McAfee tirou sua própria vida, segundo fontes policiais.
A notícia da morte de McAfee vem após a decisão da Justiça espanhola de extraditar o americano de volta para os Estados Unidos, onde ele respondia por crimes contra o fisco. No seu país de origem, ele enfrentava uma possível pena de até 30 anos de prisão, caso condenado. McAfee tinha 75 anos.
McAfee foi um dos pioneiros da indústria de tecnologia dos Estados Unidos. Sua invenção mais famosa foi um software antivírus que se tornaria um dos mais populares do mundo. Com esse negócio, ele se tornou milionário.
No fim de sua carreira, no entanto, o comportamento de McAfee se tornou errático. Chegou a ser preso em um aeroporto por usar uma calcinha feminina como máscara de proteção facial. Finalmente, foi preso por autoridades espanholas por supostos crimes envolvendo manipulação relacionada ao mercado de criptomoedas e evasão fiscal.
https://br.financas.yahoo.com/noticias/john-mc-afee-criador-do-antivirus-e-encontrado-morto-na-prisao-na-espanha-diz-jornal-192712185.html
Muito triste ver uma pessoa de tanto sucesso como o McAfee, que desenvolveu um dos antivirus mais utilizados do planeta, chegar a essa ponto.
Terminou a vida na merda, manipulando um mercado incipiente, enganando jovens que querem ficar ricos rápido, e promovendo projetos sem nenhuma perspectiva.
Depois disso tudo, ainda sonegou impostos, foi preso e provavelmente tirou a propria vida na prisão.
Eu lembro quando eu era criança tinha esse antivirus instalado no computador da minha casa. Muitos anos depois quando eu descobri as criptomoedas fiquei surpreso de ver o McAfee. Comecei a seguí-lo, graças ao nome e reputação do antivirus, mas rapidamente percebi que se tratava de um picareta.
Elon Musk está seguindo o mesmo caminho... mas ele tem outra escala de sucesso