Pages:
Author

Topic: Site para fazer leilão com pagamento em BTC - page 2. (Read 514 times)

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Já tivemos muitos casos aqui no fórum de usuários Dt1 e de reputação que fizeram isso.

Tem um tópico sobre esses membros? fiquei curioso..
jr. member
Activity: 32
Merit: 10
O que acontece é que o cara pode mandar um "tijolo" no lugar do produto real, ou o comprador dizer que recebeu um "tijolo" ao invés do produto real.. Por isso a recomendação de filmar o pacote..

Se formos por esse caminho... Eu posso filmar uma coisa enviar outra... Posso receber uma coisa, filmar outra...
Enfim, se entramos nesse ciclo, nunca mais saímos daqui.

Uma filmagem mostrando o objeto dentro da embalagem enquanto ela é lacrada dentro da agência traz uma confiança razoável, atualmente os funcionários são chatos com esse lance d deixar o cliente mexer em encomenda que já tá no sistema (trabalhei nos correios até 2019 e já vi uns problemas por conta disso)
O qnto antes eu receber melhor, mas n me incomodo de esperar o tempo de entrega, inclusive devo avisar q n vou enviar no modo econômico

O q me incomoda no momento é o fato dos leiloes estarem mortos aqui no fórum, pelo menos vi pouquíssimos com lances, fiquei na dúvida se a plataforma ñ agrada ou se as ofertas que estão muito ruins (mas a segunda opção parece mais provável)
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
E que garantias tem o vendedor ou o comprador, que o escrow é de confiança?
Vão dizer, que ele já fez isso para outras pessoas. OK, mas quando fez pela primeira vez?
Por isso a necessidade de escolher um escrow confiável, e não qualquer um.

Ninguém daquela lista que postei lá em cima vai te roubar por conta de um jornal ou o equivalente a (~$50). Tirando a questão de confiança, honra, etc... que sempre vai ser relativa, todos tem muito mais a perder ao manchar a sua reputação. Um exemplo, eu posso ganhar até $300 por semana na minha campanha, vou roubar alguém por conta de um único "lucro" de $100? Por que eu faria isso se perderia o "emprego" que dá 3x mais a cada semana? Cheesy

Isso também se aplica a outros usuários que fazem lending, participam ativamente da comunidade, etc...

Quanto a primeira vez fazendo escrow, nada muda. Geralmente só faz escrow quem já tem uma confiança em outras áreas (ká é conhecido no fórum, já fez trades, etc...)

Certamente, para um valor baixo assim qualquer escrow desta lista ou o tryninja serve.

Mas quando falamos de valores muito altos, um exit scam começa a fixar mais provável.

Por exemplo, se o escrow recebe 10x o valor que ele tira por ano em uma única transação, ele tem motivos econômicos para fazer um êxito scam. Já tivemos muitos casos aqui no fórum de usuários Dt1 e de reputação que fizeram isso.

Outro dia até comentei em outro tópico que para negociar btc em valores muito altos(como 200,000 usd), o mais seguro é uma exchange como a binance. Pq para bjnance esse valor é troco de pão kkk
 Melhor do que qualquer p2p. Exatamente por esse motivo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Vão dizer, que ele já fez isso para outras pessoas. OK, mas quando fez pela primeira vez?
Por isso a necessidade de escolher um escrow confiável, e não qualquer um.

Ninguém daquela lista que postei lá em cima vai te roubar por conta de um jornal ou o equivalente a (~$50). Tirando a questão de confiança, honra, etc... que sempre vai ser relativa, todos tem muito mais a perder ao manchar a sua reputação. Um exemplo, eu posso ganhar até $300 por semana na minha campanha, vou roubar alguém por conta de um único "lucro" de $100? Por que eu faria isso se perderia o "emprego" que dá 3x mais a cada semana? Cheesy

Isso também se aplica a outros usuários que fazem lending, participam ativamente da comunidade, etc...

Quanto a primeira vez fazendo escrow, nada muda. Geralmente só faz escrow quem já tem uma confiança em outras áreas (já é conhecido no fórum, já fez trades, etc...)
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Agora... só para lançar mais lanha para a fogueira...  Roll Eyes

E depois, existe muito bandido, que só se sabe que é bandido depois de ganhar confiança com as pessoas.

Eu com isto só quero dizer, que se queremos entrar numa onde de desconfiança, existe sempre motivos para tal.

PS: Nada contra ao @tryninja que é alguém que julgo podermos confiar  Wink
legendary
Merit: 6089
bitcoindata.science
Eu imagino que poderia ser algo assim:

-Criação do tópico com anúncio do leilão e tryninja de escrow
-cada lance postado no tópico é válido (por ser de pequeno valor, senão só seria válido se recebido pelo escrow, q devolveria no no al, para evitar lances de "zoação " por quem não vai levar).
-o ganhador envia pro tryninja
- tryninja segura até o ganhador receber o bem físico, ou então a resolução ds disputa.

O problema ése o produto for perdido no caminho , empaca meses em Curitiba,  e coosas assim.

Seriam necessárias regras claras. Tipo, basta a postagem do produto pra receber o pagamento, ou tem que receber?
legendary
**In BTC since 2013**
Verdade, não tem fim..

Por isso sistemas de classificação de reputação são importantes.

Nem mais.
Mas, no inicio a pessoa não tem isso, temos de ter aqui alguma confiança.
A pessoa pode apresentar mais informações sobre si, que ajudem na avaliação dos primeiros compradores.

legendary
Se formos por esse caminho... Eu posso filmar uma coisa enviar outra... Posso receber uma coisa, filmar outra...

Verdade, não tem fim..

Por isso sistemas de classificação de reputação são importantes.
legendary
**In BTC since 2013**
O que acontece é que o cara pode mandar um "tijolo" no lugar do produto real, ou o comprador dizer que recebeu um "tijolo" ao invés do produto real.. Por isso a recomendação de filmar o pacote..

legendary
Envie sempre os produtos com registo, e dessa forma basta apresentar a informação do registo ao comprador. Alem de poder seguir a encomenda, tem prova que a enviou.

O que seria "registro"?

legendary
**In BTC since 2013**
Supostamente a encomenda chega até terça, uma vez q receba eu devo anunciar o leilão e vou tentar manter tudo no BTC mesmo, a opção do ebay fica p o ultimo caso. D fato eu tenho q manter provas do envio, a única parte chata disso é o correio com a baboseira de proibir filmagens dentro da agência, mas dou um jeito.
Agradeço a oferta dos seus serviços como escrow, se for preciso eu te dou um toque.

Não precisa filmar/fotografar dentro da agencia.

Envie sempre os produtos com registo, e dessa forma basta apresentar a informação do registo ao comprador. Alem de poder seguir a encomenda, tem prova que a enviou.
jr. member
Quem envia (OP), grava/tira foto de todo o processo de embalagem/envio.
Quem recebe (comprador), grava/tira foto de todo o processo de abertura.

Não tem para onde fugir, vai ter que ser decidido ali baseado nas evidencias de cada um.

Supostamente a encomenda chega até terça, uma vez q receba eu devo anunciar o leilão e vou tentar manter tudo no BTC mesmo, a opção do ebay fica p o ultimo caso. D fato eu tenho q manter provas do envio, a única parte chata disso é o correio com a baboseira de proibir filmagens dentro da agência, mas dou um jeito.
Agradeço a oferta dos seus serviços como escrow, se for preciso eu te dou um toque.
legendary
@TryNinja, nesse casos de envio físico de objetos eu sempre pensei que o escrow intermediasse também a transferência do bem, já que pode haver má fé também do comprador (não somente do vendedor) em dizer que o produto nunca chegou ou que veio com problema, é uma falsificação, etc.
Mas ai o escrower deixa de ser um simples escrower e vira um monte de coisas que não é do dever dele. Ele teria que ver se o produto é real ou falsificado? Se está funcionando? (e.g abrir uma Ledger e testar ele mesmo?).

A função principal é segurar o dinheiro/produto enquanto a outra parte não completa o seu dever (de enviar/pagar o produto). Já vi muitos escrowers que fazem essa intermediação no envio, mas será que isso é necessário para um simples jornal?

Como que você, TryNinja, como escrow resolveria esse impasse caso o produto não passe por suas mãos?
Quem envia (OP), grava/tira foto de todo o processo de embalagem/envio.
Quem recebe (comprador), grava/tira foto de todo o processo de abertura.

Não tem para onde fugir, vai ter que ser decidido ali baseado nas evidencias de cada um.
legendary
**In BTC since 2013**
Acho que no meio disto tudo, tem de haver alguma base de confiança. Caso contrario, fica difícil qualquer pessoa nova entrar neste mercado.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Vocês podem acertar em usar um escrow confiável do fórum como intermediario. O cara manda os sats para ele, você envia o produto e, quando chegar, ele sinaliza a liberação dos sats.

@TryNinja, nesse casos de envio físico de objetos eu sempre pensei que o escrow intermediasse também a transferência do bem, já que pode haver má fé também do comprador (não somente do vendedor) em dizer que o produto nunca chegou ou que veio com problema, é uma falsificação, etc.

E é examente esse o receio do @JUNIORJPEREIRA...
o q fica meio foda p mim pq assumo o risco do cara alegar nunca ter recebido e o site n me pagar

Como que você, TryNinja, como escrow resolveria esse impasse caso o produto não passe por suas mãos?
legendary
Essa parte ai já tá clara, o problema é q eu vou fazer e divulgar p os gringos dai a questão da confiança fica um tanto abalada pq se o ganhador for gringo ele fica mais receoso pq tem a barreira linguística (supondo q o inglês dele seja pior q o meu), frete demorado, etc. Se o cara n aceitar mandar os satoshis antes eu vou ter q oferecer o ebay ou algo do tipo (o q fica meio foda p mim pq assumo o risco do cara alegar nunca ter recebido e o site n me pagar)
Vocês podem acertar em usar um escrow confiável do fórum como intermediario. O cara manda os sats para ele, você envia o produto e, quando chegar, ele sinaliza a liberação dos sats.

Não sou escrower, mas penso que sou confiável/conhecido o suficiente aqui e lá fora para garantir uma transação desse valor (de graça). Outros escrowers mais famosos podem ser achados nesse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/recommended-bitcointalk-escrow-services-2439910
jr. member
O lance é o seguinte, depois de umas semanas passando vergonha com o meu portunhol eu vou receber alguns exemplares dos jornais de El Salvador sobre a adoção do BTC (incluindo o do dia 6 que foi registrado na blockchain), mas o correio salvadorenho n tá enviando p o BR dai tive que pagar a DHL e quero recuperar parte do preju com o frete fazendo um pequeno leilão de alguns exemplares.
Eu faria tudo manualmente mesmo. Dá uma olhada na aba de Auctions do forum: https://bitcointalk.org/index.php?board=73.0

Coloca um lance inicial, (opcionalmente) o valor mínimo de incremento e a data final (com talvez um "grace time"). O pessoal posta quanto eles dão e no final do tempo, ganha quem der o último lance.

Exemplo: https://bitcointalksearch.org/topic/auction-casascius-10-btc-1-oz-silver-physical-bitcoin-214604

Essa parte ai já tá clara, o problema é q eu vou fazer e divulgar p os gringos dai a questão da confiança fica um tanto abalada pq se o ganhador for gringo ele fica mais receoso pq tem a barreira linguística (supondo q o inglês dele seja pior q o meu), frete demorado, etc. Se o cara n aceitar mandar os satoshis antes eu vou ter q oferecer o ebay ou algo do tipo
legendary
O lance é o seguinte, depois de umas semanas passando vergonha com o meu portunhol eu vou receber alguns exemplares dos jornais de El Salvador sobre a adoção do BTC (incluindo o do dia 6 que foi registrado na blockchain), mas o correio salvadorenho n tá enviando p o BR dai tive que pagar a DHL e quero recuperar parte do preju com o frete fazendo um pequeno leilão de alguns exemplares.
Eu faria tudo manualmente mesmo. Dá uma olhada na aba de Auctions do forum: https://bitcointalk.org/index.php?board=73.0

Coloca um lance inicial, (opcionalmente) o valor mínimo de incremento e a data final (com talvez um "grace time"). O pessoal posta quanto eles dão e no final do tempo, ganha quem der o último lance.

Exemplo: https://bitcointalksearch.org/topic/auction-casascius-10-btc-1-oz-silver-physical-bitcoin-214604
jr. member
N vi se mencionaram aqui, mas do nada lembrei do MAD escrow
https://particl.wiki/learn/marketplace/mad-escrow/
jr. member
iashdiahdisahddhsuhdusuds adorei o andamento da conversa
O lance é o seguinte, depois de umas semanas passando vergonha com o meu portunhol eu vou receber alguns exemplares dos jornais de El Salvador sobre a adoção do BTC (incluindo o do dia 6 que foi registrado na blockchain), mas o correio salvadorenho n tá enviando p o BR dai tive que pagar a DHL e quero recuperar parte do preju com o frete fazendo um pequeno leilão de alguns exemplares. Tô pensando em fzr aqui no btctalk mesmo, o que pega é a confiança do processo, n vejo como usar escrow nesse caso, no máximo consigo pensar em dar ao vencedor a opção d comprar pelo ebay caso prefira  Grin
Pages:
Jump to: