Acho que o governo pode incentivar o esporte de outras maneiras. Melhorando as aulas de educação fisica das escolas, fazendo mais torneios, melhorando premiações de categorias inferiores, etc.... De repente até isentar impostos pode ser uma opção, mas esses atletas olimpicos ai já são a elite, eles não precisam de mais privilegios (pelo que me parece, tb nao sei quase nada desse tema, e estou mais pensando alto) Acho que dificuldades todas as categorias passam no brasil (menos os medicos kkk)
É um facto que as modalidades desportivas jogadas nas olímpias, na sua maioria tem poucos apoios financeiros, face a outras modalidades desportivas.
Agora, na realidade os que chegam aos jogos olímpicos, normalmente já são profissionais - na sua maioria. Se é profissional, quer dizer que ganha dinheiro para fazer aquele desporto. Se ganha muito ou pouco é outra questão, mas ganha o suficiente para ter a sua vida orientada, enquanto estiver nessa profissão.
Podem dizer que eles tem uma carreira curta, e muitos não ganham o suficiente para depois conseguirem ter uma vida folgada. Mas isso, lá está, já é outra questão, talvez esses sim, deviam receber apoios e ajuda, para conseguirem seguir outras carreiras profissionais.
Em relação aos que vão aos jogos olímpicos, sem duvida já ganham muito dinheiro. Por exemplo, a Rebeca Andrade, a atleta mais medalhada do Brasil, alegadamente só este ano já arrecadou entre prêmios e patrocínios $1.5 milhões.
What is Rebeca Andrade’s net worth in 2024?
Rebeca Andrade has an estimated net worth of $1.5 million in 2024. .
Andrade’s net worth in 2024 consists of earnings from her gymnastic career & brand endorsements.
Quando se fala em apoios, não é apoio para esse tipo de atletas (que logicamente também beneficiariam), mas é apoio para essas modalidades desportivas.