Pages:
Author

Topic: Real Yields em DeFi: morreu mas passa bem - page 3. (Read 373 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
September 08, 2022, 08:02:08 PM
#3

Nunca vi esse termo ser usado assim como você comentou.
Esse termo real yield na verdade é usado  no mundo todo como rentabilidade real, ou seja, o ganho total menos a inflação.

Se a inflacao foi 5 e vc teve 6%, o real yield foi 1%.

Faz 101% de sentido. Realmente ignorancia minha, que quando ouvi o termo em cripto, tinha um contexto específico que me fez pensar nisso e não associar ao termo em PT. Muito bem esclarecido, obrigada por isso!


Sobre  o DeFi brasileiro, sim, sem dúvida está mais interessante, mas meu coração degenerado não consegue parar de querer olhar pro que tem rolado em cripto, até pra entender os protocolos e tendências que podem ter bons desempenhos no pós-crash por terem um desemperenho razoável no crash.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 08, 2022, 07:37:59 PM
#2
Acho que é legal compartilhar pra quem estiver buscando novas oportunidades em cripto. Mas também queria usar o tópico pra um debate, por que chama isso de real yield? Quando eu comecei a ver o termo pelas primeiras vezes, eu sempre achei que eram relacionados a coisas reais MESMO, por exemplo tokens que funcionam como antecipação de recebiveis ou real state, com tokenização de propriedades, de commodities etc

Nunca vi esse termo ser usado assim como você comentou.
Esse termo real yield na verdade é usado  no mundo todo como rentabilidade real, ou seja, o ganho total menos a inflação.

Se a inflacao foi 5 e vc teve 6%, o real yield foi 1%.
Quote
https://www.morningstar.com/articles/1094907/what-are-real-yields-and-why-do-they-matter-to-stocks

Real yields are a relatively obscure bond market indicator. At the most basic level, real yields are the returns that a bond investor earns from interest payments after accounting for inflation.

Interessante esses yields aí. Mas me parecem pouco conhecidos esses protocolos? A gmx eu não achei esses yields pra eth e usdc tb.
Bacana saber que ainda são lucrativos,  achei q tinha morrido esse yields altos c defi.

Pessoalmente,  eu só estou querendo yield na renda fixa brasileira, que está bombando esse ano, com os ganhos reais (após a inflacao) na casa de 6 a 9 ao ano com certa facilidade, muitos isentos de impostos. (Mas defi tb são até35k brl)
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
September 08, 2022, 07:23:54 PM
#1
Hoje o Bankless compartilhou uma newsletter falando de Real Yields, salientando 4 opções que eles consideram interessante para o momento, apesar da queda e apesar de nada mais bater os três digitos.

Entre elas:
1. A exchange descentralizada GMX
Rede: Arbitrum, Avalanche
Ativos: ETH, wBTC, USDC, DAI, USDT, FRAX
Rendimento: 22-29%

2. O protocolo de liquidez cross-chain HOP
Redes: Ethereum, Arbitrum, Optimism, Polygon, Gnosis Chain
Ativos: ETH, USDC, USDT, DAI
Rendimento: 6-8%

3. Maple, que é uma plataforma de lending
Rede: Ethereum, Solana
Ativos: ETH, USDC
Rendimento: 5-7%

4. Goldfish, um protocolo de créditos para permitir que empresas/usuários cripto tenham acesso a crédito on-chain
Rede: Ethereum
Ativos: USDC
Rendimento: 17-25%

Acho que é legal compartilhar pra quem estiver buscando novas oportunidades em cripto. Mas também queria usar o tópico pra um debate, por que chama isso de real yield? Quando eu comecei a ver o termo pelas primeiras vezes, eu sempre achei que eram relacionados a coisas reais MESMO, por exemplo tokens que funcionam como antecipação de recebiveis ou real state, com tokenização de propriedades, de commodities etc
Pages:
Jump to: