Pages:
Author

Topic: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil - page 57. (Read 43188 times)

full member
Activity: 128
Merit: 100
November 05, 2017, 09:30:07 AM
#47
Olha só que coincidência, parabéns pela Moeda. Vejo inúmeros projetos com meu nickname no fórum atualmente, só espero que não associem meu nome com esses projetos caso estiver com vírus ou algo do tipo. Gostaria de explicitar que não tenho nenhum envolvimento com os projetos com o nome Niobium ou Nióbio. Boa sorte no projeto a Equipe.
member
Activity: 233
Merit: 14
November 05, 2017, 07:57:15 AM
#46
Em breve nova wallet!

member
Activity: 233
Merit: 14
November 04, 2017, 08:53:21 PM
#45
NOVO LEIAME.txt
--------------------------------------------------------------------

* Recomendação: Ideal rodar os prompts/terminais como administrador/root e desabilitar firewall.
No windows, o prompt/terminal é acessado com algo semelhante a:
Iniciar->Executar->cmd (botão direito->executar como administrador)

* Caso tenha problemas, tente inverter o passo 1 com o 2.

* Consulte também o fórum de discussão em: https://bitcointalksearch.org/topic/ann-niobio-a-criptomoeda-do-brasil-2349579

********* Roteiro: **************

1) Abra um terminal e crie uma wallet (copie seu endereço)
Windows:   simplewallet --config-file configs/niobio.conf
Linux/Mac:   ./simplewallet --config-file configs/niobio.conf
-- Vão exibir erros, mas é porque você ainda não rodou o forknoted no passo 2 --
-- Veja o endereco da sua wallet --
-- digite help para ver as opções ---

2) Abra outro terminal (command) e rode o forknoted (também chamado de daemon).
Windows:   forknoted --config-file configs/niobio.conf
Linux/Mac:   ./forknoted --config-file configs/niobio.conf
-- digite help para ver as opções ---

3) Abra outro terminal e comece a minerar
Windows:   miner --daemon-host 127.0.0.1 --daemon-rpc-port 8314 --address endereco_gigante_da_sua_wallet
Linux/Mac:   ./miner --daemon-host 127.0.0.1 --daemon-rpc-port 8314 --address endereco_gigante_da_sua_wallet
-- infelizmente o miner não mostra nenhum retorno se está ou não minerando, mas a wallet mostra --
-- Mantenha a wallet aberta e, caso consiga minerar, aparecerão mensagens. Digite balance na wallet para ver seu saldo --

Exemplo: miner --daemon-host 127.0.0.1 --daemon-rpc-port 8314 --address NEUgftLSYimfuFe49LsmNeFUTkaewt5Ucf1fotjv8M71JxtB2KFEJc8MeRW8yPLpCUPzRuwCvoxDtPe CxJ5Cy1BrVHeJ7k2

-------------------------------

*** Ajuda com os comandos ***
forknoted --help
simplewallet --help
miner --help

-------------------------------

Possíveis problemas:
- A mineração ocorre a cada 2 minutos, mais ou menos, aguarde de 30-60 minutos antes de pensar que está com problemas.
- É possível que os passos 1 e 2 possam ser feitos na ordem inversa. Mate o programa (Crtl+C) e rode novamente em outra ordem caso tenha problemas.
- Pode ser que a rede de onde você está utlizando o sistema esteja bloqueando as portas 8313 e 8314.
- Desabilite o firewall
member
Activity: 233
Merit: 14
November 04, 2017, 08:31:29 PM
#44
Tentei rodar direto no cmd de administrador cada uma das etapas, mas na hora do miner (de administrador) dá erro...

Vc tem que abrir o command direito primeiro. Escreve "cmd" ou "command" ai perto do botão iniciar do windows e, quando aparecer o programa, clica com o botão direito nele e seleciona "abrir como administrador".

Depois que abrir o command, aí vc tenta fazer o que está escrito. Não cria .bat pq vc não vai conseguir dar Crtl+C pra fechar os programas e abrir de novo sem fechar a janela.


Eu abri e executei os 3 prompts como que estava escrito no "Leia-me" já até minério alguma coisa. Só não entendi o que é esse Daemon.

Daemon (demônio) é normalmente qualquer programa que fica rodando em background (tipo que vc não iniciou mas tá lá rodando). Nesse caso, o deamon é o programa forknoted (forknote + d de daemon). Enfim, não é nada, é o forknoted.

newbie
Activity: 6
Merit: 0
November 04, 2017, 07:17:29 PM
#43
Tentei rodar direto no cmd de administrador cada uma das etapas, mas na hora do miner (de administrador) dá erro...
newbie
Activity: 6
Merit: 0
November 04, 2017, 07:06:46 PM
#42
tenta deletar o banco de dados e faz de novo (tenta rodar a wallet primeiro, depois o daemon), fica numa pasta tipo

C:\Users\solda_000\AppData\Roaming/niobio/DB

e roda os prompts como administrador (botão direito do mouse)

Prezados, coloquei mais seeds nodes. Atualizem o niobio.conf

seed-node=45.55.141.227:8313
seed-node=138.197.222.188:8313
seed-node=67.205.149.179:8313
seed-node=67.207.92.64:8313

depois vou atualizar o zip donwload no site, mas já podem fazer ai, quem sabe não resolve

Ilustrando a situação: http://prntscr.com/h5x0qr
Me ajuda aí parceiro, tô animado com esse projeto!

Parece esta com o mesmo problema que eu, a configuração foi feita corretamente. Tudo abre normalmente, só o miner parece estar zoado.

Coloquei as seed-nodes no niobio.conf, e mesmo assim continua a não funcionar...
Meu firewall está desativado e mesmo assim não consigo

Quando eu tento rodar como administrador o terminal fecha logo depois de abrir...
Lembrando que estou usando executáveis .cmd (ou .bat), e clicando com o botão direito acontece isso
member
Activity: 233
Merit: 14
November 04, 2017, 06:49:21 PM
#41
tenta deletar o banco de dados e faz de novo (tenta rodar a wallet primeiro, depois o daemon), fica numa pasta tipo

C:\Users\solda_000\AppData\Roaming/niobio/DB

e roda os prompts como administrador (botão direito do mouse)

Prezados, coloquei mais seeds nodes. Atualizem o niobio.conf

seed-node=45.55.141.227:8313
seed-node=138.197.222.188:8313
seed-node=67.205.149.179:8313
seed-node=67.207.92.64:8313

depois vou atualizar o zip donwload no site, mas já podem fazer ai, quem sabe não resolve

Ilustrando a situação: http://prntscr.com/h5x0qr
Me ajuda aí parceiro, tô animado com esse projeto!

Parece esta com o mesmo problema que eu, a configuração foi feita corretamente. Tudo abre normalmente, só o miner parece estar zoado.

Coloquei as seed-nodes no niobio.conf, e mesmo assim continua a não funcionar...
Meu firewall está desativado e mesmo assim não consigo
member
Activity: 154
Merit: 14
November 04, 2017, 05:45:17 PM
#40
Se der tudo certo será daora. Já estou minerando algumas
full member
Activity: 182
Merit: 120
November 04, 2017, 05:21:02 PM
#39
Alguém conseguiu minerar realmente? Projeto BR é do meu interesse, como a HUEcoin e a BolsonaroCoin, mas falta darem seguimento. Alguns não começam, outros não terminam e uns dão tombo nos BRs e somem... Espero que esse fuja do padrão BR.
newbie
Activity: 6
Merit: 0
November 04, 2017, 02:16:00 PM
#38
Prezados, coloquei mais seeds nodes. Atualizem o niobio.conf

seed-node=45.55.141.227:8313
seed-node=138.197.222.188:8313
seed-node=67.205.149.179:8313
seed-node=67.207.92.64:8313

depois vou atualizar o zip donwload no site, mas já podem fazer ai, quem sabe não resolve

Ilustrando a situação: http://prntscr.com/h5x0qr
Me ajuda aí parceiro, tô animado com esse projeto!

Parece esta com o mesmo problema que eu, a configuração foi feita corretamente. Tudo abre normalmente, só o miner parece estar zoado.

Coloquei as seed-nodes no niobio.conf, e mesmo assim continua a não funcionar...
Meu firewall está desativado e mesmo assim não consigo
member
Activity: 233
Merit: 14
November 04, 2017, 10:15:24 AM
#37
Prezados, coloquei mais seeds nodes. Atualizem o niobio.conf

seed-node=45.55.141.227:8313
seed-node=138.197.222.188:8313
seed-node=67.205.149.179:8313
seed-node=67.207.92.64:8313

depois vou atualizar o zip donwload no site, mas já podem fazer ai, quem sabe não resolve

Ilustrando a situação: http://prntscr.com/h5x0qr
Me ajuda aí parceiro, tô animado com esse projeto!

Parece esta com o mesmo problema que eu, a configuração foi feita corretamente. Tudo abre normalmente, só o miner parece estar zoado.
newbie
Activity: 13
Merit: 0
November 03, 2017, 08:38:13 PM
#36
Pessoal do Linux (e possivelmente os do Mac OS), não esqueçam de colocar o bit executável:
Code:
chmod a+x forknoted miner simplewallet walletd
member
Activity: 233
Merit: 14
November 03, 2017, 06:30:57 PM
#35
A minha tela

https://prnt.sc/h5y2dr

em verde, minerei o bloco 1474 e o 1479. Alguém minerou o 5, 6, 7 e 8 nesse meio aí.

Em vermelho, pq abri o forknoted ante da wallet. aí tive que fechar o fornoted e deu as mensagens vermelhas, ai subi de novo o fornoted e a wallet funcionou.

Demora um pouco pra minerar, mas se em 30-60 minutos não deu nada, então deve ter algo errado na rede.
member
Activity: 233
Merit: 14
November 03, 2017, 05:24:02 PM
#34
Ilustrando a situação: http://prntscr.com/h5x0qr
Me ajuda aí parceiro, tô animado com esse projeto!

Parece esta com o mesmo problema que eu, a configuração foi feita corretamente. Tudo abre normalmente, só o miner parece estar zoado.

cara, eu realmente não sei o que está acontecendo.. aparentemente está tudo certo na configuração de vcs. era pra estar conseguindo minerar.

eu parei de minerar, mas tem mais gente minerando.. deve ser algum problema de firewall na rede. tentem desabilitar o firewall do windows.

Estão acessando dentro de uma intranet? Pode ser configuração da rede, não sei. Vou tentar descobrir aqui.
sr. member
Activity: 379
Merit: 253
November 03, 2017, 05:13:49 PM
#33
Ilustrando a situação: http://prntscr.com/h5x0qr
Me ajuda aí parceiro, tô animado com esse projeto!

Parece esta com o mesmo problema que eu, a configuração foi feita corretamente. Tudo abre normalmente, só o miner parece estar zoado.
newbie
Activity: 6
Merit: 0
November 03, 2017, 05:09:21 PM
#32
Ilustrando a situação: http://prntscr.com/h5x0qr
Me ajuda aí parceiro, tô animado com esse projeto!
newbie
Activity: 6
Merit: 0
November 03, 2017, 05:02:30 PM
#31
Eu executo os terminais na ordem especificada, mas o miner parece não estar funcionando... Primeiro sincronizo a rede, depois abro minha wallet e ligo o minerador com meu endereço, mas apesar da CPU estar sendo usada parece não estar minerando
member
Activity: 233
Merit: 14
November 03, 2017, 04:35:36 PM
#30
Eu deixei minerando aqui, por 30 minutos, olhei o balance e marcava 0, o miner não mostra logs de blocos minerados então fica difícil precisar se esta ou não em operação, apesar de ficar em 100% aqui.

Quando a carteira está aberta, ela mostra mensagem se vc conseguir minerar.

Tenha certeza que vc colocou o seu endereço lá no miner depois do --address

Pode ser algum problema na rede, algum firewall bloqueando.  Quando vc iniciou o windows perguntou sobre permitir o programa acessar a rede?
Tente iniciar os prompts como administrador.

Por essa imagem abaixo, acho que está tudo certo.. verifique tb o endereço da carteira. Pare o miner e veja se não tem algum espaço em branco depois do endereço.. não sei se isso influencia.. mas acho que já era pra vc ter conseguido minerar alguns.

http://www.mediafire.com/view/xyl2wg27orf7954/fiztudomasnada.png#
sr. member
Activity: 379
Merit: 253
November 03, 2017, 02:56:55 PM
#29
Eu deixei minerando aqui, por 30 minutos, olhei o balance e marcava 0, o miner não mostra logs de blocos minerados então fica difícil precisar se esta ou não em operação, apesar de ficar em 100% aqui.
member
Activity: 233
Merit: 14
November 03, 2017, 02:30:05 PM
#28
Seria legal e aumentaria mto a credibilidade, se colocasse os e-mails com do seu contato com as Exchanges. Claro que pode "cobrir" alguma informação que por ventura venha a ser confidencial. Bom só uma dica.
Pelo menos isso mostraria que vc realmente esta fazendo o que diz.

Estou começando o contato com a Braziliex. Abri o SUPORTE #298
A questão não é bem se EU fizer alguma coisa, mas sim NÓS. Se várias pessoas minerarem a moeda, a rede se fortalece e podemos exchanges e fazer a coisa andar.
É preciso acreditar que a moeda terá visibilidade e fazer acontecer.
Estou quebrando a cabeça pra fazer a Wallet GUI funcionar e enquanto isso mandando emails e, claro, minerando.
A moeda é baseada no bytecoin, assim podemos ir evoluindo conforme eles vão evoluindo. (web wallet, android, ios, etc).

Já estou conseguindo minerar ! Show de bola!

Valeu!!

Qual a previsão de colocar em exchange? E quais que estão tendo o contato?
Estimativa de valor inicial?

Nada de concreto, apenas mandei mensagem, responderam, respondi e responderam de novo. Agora estou esperando. Cada mensagem é um dia, não achei telefone deles. O fato é que a moeda nasceu ontem, então eles só vão se interessar se formos muitos. Comece a minerar e vamos juntos. Espero fechar uma data de entrada com a Braziliex (daqui 1 mês? 3 meses?) e seguir. Ano que vem, eleições-nióbio-bolsonaro, a moeda deve bombar. O interesse em criptomoedas está nascendo no Brasil, a hora é essa.

Aproveite pra minerar agora com seu micro, depois só com várias GPUs.
Pages:
Jump to: