Essa baleia é estranha. Talvez o cara se ferrou em outros investimentos e precisou fazer FIAT e então vendeu bitcoin. Prevejo esse cara daqui a alguns anos chorando em alguma entrevista porque vendeu os btc's cedo demais.
(...)
Quer outra melhor oportunidade para levar o preço ao chão do que com a crise instaurada que temos com todos os ativos, digitais ou não?! Não estou falando aqui de uma "conspiração", afinal, com um mercado praticamente totalmente não regulamentado, qualquer operação desse gênero não será auditada, não como seria com os ativos usuais.
Para mim é a famosa estratégia, dar um passo para trás para dar cinco para frente. Está certo que o BTC nunca enfrentou uma crise econômica e está nesse momento sendo colocado à prova neste cenário, mas a crise já se desenvolve há um bom punhado de dias... por que só agora? Não se enganem, os fundamentos estão lá e permanecem lá. Vejo uma série de artigos dos fudders e haters desmerecendo até a faceta de "reserva de valor" da moeda, mas comecem a verdadeiramente se preocupar se este gráfico aqui começar a despencar:
E, como disse, é tanta grana e recursos envolvidos hoje para manter a rede que eu penso que apenas uma catástrofe climática, que destrua uma série de farms, derrubaria estes números. Ainda que o valor caia drasticamente, ele será retomado cedo ou tarde com o recalculo da dificuldade... a liquidez que o BTC tem hoje não pode mais ser tomada. MInha opinião é que ninguém aqui viverá para vê-lo morrer.
Ah... o que foi um dia de navegação por águas sangrentas ontem, para holders como eu, foi um belo de um passeio em um mar de oportunidades. O segredo está em quais delas entrar e, essencialmente, no jogo da paciência - como eu sempre digo e a história já mostrou: os pacientes são sempre recompensados