médio
a maioria faz circo ou dança
é absurdamente mais fácil viver de circo na europa que no Brasil
tem muito mais dinheiro, mais estrutura, mas projetos, formas de se manter apenas treinando e apresentando.
(daí vc entende pq alguém que vive de arte tende a ter opiniões sobre economia mais pra esquerda, ou ter reservas/herança)
então tem um lado financeiro mas não é exatamente para pagar menos impostos
até pq a galera não costuma ganhar muito e muitas vezes nem paga IR
Toddo mundo paga imposto. Até se você for isento de imposto de renda, você não compra nada sem pagar impostos... da sua conta de luz, a água, internet, caixa de fosforos, aluguel, casa própria, carro..
A redução da carga tributária beneficia dos mendigos aos mais ricos do país.
Mas não entendi essa de "alguém que vive de arte tende a ter opiniões sobre economia mais pra esquerda" com o resto de texto.
Ué, se fossem so atrás da ideologia deviam ir pra Cuba ou Venezuela ou Argentina né? Eer não pra países mais a direita na economia.
Acho q artista no ocidente vota na esquerda por questão cultural, marxismo cultural que permeia as faculdades de humanas . Tanto que em geral as pessoas das exatas são mais a direita
Sua visão sobre impostos serem como um condomínio e completamente errada. Pelo fato de que, em um condominio, voce escolhe por livre e espontânea vontade de morar e pagar o conforme contrato. Muito diferente de impostos estatais, no qual voce paga ou paga, não tem opção. EU VEJO OS IMPOSOS COMO UM GRANDE ASSALTO EM MASSA, EM SELETO GRUPO DE LADRÕES, CONSEGUEM ASSALTAR A TODOS SEM POSSIBILIDADE DE DEFESA. Um assaltante que rouba a mão armada é mais corajoso e homem do que o político, ele pelo menos corre o risco de vida e tem algo muito valioso a perder caso de errado, o político não, rouba todo mundo bem de longe, nem se da o trabalho e olhar para a cara da vitima.
Você pode ir para outro país..
Liberland está ai.. então concordo que países são como condomínios..
po Sabotag3x, meio forçada sua primeira afirmação
o custo para mudar de país é muito mais alto que para mudar de condomínio
Sobre essa ideia, isso não é minha invenção minha mas um conceito libertário. Chama-se
votar com os pés. Voces podem botar isso na internet que até aparecem algumas notícias e artigos.
Em países como o Brasil isso é meio doido, pq aqui vivemos na bananamia e somos uma federação só no nome. Os Estados não tem autonomia nenhuma. Mas nos EUA por exemplo isso é super comum. Lá os Estados tem a devida autonomia administrativa e legislativa e são completamente diferentes uns dos outros.
Então se voce mora num Estado que quer aumentar os impostos para subsidiar empresarios ricos ou eleitores, voce simplesmente dirige alguns quilômetros e vai viver num Estado que tenha mais oportunidades para você.
Nao necessariamente voce precisa mudar de país para fugir de um "sindico" ruim. Acontece que no Brasil, o sindico tem poderes demais, e não deveria, mas é o que o povo quer.
sobre a primeira parte, você acha a europa mais a direita ou mais a esquerda que aqui?
em geral a galera que conheço foi pra Portugal, Espanha e França, todos mais fáceis pra viver de arte com qualidade de vida do que aqui
pode ser por uma questão cultural que votam na esquerda sim, afinal é meio homogênea a resposta de "quantos livros sobre a direita você lê?", a maioria desses amigos em especifico não lêem nada sobre o outro lado.
mudar de um estado para o outro é muito diferente em termos de choque cultural do que mudar de um país para o outro @bitmover
é exatamente disso que eu estava falando hahha
Felizmente, atualmente, os brasileiros que veem para Portugal, já procuram outro tipo de condições e não se sujeitam a qualquer coisa.
Mas hoje o pessoal que imigra para Portugal já são de pessoas "endinheiradas". Tenho vários amigos que se aposentaram nas forças armadas ou nas policias estaduais e foram morar em Portugal por causa da qualidade de vida. Com o dinheiro que recebem da aposentadoria, eles vivem muito bem em Portugal. Fora que existe aquele visto especial de residente para aposentados em Portugal.
oh lord
obrigado pelos meus ouvidos que me permitem ouvir, mesmo que seja uma merda dessas
obrigado pelos meus olhos que permitem ver e ler, mesmo que tamanha besteira.
Tem coisas boas e coisas más.
E a pessoa tem de estar disponível para encarar essa realidade.
Por sua vez será sempre mais fácil para pessoas com profissões mais especializadas, do que outras profissões.
Resumindo: Dependendo do País de "primeiro Mundo que você vá", o ideal é já ter dinheiro. Esse negócio que ficou popular no passado que se chamava: "Fazer a América" é algo um tanto ilusório. Mesmo no caso dos Estados Unidos, você tem que ter contatos por lá, senão irá sofrer bastante para conseguir um padrão de vida razoável.
dinheiro só resolve seus problemas de dinheiro
digamos que o indíviduo goste de assistir espeta´culos de circo em alta qualidade e seja de Toulouse, dificilmente encontrará um lugar no mundo melhor que lá para isso, talvez encontro equivalentes
a mesma coisa com as rodas de samba e forrós do Brasil.
existe algo sobre a cultura que vai muito além de onde chega o dinheiro
isso me interessa bastante