Mudando de assunto...
@joker_josue, como estão as coisas ai em Portugal e na Europa como um todo? Vocês estão tendo uma inflação significativa na economia?
Como esta a disseminação da variante omicron ai? Como estão os preços dos combustiveis? Taxa de desemprego e etc!!?
Li uma noticia algumas horas atrás de que terá um Lockdown na Holanda (e pelo que tudo indica, vai ser fechado praticamente "tudo" e irá ter um controle muito rigoroso com a movimentação das pessoas nesse país).
Existe a possibilidade de você me informar a real situação ai na Europa?
A Europa esta neste momento a duas ou três velocidades.
Uns países a serem muito radicais, com a Holanda a fazerem tudo. Outros ainda continuam a estar quase como nada fosse, estilo Reino Unido.
Em Portugal o Covid está a sofrer um aumento, estando a ter mais de 4000 diários. Em contra partida temos quase 90% da população vacinadas, e as autoridades estão a fazer um esforça para reforçar a vacinação com uma terceira dose. Provavelmente até ao final do ano, não devem haver muito mais restrições (obrigatório teste ou vacinação para ir a eventos e restaurantes), mas acredito que em Janeiro as coisas vão apertar.
Para saberes mais detalhes sobre a situação do Covid em Portugal, aqui:
https://www.sapo.pt/noticias/covid19No caso do desemprego, felizmente as coisas tem estado num bom caminho. Hoje saio uma noticia que a taxa de desemprego já tem estado a descer:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/incendio-no-hospital-de-sao-joao-pj-ja-abriu-investigacao_n1371495Em relação aos combustíveis os preços estabilizaram na casa dos 1.65~1.70€ gasolina e nos 1.50~1.55€ gasóleo.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/materias-primas/detalhe/natal-sem-surpresas-precos-dos-combustiveis-mantem-se-inalterados-na-proxima-semanaO que sinto é que as pessoas ainda não estão muito preocupadas com o que pode surgir da inflação. Que tem estado a subir todos os meses. Nos últimos dois meses, subiu quase 1%/mês. Estando agora nos 2.6%. Por isso mais certo é que em Janeiro teremos algo próximo dos 3~4%.
https://bpstat.bportugal.pt/conteudos/noticias/1299 O salario mínimo irá subir 6%, dos atuais 665 euros para 705 euros. Ou seja, com o ritmo do aumento de preços, quase não vamos sentir este aumento de rendimento.