Pages:
Author

Topic: Por que tão poucas pessoas frequentam a aba local do Bitcointalk ?? - page 2. (Read 961 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu me lembro dessa época. Quantas "shitcoins" você fez tradução. Agora vai uma pergunta indiscreta: Quanto deu para arrecadar com tanto "lixo" ?? Deu para tirar pelo menos uns 10 Bitcoins Huh Ou guardou para a posteridade ?

Deu bastante, mais de 1 milhão porém nunca parei para calcular o valor exato..

Éramos uma equipe de 6 pessoas, então não pense que eu fiquei rico Cheesy apenas engordei..
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
(...)

Eu me lembro dessa época. Quantas "shitcoins" você fez tradução. Agora vai uma pergunta indiscreta: Quanto deu para arrecadar com tanto "lixo" ?? Deu para tirar pelo menos uns 10 Bitcoins Huh Ou guardou para a posteridade ?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Teve até gente que ficou PUT* com os moderadores (eu fui um deles) por que todo tópico decente (de discussão construtiva) sobre uma cripto que não fosse o bitcoin era movida pra lá, aí o tópico ia pra segunda, as vezes terceira página de um dia pro outro.... era impossível de acompanhar as dicussões dos tópicos porque eles sumiam no meio de tantos outros whitepapper/anúncios de shitcoins que eram criados.

 Cheesy

Ainda guardo um print antigo da aba, eu era um dos responsáveis por mandar os tópicos para a segunda página Roll Eyes



Em minha defesa, e já que estávamos falando sobre criação de abas em outro tópico, eu propus a criação de uma aba para ANNs e outra para discussões porém nunca fui atendido..

Mesmo assim hoje sem ANNs ninguém posta muito lá..
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
<..> child board 'criptomoedas alternativas' <...>

Nessa época chamávamos aquela aba de "Lixão" Grin

Foi na época do BOOM das ICO em que altcoins eram criadas da noite para o dia e esquecidas em poucas semanas.
<..>

bons tempos.
dava pra revirar o lixão e algumas vezes encontrar ouro ou até diamantes.
Fazendo launch mining antes da dificuldade subir (um dos poucos casos em que mineração na nuvem vale a pena) ou garimpando nos launchs que faziam sentido (tipo algumas moedas cryptonote)
tinha até gente que analisava os ANNs por algoritmo, e até hoje existem contas no twitter para avisar de novos launches como o @ubiqANNbot

Perigoso pq vc podia baixar uma carteira com trojan e explodir sua vida, se não usasse pelo menos uma VM, um aparelho burner ou compartimentalizasse os processos, mas divertido e potencialmente lucrativo.

A razão de termos poucos usuários aqui é simples:
aqui é pros nerds.
Bora mandar a real né meu povo?
Hoje em dia faz muito mais sucesso um vídeozinho de 15 segundos no tiktok do que ler um textão.

Mas essa imagem continua real:



Apesar de digital, aqui é profundo, difícil e até perigoso. Quase como os livros.
A maioria prefere ficar no rasinho...
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Rafa acertou em cheio (em meu caso).
Com a matéria publicada na CoinTelegraph eu fiquei mais curioso pelo conteúdo que rola no fórum do que as gorjetas que se ganham com premiações.
Fiquei realmente interessado em participar do fórum com pouco conhecimento que já tenho e ajudar a multiplicar meus conhecimentos e o da galera.
Parabéns pela iniciativa de vocês e contem comigo no time.

Grande abraço.


Graças a essa matéria que eu conheci o fórum, vlw pessoal!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Incrível, tem uns dados muito insanos, o child board 'criptomoedas alternativas' daqui em novembro de 2017 teve mais de 2k posts e em setembro de 2020 teve -2  (como pode isso  Huh  são posts apagados ?)hahahahahahhahaaa

Nessa época chamávamos aquela aba de "Lixão" Grin

Foi na época do BOOM das ICO em que altcoins eram criadas da noite para o dia e esquecidas em poucas semanas.

Teve até gente que ficou PUT* com os moderadores (eu fui um deles) por que todo tópico decente (de discussão construtiva) sobre uma cripto que não fosse o bitcoin era movida pra lá, aí o tópico ia pra segunda, as vezes terceira página de um dia pro outro.... era impossível de acompanhar as dicussões dos tópicos porque eles sumiam no meio de tantos outros whitepapper/anúncios de shitcoins que eram criados.

Mas tirando isso, foi um período muito bom.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450


Caramba  Shocked

Incrível, tem uns dados muito insanos, o child board 'criptomoedas alternativas' daqui em novembro de 2017 teve mais de 2k posts e em setembro de 2020 teve -2  (como pode isso  Huh  são posts apagados ?)hahahahahahhahaaa


Mas em qualquer child que olhamos, estamos infinitamente longe da ''ATH'' dos posts daqui, a queda é realmente marcante em todos as abas.


Obrigada por compartilhar o link @sabotag3x, era exatamente o que eu queria!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
@Paredao @sabotag3x ou qualquer membro, fiquei curiosa, temos como mensurar a participação das abas locais? Há estatísticas específicas que conseguiríamos acompanhar ou todas elas são individuais ou do fórum de forma geral?



Em relação a merits, a melhor ferramenta é esta do @DdmrDdmr: https://public.tableau.com/profile/ddmrddmr#!/vizhome/BitcointalkMeritDashboard/ReceivedMeritRace

Também tem uma aba chamada de "Post Count Evolution" ali que dá para ver quantos posts foram criados por mês em cada aba específica..

edit:

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
@Paredao @sabotag3x ou qualquer membro, fiquei curiosa, temos como mensurar a participação das abas locais? Há estatísticas específicas que conseguiríamos acompanhar ou todas elas são individuais ou do fórum de forma geral?

member
Activity: 109
Merit: 15
eu tento frequentar mas a falta de tempo e as responsabilidades batem na porta toda hora. ai tenho que sair e so volto depois que lembro denovo. estou tentando passar mais tempo para ver se upo a conta Grin
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu sou um dos que participou da ICO da NEM, mas não faço parte dos que ficaram milionários. Por alguns problemas financeiros vendi praticamente tudo antes da moeda disparar, mas mesmo assim não posso reclamar pois o dinheiro vindo dessa ICO me ajudou em um momento bem difícil.

Acho que é mais raro do que comum encontrar alguém que vendeu no topo.. A maioria das pessoas deve vender logo que faz algum lucro bom, como 10x.. O que a NEM fez foi coisa de outro mundo, impossível prever um cenário assim..

E mesmo quem ainda não tinha vendido, também podem ter segurado tempo demais e o preço da moeda despencou..
sr. member
Activity: 319
Merit: 250
(...)

Ótima ideia Rafaela. Para ajudar a sua materia tem um tópico fantástico que nosso grande amigo Sabotag3x escreveu que demonstra como ganhar dinheiro com o fórum: https://bitcointalksearch.org/topic/tutorial-de-como-ganhar-dinheiro-2865763 Quanto a relatos de ganhos, acho que não sobrou ninguém atualmente aqui no fórum, que participou da campanha de assinaturas e da ICO da moeda NEM. Esses sim ficaram milionários.

Eu sou um dos que participou da ICO da NEM, mas não faço parte dos que ficaram milionários. Por alguns problemas financeiros vendi praticamente tudo antes da moeda disparar, mas mesmo assim não posso reclamar pois o dinheiro vindo dessa ICO me ajudou em um momento bem difícil.
member
Activity: 129
Merit: 18
Whiskey in Jairo! ♫ ♪
Então pessoal, não sei se isso se aplica a todos, mas vou falar a minha impressão, mas acho que pode ser um motivo em potencial que pode afastar novos usuários.

Acontece que esse modelo de fórum eu acho pouco intuitivo para o usuário médio, já as redes sociais por outro lado são desenvolvidas para facilitar ao máximo a experiencia do usuário.

Um exemplo bobo, Imagens: se voce quer postar uma imagem em uma rede social, é só apertar um botão e escolher o arquivo no PC, já para postar em um forúm demanda um pouco mais de conhecimento.

Eu sei que para usuários experientes tudo isso parece banal e fácil de acessar, mas acredite, para um usuário novato esse modelo de fórum é meio complicado de aprender e dominar as ferramentas, daí vai da determinação do usuário em querer aprender a usar ou deixar para lá (foi exatamente isso que aconteceu comigo quando eu criei minha conta)

Um ponto importante, que eu não percebi da primeira vez, pois basicamente frequentava apenas a board gringa, é que em foruns (e especialmente aqueles com menos usuários, como é o caso da nossa aba) cria-se um sentimento muito bacana de fraternidade e amizade e acredito que seja exatamente este sentimento que possa fazer com que usuários continuem ativos e que a comunidade cresça, mesmo com a barreira inicial de aprender a mexer no forúm.
hero member
Activity: 581
Merit: 507
To the moon!
Não entendo o porquê de não existir um app, oficial ou não.
Por que o software do fórum é antigo. Já tem um novo software em desenvolvimento e ele vai ser mais amigável e responsivo em celulares. Você pode dar uma olhada nele através do "fórum de teste" onde utilizam esse software beta para encontrar bugs e outras falhas, já que ele está em desenvolvimento: https://coinbistro.com

Não tinha ideia disso. Eu sempre pensei que era uma mistura de medo com a segurança dos smartphones por parte do pessoal mais das antigas com falta de iniciativa. Bom saber que tem algo a caminho.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Acho que há anos ele não está mais acessível..
É... já faz um tempinho. Agora, o “beta” é esse site do pessoal.

Sabe se tem alguma previsão para esse novo fórum ficar pronto @TryNinja?
Previsão eu não tenho, mas sei que ele já está uns 90% do caminho andado. Basicamente só estão procurando bugs e realizando ajustes gerais. Está tipo o desenvolvimento do Cyberpunk 2077. Tongue
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Não tinha um hotsite beta aqui no próprio domínio do bitcointalk? Eu entrei uma vez e tinha até modo noturno, tava bem legal. Tentei entrar aqui e aparentemente não entra mais.

O http://beta.bitcointalk.org/ ?

Acho que há anos ele não está mais acessível..

Sabe se tem alguma previsão para esse novo fórum ficar pronto @TryNinja?
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Por que o software do fórum é antigo. Já tem um novo software em desenvolvimento e ele vai ser mais amigável e responsivo em celulares. Você pode dar uma olhada nele através do "fórum de teste" onde utilizam esse software beta para encontrar bugs e outras falhas, já que ele está em desenvolvimento: https://coinbistro.com

Não tinha um hotsite beta aqui no próprio domínio do bitcointalk? Eu entrei uma vez e tinha até modo noturno, tava bem legal. Tentei entrar aqui e aparentemente não entra mais.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não entendo o porquê de não existir um app, oficial ou não.
Por que o software do fórum é antigo. Já tem um novo software em desenvolvimento e ele vai ser mais amigável e responsivo em celulares. Você pode dar uma olhada nele através do "fórum de teste" onde utilizam esse software beta para encontrar bugs e outras falhas, já que ele está em desenvolvimento: https://coinbistro.com
member
Activity: 98
Merit: 12
Rafa acertou em cheio (em meu caso).
Com a matéria publicada na CoinTelegraph eu fiquei mais curioso pelo conteúdo que rola no fórum do que as gorjetas que se ganham com premiações.
Fiquei realmente interessado em participar do fórum com pouco conhecimento que já tenho e ajudar a multiplicar meus conhecimentos e o da galera.
Parabéns pela iniciativa de vocês e contem comigo no time.

Grande abraço.
hero member
Activity: 581
Merit: 507
To the moon!
Acho que ainda não falaram, mas na minha visão um dos motivos de ter tão poucas pessoas aqui no fórum, é que hoje em dia mais de 90% dos brasileiros acessam a internet via smartphone e nosso amado fórum não tem um aplicativo e também não é muito "amigável" para o acesso via mobile.

Não entendo o porquê de não existir um app, oficial ou não.
Pages:
Jump to: