Tá vendo. Você reclamou e agora não terá mais a cobrança de impostos dos
Atletas Medalhistas. Ficou para você pagar essa conta. Não falei. Este é o País das Isenções e Imunidades Tributarias. Depois querem que o Brasil progrida
Achei um absurdo também. Mas o povo é ignorante e acha bom, agora
"Lula deu isenção para atletas olímpicos".
mas o povo é ignorante..
sim, normalmente a galera que abre offshore trás pro Brasil só o dinheiro que vai usar aqui
e isso não é ficar "eternamente sonegando", está dentro da lei, os próprios políticos usam essas estruturas, se deveria ser assim ou não é outra história...
São coisas bastante diferentes.
Um atleta profissional de nível médio (ou ate olimpico que nao é medalhista) não tem offshore, e boa parte de sua renda vem de premiações internacionais.
Offshore só pra jogadores de futebol, atletas multimilionarios. Estou falando de atletas que ganham ali até 50-80k USD num ano.. E até menos, a grande maioria dos profissionais. Uma vez vi um estudo que a media de salario de um atleta no brasil é 16 a 20mil reais por mes.
offshore tem custos altissimos, na faixa de 5-10k USD anual. Os atletas que estou me referindo sonegam mesmo, nem declaram o dinheiro. Abrem uma conta num banco num pais qualquer, recebem o premio em dolar e mandam pra la sem comunicar a receita.
É totalmente diferente duma offshore.
Bem, pelo menos a situação acima que contei é de um ex-atleta profissional que tive algum contato uns anos atras e me contou como era.
Cada esporte e cada atleta vive uma realidade completamente diferente. Há esportes glamurosos, há atletas em situações e atletas em situações ruins.
Isso é verdade, jogadores de futebol masculino devem ganhar muito bem.. mas todos os outros esportistas ali devem levar uma vida normal.. acho legal esse incentivo, esporte muda muitas vidas e esses competidores de alto nível são uma grande inspiração.. já estou até pensando em virar atleta olímpico para não pagar imposto
O triste é que não houve incentivo nenhum ao esporte com essa medida. Houve apenas um subsidio para milionários (como sempre)
Estão apenas subsidiando atletas já multimilionarios. Os atletas que ganharam as medalhas ja sao todos (ou quase todos) muito ricos e recebem milhoes e milhoes em premiacao. É literalmente dar uma isençao pro Neymar, pra Jade Barbosa, pra Rebbeca, pra Rayssa....
Nao estao incentivando o jovem pobre que tem talento pra jogar tenis ou natação. Esse ai nao chega incentivo nenhum.... mas incentivar ele nao da voto nenhum.
Sem falar que ninguem nesse país tem incentivo pra nada. O Estado está lá dificultando a vida de todo mudno