Pages:
Author

Topic: Por que 21 milhões? - page 3. (Read 488 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
June 18, 2022, 06:09:54 PM
#15
Mas nossa, será que não tem nenhum e-mail ou nenhum post onde ele explica por que isso? Não é possível que ninguém tenha perguntado isso pra ele durante a atividade no mundo dos fóruns e emails com os cupherpunks. Se é uma das perguntas mais importantes, é razoável que existam respostam. E diferente da identidade do Satoshi, descobrir o motivo disso não muda nada.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 12, 2022, 07:50:31 PM
#14
Eu acho que a resposta para essa pergunta é segunda mais importante no mundo cripto depois de: "quem é Satoshi?"
As especulações são válidas, da mesma forma como especulamos sobre satoshi, mas só descobriremos a verdadeira resposta do porque dos 21Mi perguntando para o próprio Satoshi, e ainda asism é capaz de ser uma resposta bem "tosca".  Cheesy
Minha única preocupação é conseguir uma minúscula fatia desses 21 milhões, nada mais.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
June 10, 2022, 04:31:31 PM
#13
Também não acho que os governos precisem aceitar pra alcançar novos patamares. Até hoje,todo caminho percorrido pelo Bitcoin - que é extremamente surpreendente se pensarem em retrospectiva- foi feito sem a ajuda de nenhum governo. Acho que algumas regulações ajudam e elas vão ocorrer, mas não vejo como tão necessário, principalmente pensando nas questões de inflação no mundo.

Mas gente, e os 21 milhões?Huh
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
June 10, 2022, 07:53:21 AM
#12
Concordo que isso irá fazer o Bitcoin valorizar bastante, sem dúvida.

Mas nesse campo o problema está em quem tem o Bitcoin. Vejo a comunidade muito pouca propensa a gastar BTC em compras. Estão sempre a espera que a compra em BTC seja mais barata que em fiat, quando isso não acontece e o valor é o mesmo, não compram.

Mais depressa gastam BTC num NFT ou ICO, do que a comprar uns óculos.

Acho que não dá pra generalizar assim não joker. Depende da pessoa ou do momento do mercado.

Eu já gastei meus BTC em vários produtos e serviços. Comprei gift cards (comprei uns anos de netflix e spotify por exemplo), comprei assinaturas do ProtonMail, já paguei aluguel de um colega, coisas assim. Depende muito do momento do mercado, eu não gastaria agora por exemplo.

Uma coisa que realmente as pessoas procuram é gastar no máximo o mesmo valor que gastariam em fiat. Se não for assim, não faz sentido gastar btc. Melhor vender numa corretora e gastar fiat. Como o exemplo da bitrefil que eu dei, que eles cobram 5-10% a mais de taxa.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
June 10, 2022, 03:41:57 AM
#11
imagina se daqui a uns meses Amazon começa a aceitar btc como pagamento. Depois netflix, depois uber, e em breve poderemos pagar a conta do mercado com bitcoin tb. Não seria incrível? E isso poderia valorizar o bitcoin. Para isso, basta que as empresas e as pessoas resolvam usar. O Bitcoin não precisa de nenhum governo para nada.

Concordo que isso irá fazer o Bitcoin valorizar bastante, sem dúvida.

Mas nesse campo o problema está em quem tem o Bitcoin. Vejo a comunidade muito pouca propensa a gastar BTC em compras. Estão sempre a espera que a compra em BTC seja mais barata que em fiat, quando isso não acontece e o valor é o mesmo, não compram.

Mais depressa gastam BTC num NFT ou ICO, do que a comprar uns óculos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
June 09, 2022, 01:17:11 PM
#10
Além disso, seria preciso as maiores nações do mundo aceitarem o Bitcoin como moeda corrente, para chegarmos a esses valores. Coisa que eu duvido.

Não precisa que os governos aceitem como moeda corrente, não acho que isso seja relevante. Porque quando isso ocorre, existe uma "obrigação" de voce ter que receber bitcoin. Isso é bobagem, ninguem deve ser forçado a receber em bitcoin se não quiser.

Para que o bitcoin alcance valores mais altos, a única coisa que é necessária é que as pessoas realmente queiram usa-lo como forma de pagamento e como commodity, como um hedge descorrelacionado de outros ativos.

As duas situações já estão ocorrendo. Cada vez vemos mais empresas aceitando bitcoin como forma de pagamento, assim como mais pessoas buscando comprar bitcoin para diversificarem suas carteiras.

imagina se daqui a uns meses Amazon começa a aceitar btc como pagamento. Depois netflix, depois uber, e em breve poderemos pagar a conta do mercado com bitcoin tb. Não seria incrível? E isso poderia valorizar o bitcoin. Para isso, basta que as empresas e as pessoas resolvam usar. O Bitcoin não precisa de nenhum governo para nada.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
June 08, 2022, 03:25:45 AM
#9
Uma das explicações que vi é em relação ao M1, em que o objetivo do Satoshi seria criar um sistema em que as unidades de Satoshi talvez fossem próximas do sistema fiduciário, que é o sistema em que a ''mente'' das pessoas está acostumada.

Ai por exemplo, se o BTC valer US$ 100K, cada satoshi é 0,001.

Mas se BTC valer US$ 1M, cada satoshi seria US$1, o que é similar ao sistema tradicional.

Até pode fazer algum sentido. Como disse, séria por um motivo económico. Mas por sua vez isso seria extremamente especulativo, coisa que ele quis afastar.

Além disso, seria preciso as maiores nações do mundo aceitarem o Bitcoin como moeda corrente, para chegarmos a esses valores. Coisa que eu duvido.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
June 07, 2022, 09:43:50 PM
#8
Eu não sei a resposta. Mas ajudo alimentar a especulação.  Roll Eyes

As razões sugeridas são lógicas, mas acho que o que está realmente por detrás disso são questões matemáticas e financeiras.


Mas, além desses cálculos matemáticos, que ajudaram achar esse número, estão cálculos económicos/financeiros. Provavelmente isso terá como base alguma tese para a economia que faz com que as coisas funcionem assim. Mas neste cenário, tínhamos de estudar essa tese para perceber.


Uma das explicações que vi é em relação ao M1, em que o objetivo do Satoshi seria criar um sistema em que as unidades de Satoshi talvez fossem próximas do sistema fiduciário, que é o sistema em que a ''mente'' das pessoas está acostumada.

Ai por exemplo, se o BTC valer US$ 100K, cada satoshi é 0,001.

Mas se BTC valer US$ 1M, cada satoshi seria US$1, o que é similar ao sistema tradicional.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
June 07, 2022, 04:24:01 AM
#7
Eu não sei a resposta. Mas ajudo alimentar a especulação.  Roll Eyes

As razões sugeridas são lógicas, mas acho que o que está realmente por detrás disso são questões matemáticas e financeiras.

Matemáticas, porque talvez os cálculos feitos para a sustentabilidade do projecto esse valor total seja o ideal. Talvez para garantir que durasse os 100 anos a mineração, não sei. Ou porque pensou que isto seria apenas uma moeda para uma ou duas gerações, surgindo outras melhores.

Mas, além desses cálculos matemáticos, que ajudaram achar esse número, estão cálculos económicos/financeiros. Provavelmente isso terá como base alguma tese para a economia que faz com que as coisas funcionem assim. Mas neste cenário, tínhamos de estudar essa tese para perceber.

Pensar nisto, levantou outra questão: isto não deve ter sido planeado/estudado apenas em 2008/2009. Provavelmente já seria algo que o Satoshi tinha estado a estudar alguns anos, de como este sistema económico devia funcionar. Se assim foi, será que não existe alguma tese universitária que fale algo parecido com o sistema do Bitcoin? Se sim, que o fez? Será esse o criador do Bitcoin?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
June 06, 2022, 07:17:24 AM
#6
Eu andei pesquisando  e não achei uma resposta a essa questão.

Existem muitas especulações nesse tópico, o melhor q eu achei  :
https://bitcoin.stackexchange.com/questions/8439/why-was-21-million-picked-as-the-number-of-bitcoins-to-be-created

Essa explica da onde vem o número
20,999,999.9769 realmente

Mas nada disso responde, por que.?

Achei essa especulação aqui:
Quote
Wikipedia (Gold):

    A total of 174,100 tonnes of gold have been mined in human history, according to GFMS as of 2012. This is roughly equivalent to 5.6 billion troy ounces or, in terms of volume, about 9261 m3, or a cube 21.0 m on a side.
http://en.wikipedia.org/wiki/Gold

O total de ouro já minerado pela humanidade seria um cubo 21m de altura.
member
Activity: 93
Merit: 26
June 05, 2022, 12:46:15 PM
#5
Faz sentido Disruptivas, agora só precisamos descobrir o real motivo por trás dos 21 milhões / 20,999,999.9769 / 20,999,999.9768

hehehe...

20,999,999.9769 realmente

Ta bom, mas a pergunta se mantém, por que 20,999,999.9769 ? e não 20,999,999.9768 ?

Cassiolucena, acho bem difícil que o número seja aleatório, Satoshi é um cara que fiz sim muito muito pensado e não acho que isso seja diferente. Mas claro que o (1) pode ser mais por ''graça'', mas o motivo de ser a quantia mais geral acho que não é nada aleatória e deve ter ótimos fundamentos por trás.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
June 05, 2022, 08:51:31 AM
#4
20,999,999.9769 realmente

Ta bom, mas a pergunta se mantém, por que 20,999,999.9769 ? e não 20,999,999.9768 ?

Cassiolucena, acho bem difícil que o número seja aleatório, Satoshi é um cara que fiz sim muito muito pensado e não acho que isso seja diferente. Mas claro que o (1) pode ser mais por ''graça'', mas o motivo de ser a quantia mais geral acho que não é nada aleatória e deve ter ótimos fundamentos por trás.
member
Activity: 93
Merit: 26
June 04, 2022, 08:22:36 PM
#3
Tb nunca tinha parado pra pensar o porque de ser 21 milhões, então tb dei uma pesquisada rápida aqui e encontrei 2 explicações.

Mas pensando bem, será que não foi só um numero aleatório? Ou Satoshi fez tudo tão melimetricamente pensado que isso tem uma explicação?
full member
Activity: 205
Merit: 135
June 04, 2022, 07:35:32 PM
#2
20,999,999.9769 realmente
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
June 04, 2022, 06:46:25 PM
#1
Por que não 20 ou 22 milhões?

Procurei um pouco na internet a resposta pra essa questão (que eu já deveria ter feito muito antes??) e achei duas explicações, que nem sei se entendi 100%

Como é um número quebrado, deve ter uma ótima explicação matemática e adoraria conhecer. Então jogo pra vocês a questão, alguém sabe porque Satoshi definiu 21 milhões de Bitcoin  Huh
Pages:
Jump to: