Senti falta de muitas informações 'essenciais' no texto, parece que vários detalhes foram explicados, mas questões essenciais ficam de fora. Por exemplo, o que talvez seja a pergunta mais dificil e importante, que é ''como será o processo de checagem da ''verdade'' vs ''mentira''? ''Alguns casos pode ser mais evidente, trivial e super fácil, mas é na verdade bem bem dificil saber se algo é 100% verdade ou se é falso e o nível de capital humano e técnico necessário para essa checagem deve ser bem custoso.
O que parece que vai pra frente é que vão criar um Ministério da Verdade para definir o que será verdade/mentira ou verdade inconveniente.
Esse tipo de discussão é de um absurdo tão sem tamanho. Tem como fins unicamente eleitoreiros, para quem tiver o porrete na mão não deixar quem está de fora pegar o porrete.
to achando a discussão online surreal, impressionante ver como as pessoas abrem mão da liberdade com facilidade
não se combate fake news com a verdade ou regulando o que as pessoas vêem, e sim com educação e pensamento crítico
infelizmente não teremos tempo para isso...
dá pra puxar várias linhas a partir desse papo, eu to meio pessimista em relação ao futuro do Brasil ultimamente, acho que estamos na merda.
Sem dúvida, cada vez pior que esse país tá andando.
Agora o nosso Presidente está criando uma legislação por MEDIDA PROVISÓRIA, para tributar ganhos no exterior acima de 6 mil reais por ANO! justamente no dia do trabalhador! Parece uma piada.
Acho que essa eram as grandes fortunas que ele falou que ia tributar.
https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/1824811585/medida-provisoria-1171-23