Estou criando esse tópico pessoal pois adquiri uma 3080 e uma 3070ti ambas da Zotac e LHR, comprei a um bom preço mas mesmo assim não fiquei tão animado com o desempenho delas.
Oque se vê no youtube é 3080 LHR fazendo 74 mhs e 3070ti fazendo 58 mhs, eu também consegui isso e é fácil... Mas minerar nesse modo de desbloqueio "máximo" que os softwares de mineração oferecem se torna totalmente inviável na minha opinião pois o consumo de energia e a temperatura das memorias (mesmo travando clock e voltagem) ficam altíssimos.
O resultado mais equilibrado que eu encontrei foi usando o modo "power save":
3080 LHR = 67 mhs ~222 watts (memorias oscilando de 86 a 92° com temperatura ambiente de 32 °)
3070ti LHR = 54 mhs ~155 watts (memorias oscilando de 86 a 96° com temperatura ambiente de 32 °)
Caso eu o minerador sem power save alcanço 4 mhs a mais em cada placa, mas o consumo de cada uma sobe uns 40 watts e a temperatura das memorias sobre para 104 a 106°
10 watts por mhs é muita coisa seria o mesmo que consumir 1000 watts para gerar 100 mhs.
Enfim gostaria de compartilhar aqui minha experiência sobre mineração com as placas LHR que utilizam memoria gddr6, sei que para os youtubers traz visualizações mostrar uma placa gerando mais mhs.... e tambem sei que a maioria minera no linux e não monitora temperatura das memorias. A temperatura da gpu que é exibida no hiveos fica bem baixa 45° e isso pode induzir ao erro de que está tudo certo.
Qual é a experiência de vocês com essas placas e qual opção preferem?