Pages:
Author

Topic: CeFis de juros de crédito - page 6. (Read 1570 times)

legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 05, 2020, 09:12:50 PM
#16
Estava dando uma olhada na Binance hoje, nem tinha reparado que eles oferecem o serviço de "poupança", a taxa de juros não é tão alta quanto as alternativas que você citou mesmo assim rende 3x mais que a poupança tradicional brasileira pra mim a facilidade de já ter saldo lá ajuda bastante. Eu tinha USDC parado lá sem render nada por não ter visto essa opção antes.   Grin




Não sei porque... mas essa historia de oferecer rentabilidade fixa mensal para quem mantem saldo em exchanges está me causando pesadelos onde consigo prever alguns problemas de insolvência no futuro.

legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
September 05, 2020, 04:42:16 PM
#15
<...>
Eu não estou guardando nada em BRL. Apenas algumas opções de FI que eu já tinha e um pouco no banco para viver (ainda preciso comprar comida com BRL). De resto, tá em BTC, USDC e na Celsius. Não tem como não perder a confiança nas moedas estatais nesses tempos em que vivemos.

é, aí cada um seus perfis de risco.
acho que faz sentido ter uma reserva de emrgência em BRL para... hum... emergências.
e para pagar contas gerais.

agora investir com BRL realmente não tá fazendo sentido.

Eu não estou guardando nada em BRL. Apenas algumas opções de FI que eu já tinha e um pouco no banco para viver (ainda preciso comprar comida com BRL). De resto, tá em BTC, USDC e na Celsius. Não tem como não perder a confiança nas moedas estatais nesses tempos em que vivemos.

A alguns anos que eu tenho a menor parte do meu dinheiro em R$ e nesse meio tempo a maioria das pessoas julgavam isso loucura, o mais curioso é que no inicio deste ano um de meus objetivos era voltar uma certa quantia para R$ para reduzir um pouco a exposição... Mas não tem como, seria loucura converter agora  Grin. Estão surgindo várias alternativas para fixar rendimentos com stablecoins... caras isso é bom, mas não aloquem tudo em stablecoin pois caso ocorra uma nova Bull Run  1% ao mês passa a ser pouco.

só um adendo:
vai saber como as % de stablecoins vão variar na próxima bullrun, talvez se mantenham, talvez caiam, talvez subam, tudo é possível.
DeFi ainda é um organismo muito novo e muito doido.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 28, 2020, 01:29:16 PM
#14
Seu shill favorito da Celsius voltou. Roll Eyes

Acabaram de anunciar uma parceria com a BitFront, exchange subsidiária da LINE (um dos maiores apps de mensagem do mundo, estilo WhatsApp/Telegram) com 84 milhões de usuários ativos mensais.

Agora, você consegue depositar na BitFront e ganhar até 12% por ano com eles, isso através da Celsius. Lembrando que vale muito mais a pena deixar direto na Celsius, que está rendendo até 15% APY essa semana graças ao boom das DeFi. Cool

https://twitter.com/bitfront_global/status/1299272307903401985
https://www.bitfront.me/lending/products

O Alex Mashinsky, CEO da Celsius, também falou de mais 2 exchanges parcerias. Uma que será anunciada agora em Setembro, e outra em Outubro. Algumas pessoas estão chutando que pode ser a Bitfinex por causa do investimento da Tether na empresa. Mas isso é apenas especulação.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 26, 2020, 08:52:36 PM
#13
Eu não estou guardando nada em BRL. Apenas algumas opções de FI que eu já tinha e um pouco no banco para viver (ainda preciso comprar comida com BRL). De resto, tá em BTC, USDC e na Celsius. Não tem como não perder a confiança nas moedas estatais nesses tempos em que vivemos.

A alguns anos que eu tenho a menor parte do meu dinheiro em R$ e nesse meio tempo a maioria das pessoas julgavam isso loucura, o mais curioso é que no inicio deste ano um de meus objetivos era voltar uma certa quantia para R$ para reduzir um pouco a exposição... Mas não tem como, seria loucura converter agora  Grin. Estão surgindo várias alternativas para fixar rendimentos com stablecoins... caras isso é bom, mas não aloquem tudo em stablecoin pois caso ocorra uma nova Bull Run  1% ao mês passa a ser pouco.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 26, 2020, 05:08:13 PM
#12
no caso das opções flex a fixed da binance, não rola pra BNB né?
parece que eles fizeram algumas ações pontuais mas com limite de data ou quantidade.
Pelo que eu vi, parece que só na flex.

também vi que o celsius aumentou recentemente.
não dá nem pra comparar com a SELIC né... desse jeito vale converter todo real ocioso além da reserva de emergência pra DAI/USDT/stablecoins e manter rendendo em serviços CeFi e DeFi.
Eu não estou guardando nada em BRL. Apenas algumas opções de FI que eu já tinha e um pouco no banco para viver (ainda preciso comprar comida com BRL). De resto, tá em BTC, USDC e na Celsius. Não tem como não perder a confiança nas moedas estatais nesses tempos em que vivemos.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
August 25, 2020, 11:34:48 AM
#11
no caso das opções flex a fixed da binance, não rola pra BNB né?
parece que eles fizeram algumas ações pontuais mas com limite de data ou quantidade.

também vi que o celsius aumentou recentemente.
não dá nem pra comparar com a SELIC né... desse jeito vale converter todo real ocioso além da reserva de emergência pra DAI/USDT/stablecoins e manter rendendo em serviços CeFi e DeFi.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 24, 2020, 11:04:19 PM
#10
Estava falando da Celsius e olha a bendita... acabou de aumentar os rates de interesse sobre stable coins para 11.55% APY ou 15.89% APY caso você receba em CEL, e 4.51% ou 6.20% APY nos seus primeiros 5 BTC. Shocked

Ou seja, USDC em CEL te da 1.32% por mês. Lembrando que a Selic está em 2% ao ano (0.16% mês).

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 24, 2020, 11:20:30 AM
#9
Na Binance existe os dois tipos.

Flexible Savings - Essa você pode alterar o valor a vontade, inclusive com opção de forma automática investir seu valor parado na carteira.
Locked Savings - Essa você deve manter com um tempo determinado e tem ganhos maiores.

https://www.binance.com/pt/lending#lending-fixeddeposits
Eu vi, mas eles pagam muito menos nessa opção. O valor aumenta mesmo quando você usa o Locked.

Comprei alguns USDC para enviar para a Celsius depois, mas já que as taxas estão um pouco salgadas nos ERC20 tokens, vou deixar por lá 1 semana, comprar mais USDC e enviar tudo de uma vez para não ter que pagar 2 taxas. Então também está sendo uma mão na roda. Cheesy
newbie
Activity: 4
Merit: 3
August 24, 2020, 11:18:36 AM
#8
- A Binance só paga esse valor quando você "trava" suas moedas por 3 meses.

Na Binance existe os dois tipos.

Flexible Savings - Essa você pode alterar o valor a vontade, inclusive com opção de forma automática investir seu valor parado na carteira.
Locked Savings - Essa você deve manter com um tempo determinado e tem ganhos maiores.

https://www.binance.com/pt/lending#lending-fixeddeposits
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
August 20, 2020, 05:31:15 AM
#7
boa Ninja!
algumas empresas de CeFi já estão bem estabelecidas e não tiveram problemas até agora. como a blockfi (apesar do KYC) e a própria Celsius que vc comentou.
(ainda não tenho conta com a Celsius então se quiser manda seu ref por DM.)

como já comentei em outros posts, vc pode usar o site https://loanscan.io/ para comparar taxas de juros em diversas plataformas.

o risco é equiparável a manter a grana numa exchange, na minha opinião.
algo entre tradeogre e binance, vamos dizer.
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
July 25, 2020, 11:44:55 PM
#6
Tô fora. Em se tratando de criptomoeda nada é confiável. Numa dessas, a empresa que você está investindo quebra e você nunca mais ve sua grana de volta.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
July 25, 2020, 05:51:01 PM
#5
E isso não é um problema?

Se eles pegam seu dinheiro para emprestar para alguém.. Eles precisam que este dinheiro fique bloqueado, afinal não vai estar com eles caso todo mundo queira sacar ao mesmo tempo..
Acho que é a mesma coisa dos bancos. Se todo mundo saca, o banco entra em falência.

Porém, todos os reports deles falam que sempre tem mais entrada que saida de dinheiro. Inclusive, na página do BnkToTheFuture deles (onde eles realizaram a captação de recursos), eles dizem que 91% dos dias foram net positive. Eles também só emprestam dinheiro com colaterais de mais de 150%.

Vou pesquisar mais para ver se acho uma resposta mais direta deles.

edit: Perguntei no grupo do Telegram e algumas pessoas me responderam:

Quote
Celsius keeps a buffer to process withdrawals quickly. They don't lend out 100% of the deposits.

That's also (partly) why they'll earn 8% and pay out "only" 5% for example. Not 100% of the coins were deployed at that 8% rate.

Quote
Celsius does NOT do fractional lending and they have reserves.  Have you seen the movie "It's A Wonderful Life" - A run on any bank is an issue and it's never ideal ("Because your money is in Frank's home.")  Celsius can call loans due within 24 hours and they have collateral if the borrower is unable to pay.  So, ideally you do not have Bank members who will run on you as this is the fundamentals of banking.  If you want to earn interest, the money MUST be leant out and thus it is never 100% liquid.  If you need absolute liquidity, you should keep some cash on hand for emergencies and never over-extend yourself.

edit 2: Também podem haver delays nos withdrawals, incluindo 24h para aqueles acima de 25k USD.
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
July 25, 2020, 05:32:14 PM
#4
- A Binance só paga esse valor quando você "trava" suas moedas por 3 meses.
- Na Celsius você deposita e saca quando quiser.

E isso não é um problema?

Se eles pegam seu dinheiro para emprestar para alguém.. Eles precisam que este dinheiro fique bloqueado, afinal não vai estar com eles caso todo mundo queira sacar ao mesmo tempo..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
July 25, 2020, 05:10:16 PM
#3
É o mesmo que a Binance faz?

https://www.binance.com/pt/lending#lending-fixeddeposits

8% AA em 90 dias para BUSD e USDT.. 16% AA para ONE, também em 90 dias..

Nunca parei pra ver o sistema deles.. tem umas que tem um limite, tipo USDT 14 dias pagando 10%, BUSD 15 dias pagando 15%.. tem umas 100 opções ali..
É no mesmo estilo. Porém tem algumas diferenças, que vão de plataforma. Considerando a Celsius (que eu uso):

- A Binance só paga esse valor quando você "trava" suas moedas por 3 meses.
- Na Celsius você deposita e saca quando quiser.

- A Binance funciona com lotes que começam com 100 USDT. Ou seja, só pode depositar 100, 200, 300...
- Na Celsius não tem mínimo de depósito. Também tem USDC (que prefiro 1000x a USDT).

E devem ter outras, mas eu não olhei a fundo. Cheesy
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
July 25, 2020, 04:56:49 PM
#2
É o mesmo que a Binance faz?

https://www.binance.com/pt/lending#lending-fixeddeposits

8% AA em 90 dias para BUSD e USDT.. 16% AA para ONE, também em 90 dias..

Nunca parei pra ver o sistema deles.. tem umas que tem um limite, tipo USDT 14 dias pagando 10%, BUSD 15 dias pagando 15%.. tem umas 100 opções ali..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
July 25, 2020, 04:50:25 PM
#1
Estava procurando novas formas de investir meu suado dinheiro e acabei encontrando algumas CeFis que pagam juros sobre suas criptomoedas (principalmente stable coins). Dei uma pesquisada e não parece pirâmide ou scam, até por que muitas delas tem investimentos grandes e parcerias com exchanges como Coinbase e Bitfinex.

Uma que eu achei interessante e que paga 4.51% a.a no seu BTC ou até mesmo 8.69% a.a nas suas stable coins (USDC, USDT, etc...), além de mais 30% caso tenha 15% do portfolio no token deles, foi a Celsius Network. O fundador e CEO delas é um cara que já tem uma grana e fundou algumas empresas de sucesso nos EUA. Além disso, eles terminaram uma rodade de captação de investimento hoje, conseguindo 18 milhões de dólares.

Basicamente, elas ganharam dinheiro emprestando o seu dinheiro por juros mais altos (igual os bancos, só que nesse caso, eles pagam algo justo para os seus usuários).

Lembrando que "not your keys, not your coins" e pode ser um negócio arriscado, principalmente para nós brasileiros depois do trauma da Atlas. Tongue

Mais alguém já ouviu falar ou utilizou uma dessas empresas? Dentre as que encontrei foram: Blockfi, Nexo, Celsius Network e Crypto.com (antiga Monaco).

P.S: Se alguém quiser arriscar comigo, pode vir de PM que eu mando meu ref code. Pelo menos na Celsius, cada um de nós ganha $20 se você depositar pelo menos $200.

edit: Caso alguem queira utilizar, o código de ref é 159146d6ef
Pages:
Jump to: