Posso estar falando alguma besteira, mas será que realmente ele cometeu suicidio? ele tomava algum remedio controlado e sofria de algum transtorno psicologico, como transtorno bipolar? borderline? depressão, ou alguma coisa relacionada?
Não vejo motivos de um cara como ele, famoso, rico e ter sucesso, cometer suicidio.... bom, nós nunca sabemos o que se passa na cabeça da outra pessoa
Não sei se ele já tinha sido diagnosticado oficialmente com algum transtorno mental, mas ele realmente era um ponto BEM fora da curva. Acabei de terminar o documentário que recomendaram lá em cima (Gringo) e fiquei impressionado.
Sempre via ele como um mero empreendedor/hacker meio excêntrico/diferente que ganhou a vida no inicio da era dos computadores, mas ele era muito mais do que isso.
Alguns exemplos ("estranhos") do documentário (P.S: spoilers):
1. Tinha competições de quem fazia mais sexo dentro da sua empresa. Sexo em cima da mesa ou do sofá da recepção? Mais 5 pontos.
2. Comprou um mega prédio para realizar retiros de yoga e meditação 100% gratuitos, vendeu logo depois de "falir" (depois falou que era mentira). Era visto como guru pelos amigos e escreveu 5 livros sobre isso.
3. Mudou-se para Belize onde doava armas para a policia e contratou 12 seguranças particulares tipo gangue vindo do mundo do tráfego. Colocava toque de recolher na cidade/vila que morava ("se a gente te ver na rua depois das 21h, a gente te mata).
4. Tinha uma porrada de namoradas bem jovens.
5. Pedia para essas mesmas namoradas fazerem as suas... necessidades... em sua boca.
6. Abriu um lab para pesquisar remédios naturais, e não descobriu quase nada (mas falava para a mídia que estava indo bem).
7. "Supostamente" estuprou a sua pesquisadora quando ela pediu para sair, por ter ficado com medo dele.
8. "Supostamente" mandou matar o seu vizinho por ele ter matado o seu cachorro. Depois (supostamente) mandou matar o seu assassino para cobrir as evidencias.
Não vou julgar ele, mas não acho que era o "foda" que todo mundo acha (incluindo eu). Ele parecia ser um homem bastante paranoico, e por isso acabou vivendo a sua vida como um personagem de filme, fugindo de tudo, contratando gangues e ordenando assassinatos.
Tudo isso pelo documentário, que claro, não mostra todos os lados.