Pages:
Author

Topic: Site para fazer leilão com pagamento em BTC - page 4. (Read 514 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Se quiser aceitar BTC, a coisa muda um pouco. No caso do ETH, Polygon, BSC, Solana... teria que ser utilizado um wrapped token, como o WBTC ou rBTC, ai talvez já complique mais as coisas. Fora isso, provavelmente teria que ser feito um sistema de leilão (centralizado) por fora.

Pois é.. já é dificil as pessoas aceitarem BTC. Falar então que vai pagar em solana ou bsc aí complica mais ainda! O cara vai ter que ter conta na binance para trocar por btc ou trocar por reais para recuperar o dinheiro.

Mas a rede do bitcoin aceita smartcontracts também. Tipo o https://www.rsk.co/. Curioso que não vemos implementações desse tipo na rede do bitcoin
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A pessoa teria que pagar 5-20usd só para dar o lance e mandar pra rede?
A "tecnologia NFT" não se limita a rede da Ethereum. Polygon, BSC, Solana... todas são totalmente compatíveis com o que chamamos de NFT.

Um smart contract poderia ser utilizado para organizar e efetuar o leilão. A partir dai, você vê o ganhador e manda o produto (fisicamente, digitalmente, tanto faz...) para ele. Você não precisa de fato entregar um NFT ERC721, mas apenas utilizar do protocolo, já que ele suporta tokens por padrão.

Se quiser aceitar BTC, a coisa muda um pouco. No caso do ETH, Polygon, BSC, Solana... teria que ser utilizado um wrapped token, como o WBTC ou rBTC, ai talvez já complique mais as coisas. Fora isso, provavelmente teria que ser feito um sistema de leilão (centralizado) por fora.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Lembro-me que há uns 5 anos atras havia umas plataformas que faziam esses leilões.

Mas, aquilo envolvia enviar BTC para a plataforma e era devolvido a quem perdia o leilão. Umas plataformas simplesmente eram esquemas, mas as que não eram, com o tempo ficou a não compensar esse tipo de situação.

Interessante, eu fiz uma pesquisa agora e não encontrei nenhuma casa de Leilao para BTC que fosse organizada e tal e funcionasse pra isso.

Será que seria uma plataforma que fazia sentido existir?  Roll Eyes
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Olá
Alguém aqui conhece um site para fazer leilão com pagamento em BTC? (além do bitcointalk e do scarce city)
Valeu

Interessante, eu fiz uma pesquisa agora e não encontrei nenhuma casa de Leilao para BTC que fosse organizada e tal e funcionasse pra isso.

Encontrei apenas de Ethereum e tokens https://www.auctionity.com/

não sei exatamente o que você busca mas isso poderia ser feito através de NFTs
...

essa ideia te atenderia?

Será que isso não é uma volta muito grande?

Digamos que ele quer vender uma bicicleta e fazer um leilão.

A pessoa vai no site, poe seu lance em bitcoins, e a pessoa que der o lance maior leva.

Não vejo necessidade do NFT nisso...
O NFT seria para colocar tudo de uma forma descentralizada, mas imagina, teriam que ser feitas várias transações na rede Eth (pagando bem caro).
A pessoa teria que pagar 5-20usd só para dar o lance e mandar pra rede?

Acho que algo assim pode rodar num site centralizado mesmo, que só organizasse o maior lance e apontasse o ganhador.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
não sei exatamente o que você busca mas isso poderia ser feito através de NFTs.

você faz um leilão do NFT e ele na prática representa o que vc quiser que represente, não apenas arte, colecionáveis ou ativos de games, como os NFTs mais comuns

Eu poderia criar um NFT que representa uma casa, uma jóia, ou um móvel antigo e leiloar.

Provavelmente as melhores opções para isso serão o foundation ou o OpenSea.

Foundation aceita apenas ETH
Opensea aceita praticamente qualquer token na rede da ethereum, inclusive WBTC que segue o valor do BTC.

essa ideia te atenderia?
jr. member
Activity: 32
Merit: 10
Olá
Alguém aqui conhece um site para fazer leilão com pagamento em BTC? (além do bitcointalk e do scarce city)
Valeu
Pages:
Jump to: