Pages:
Author

Topic: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil - page 53. (Read 43188 times)

member
Activity: 356
Merit: 13
War... War Never Changes.
November 10, 2017, 12:08:18 PM
Lançamento da criptomoeda Nióbio, primeiro aqui, em português.

Baseada no bytecoin.

336 milhões de unidades com 8 casas decimais.

Quantidade 4x maior que a prata Litecoin, que é 4x maior que o ouro Bitcoin. Queremos ser o bronze.

Em breve Wallet GUI para Windows. (Se quiser ajudar, seja bem vindo!)

Mineração liberada.

Próximos passos: Colocar em uma exchange brasileira, melhorar a carteira, divulgação, anunciar em inglês, exchange internacional, etc.

Aqui é o marco zero. E viva o Brasil!

http://niobio.money/




você vai precisar informar alguns dados, a exemplo do Ticket e do tempo a cada bloco, que é de 120 Segundos

enquanto isso, se alguém quiser entrar nesse grupo de telegram: https://t.me/joinchat/GGwJEA5o1FeGK0dOUACJhQ
criei ele assim que lancei minha moeda, peguei a ideia de outras moedas, podemos usar esse grupo do telegram para ser a comunidade de apoio a esta moeda, recomendo ao criador entrar no grupo também.
member
Activity: 233
Merit: 14
November 10, 2017, 10:39:26 AM
Tenho mais uma dúvida, são quantas pessoas trabalhando no projeto?

Valeu. wallpaper ta aqui pra quem quiser  Grin Grin Grin

https://prnt.sc/h8ic02

Atualmente só eu.  Grin

Espero que o pessoal que entenda venha me ajudar (e não só cobrar ou esculhambar)! Sou um programador só.

As pessoas podem ajudar de diversas maneiras, não só programando, veja abaixo algumas.

Se alguém quiser ajudar no desenvolvimento, posso pagar em nióbios!  Wink

É bom lembrar sempre que sim, a moeda tem tudo para FRACASSAR.

Bora fazermos ela ser um sucesso.

Chegar numa exchange brasileira e batalhar para ela valer, quem sabe, 10 reais (Mais? Porque não?).

Não tenho problemas em fazer forks, recomeçar, etc. Só faço questão de não prejudicar quem já está apostando na moeda.

Fica o convite! Me mande mensagem privada sobre seus conhecimentos, como pode ajudar, sugestões para o negócio decolar e criamos um grupo no zap.

Enquanto isso, vou tocando sozinho.



Prezados,

tem bastante gente minerando e isso é muito bom!

Gostaria só de lembrar o seguinte:

Eu não sou dono da moeda. Todos que têm a moeda, que estão minerando, são sócios nesse negócio.

A moeda não vai decolar se não fizermos por onde.

Como criador da moeda, sou um ponto de referência, mas todos temos que colaborar. Sozinho eu não vou conseguir.

Estou gastando tempo e dinheiro nisso.

Quem acredita que essa moeda é uma boa oportunidade (tendo em vista o momento de interesse em moedas digitais + eleição ano que vem)
já pode ajudar.

Vou listar alguns pontos que considero importantes, que as pessoas já podem fazer e não custa nada.

1) Mandar email para Braziliex e outras exchanges (corretoras) solicitando a inclusão da moeda na exchange.

2) Incentivar os amigos (Whatsapp) a conhecer o projeto, receber os 100 nióbios grátis, minerar, etc.

3) Curtir e compartilhar a página que acabei de criar no facebook https://www.facebook.com/niobio.money

4) Sugerir novas idéias, prioridades e ajudar na execução.

Juntos nós podemos fazer essa moeda virar realidade!

Estou ainda quebrando a cabeça pra fazer a wallet visual funcionar. Arrumar uma exchange nacional seria um passo fenomenal.

Bora fazer acontecer!

newbie
Activity: 1
Merit: 0
November 10, 2017, 06:32:40 AM
Prezados,

pra incentivar o pessoal a começar a usar e minerar antes da wallet gui, resolvi fazer um teste:

Vou dar 100 nióbios pra cada um que responder essa mensagem com o seu endereço da wallet.

Vai funcionar assim:
1) Você responde essa mensagem com seu endereço da wallet.
2) Eu te mando 50 nióbios.
3) Você me manda 1 nióbio de volta.
4) Eu te mando mais 51 nióbios.

A promoção dura até a hora que eu que eu falar acabou (vai que.. sei lá.. rsrsrs)

1..2..3.. valendo!  Grin


manda que devolvo, NASQzAFnJUbgN5CyZweHF6b9TyGhhuz7FZTuDuFKN1QdepuvyWrYyCG4kS9GWPQaXGS7RWAR44f9baD t5fXT7ks2Sap5dTB
newbie
Activity: 7
Merit: 0
November 09, 2017, 10:41:16 PM
Tenho mais uma dúvida, são quantas pessoas trabalhando no projeto?

Valeu. wallpaper ta aqui pra quem quiser  Grin Grin Grin

https://prnt.sc/h8ic02
member
Activity: 233
Merit: 14
November 09, 2017, 10:12:49 PM
Soldate, minerei o bloco 5739 mas não caiu nada no meu balanço
O que pode ser?

segue o print: http://prntscr.com/h8hx9d

obs: apesar de não mostrar, os 3 terminals estão aberto

Tudo certo, tem que esperar as confirmações, mas já pode ver no locked amount. Fundo de tela interessante!  Grin Grin Grin
newbie
Activity: 7
Merit: 0
November 09, 2017, 09:46:05 PM
Soldate, minerei o bloco 5739 mas não caiu nada no meu balanço
O que pode ser?

segue o print: http://prntscr.com/h8hx9d


obs: apesar de não mostrar, os 3 terminals estão aberto
newbie
Activity: 7
Merit: 0
November 09, 2017, 08:27:06 PM
Prezados,

pra incentivar o pessoal a começar a usar e minerar antes da wallet gui, resolvi fazer um teste:

Vou dar 100 nióbios pra cada um que responder essa mensagem com o seu endereço da wallet.

Vai funcionar assim:
1) Você responde essa mensagem com seu endereço da wallet.
2) Eu te mando 50 nióbios.
3) Você me manda 1 nióbio de volta.
4) Eu te mando mais 51 nióbios.

A promoção dura até a hora que eu que eu falar acabou (vai que.. sei lá.. rsrsrs)

1..2..3.. valendo!  Grin


Não consigo minerar, meu processador é muito ruim
wallet: N8aA5yCCbGX22mCUCm5xNSjbTfoJ1zuxJTvzpjM1c4PLAuTEMEBznw29GB523amFumV1eRaibxVhuCu iyUwGAZzDFCw6f2y
newbie
Activity: 3
Merit: 0
November 09, 2017, 08:05:38 PM
Prezados,

pra incentivar o pessoal a começar a usar e minerar antes da wallet gui, resolvi fazer um teste:

Vou dar 100 nióbios pra cada um que responder essa mensagem com o seu endereço da wallet.

Vai funcionar assim:
1) Você responde essa mensagem com seu endereço da wallet.
2) Eu te mando 50 nióbios.
3) Você me manda 1 nióbio de volta.
4) Eu te mando mais 51 nióbios.

A promoção dura até a hora que eu que eu falar acabou (vai que.. sei lá.. rsrsrs)

1..2..3.. valendo!  Grin

Quero!

N9o6Lxw4QYmZpN1cYXC82NKpwxQknhLwSHg2ubeU2Pav9uri3h3opT17sxxqpC1N4tdjrLPjV5TYvCc YDCmraDtgPEmDi11

Espero que dê certo!
newbie
Activity: 7
Merit: 0
November 09, 2017, 07:49:26 PM
Quero umas nióbio coins

wallet: N8aA5yCCbGX22mCUCm5xNSjbTfoJ1zuxJTvzpjM1c4PLAuTEMEBznw29GB523amFumV1eRaibxVhuCu iyUwGAZzDFCw6f2y

Sucesso aí pra você!  Wink
member
Activity: 233
Merit: 14
November 09, 2017, 07:10:45 PM
Murilo
[wallet]: transfer 0 N6FfuHpjo48fF2Be4hjjgzTAGpMYwbgxh1TffJ8VmzkSAc2cCU8WqvGKt1sNgWw2RD9FyV6PapcuD6E r59yprG7WNEFKU2g 50.00000000
2017-Nov-09 21:07:15.535708 INFO    Money successfully sent, transaction f85674acb2d01fe84fe6a8e2a4f3315044c2c1554ce855c431c904ff96fdb9bf

Vand47
[wallet]: transfer 0 NDpQXHQzisaciNpdYoWLAoenz2sVnDCcbcQNtz4cZRSzAzSB1o6GDBXg8CiTCCatz1X3fXjzGrRB1UH WvE4wL4kH9z3CdU3 50.00000000
2017-Nov-09 21:07:45.888558 INFO    Money successfully sent, transaction 716c393d79134341504d63097b3f820dc906096a768d084352ec732f63f74295




Prezados,

pra incentivar o pessoal a começar a usar e minerar antes da wallet gui, resolvi fazer um teste:

Vou dar 100 nióbios pra cada um que responder essa mensagem com o seu endereço da wallet.

Vai funcionar assim:
1) Você responde essa mensagem com seu endereço da wallet.
2) Eu te mando 50 nióbios.
3) Você me manda 1 nióbio de volta.
4) Eu te mando mais 51 nióbios.

A promoção dura até a hora que eu que eu falar acabou (vai que.. sei lá.. rsrsrs)

1..2..3.. valendo!  Grin
full member
Activity: 1232
Merit: 143
November 09, 2017, 05:43:17 PM
Mano eu tava vendo uma reportagem do Jair agorinha aleatoriamente e vim cair aqui no seu tópico e muita coincidência.. Sobre a moeda parece um pouco de zoeira igual a Dilma coin e a Bolsonaro, quais vão ser as novidades pra essa nova moeda de minerio ?
member
Activity: 233
Merit: 14
November 09, 2017, 02:51:50 PM
exato!

Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.

newbie
Activity: 4
Merit: 0
November 09, 2017, 02:36:21 PM
Parece que agora elevamos o nível das discussões! Muito bom.

Esses últimos 3 posts (anteriores ao do moderador) foram bem interessantes. Quanto ao viés político, não posso responder pois sou apenas um minerador como vocês que ainda está buscando uma forma de se engajar mais ativamente no projeto.

crypt0xBR, a entrada da moeda nesse pool inviabilizou a mineração solo, mas entrando pelo pool você conseguia minerar? Como foi essa "descoberta" pelo POOL?

vitorgamer58 deu uma boa contribuição, vou ler o tutorial agora mesmo.

Eu usei o Github para hospedar o código fonte da minha moeda. Eu havia criado um POOL, uma Web wallet e o Explorador de blocos.
Parece que um dono de uma pool romena de criptomoedas achou ela pelo Github e a cadastrou.
Do nada, o hashrate que era de 1.5 megahash saltou para 50 megahash.

Quando anunciada aqui no bitcointalk em fóruns gringos o hashrate chegou a 1 gigahash hoje de manhã.

Agora nem eu vou conseguir mudar o código, porque se só eu mudar e eles não mudarem quem vai ser kickado para fora da minha própria blockchain serei eu. Para dar certo eles precisam atualizar o código deles.

Resumindo, só lance quando tiver tudo pronto.

Como tenho objetivos mais acadêmicos eu não me preocupei muito com novidades.
jr. member
Activity: 31
Merit: 10
November 09, 2017, 02:30:31 PM
Parece que agora elevamos o nível das discussões! Muito bom.

Esses últimos 3 posts (anteriores ao do moderador) foram bem interessantes. Quanto ao viés político, não posso responder pois sou apenas um minerador como vocês que ainda está buscando uma forma de se engajar mais ativamente no projeto.

crypt0xBR, a entrada da moeda nesse pool inviabilizou a mineração solo, mas entrando pelo pool você conseguia minerar? Como foi essa "descoberta" pelo POOL?

vitorgamer58 deu uma boa contribuição, vou ler o tutorial agora mesmo.
newbie
Activity: 4
Merit: 0
November 09, 2017, 02:26:57 PM
Não venho aqui fazer propaganda de uma moeda, e sim discutir um problema que pode inclusive vir a influir nesta.
Como disse, a minha eu criei "de zoeira" e acabou pegando.
Porém, o que fazer para mudar questões específicas do projeto?

O código da minha está uma completa bosta. É apenas um fork da Litecoin com algumas variáveis mudadas.
Eu achei que pudesse manter sob controle.
Comecei a minerar porque queria ver como ela se comportaria em produção.
Agora não vou mais conseguir mudar certas características sem ter que passar por um HARD FORK.

Uma vez a BLOCKCHAIN construída, já era.

Se mais de uma pessoa começou a minerar, você já vai perdendo o controle.
Se 5 começam a minerar você já não tem controle sobre a moeda.

staff
Activity: 1285
Merit: 1085
November 09, 2017, 02:24:14 PM
Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


Péssima escolha.
Antes de eu explicar o que ocorreu com a minha moeda o sujeito já pediu para me banirem por puro ego.

A minha eu comecei como mais uma moeda de 'zoeira' estilo a DilmaCoin.

O que ocorreu é que ela foi descoberta por uma POOL. A hashrate hoje de manhã chegou a 1 Gigahash.

Basicamente não dá nem mais para minerar a moeda.

Resumindo, a coisa foi para frente e eu não consigo mais mexer nela sem ter dor de cabeça porque a BLOCKCHAIN já foi construída.

Uma vez que os primeiros blocos são minerados se torna difícil mexer. Se eu for implementar o Dark Gravity Wave terá que ser a partir de um bloco superior. E ainda tem risco de dar pau porque as pessoas podem estar rodando cliente velho, ai vai dar problema de consenso.

Mora da história. Não lance na louca.



Por favor todos leiam, é IMPORTANTE.


Esse tópico está dando muito mais trabalho do que todo o forum em português junto... Se ainda não conhecem as regras do fórum, por favor leiam, estão traduzidas aqui no fórum em português.

Posts com ofensas e offtopic, quando eu vejo ou quando são reportados, são moderados...
Se você ver esse tipo de post, não alimente os trolls, quando mais voce responde mais forte eles ficam... clique em report e descreva o porque está reportando o post, os moderadores vão ver, analisar e tomar a ação necessária.
Posts que tenham respondido ou feito quote das mensagens moderadas, na maioria das vezes serão apagadas junto, não faz sentido apagar uma mensagem ofensiva ou offtopic e deixar o quote dela alí, fora de contexto, não se ofenda se o seu post for deletado por esse motivo.
Reincidências acabam causando a conta a ser banida sim, paciência tem limite e eu tenho minha obrigações e responsabilidades, não posso brincar de gato-e-rato com troll, se ele não para de postar, tenho que dar um jeito para pará-lo

Por fim, se esse aviso não resolver, vou bloquear esse tópico e peço que o autor crie um novo tópico, moderado onde ele pode fazer a auto-moderação.

Agradeço a compreensão,

Adriano
member
Activity: 356
Merit: 13
War... War Never Changes.
November 09, 2017, 02:20:36 PM
 Vou dizer que já é um bom começo ter os binarios em LINUX, o calculo dificuldade da Cryptonote é uma bosta (NEM É), alguns dias e alguém com processador mais fraco já não consegue minerar, mesmo que todosd parem de minerar, a dificuldade continua alta, é preciso criar um POOL de mineração, do contrário os Miners vão parar de minerar, vão deixar os clientes desativados e a blockchain pode correr risco, siga este tutorial: https://cryptonotestarter.org/kb/mining-pools.html

================================
Minha pool: nbr-pool.ddns.net
newbie
Activity: 4
Merit: 0
November 09, 2017, 02:16:55 PM
Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


Péssima escolha.
Antes de eu explicar o que ocorreu com a minha moeda o sujeito já pediu para me banirem por puro ego.

A minha eu comecei como mais uma moeda de 'zoeira' estilo a DilmaCoin.

O que ocorreu é que ela foi descoberta por uma POOL. A hashrate hoje de manhã chegou a 1 Gigahash.

Basicamente não dá nem mais para minerar a moeda.

Resumindo, a coisa foi para frente e eu não consigo mais mexer nela sem ter dor de cabeça porque a BLOCKCHAIN já foi construída.

Uma vez que os primeiros blocos são minerados se torna difícil mexer. Se eu for implementar o Dark Gravity Wave terá que ser a partir de um bloco superior. E ainda tem risco de dar pau porque as pessoas podem estar rodando cliente velho, ai vai dar problema de consenso.

Mora da história. Não lance na louca.
newbie
Activity: 13
Merit: 0
November 09, 2017, 01:33:12 PM
Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


Que bom que você consegue entender críticas, finalmente apareceu alguém que pode querer saber sobre potenciais problemas do projeto. Eu concordo que no momento do lançamento, algumas coisas não estão estruturadas e não vão estar disponíveis, e é besteira reclamar de falta de cliente gráfico se a wallet e o minerador funcionam nas versões de terminal. No linux pelo menos eu sei que tá funcionando muito bem.

Existem outras moedas com o nome Nióbio ou Niobium, basta pesquisar no google. Uma delas parece ser um scam, e isso é muito tenso. Aí a minha primeira dúvida é como é que vocês pretendem se posicionar para tomar distância dessas outras, para que fique bem nítido que não há nenhuma relação. Eu pergunto isso porque acredito que qualquer um que pesquisou como eu fiz, pode ficar em dúvida sobre investir ou não nesse projeto.

Mesmo quem é early adopter gosta de saber que não está jogando seu tempo fora. Acho que como moeda, já se mostra viável, tanto que já tem gente minerando, a blockchain está ativa, etc. Mas a questão é como vocês pretendem fazer esse projeto ter vida após a corrida eleitoral? A minha principal crítica é com relação a politização do projeto. É tão politizado, que a justificativa para investir na moeda são dois vídeos de políticos, no site de vocês. Eu volto a perguntar, caso vocês mantenham o viés político, como fica o projeto caso o bolsonaro não ganhe a eleição?
jr. member
Activity: 31
Merit: 10
November 09, 2017, 12:37:10 PM
Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.
Pages:
Jump to: