Pages:
Author

Topic: Vamos substituir o Whatsapp pelo Signal ! - page 3. (Read 420 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 10, 2021, 02:03:06 PM
Pois é, outra coisa que me parece influenciar as coisas são as mídias e as empresas em geral adotando um aplicativo ou outro, o Telegram parece ter puxado uma boa quantidade de pessoas com a possibilidade de canais de mídia em que os leitores podem discutir o conteúdo de forma pseudoanônima sem divulgar o número de telefone privado (btw Signal vai implementar algo do tipo em breve).
Outra feature importantíssima que coloca o Telegram na frente do WhatsApp (e outras) é a possibilidade de qualquer um criar bots, que permitem sistemas de auto-moderação, automatização, e acesso a dados (por meio de APIs). É um mundo totalmente diferente que abre infinitas possibilidades.

Acho que o Signal não tem nada parecido, né?
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
December 10, 2021, 11:46:56 AM
Tirar esse monopólio de comunicação do WhatsApp Instagram e Facebook (tudo meta) seria ótimo

Isso é que era! Mas vejo muito as coisas a caminharem num sentido, que quando os reguladores derem por ela já é tarde de mais para evitar o poderio de informação que o Meta terá.

As alternativas continuam a ter pouco peso no mercado, e também não existe um grande esforço dessa concorrência em crescer (pelo menos aparentemente).
newbie
Activity: 3
Merit: 2
December 10, 2021, 10:44:04 AM
O difícil desses apps é que não adianta só você usar, todo mundo tem q usar fb (ou pelo menos as pessoas q vc mais  conversa)

Pois é, outra coisa que me parece influenciar as coisas são as mídias e as empresas em geral adotando um aplicativo ou outro, o Telegram parece ter puxado uma boa quantidade de pessoas com a possibilidade de canais de mídia em que os leitores podem discutir o conteúdo de forma pseudoanônima sem divulgar o número de telefone privado (btw Signal vai implementar algo do tipo em breve).

Acho que se o Signal conseguisse botar a carteira de cripto pra funcionar a gente poderia começar a ver a adoção em uma banca de jornal ou algum restaurante alternativo aqui ou ali, tipo todas as tentativas esquecíveis de botarem cripto nas vendinhas da avenida paulista, só que dessa vez começando com um número significativo de pessoas e um app útil de verdade.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
December 10, 2021, 10:22:32 AM
Tirar esse monopólio de comunicação do WhatsApp Instagram e Facebook (tudo meta) seria ótimo

Signal realmente é uma alternativa bastante interessante. Eu usei algumas vezes, é um programa de mensagens que se diz respeitar a privacidade..

O difícil desses apps é que não adianta só você usar, todo mundo tem q usar fb (ou pelo menos as pessoas q vc mais  conversa)

Eu tente transferir alguns grupos para o Signal e nao deu muito certo, continuam bombando mais no WhatsApp
newbie
Activity: 3
Merit: 2
December 10, 2021, 07:52:53 AM
O Whatsapp começou a fazer teste com stablecoins essa semana, a parte de adoção é legal, mas é totalmente inapropriado a gente aceitar que o Facebook (Meta) controle nossos pagamentos diários. Eu sei que no isso provavelmente não passa fácil na legislação brasileira, mas já temos o Whatsapp Pay a engatinhando e isso é um lembrete de quanto Brasil e outros países emergentes como Índia são os maiores dependentes do Whatsapp para tudo.

Recentemente fui tentar usar Signal só por curiosidade, porque quando eu tentei usar uns 3 anos atrás o aplicativo era simplesmente horrível e desfuncional. Para minha surpresa a interface gráfica atual está incrível, achei até melhor que telegram em certas partes e quanto às funções, elas são quase que o Whatsapp só que com um capricho extra na privacidade (tem um bônus extra de ter reactions com emojis). Pra quem não sabe, a criptografia que o Whatsapp se chama protocolo Signal...

Enfim, o motivo principal de eu estar animado querendo postar isso aqui é que depois de testar o app eu fui atrás pra ver a posição deles em relação à criptos, e encontrei esse tweet recente do fundador discutindo a possibilidade de LN e talvez implementar mais criptos no app deles (alguns aqui vão lembrar que eles adicionaram uma cripto no mínimo peculiar chamado mobilecoin no início do ano, muito critiado por sinal).

Sim, estou hypado no projeto suficiente a ponto de criar uma conta aqui para escrever esse texto .
Pages:
Jump to: