Pages:
Author

Topic: bitcoin desaba com invasão da Ucrânia. - page 4. (Read 631 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
February 26, 2022, 04:18:55 AM
#12
É Joker_Josue, parece que como Portugal faz parte da Nato, logo logo, seus cidadãos serão convocados para a guerra. Você tem algum treinamento militar ?  Shocked Shocked

Eu sou objetor de consciência!

Mas é pouco provável. A NATO não vai intervir a menos que a Rússia invada ou tente invadir um país que faça parte da NATO.
Apenas uns 1000 militares deverão integrar as forças da NATO para o reforços das defesas na Roménia.

Mais info:
https://www.dn.pt/internacional/forca-da-nato-pode-integrar-ate-1049-militares-portugueses-14620631.html
Quote
A de mais elevada prontidão, de até 7 dias, designada `Very High Readiness Joint Task Force´ (VJTF), prevê o empenhamento de até 1049 militares portugueses, 1 navio, 162 viaturas táticas e 7 aeronaves.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
February 25, 2022, 07:28:59 PM
#11
É Joker_Josue, parece que como Portugal faz parte da Nato, logo logo, seus cidadãos serão convocados para a guerra. Você tem algum treinamento militar ?  Shocked Shocked
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 25, 2022, 07:00:18 PM
#10
A Ucrânia foi invadida na madrugada e já morreram dezenas de pessoas.
Bitcoin chegou a bater 34k usd.

Obviamente não há nada de bom com esse evento, porém quem estava esperando por um oportunidade para comprar Bitcoin deve ter aproveitado esses $ 34k.
Claro que é facil dizer isso agora, quando já voltou para os $ 39k, mas era previsto que praticamente o mundo todo ficaria contra a Russia e que esse apoio que veio logo em seguida traria alguma esperança para quem espera que a Russia segure os ataques e os investidores procurem melhores formas de proteger seu dinheiro, bem como as pessoas da Ucrânia possam tentar buscar algum abrigo.

O que tenho de BTC não tiro de qualquer jeito, e fora isso não tenho grandes investimentos, estão fico mais como telespectador torcendo por dias melhores.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 25, 2022, 05:36:55 PM
#9
Qual será uma boa carteira defensiva nesse momento?
@bitmover, na situação atual, uma maneira bem interessante de se fazer hedge é operando vendido! (e é o que estou fazendo no momento)

Acho válido reservar talvez 3%, 5% ou até mesmo 10% do portfólio e investir em Opções (PUT) (a estratégia do "pózinho" é um boa tática)

Investir em BLVT na Binance (BTCDOWN, ETHDOWN, ADADOWN) são alguns exemplos, além de você estar alavancado, não existe a chance de você ser liquidado durante a operação.



O risco de operar vendido é o mercado se recuperar rapidamente  como ocorreu hoje. Tudo subiu bem, btc foi de 34 pra 39k. Bolsas mundiais tudo 5% pra cima tb.

Essas PUT são boas antes da merda, depois acho que não vale muito a pena..
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
February 25, 2022, 05:17:49 AM
#8
obs: @bitmover, não sei se você viu, algumas ações brasileiras que estão baratas são, TAEE11, ITSA4, CPLE6, BBAS3 (são empresas de excelente qualidade, ótima pagadora de dividendos e um DY alto)  Smiley

Por valar em dividendos, uma pergunta o pouco a parte:
No Brasil, quando recebem dividendos, tem de os declarar logo como ganho ou só quando venda as respetivas ações?

Aqui os dividendos devem ser declarados anualmente, independente da venda das ações.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
February 25, 2022, 03:53:15 AM
#7
obs: @bitmover, não sei se você viu, algumas ações brasileiras que estão baratas são, TAEE11, ITSA4, CPLE6, BBAS3 (são empresas de excelente qualidade, ótima pagadora de dividendos e um DY alto)  Smiley

Por valar em dividendos, uma pergunta o pouco a parte:
No Brasil, quando recebem dividendos, tem de os declarar logo como ganho ou só quando venda as respetivas ações?
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
February 24, 2022, 06:58:05 PM
#6
Qual será uma boa carteira defensiva nesse momento?
@bitmover, na situação atual, uma maneira bem interessante de se fazer hedge é operando vendido! (e é o que estou fazendo no momento)

Acho válido reservar talvez 3%, 5% ou até mesmo 10% do portfólio e investir em Opções (PUT) (a estratégia do "pózinho" é um boa tática)

Investir em BLVT na Binance (BTCDOWN, ETHDOWN, ADADOWN) são alguns exemplos, além de você estar alavancado, não existe a chance de você ser liquidado durante a operação.

Ouro é uma boa forma de se proteger também! Considerei em comprar prata futuramente!  Smiley

Em relação a carteira defensiva, eu estou fazendo caixa no atual momento, acredito que na proxima reunião do FED agora em Março, Powell irá elevar a taxa de juros (CPI), consequentemente ocorerrá uma migração da renda variavel para fixa e com isso diversas ações vão estar a preço interessante lá!

Acho que a mesma coisa acontecerá no Brasil, mas acho que a partir do 2° semestre, ano politico, Brasil também não "anda bem das pernas" e por ai vai! É nessa hora que acho muito válido de comprar algumas ações a preços interessantes! Lógico que não podemos desprezar a renda fixa, com a SELIC acima de 2 digitos  Tongue Grin

obs: @bitmover, não sei se você viu, algumas ações brasileiras que estão baratas são, TAEE11, ITSA4, CPLE6, BBAS3 (são empresas de excelente qualidade, ótima pagadora de dividendos e um DY alto)  Smiley


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
February 24, 2022, 01:43:42 PM
#5
Sinto falta de um ouro que deve segurar bem. Minhas ações tão apanhando rsrs o btc tb.

Em termos médios o Ouro subiu quase tanto, do que o Bitcoin desceu. Ao longo do dia, uma media de 1.5~2%.

Será que temos a malta a desviar dinheiro do Bitcoin para o Ouro?


Concordo que é tudo muito triste. Mas ainda não temos um conflito direto em grandes potências,e sinceramente acredito que não chegaremos a tanto.

Também acho que não! Porque na realidade nem os EUA nem a Rússia querem isso.

Os EUA através da NATO, ao tentar juntar a Ucrânia, fez como uma demonstração de força e poderio contra a Rússia. Por sua vez a Rússia, não gostou da ideia de vir a ter uma base militar da NATO perto da sua "casa". Então, nada melhor do que criar instabilidade na Ucrânia, tentando anexar alguns territórios estratégicos.

Agora ameaçam com sanções... mas daqui a umas semanas, o cenário muda. Esta foi a mesma historia com a Crimeia, e assim fico.

Bonito de se ver? Não...
Mas uma coisa é certa. A humanidade não aprende com a sua historia, e repete essa mesma historia.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
February 24, 2022, 11:10:28 AM
#4
estava lendo que a última invasão desse calibre foi a invasão do Iraque pelos Estados Unidos em 2003
é bizarro que em 2022 a gente ainda não tenha evoluído ao ponto de pararmos de guerrear, e que o estado ainda consiga fazer a lavagem cerebral e convencer as pessoas a morrerem pela pátria.

bem triste mesmo em muitas camadas

em termos de investimentos, com turbulência ou sem, é muito provável que o bitcoin fique bem.
mas mostra como ainda é visto como um instrumento para especulação mais do que para proteção.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 24, 2022, 08:54:43 AM
#3
Eu ainda nem consegui pensar no meu portfólio. Eu to extremamente triste com assistir as notícias e ver até onde o conflito chegou. Uma das maiores conquistas da humanidade nas últimas décadas foi o declínio do conflito armado. Há sete década não há um conflito direto entre grandes nações. Eu me sinto como se estivessemos dando vários passos pra tras. Essa situação coloca tanta tanta coisa em cheque. Isso inviabiliza por exemplo, acordos de cooperação internacional, que são necessários pra lidar com vários problemas globais, como a questão climática.

Claro que é um momento de pensar sobre o futuro e se proteger. Mas eu me sinto quase triste demais pra fazer qualquer coisa.

Concordo que é tudo muito triste. Mas ainda não temos um conflito direto em grandes potências,e sinceramente acredito que não chegaremos a tanto.

Nesses momentos, guerra, pandemia, que temos tempo de pensar no que importa na vida.

Espero que possamos seguir em breve com nossas vidas normais, e esse conflito seja parecido com a invasão da Crimeia, sem grandes repercussões em outros continentes.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
February 24, 2022, 08:33:51 AM
#2
Eu ainda nem consegui pensar no meu portfólio. Eu to extremamente triste com assistir as notícias e ver até onde o conflito chegou. Uma das maiores conquistas da humanidade nas últimas décadas foi o declínio do conflito armado. Há sete década não há um conflito direto entre grandes nações. Eu me sinto como se estivessemos dando vários passos pra tras. Essa situação coloca tanta tanta coisa em cheque. Isso inviabiliza por exemplo, acordos de cooperação internacional, que são necessários pra lidar com vários problemas globais, como a questão climática.

Claro que é um momento de pensar sobre o futuro e se proteger. Mas eu me sinto quase triste demais pra fazer qualquer coisa.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 24, 2022, 08:26:51 AM
#1
Esta em todos os jornais, não tem porque colocar um link aqui.

A Ucrânia foi invadida na madrugada e já morreram dezenas de pessoas.
Bitcoin chegou a bater 34k usd.

Qual será uma boa carteira defensiva nesse momento?

Eu tenho muita renda fixa brasileira (proporcionalmente), bitcoin, e ações no Brasil e exterior.
Sinto falta de um ouro que deve segurar bem. Minhas ações tão apanhando rsrs o btc tb.

Mas acredito que no médio prazo o bitocin deve ser uma boa proteção, e talvez se recupere ainda nesse conflito.
Pages:
Jump to: