Pages:
Author

Topic: Real Yields em DeFi: morreu mas passa bem - page 2. (Read 372 times)

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 24, 2022, 09:06:51 AM
#23
eu apostaria que até 2030 já existirá alguma solução de metaverso em massa

Sinceramente, duvido que em 2030 tenhamos uma solução em massa.
Por algumas informações que tenho lido, e o que tenho falado com pessoas perto desse mercado, as coisas estão mais atrasadas do que muitos querem fazer crer.

Mas não estou a fazer FUD, só acho que a malta anda anunciar coisas rápido de mais, quando ainda esta numa fase muito embrionária.

é, pode ser
veremos
é que algumas coisas de tecnologia caminha exponencialmente e dá saltos que pra gente é difícil prever.

A gente cria coisas que vão existir no futuro imaginando as coisas que não existem no presente e queremos que existam.

eu apostaria que até 2030 já existirá alguma solução de metaverso em massa
Mas ai o que você considera como "multiverso"?

Se for um mundo VR estilo Player One, acho que ainda estamos bem longe e ninguém vai viver nesse estilo de vida no longo prazo, mas sim utilizá-lo para navegar na internet e jogar jogos assim como já começamos a fazer hoje em dia.

Se for um mundo visto através de uma Google Lens (real com objetos virtuais), eu gosto da ideia e consido acreditar nela acontecendo em 20-30 anos.

Se for só um Second Life onde você entra no seu computador ou tablet e acessa um mundo virtual, acho uma perda de tempo e um hype desnecessário. Talvez para socializar e jogar jogos (i.e VR Chat), mas nada que vá mudar a humanidade.

bom ponto
estava falando algo estilo Ready Player One mesmo
mas também acho que será algo que as pessoas vão entrar e jogar como um videogame hj em dia e não necessariamente muitas pessoas passarem o dia todo nele (mas não to tão confiante assim nisso, imagina redes sociais por exemplo, tomando um tempo absurdo de muitas pessoas)

pessoalmente isso me interessa bem menos que as aplicações de AR, bem lembrado.
To super interessado no mundo real ultimamente e tem muitas coisas que não dá pra fazer no digital e nunca serão adaptadas com toda fidelidade do mundo real (dançar a dois por exemplo)

AR tem várias aplicações interessantes para aprendizado e desenvolvimento científico que acho que serão incriveis, mas 20-30 anos vc acha que leva? não antes?
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 16, 2022, 07:17:38 PM
#22
Bem observado TryNinja.

Se for um mundo VR estilo Player One, acho que ainda estamos bem longe e ninguém vai viver nesse estilo de vida no longo prazo, mas sim utilizá-lo para navegar na internet e jogar jogos assim como já começamos a fazer hoje em dia.

Também duvido que alguém vai querer viver esse estilo de vida a longo prazo. Quer dizer, haverá sempre alguém disposto a isso, mas será uma minoria.
Para jogos e afins, acredito que algo semelhante venha a existir, mas a tecnologia tem de dar um grande salto, principalmente para entrar no circuito comercial.


Se for um mundo visto através de uma Google Lens (real com objetos virtuais), eu gosto da ideia e consido acreditar nela acontecendo em 20-30 anos.

Acho que essa solução seja a mais viável a medio prazo e a que provavelmente irá surgir. Mas só mesmo daqui a uns 20 anos.
Isto porque, ainda nem temos hardware capaz de processar esse nível de informação. Ou melhor hardware temos, não temos é em quantidade suficiente, e não há perspetivas que esse quantidade chegue até 2030. Por isso, sim acho que 20-30 anos será o mais realista.

Um aspeto interessante é que algumas empresas, veem este método como um bom meio de marketing. E sei que algumas até já questionaram o Meta/Facebook sobre esta possibilidade e a resposta foi simplesmente - isso ainda não é possível e para já nem esta a ser preparado.


Se for só um Second Life onde você entra no seu computador ou tablet e acessa um mundo virtual, acho uma perda de tempo e um hype desnecessário. Talvez para socializar e jogar jogos (i.e VR Chat), mas nada que vá mudar a humanidade.

Isso, não é nada de novo e nada que já não se faça, num estilo um pouco mais rudimentar.
É que as pessoas olham muito para este jogo como exemplo, mas esquecem-se que o Second Life já funciona há 10 anos.

Sem duvida muto hype, para algo que ainda esta e modo alfa publico e muito experimental.


No meio disto tudo, reconheço que a tecnologia avança cada vez mais rápido e por isso todos os prazo mencionados podem ser encurtados. Mas acho que agora a limitação já nem é tanto a nível de software, mas sim de hardware. Não só limitação do desenvolvimento do mesmo - que é mais ou menos superado, mas na limitação da produção do mesmo.

Basta notar, que estão vários projetos e ocorrer em todo o mundo para novas fabricas de chips, e o inicio das operações na sua maioria são apontados para ocorrerem entre 2025~2030. Ou seja só depois de 2030 é que temos uma capacidade muito superior de fabrico, do que temos agora. Isto se os planos correr dentro dos prazos previstos, e bem sabemos que facilmente isto derrapa nos prazos.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 16, 2022, 06:36:09 PM
#21
A gente cria coisas que vão existir no futuro imaginando as coisas que não existem no presente e queremos que existam.

eu apostaria que até 2030 já existirá alguma solução de metaverso em massa
Mas ai o que você considera como "multiverso"?

Se for um mundo VR estilo Player One, acho que ainda estamos bem longe e ninguém vai viver nesse estilo de vida no longo prazo, mas sim utilizá-lo para navegar na internet e jogar jogos assim como já começamos a fazer hoje em dia.

Se for um mundo visto através de uma Google Lens (real com objetos virtuais), eu gosto da ideia e consido acreditar nela acontecendo em 20-30 anos.

Se for só um Second Life onde você entra no seu computador ou tablet e acessa um mundo virtual, acho uma perda de tempo e um hype desnecessário. Talvez para socializar e jogar jogos (i.e VR Chat), mas nada que vá mudar a humanidade.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 16, 2022, 03:54:34 PM
#20
eu apostaria que até 2030 já existirá alguma solução de metaverso em massa

Sinceramente, duvido que em 2030 tenhamos uma solução em massa.
Por algumas informações que tenho lido, e o que tenho falado com pessoas perto desse mercado, as coisas estão mais atrasadas do que muitos querem fazer crer.

Mas não estou a fazer FUD, só acho que a malta anda anunciar coisas rápido de mais, quando ainda esta numa fase muito embrionária.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 16, 2022, 11:32:44 AM
#19
Justamente.
Até o metaverso ta com cara de que não vai ser tooodoo aquele sucesso que propagaram...


O metaverso é tipo um sonho, que foi anunciado ainda antes de se conseguir fazer alguma coisa de jeito.

As empresas de chips Intel, Nvidea e outras, já avisaram que a tecnologia para o metaverso funcionar como é anunciado, só fica disponivel depois de 2030, e mesmo assim não será para uma adesão em massa.

Ou seja, é mais marketing que outra coisa. É para ser bonito e moderno, quando na realidade não passa de apenas publicidade de algo que ainda não existe.

acho engraçado esse comentário
parece o pessoal fazendo FUD sobre a internet 15 anos atrás ou sobre crypto 5 anos atrás.

A gente cria coisas que vão existir no futuro imaginando as coisas que não existem no presente e queremos que existam.

eu apostaria que até 2030 já existirá alguma solução de metaverso em massa
apesar de que pessoalmente isso não me anima tanto, prefiro o mundo real e acho que algumas coisas nunca serão substituídas pelo digital no mesmo grau (relações pessoais, toque, sexo, dança que não se dança sozinho, são alguns exemplos)
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 14, 2022, 11:14:47 AM
#18
Justamente.
Até o metaverso ta com cara de que não vai ser tooodoo aquele sucesso que propagaram...


O metaverso é tipo um sonho, que foi anunciado ainda antes de se conseguir fazer alguma coisa de jeito.

As empresas de chips Intel, Nvidea e outras, já avisaram que a tecnologia para o metaverso funcionar como é anunciado, só fica disponivel depois de 2030, e mesmo assim não será para uma adesão em massa.

Ou seja, é mais marketing que outra coisa. É para ser bonito e moderno, quando na realidade não passa de apenas publicidade de algo que ainda não existe.
full member
Activity: 182
Merit: 120
September 14, 2022, 07:09:17 AM
#17
Alguns ainda sobrevivem, muitos caíram a ponto que nem compensa o risco/retorno

Eu mesmo cheguei a acompanhar muita coisa, ter bastante stable alocada nos DeFis mas não tenho mais nada, eu acabei fazendo uma bagunça enorme nas minhas finanças, e o que eu tinha de stables acabei convertendo um pouco pra real quando bateu seus 5,40 de novo, e comprei um pouco de BTC nessas quedas. Não me arrependo porque acredito que o BTC vai subir novamente com o tempo.

Mas incrível como perdeu mercado, na época boa era praticamente 1 DeFi novo por dia  Cheesy

Neste tempo estava com FUD enorme de entrar, perdi muita chance boa.
Cheguei a ter Tron a 0.0001 USD... Nem falo nada. Dava pra fazer 1.000/dia com faucet!
full member
Activity: 182
Merit: 120
September 14, 2022, 07:08:27 AM
#16
Mas incrível como perdeu mercado, na época boa era praticamente 1 DeFi novo por dia  Cheesy

Foi como a moda das ICO a uns 4/5 anos atras.

É sempre assim, surgem muitas no mercado, todas parecem muito boas. E depois quando ocorrem estas quedas, a maioria fecha e ficam apenas aquelas que realmente são boas e uteis para o mercado. Digamos é a "auto limpeza" do mercado.

Resta saber qual vai ser a próxima moda.  Roll Eyes

Justamente.
Até o metaverso ta com cara de que não vai ser tooodoo aquele sucesso que propagaram...
full member
Activity: 182
Merit: 120
September 14, 2022, 07:06:42 AM
#15
To quase comprando uma batéia e indo minerar ouro.

Existe locais no Brasil onde podem fazer isso?

Muitos, legais e não legais.
Minas Gerais tem muitas minas ainda.
Tem até uns canais no youtube que falam sobre a mineração legal, ensinam a minerar e sorteio de vez em quando, pepitas e detectores de metal.
Exemplo: https://www.youtube.com/c/GarimpoBrasil
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 13, 2022, 02:54:56 AM
#14
Mas incrível como perdeu mercado, na época boa era praticamente 1 DeFi novo por dia  Cheesy

Foi como a moda das ICO a uns 4/5 anos atras.

É sempre assim, surgem muitas no mercado, todas parecem muito boas. E depois quando ocorrem estas quedas, a maioria fecha e ficam apenas aquelas que realmente são boas e uteis para o mercado. Digamos é a "auto limpeza" do mercado.

Resta saber qual vai ser a próxima moda.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
September 12, 2022, 07:04:43 PM
#13
Alguns ainda sobrevivem, muitos caíram a ponto que nem compensa o risco/retorno

Eu mesmo cheguei a acompanhar muita coisa, ter bastante stable alocada nos DeFis mas não tenho mais nada, eu acabei fazendo uma bagunça enorme nas minhas finanças, e o que eu tinha de stables acabei convertendo um pouco pra real quando bateu seus 5,40 de novo, e comprei um pouco de BTC nessas quedas. Não me arrependo porque acredito que o BTC vai subir novamente com o tempo.

Mas incrível como perdeu mercado, na época boa era praticamente 1 DeFi novo por dia  Cheesy
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 12, 2022, 03:45:36 PM
#12

O que leva a vocês confiarem em colocar 1000$ numa dessas plataformas?

O que leva o pessoa a fazer isso são as rentabilidades lutas, acima de 10% ao ano em usd.

Mas o risco é altíssimo, principalmente hoje em dia que os mais seguros pagam um misere...

Minha tática é bastante simples.
Eu vejo as criptos como separadas das fiduciárias e as trato como reserva de capital em caso de crash de economia.
O detalhe é que ainda falho pois tenho que alocar em alguma corretoras, estou por fora dos protocolos ainda.^
Pensei muito em investir na moeda primordial: ouro, até encontrei algumas como a PAXG, mas não senti firmeza.
Tomei muito tombo já, perdi dinheiro na Hashocean, na Criptsy, scam da minergate, até faucethub (sim, ainda faço faucets pra passar o tempo), eobot era passa tempo.
Hoje busco rentabilidade da própria cripto, exemplo, stake, aonde a cripto rende a própria cripto dentro de um sistema mais seguro.
Ainda estou com 70% dos valores na Binance, mas pretendo sair fora, porque não gosto que o governo saiba o que tenho e quero reduzir o risco de scam de corretora e tchau moedinhas.
Minerei muito na época que uma CPU gerava quase 3 USD por dia, maaassss, como bom ansioso, vendi tudo.
Acho que tive umas 7 oportunidades de ficar milionário, perdi por ansiedade.

#Edit1: Fora as criptos, aplico em FIIs, e busco investimentos fora do Brasil. To quase comprando uma batéia e indo minerar ouro.

Eu tb vejo cripto da mesma forma. Contudo, só bitcoin mesmo, ou talvez o eth, tenham essa característica de suportar um crassh geral.

Sobre deixar dinheiro na binance, eu acho isso loucura. Saia dessa... compra uma hardware wallet e seja feliz.

E fora cripto, aqui é o Brasil ne  paraiso da renda fixa
aqui é mole pegar 1% ao mês, e recentemente até 16-18% ao ano com isenção está rolando nos cra cri Debentures  só nos AAA

To quase comprando uma batéia e indo minerar ouro.

Existe locais no Brasil onde podem fazer isso?

Talvez seja proibido,  mas dificilmente alguma autoridade pega. Só vai ter gente fazendo isso em lugar remoto..
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 12, 2022, 12:57:29 PM
#11
To quase comprando uma batéia e indo minerar ouro.

Existe locais no Brasil onde podem fazer isso?
full member
Activity: 182
Merit: 120
September 12, 2022, 12:24:32 PM
#10
Minha tática é bastante simples.
Eu vejo as criptos como separadas das fiduciárias e as trato como reserva de capital em caso de crash de economia.
O detalhe é que ainda falho pois tenho que alocar em alguma corretoras, estou por fora dos protocolos ainda.^
Pensei muito em investir na moeda primordial: ouro, até encontrei algumas como a PAXG, mas não senti firmeza.
Tomei muito tombo já, perdi dinheiro na Hashocean, na Criptsy, scam da minergate, até faucethub (sim, ainda faço faucets pra passar o tempo), eobot era passa tempo.
Hoje busco rentabilidade da própria cripto, exemplo, stake, aonde a cripto rende a própria cripto dentro de um sistema mais seguro.
Ainda estou com 70% dos valores na Binance, mas pretendo sair fora, porque não gosto que o governo saiba o que tenho e quero reduzir o risco de scam de corretora e tchau moedinhas.
Minerei muito na época que uma CPU gerava quase 3 USD por dia, maaassss, como bom ansioso, vendi tudo.
Acho que tive umas 7 oportunidades de ficar milionário, perdi por ansiedade.

#Edit1: Fora as criptos, aplico em FIIs, e busco investimentos fora do Brasil. To quase comprando uma batéia e indo minerar ouro.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 12, 2022, 09:25:29 AM
#9
Estou acompanhando este tópico, até porque tenho um pouquinho de Osmosis, Tron, em stake, e BTC e USDT na Binance no procurando algo melhor o que a rentabilidade da Flexible Savings.

Então depois seria interessante, partilhar connosco a sua experiencia nesses investimentos e as suas táticas de abordagem.
full member
Activity: 182
Merit: 120
September 12, 2022, 08:08:01 AM
#8
Retornando após alguns anos fora do BTCtalk, confesso que fiquei feliz e surpreso com o conteúdo dos posts, bem melhor do que aqueles 20 postos diários obrigatórios sem nexo/conteúdo para divulgação de alguma coin/token pra receber no fim de semana.
Estou acompanhando este tópico, até porque tenho um pouquinho de Osmosis, Tron, em stake, e BTC e USDT na Binance no procurando algo melhor o que a rentabilidade da Flexible Savings.

Valeu galera.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 11, 2022, 05:58:56 PM
#7
(...)
Achei interessante essa lista que tu compartilhou conosco!

Isso é de "praxe", quanto maior o retorno maior será o seu risco (risco x retorno)
Fazer staking de altcoins menos conhecidas, provendo liquidez/realizar farming, são uma das possibilidades de conseguir rentabilizar o seu dinheiro!

edit: @Disruptivas, quis dar uma olhada na matéria completa, mas só para confirmar, esse é o link da matéria que voce se referiu, certo!!? https://newsletter.banklesshq.com/p/here-are-the-best-real-yields-in

legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 11, 2022, 10:20:37 AM
#6
Exatamente o rendimento ué. Mas sim, claro que é super arriscado e precisa ter receio mesmo, existe realmente bastante chance de dar bem errado. Mas é uma coisa que até o Ninja sempre falou no diário de DeFi dele, é algo que você sempre vai ficar mudando de protocolos, caçando os melhores e fugindo do risco quando começa a ter coisas pra ficar atento.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 11, 2022, 04:27:40 AM
#5
Eu quando olho para isso fico sempre a pensar de quão segura é aplicar dinheiro nessas plataformas. Talvez só receios da minha parte, e isso tenho feito com que eu esteja a perder oportunidades de ganhos interessantes.

O que leva a vocês confiarem em colocar 1000$ numa dessas plataformas?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 08, 2022, 11:14:48 PM
#4
3. Maple, que é uma plataforma de lending
Rede: Ethereum, Solana
Ativos: ETH, USDC
Rendimento: 5-7%
Eu tenho usado o Maple na pool da Credora já que não há muito melhor por ai e com um risco baixo. O problema é que você tem que esperar 90 dias para sacar o que depositou e cada saque demora 10 dias.

A GMX não acredito que tenha algo perto desse APR para stablecoins.
A Goldfish acho um pouco mais arriscado do que a Maple pois eles emprestam o $$ para empresas com um risco maior.

Fora isso, difícil achar algo próximo dos 20% APR... Smiley
Pages:
Jump to: