Recentemente o Bitcoin atingiu sua ATH em correlação com o S&P 500 e não dá pra achar que o S&P não está sendo afetado de alguma forma pela guerra. Mas não é uma relação exclusiva né. Existem inúmeros fatores influenciando o S&P e consequentemente influenciando o Bitcoin também. Não sei, mas acho que não dá pra dizer que os acontecimento da guerra já estão precificados porque diferentes acontecimentos vão marcando os desdobramentos do conflito e influenciando novamente os mercados.
Bom, sim, eu acredito que desde o "Corona Crash" ou "Corona Day" acontecido em Março de 2020, eu percebi que os criptoativos estão fortemente correlacionados com o SP500
Eu acredito também que as criptomoedas e o mercado como um todo (sp500, dax, nikkei, cac e outras bolsas), também estão ""dependentes"" dessa guerra que esta tendo entre Russia vs Ucrania e como esse cenário irá terminar!
Aumento no valor do petroleo, diminuição no fornecimento de gás pela Russia, aumento do trigo (pois a Ucrania era um dos maiores exportadores de trigo no mundo, e eu não sabia disso).
Tudo isso que comentei logo acima, irá favorecer a inflação, claro que em alguns paises mais e outros menos, mas o mundo como um todo está sofrendo com esse guerra mesmo que indiretamente!
Nos dias 3 e 4 de Maio teremos a reunião do COPOM e também do FED e pelo que eu venho pesquisando, tudo indica que os governos vão subir a taxa básica de juros para controlar a economia, algumas previsões são de 0.25 pontos percentuais e até mesmo 0.50 pontos que o FED poderá anunciar