Essa Bisq funciona bem? Como é o processo de obter troca de BTC por BRL por exemplo? Tem um token BRL? Minha experiência com plataformas descentralizadas não foi muito positiva quando eu utilizava a EtherDelta pra vender os shittokens de ETH.
Nem me fala loga, ED era uma tristeza... mas temos de pensar que era o engatinhar ainda da idéia das exchanges descentralizadas. A modalidade evoluiu muito desde então! A
Nash que mencionei estes dias é um ótimo exemplo disso!
Tenho a mesma dúvida, você vende lá o BTC por exemplo, e aí você quer em reais...como é o processo?
Achei a ideia do site bem interessante, mas não pode ter muitas taxas para não perder muita grana
Nunca usei o serviço, mas dando uma conferida na
documentação deles temos o seguinte:
"To run Bisq, download and install it from the Bisq downloads page.
Why do I need to download software? Why can’t I just trade on your website?
Unlike most exchanges, Bisq doesn’t run a centralized server for making and taking offers, so trading on a website isn’t possible.
Instead, Bisq manages offers to trade using a peer-to-peer network—a global network of people who are also running Bisq on their own computers".
Então eles basicamente tem um cliente que trabalha sob uma rede p2p que possibilita a transação entre seus participantes. Penso que é a forma mais próxima que temos hoje de realizar esse tipo de operação verdadeiramente descentralizada (sem contar as que usam tokens em par 1:1 como ponte). A Nash, que mencionei acima, está trabalhando em uma solução totalmente descentralizada para o trading de BTC - de acordo com eles, a primeira e única de sua espécie hehe. Ninguém sabe ao certo como isso está sendo formulado, mas espera-se que venha a ser um divisor de águas e, quem sabe, replicado para as outras