Pages:
Author

Topic: bitcoin desaba com invasão da Ucrânia. - page 3. (Read 631 times)

legendary
Activity: 2198
Merit: 1293

Eu acho que o bitcoin pode ainda ter um papel importante a desempenhar no futuro e a guerra pode ser um um "gatilho" interessante

Olha essa noticia q eu vi:
https://www.infomoney.com.br/mercados/nova-ordem-monetaria-mundial-comecou-e-bitcoin-pode-se-beneficiar-diz-estrategista-do-credit-suisse/
Quote
Zoltan Pozsar, ex-funcionário do Federal Reserve (Fed) e do Departamento do Tesouro americano e atual estrategista da Credit Suisse, afirmou que os Estados Unidos estão em uma crise de commodities que está permitindo a ascensão de uma nova ordem monetária mundial. No fim das contas, avalia, o cenário vai enfraquecer o atual sistema com base no dólar e levar a uma maior inflação no Ocidente.

Pozsar fez um comentário sobre o Bitcoin (BTC), dizendo que espera que a criptomoeda se beneficie desse novo paradigma – no entanto, ressalta que isso só vai ocorrer “se ela ainda existir”.

Essas mudanças são lentas, e tudo para mim é positivo pro bitcoin no longo prazo.

Já está acontecendo algo, é inegável, e só no futuro que conseguiremos ver quais serão os efeitos disso tudo no mundo:

Pandemia de mais de 2 anos + guerra Rússia vs Ucrânia são eventos que influenciarão bastante coisa
Caso haja uma 3ª guerra então a coisa ficará mais feia ainda

Hoje mesmo vi essa notícia: https://www.wsj.com/articles/saudi-arabia-considers-accepting-yuan-instead-of-dollars-for-chinese-oil-sales-11647351541

Pra quem não quer ver tudo, a Arábia Saudita está considerando aceitar a moeda chinesa ao invés de dólar para as vendas de petróleo, e a Arábia é provavelmente o 2º país que mais extrai barris de petróleo.

Com as sanções sendo aplicadas para todos os lados, escolhas irão ser feitas, novas parcerias, e o Bitcoin, continua como a moeda do mundo sem partido, sem política, sem lados a serem escolhidos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Quanto ao Bitcoin nessa guerra, nem sei mais.

Acho que quem poderá estar a ganhar mais será quem consegue fazer P2P do Bitcoin na Rússia.
O valor cambial deve estar subvalorizado por lá.

Eu acho que o bitcoin pode ainda ter um papel importante a desempenhar no futuro e a guerra pode ser um um "gatilho" interessante

Olha essa noticia q eu vi:
https://www.infomoney.com.br/mercados/nova-ordem-monetaria-mundial-comecou-e-bitcoin-pode-se-beneficiar-diz-estrategista-do-credit-suisse/
Quote
Zoltan Pozsar, ex-funcionário do Federal Reserve (Fed) e do Departamento do Tesouro americano e atual estrategista da Credit Suisse, afirmou que os Estados Unidos estão em uma crise de commodities que está permitindo a ascensão de uma nova ordem monetária mundial. No fim das contas, avalia, o cenário vai enfraquecer o atual sistema com base no dólar e levar a uma maior inflação no Ocidente.

Pozsar fez um comentário sobre o Bitcoin (BTC), dizendo que espera que a criptomoeda se beneficie desse novo paradigma – no entanto, ressalta que isso só vai ocorrer “se ela ainda existir”.

Essas mudanças são lentas, e tudo para mim é positivo pro bitcoin no longo prazo.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Quanto ao Bitcoin nessa guerra, nem sei mais.

Acho que quem poderá estar a ganhar mais será quem consegue fazer P2P do Bitcoin na Rússia.
O valor cambial deve estar subvalorizado por lá.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Neutra não é, mas também não apoia.

Ou seja, não é neutra porque tem uma regime politico similar e boas relações com a Rússia, e até tem algum interesse em fazer uma coisa parecida em Tawain. Mas, por usa vez não quer perder todo a sua boa relação comercial a nível mundial. E as sanções económicas que a Rússia esta a sofre, é um sinal de alerta para a China, que num cenário semelhante teria muito mais a perder do que tem a Rússia. E isso eles não querem.

Por isso, neste momento acabam por tomar uma posição, quase neutra. E se fossem obrigados a tomar uma posição concreta (coisa que não vai acontecer), eles iriam optar por ficar mais afastados da Rússia, do que próximos.

Então, exatamente ontem eu li uma notícia de que a China estava barrando a exportação de peças de aviões para a Russia, parece não se rnada demais mas é a primeira notícia desse tipo que tomo conhecimento.
Pensa o que aconteceria com a Rússia se a China também virasse a costas, um caos....

Mas, eu não duvido que em uma medida de desespero Putin zere algumas taxas de importação, como já fez para a carne brasileira, de forma a atrair interesse desses países que estão mais "por fora" da guerra e que queiram aproveitar o momento para fortalecer sua economia.

Quanto ao Bitcoin nessa guerra, nem sei mais.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Eu tenho o estatuo de Objetor de Consciência, desde os meus 18 anos (a quase 20 anos atras). Não foi uma coisa que me lembrei agora.  Wink
Um estatuto constitucional: https://ipdj.gov.pt/objetores-de-consciencia

Neste momento, caso ocorre-se uma guerra, eu podia apenas ser obrigado a ter de prestar serviço cívico, como dar apoio em hospitais. Mas, nunca em frente de batalha.

No Brasil, acho que também é assim:
https://www2.senado.leg.br/bdsf/item/id/730
O estou enganado?

No Brasil, a constituição também assegura esse direito ao objetor de consciência, mas a burocracia é enorme para você conseguir isso. Tem que conseguir até atestado do líder ou pastor da sua religião que demonstre ser pacifista e contrário ao uso de armas.
Antigamente era mais difícil se livrar do alistamento militar obrigatório. Hoje em dia não. Tem mais gente querendo entrar nas forças armadas do que vagas sobrando.
Lembro da minha época de alistamento, isso há muitos e muitos anos atrás. Quando me alistei já era universitário, então me mandaram para o CPOR ( CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA). Lá as "coisas" eram mais sossegadas.  Cheesy Cheesy Cheesy Hoje já nem da reserva sou mais. Passei da idade máxima.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Acho que a posição da China não é nada neutra. Não sei se vocês leram a carta que o Putin escreveu com o presidente da China após o encontro deles, pouco tempo antes da invasão. Alguns trechos:

Neutra não é, mas também não apoia.

Ou seja, não é neutra porque tem uma regime politico similar e boas relações com a Rússia, e até tem algum interesse em fazer uma coisa parecida em Tawain. Mas, por usa vez não quer perder todo a sua boa relação comercial a nível mundial. E as sanções económicas que a Rússia esta a sofre, é um sinal de alerta para a China, que num cenário semelhante teria muito mais a perder do que tem a Rússia. E isso eles não querem.

Por isso, neste momento acabam por tomar uma posição, quase neutra. E se fossem obrigados a tomar uma posição concreta (coisa que não vai acontecer), eles iriam optar por ficar mais afastados da Rússia, do que próximos.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

A China já entrou para o jogo assumindo uma posição neutra, dizendo que desejam que Rússia e Ucrânia "se entendam"o quanto antes, porém é tudo parte da estratégia para ficar neutro no mercado financeiro e conseguir fazer a ponte entre Russia e o mundo.
Infelizmente Russia tem recursos acumulados contra essa crise, e em um prazo mior deve conseguir contornar as sanções.


Acho que a posição da China não é nada neutra. Não sei se vocês leram a carta que o Putin escreveu com o presidente da China após o encontro deles, pouco tempo antes da invasão. Alguns trechos:

''Tentativas de alguns Estados de impor seus próprios “padrões democráticos” a outros países, de monopolizar o direito de avaliar o nível de cumprimento de critérios democráticos, de traçar linhas divisórias com base na ideologia, inclusive estabelecendo blocos exclusivos e alianças de conveniência , não passam de desrespeito à democracia e vão contra o espírito e os verdadeiros valores da democracia.’’
[...]
As partes estão buscando seu trabalho para vincular os planos de desenvolvimento para a União Econômica da Eurásia e a Rota com o objetivo de intensificar a cooperação prática entre a UEA e a China em várias áreas e promover uma interconexão entre a Ásia -Pacífico e Eurásia regiões. Os lados reafirmam o foco na construção da Grande Parceria Eurasiática em paralelo e em coordenação com a construção do Cinturão e Rota reafirmam o desenvolvimento de associações regionais, bem como processos de integração bilateral e multilateral em benefício dos povos do continente eurasiano.
[...]
As partes reafirmam seu forte apoio mútuo à proteção de seus interesses centrais, soberania estatal e integridade territorial, e se opõem à interferência de forças externas em seus assuntos internos. [/b]O lado russo reafirma seu apoio ao princípio de Uma Só China, confirma que Taiwan é uma parte inalienável da China e se opõe a qualquer forma de independência de Taiwan.
[...]
A Rússia e a China se opõem às tentativas de forças externas de minar a segurança e a estabilidade em suas regiões adjacentes comuns, pretendem combater a interferência de forças externas nos assuntos internos de países soberanos sob qualquer pretexto, se opõem às revoluções coloridas e aumentarão a cooperação nas áreas mencionadas.’’
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
E a gente ainda estava com medo do ditador norte coreano, Putin mostrou para Kim como é que se faz Sad

A diferença é que um tem mesmo uma grande força militar. O outro apenas anda a brincar a essas coisas.

Ele fez parte da antiga KGB, por isso tem nas veias essa mentalidade da guerra fria. E agora com 69 anos, as coisas dento da cabeça começaram a bater mal e só se lembra dos momentos da KGB e por isso quer ir mais alem.

Infelizmente a humanidade não aprende com a sua historia. E enquanto houver a cultura do nacionalismo e da vingança, fica difícil.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Infelizmente Russia tem recursos acumulados contra essa crise, e em um prazo mior deve conseguir contornar as sanções.

Claro que é a Rússia irá sempre conseguir contornar as sanções, e no final quem fica realmente prejudicado é o cidadão comum, que não tem possibilidades de abrir contas na China.

O pior é quem parece que Putin não está nem um pouco afim de recuar, indiferente de quais sejam as sansões.
Ele não faz essa guerra pela população de sua população, mas sim pelo seu orgulho de ter o poder daquilo que a União Soviética tinha na época em que ele era "um garoto".

Sua política atual é de massacrar a ucrânia enquanto censura a mídia local e conta uma historinha mentirosa na TV.

E a gente ainda estava com medo do ditador norte coreano, Putin mostrou para Kim como é que se faz Sad
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Infelizmente Russia tem recursos acumulados contra essa crise, e em um prazo mior deve conseguir contornar as sanções.

Claro que é a Rússia irá sempre conseguir contornar as sanções, e no final quem fica realmente prejudicado é o cidadão comum, que não tem possibilidades de abrir contas na China.

Mas as sanções passam também pelo o dinheiro que os magnatas russos tinham foram da Rússia, que na sua maioria era na Europa e EUA, logo ao verem o seu dinheiro bloqueado terão dificuldades em transferir para a China.

Se começarmos analisar bem, a maior parte das sanções acabam por prejudicar mais a Europa do que a própria Rússia.

Estão previsto aumentos no combustível, de 10~12 cêntimos na próxima segunda feira.  Embarrassed
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
@rdluffy, tirou as palavras de minha boca! E de fato é isso que poderá acontecer!

Existem grandes chances do mercado bombar como um todo, inclusive o p2p
Ainda mais que a Russia foi "excluida" do sistema internacional Swift de pagamentos!

Não creio mais que a saída para isso seja o Bitcoin!
Em um curto prazo o baque é grande, mas a longo prazo eles dão um jeito de contornar, graças à China, novamente....
Várias empresas russas já estão abrindo contas em bancos chineses.
A China já entrou para o jogo assumindo uma posição neutra, dizendo que desejam que Rússia e Ucrânia "se entendam"o quanto antes, porém é tudo parte da estratégia para ficar neutro no mercado financeiro e conseguir fazer a ponte entre Russia e o mundo.
Infelizmente Russia tem recursos acumulados contra essa crise, e em um prazo mior deve conseguir contornar as sanções.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
February 28, 2022, 06:59:28 PM
#21
@rdluffy, tirou as palavras de minha boca! E de fato é isso que poderá acontecer!

Existem grandes chances do mercado bombar como um todo, inclusive o p2p
Ainda mais que a Russia foi "excluida" do sistema internacional Swift de pagamentos!
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
February 27, 2022, 03:34:15 PM
#20
...
A guerra está sendo declarada fora das fronteiras, as sansões econômicas são as principais armas contra a russia e isso infelizmente afeta todo o mundo, inclusive nossos Bitcoins.

Será que se a russia declarar usar BTC para fugir disso o BTC bomba ou desmorona?

É uma ótima pergunta que eu não tenho a resposta e confesso que fico com receio do que possam tentar fazer

Parar o BTC? Impossível
Parar a rede? Impossível

Obrigar as exchanges a proibir a Rússia de acessar os serviços, e obrigarem a rastrear BTC provenientes de fontes Russas? Totalmente possível
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 27, 2022, 12:59:14 PM
#19
Será que se a russia declarar usar BTC para fugir disso o BTC bomba ou desmorona?

Se isso acontecer, de forma oficial, provavelmente os governos irão obrigar quase todas as exchanges a pararem de operar.

Por isso no mercado P2P é capaz de bombar, mas no regular talvez não.


Alias, alguém sabe como esta o mercado P2P a reagir? O valor aumentou ou mantem-se ao mesmo ritmo?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 27, 2022, 08:30:59 AM
#18
Eu acabei colocando algumas ordens quando vi que estava 35k mas não consegui pegar nenhuma, coloquei dos 34,5k USD até os 22k USD
Pensei que ia dar um crash em todas as bolsas e nas criptos, mas não foi tão grande assim e se recuperou
Acho que quem vendeu esperava esse crash, mas como ele não veio, tornou a comprar tão logo percebeu

No fim das contas eu não alterei em nada meu portfolio, não vendi, não comprei, e não consegui chegar a nenhuma conclusão de uma carteira defensiva como você citou, ficarei assim até entender melhor, mas os satoshis continuão aqui  Smiley

Os eventos foram muito rápidos para tentar acompanhar, e sim... todo o mundo previa que o pior iria acontecer e que isso seria rápido.
E acho que além da Russia não ter entrado com tudo logo no início e o resto do mundo declarar apoio a Ucrânia tão rápido, ninguém esperava também que a Ucrânia conseguiria barrar  invasão à capital com o pouco que tinham.
A guerra está sendo declarada fora das fronteiras, as sansões econômicas são as principais armas contra a russia e isso infelizmente afeta todo o mundo, inclusive nossos Bitcoins.

Será que se a russia declarar usar BTC para fugir disso o BTC bomba ou desmorona?
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
February 27, 2022, 08:12:05 AM
#17
Já falei isso aqui várias vezes.. E torno a repetir: não tem nada demais nessa rápida recuperação.
O que existe no preço das bolsas é uma expectativa com relação ao futuro. Quando a Rússia j vadiu a Ucrânia , a expectativa era péssima, ngm esperava.

Mas no dia seguinte viram que não seria tão ruim, e a expectativa melhorou. Isso reflete no preço. Covid foi mais ou menos assim tb (mais dias de baixa, mas rápida recuperação tb

Uma ou outra pessoa que fica desesperada e vende pra ficar em fiat

Eu acabei colocando algumas ordens quando vi que estava 35k mas não consegui pegar nenhuma, coloquei dos 34,5k USD até os 22k USD
Pensei que ia dar um crash em todas as bolsas e nas criptos, mas não foi tão grande assim e se recuperou
Acho que quem vendeu esperava esse crash, mas como ele não veio, tornou a comprar tão logo percebeu

No fim das contas eu não alterei em nada meu portfolio, não vendi, não comprei, e não consegui chegar a nenhuma conclusão de uma carteira defensiva como você citou, ficarei assim até entender melhor, mas os satoshis continuão aqui  Smiley
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 26, 2022, 04:43:08 PM
#16
Por valar em dividendos, uma pergunta o pouco a parte:
No Brasil, quando recebem dividendos, tem de os declarar logo como ganho ou só quando venda as respetivas ações?
Bom joker, acredito que o @jpouza já respondeu sua pergunta!  Tongue Roll Eyes
De qualquer maneira, investiu na bolsa de valores precisa declarar "tudo", inclusive os seus rendimentos.

Lembrando que apesar da obrigatoriedade de declarar qualquer patrimônio que você tenha  , os dividendos no Brasil seguem com 100% de isenção tributária.  Ainda não aconteceu a reforma tributária que deve mudar isso.


Quote
obs: eu fiquei "encanado" com uma coisa, não sei como que as bolsas ao redor do mundo e também os criptoativos se valorizaram tão rápido num curto espaço e tempo, sendo que, as coisas tão "pegando fogo" na Europa, Russia querendo invadir Kiev, diversas sanções à Russia dentre outros assuntos pertinentes.  Undecided

Já falei isso aqui várias vezes.. E torno a repetir: não tem nada demais nessa rápida recuperação.
O que existe no preço das bolsas é uma expectativa com relação ao futuro. Quando a Rússia j vadiu a Ucrânia , a expectativa era péssima, ngm esperava.

Mas no dia seguinte viram que não seria tão ruim, e a expectativa melhorou. Isso reflete no preço. Covid foi mais ou menos assim tb (mais dias de baixa, mas rápida recuperação tb
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
February 26, 2022, 06:53:04 AM
#15
Por valar em dividendos, uma pergunta o pouco a parte:
No Brasil, quando recebem dividendos, tem de os declarar logo como ganho ou só quando venda as respetivas ações?
Bom joker, acredito que o @jpouza já respondeu sua pergunta!  Tongue Roll Eyes
De qualquer maneira, investiu na bolsa de valores precisa declarar "tudo", inclusive os seus rendimentos.

O risco de operar vendido é o mercado se recuperar rapidamente  como ocorreu hoje. Tudo subiu bem, btc foi de 34 pra 39k. Bolsas mundiais tudo 5% pra cima tb.

Essas PUT são boas antes da merda, depois acho que não vale muito a pena..
Realmente nisso você tem razão @bitmover, levei ferro de alguns dias pra cá com a rápida valorização do mercado (que eu nunca imaginei que poderia subir tão rápido assim).
Mas como eu disse, é loucura você dar um "all-in" em um tipo de investimento só, por sorte, eu estava vendido em mais ou menos 5% ~ 8% do meu portfolio, e com isso a minha perca não foi tão relevante assim.

obs: eu fiquei "encanado" com uma coisa, não sei como que as bolsas ao redor do mundo e também os criptoativos se valorizaram tão rápido num curto espaço e tempo, sendo que, as coisas tão "pegando fogo" na Europa, Russia querendo invadir Kiev, diversas sanções à Russia dentre outros assuntos pertinentes.  Undecided

legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 26, 2022, 06:43:21 AM
#14
Gostei do termo objetor de consciência, lúdico.  Grin

Do jeito que anda a coisa ou o Sr. vai pro pelotão inalar material nuclear ou vem pro Brasil em regime de férias permanentes.

Eu tenho o estatuo de Objetor de Consciência, desde os meus 18 anos (a quase 20 anos atras). Não foi uma coisa que me lembrei agora.  Wink
Um estatuto constitucional: https://ipdj.gov.pt/objetores-de-consciencia

Neste momento, caso ocorre-se uma guerra, eu podia apenas ser obrigado a ter de prestar serviço cívico, como dar apoio em hospitais. Mas, nunca em frente de batalha.

No Brasil, acho que também é assim:
https://www2.senado.leg.br/bdsf/item/id/730
O estou enganado?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
February 26, 2022, 06:05:09 AM
#13
É Joker_Josue, parece que como Portugal faz parte da Nato, logo logo, seus cidadãos serão convocados para a guerra. Você tem algum treinamento militar ?  Shocked Shocked

Eu sou objetor de consciência!

Mas é pouco provável. A NATO não vai intervir a menos que a Rússia invada ou tente invadir um país que faça parte da NATO.
Apenas uns 1000 militares deverão integrar as forças da NATO para o reforços das defesas na Roménia.

Mais info:
https://www.dn.pt/internacional/forca-da-nato-pode-integrar-ate-1049-militares-portugueses-14620631.html
Quote
A de mais elevada prontidão, de até 7 dias, designada `Very High Readiness Joint Task Force´ (VJTF), prevê o empenhamento de até 1049 militares portugueses, 1 navio, 162 viaturas táticas e 7 aeronaves.

Gostei do termo objetor de consciência, lúdico.  Grin

Do jeito que anda a coisa ou o Sr. vai pro pelotão inalar material nuclear ou vem pro Brasil em regime de férias permanentes.
Pages:
Jump to: