2 placas e a pensar na versão TI, o que cada uma devera fazer uma media 0.00005~0.00006 BTC/dia.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Como eu olho sempre para o valor BTC investido, face ao valor atual do mesmo, não tenho muito por onde fugir... será sempre na casa dos 6 meses para recuperar.

Está melhor que eu aqui no Brasil
Uma 3060 LHR por exemplo vai dar mais de 10 meses para recuperar o valor total

Uma 3060 LHR está saindo em torno de 4200 reais, e pela nicehash ela paga o equivalente a R$ 300,00 por mês já descontando a energia

6 meses está ótimo




Se for placa AMD, XFX e Sapphire são minhas primeiras opções.

Já tive das duas marcas e gostei de ambas
A Sapphire sempre foi uma das melhores, senão a melhor parceira da AMD
A XFX já tive também e gostei da construção, pena que aqui no Brasil ambas só tem 1 ano de garantia
member
Activity: 490
Merit: 38

Mini é aquela com apenas 1 fan? eu evitaria a todo custo, ainda mais parar minerar.. XFX nunca ouvi falar, então também passaria..


Se for placa AMD, XFX e Sapphire são minhas primeiras opções.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Agora eu iria na que vai ter o retorno de investimento mais rápido, por qualquer que seja
As Nvidias funcionam bem em outros algos

Como eu olho sempre para o valor BTC investido, face ao valor atual do mesmo, não tenho muito por onde fugir... será sempre na casa dos 6 meses para recuperar.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Eu gosto de fazer esse calculo tambem, colocar as placas existentes pra trabalhar pra pagar as novas.... Quanto mais se tem mais rápido se pagam as novas.


Eu levo em consideração os pagamentos totais que vou ter com as placas velhas + as novas para investir também

Joker, parece que os preços das GPUs hoje em dia são tabelados por Mhs  Cheesy
Parece brincadeira, mas é sério, dificilmente encontra alguma placa que foge desse padrão

Aqui nas minhas rigs eu gostei demais da 6600 por ter o consumo baixo, fácil de fazer overclock, não esquenta muito, pequena, e é uma placa bem atual, na teoria vai ter valor de revenda muito bom daqui uns meses caso queira vender.

Agora eu iria na que vai ter o retorno de investimento mais rápido, por qualquer que seja
As Nvidias funcionam bem em outros algos
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Neste caso, e fazendo agora as contas ao tempo de recuperação do investimento, talvez a 3060 acaba por ser a mais interessante porque em devo conseguir recuperar e uns 5 meses (somando a minha placa atual). A 3060TI já iria demorar mais um ou dois meses. E eu agora, não queria fazer um investimento tão grande como na primeira GPU.

Eu gosto de fazer esse calculo tambem, colocar as placas existentes pra trabalhar pra pagar as novas.... Quanto mais se tem mais rápido se pagam as novas.

Eu não encontro modelos usados... Apenas malta a vender modelos novos, ainda selados, com preços um pouco mais acessíveis do que nas lojas.

A sim, queria falar nesse sentido mesmo.... que aqui no Brasil hoje vender uma placa usada está muito fácil, basta criar um anuncio a 5 ou 10% abaixo do preço de uma nova e a venda é certa em poucas horas.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Tentado te ajudar um pouca na escolha fiz o calculo do custo do mhs por euro, eu não tenho nenhuma restrição quanto aos modelos:

- Asus RTX 3060 Ti V2 MINI  = 875€  42 mhs = 20,83 euros por mhs / consumo de 126 Watts
- XFX6600 8GB GDDR6 = 606€ 28 mhs = 21,64 euros por mhs / consumo de 68 Watts
- GeForce NVDIA RTX 3060 = 610€ 36 mhs = 16,94 euros por mhs / consumo de 112 Watts
- GeForce NVDIA RTX 3060TI = 800€  42 mhs = 19.04 euros por mhs / consumo de 126 Watts

Tenho a impressão de que a 3060 é o melhor custo beneficio porem tem vários modos de se analisar, talvez a 3060ti mantenha um melhor preço de revenda para o futuro.

Obrigado por essa analise! Não tinha pensado em fazer as contas dessa forma.
Bem interessante.

Neste caso, e fazendo agora as contas ao tempo de recuperação do investimento, talvez a 3060 acaba por ser a mais interessante porque em devo conseguir recuperar e uns 5 meses (somando a minha placa atual). A 3060TI já iria demorar mais um ou dois meses. E eu agora, não queria fazer um investimento tão grande como na primeira GPU.



Não sei ai em Portugal, mas aqui o mercado de usadas é muito bom. Vendi ontem uma 3060 não LHR por R$ 6100, agora pretendo comprar uma 3060ti na faixa de uns R$ 5000 e o restante do valor vou usar para comprar uma placa mãe, memoria e processador no aliexpress.

Eu não encontro modelos usados... Apenas malta a vender modelos novos, ainda selados, com preços um pouco mais acessíveis do que nas lojas.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Sem problemas por ser 2 coolers Joker, essas placas médias refrigeram muito bem mesmo sendo só com 2 coolers. Sobre a Asus mini já vi falar que é um pouco mais esquentadinha que as normais.... Nada demais mas um pouco porque a área de dissipação dela é menor.

Tentado te ajudar um pouca na escolha fiz o calculo do custo do mhs por euro, eu não tenho nenhuma restrição quanto aos modelos:

- Asus RTX 3060 Ti V2 MINI  = 875€  42 mhs = 20,83 euros por mhs / consumo de 126 Watts
- XFX6600 8GB GDDR6 = 606€ 28 mhs = 21,64 euros por mhs / consumo de 68 Watts
- GeForce NVDIA RTX 3060 = 610€ 36 mhs = 16,94 euros por mhs / consumo de 112 Watts
- GeForce NVDIA RTX 3060TI = 800€  42 mhs = 19.04 euros por mhs / consumo de 126 Watts

Tenho a impressão de que a 3060 é o melhor custo beneficio porem tem vários modos de se analisar, talvez a 3060ti mantenha um melhor preço de revenda para o futuro.

Não sei ai em Portugal, mas aqui o mercado de usadas é muito bom. Vendi ontem uma 3060 não LHR por R$ 6100, agora pretendo comprar uma 3060ti na faixa de uns R$ 5000 e o restante do valor vou usar para comprar uma placa mãe, memoria e processador no aliexpress.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
3060 Non-LHR, mais hash rate.

Esqueci-me de mencionar, mas tem LHR.   Sad


As placas com 2 fans são más? É que agora só tenho encontrado dessas.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Outra opinião da vossa parte:

Qual escolhiam?
- Asus DUAL GeForce RTX 3060 Ti V2 MINI OC Edition LHR 8GB GDDR6 = 875€ (loja)
- XFX SPEEDSTER SWFT 210 AMD RADEON RX 6600 8GB GDDR6 = 606€ (loja)
- GeForce NVDIA RTX 3060 = 610€ (esta seria adquirida a um particular, nova e na garantia / poderei conseguir a versão TI por uns 800€)

3060 Non-LHR, mais hash rate.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mini é aquela com apenas 1 fan? eu evitaria a todo custo, ainda mais parar minerar.. XFX nunca ouvi falar, então também passaria..

Ficaria com a última opção caso não seja mini ou de alguma marca estranha.

A XFX não é nenhuma marca estranha. É americana e está no mercado há 20 anos.

A ultima opção é ASUS e normal.


EDIT:
O que acham da?:
Gigabyte Radeon RX 6600 XT GAMING OC PRO 8GB GDDR6 = 670€


EDIT2:
E a mini que estou a falar tem 2 fans.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Qual escolhiam?

Mini é aquela com apenas 1 fan? eu evitaria a todo custo, ainda mais parar minerar.. XFX nunca ouvi falar, então também passaria..

Ficaria com a última opção caso não seja mini ou de alguma marca estranha.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Outra opinião da vossa parte:

Qual escolhiam?
- Asus DUAL GeForce RTX 3060 Ti V2 MINI OC Edition LHR 8GB GDDR6 = 875€ (loja)
- XFX SPEEDSTER SWFT 210 AMD RADEON RX 6600 8GB GDDR6 = 606€ (loja)
- GeForce NVDIA RTX 3060 = 610€ (esta seria adquirida a um particular, nova e na garantia / poderei conseguir a versão TI por uns 800€)
member
Activity: 490
Merit: 38
Boa arde povo, olha eu aqui de novo.

Após um mês longe do mundo crypto cá estou eu de volta, pronto pra adquirir umas moedinhas ou talvez algumas GPU´s novamente.


Acho que o único fator contra para o Joker é que o PC dele não aguenta mais uma placa, tendo que comprar outro kit novo

Mesmo que o pc dele aguentasse outra placa, seria mais viável montar outro kit, pois estas placas novas não trabalham com o driver 470.5, logo se ele instalar a placa nova no mesmo PC, a 3060 V1 dele se tornará LHR.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Sim, será uma fonte de alimentação e um disco SSD. De resto tenho tudo pronto para por o PC a funcionar.

Isso até ia ao encontro de um projeto antigo em ter mais de um PC em casa operacional, coisa que nunca avancei.
Depois ainda tenho a minha mulher a dizer, que sempre que compro algo para mim é sempre valores altos. Eu não tenho culpa que o material de informática seja caro. Roll Eyes


Meu caso é invertido, eu sempre fico querendo querendo entrar na mineração tardiamente, mas nunca tenho coragem e fico incentivando o xuxu quando ele quer comprar mais máquinas ou atualizar as máquinas dele em um algum trade doido. Ai no caso dele eu fico vai que vai, compra mesmo e no meu eu fico arrumando problema e entrando em shit ao invés da mineraçãozinha e falando pra ele várias coisas que nem são verdades. Mas acho que por tanto tanto tempo eu ouvi e li que não valia a pena que nunca consegui ter coragem.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Sim, será uma fonte de alimentação e um disco SSD. De resto tenho tudo pronto para por o PC a funcionar.

Custa um pouco mas são peças com bom potencial de revenda.

Eu estou de olho em uma placa mãe, pela primeira vez estou pensando em comprar placa mãe, processador e memoria no aliexpress. Esse modelo b250c é bem interessante:

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Acho que o único fator contra para o Joker é que o PC dele não aguenta mais uma placa, tendo que comprar outro kit novo

Sim, será uma fonte de alimentação e um disco SSD. De resto tenho tudo pronto para por o PC a funcionar.

Isso até ia ao encontro de um projeto antigo em ter mais de um PC em casa operacional, coisa que nunca avancei.
Depois ainda tenho a minha mulher a dizer, que sempre que compro algo para mim é sempre valores altos. Eu não tenho culpa que o material de informática seja caro. Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Eu compraria sim, eu sei como é essa indecisão...

Idem, sempre quando paro pra pensar se compro mais placas ou não eu fico nessa indecisão, por dias, que até incomoda.

O que me ajuda a pensar, e comprar mais placas é que nunca me arrependi de ter comprado, somente de não ter comprado

Na época das placas sem LHR eu devia ter comprado mais placas, principalmente as 3060ti e as 3080

Acho que o único fator contra para o Joker é que o PC dele não aguenta mais uma placa, tendo que comprar outro kit novo
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
As 3060ti são muito mais caras por ai Joker? se a diferença for pouco vale bastante a pena.

Via o mesmo vendedor, era capaz de conseguir por uns 800€.  Undecided
Pages:
Jump to: