O unico que deu certo até hoje , substancialmente falando, foii o ICO de Ampleforth, que eh uma moeda que quando esta acima de 1 USD ela faz rebase, diminuindo a quantidade de moedas em carteira e menos que 1 USD aumentando, (ou algo desse genero) , mas basicamente fica subindo e descendo seu saldo automagicamente.
Basicamente, você deposita suas moedas e eles a utilizam para realizar empréstimos para instituições (como exchanges). O melhor é que todos os empréstimos são colaterizados em pelo menos 150%. Ou seja, não tem como a instituição dar calote.
Recebendo seu interesse em CEL (a moeda deles, que dobrou de valor no último mês), você ganha ainda mais 35% de interesse. Por exemplo: as stable coins (USDC, USDT, BUSD...) te dão 11% APY recebendo em espécie e 15,89% APY recebendo em CEL. O melhor é que graças ao estilo de negócios da Celsius, a CEL tem muito mais pressão de compra do que venda. A empresa compra o valor que deve entregar do mercado, e o volume de vendas é baixíssimo. Nessa última semana, compraram o valor ATH de $300k em CEL. Também anunciaram uma parceria com a BitFront, subsidiaria da bilionária japonesa LINE.
Eles tem uma estratégia que incentiva holdar e ganhar em CEL, o que faz o preço crescer mais ainda. Atualmente está batendo $0.79, sendo que eles tem prospectos de que o token bata $1, $1.5 e depois vá adiante (a equipe libera alguns tokens travados nesses valores).
Dá uma pesquisada e depois caso queira entrar, me mande um PM que eu te passo o meu código de ref onde ambos ganhamos $20 em BTC.