Pages:
Author

Topic: Celsius acaba de bloquear saques - a coisa está feia - page 3. (Read 989 times)

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Sei que é difícil assumir a perda que já é quase certa, porém mais alguém aqui tinha algo por lá?
Vamos acompanhar os próximo capítulos da Celsius.

Eu consegui escapar alguns dias antes

Acho que o prejuízo que tiveram com a Luna foi um grande sinal de alerta para saírem da Celsius, mas eu acabei ficando um pouco mais, só que fiquei de olho em todas notícias, e assim que começei a dormir preocupado eu vi que nem compensava deixar lá pra tirar 8% ao ano, ainda mais agora que na renda fixa dá pra tirar 1% limpo ao mês

https://www.infomoney.com.br/mercados/plataforma-cripto-celsius-reconhece-rombo-de-us-12-bilhao-em-balanco/

o "rombo" até agora divulgado, seria de US$ 1,2 bilhão
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Claro que você seria o culpado por vir falando a cada semana do incrível aumento de preço no token da Celcius e como estava ficando rico com ela, mas também lembro dos alertas que tu deu.
Agora... sair caçando isso para me dar uma satisfação deve ter te dado um bom trabalho, em todo caso eu agradeço pelo "olha aqui, eu alertei sim", kkkk
Foi o que eu sempre falei aqui no fórum. Não é por que é scam (de certa forma, não direta) que não dá para lucrar com ela. Grin

Um dos meus mandamentos no mundo crypto sempre foi: "nunca case com as suas bags"

Você lucra quando dá para lucrar, dependendo do risco, e depois sai fora quando não vale mais a pena. O mercado estava morrendo, tinha um monte de empresa semelhante falindo por todas as partes (Vauld, Voyager, 3AC...), o Alex (CEO) já tinha se revelado um otário, etc...

edit: não foi trabalho por conta do ninjastic.space #ad Cool
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Sei que é piada (?), mas como as vezes tem um pessoal meio lento na leitura:

Bah, meu caro, com certeza foi só pra te zoar mesmo.

Claro que você seria o culpado por vir falando a cada semana do incrível aumento de preço no token da Celcius e como estava ficando rico com ela, mas também lembro dos alertas que tu deu.
Agora... sair caçando isso para me dar uma satisfação deve ter te dado um bom trabalho, em todo caso eu agradeço pelo "olha aqui, eu alertei sim", kkkk

Sei que é difícil assumir a perda que já é quase certa, porém mais alguém aqui tinha algo por lá?
Vamos acompanhar os próximo capítulos da Celsius.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Tu achas mesmo que essa empresinha de fundo de quintal vai fazer alguma baixa ou alta no preço do BTC?  Roll Eyes Roll Eyes

Também é verdade, que se calhar a maioria que ainda esta no mercado BTC, já seja pessoas que habitualmente fazem hold, quem acredita mesmo no projeto mesmo que tenha entrado a pouco tempo, e para quem esta aproveitar para entrar no mercado.

O impacto da quedas destas empresas, começa a ter menos impacto no mercado bitcoin.
E por isso, até ao momento o preço tem andado mais ou menos dentro dos valores dos últimos dias.
newbie
Activity: 13
Merit: 2
Celsius abrindo processo de falência… F

https[Suspicious link removed]QAi3gSsrw

O Bitcoin tem estado em ligeira subida até agora.
Será que com essa noticia, vamos ver um novo precipício no valor do Bitcoin?

Tu achas mesmo que essa empresinha de fundo de quintal vai fazer alguma baixa ou alta no preço do BTC?  Roll Eyes Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
LUNA sempre foi um scam, só caiu quem era novato e muito ambicioso, quem já tem experiência desde de 2013 para cá dificilmente cairia nesse scam.
Vou ter que concordar com você, mas não é por quê é scam que você não pode fazer dinheiro com ela. Roll Eyes

Eu sempre soube que era insustentável ("positive feedback loop" funciona bem tanto pra cima quanto pra baixo...), mas consegui jogar o jogo das cadeiras e fazer dinheiro. Infelizmente acabei me queimando (com o dinheiro de outra pessoa) no colapso por conta de alguns motivos, mas foi mais erro meu do que qualquer outra coisa (e a perda também foi limitada).

Quem era novato realmente se ferrou por quê ficou assistindo o colapso e nem mesmo tentou se salvar. Muito pelo contrário, muita gente acabou insistindo no erro e botou mais dinheiro tentando comprar um "dip".

Esses projetos DeFi que hoje em dia nem tem mais volume são outra prova disso. Dá para fazer muita grana se souber jogar direito, as vezes com um risco extremamente limitado (i.e usando stables sem IL para farmar tokens de governança inúteis). Eram scams (de certa forma, não diretamente), mas dá para ordenhar essa vaca.




O Bitcoin tem estado em ligeira subida até agora.
Será que com essa noticia, vamos ver um novo precipício no valor do Bitcoin?
Acredito que tenha uma relação, sim. Se toda essa drama do 3AC/Voyager/Celsius acabar, ninguém mais precisa ficar se preocupando com os milhões restantes que eles tem para dumpar e arcar com seus compromissos.
newbie
Activity: 13
Merit: 2
LUNA sempre foi um scam, só caiu quem era novato e muito ambicioso, quem já tem experiência desde de 2013 para cá dificilmente cairia nesse scam.

Já li muitos relatos de famílias inteiras destruídas por esse scam. Perderam tudo.

Mas não adianta, em uma próxima alta do mercado vai surgir uma nova scam coin milagrosa e novamente tolos serão feitos de idiotas. As pessoas tem o péssimo costume de nunca analisar o passado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**

O Bitcoin tem estado em ligeira subida até agora.
Será que com essa noticia, vamos ver um novo precipício no valor do Bitcoin?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Pra um CEO que já afirmava dois dias antes do bloqueio de saques que isso nunca aconteceria, a abertura desse processo de falência é um soco no estômago de quem ainda acreditava que poderia reaver o saldo que possui por lá.
Há um tempo que eu percebi como o Alex era um cara de pau, e esse foi um dos motivos para eu ter abandonado a CeFi completamente. Era briguinha no twitter toda hora, falando mal dos competidores, prometendo features constantemente e dando prazos falsos, sendo um cínico nas discussões dele, etc... dá para traçar um paralelo bem bonito entre esse comportamento dele e o Do Kwon da Terra/Luna.



Ainda bem que eu não botei tanta fé em ti quando tu nos recomendou essa pirâmide Roll Eyes
Sei que é piada (?), mas como as vezes tem um pessoal meio lento na leitura:


Você teria os tais CeFis (Celsius, Blockfi...) que tem o risco de: ser um grande ponzi, ser hackeado, congelar sua conta, etc...

Para quem tem dinheiro na Celsius, atenção...

Parece que eles perderam $50 milhões no hack do frontend da BadgerDAO. Ou seja, está confirmado que eles colocam partes do seu portfolio para farmar no DeFi.

https://twitter.com/DegenCryptoInfo/status/1466400489143255042

Esse é um valor relativamente pequeno para o quanto eles tem de portfolio, mas eu já começaria a ficar com um pé atrás quanto a deixar dinheiro lá.

Deixei de usar eles depois que abaixaram o yield e perderam $50 milhões aprovando um contrato malicioso em um ataque de frontend na BadgerDAO (que inclusive foi o segundo projeto que mais me ajudou a começar Tongue).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️

Demorou....
Pra um CEO que já afirmava dois dias antes do bloqueio de saques que isso nunca aconteceria, a abertura desse processo de falência é um soco no estômago de quem ainda acreditava que poderia reaver o saldo que possui por lá.

Engraçado não... para pegar um empréstimo a Celsius se protegia de um calote dos usuários exigindo sempre um colateral maior, e agora qual é a proteção que os usuários tem contra um "calote" da Celsius?

Ainda bem que eu não botei tanta fé em ti quando tu nos recomendou essa pirâmide Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Está muito difícil manter o patrimônio nesses tempos, e nem por isso é algo desesperador. Estar expostos a riscos é necessário para ganhar dinheiro. Quem não aguenta perder um pouco, depois não ganha muito quando o mundo se recuperar.

Mas certamente encarar a verdade dos fatos, de que se está perdendo dinheiro, é importante. Até para tomar as decisões importantes de realocação/venda/compra/etc é necessário entender e aceitar o que está acontecendo e quanto de risco deseja expor-se.

Sem duvida!
Todos perdem, com atual situação... e só alguns voltaram a ganhar.


Mas o que eu quero dizer é que, uma coisa é perder património outra é o património que se tem valer menos. Quem tem uma casa hoje, se não a vender, continua a ter uma casa mesmo que ela tenha menos valor. Daí a importância de manter património, na espectativa de ele voltar a valorizar.

Ter hoje 1BTC, se não vender, vai continuar a ter 1BTC apesar de ele valer menos que ontem. Não perdi património, perdi foi valor patrimonial.


Na pratica, estamos a falar do mesmo, mas de perspetivas diferentes.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
De acordo!
Não é de hoje que ouço pessoas falarem que 1 BTC sempre irá valer 1 BTC, mas eu gostaria que algué me apontasse qualquer coisa que seria possível comprar com 1BTC do ano passado e agora novamente com apenas 1 BTC de hoje, só uma, por favor.

Enquanto não tivermos mercados onde só o que conta é o valor do Bitcoin sem comparar com seu preço em Fiat, não é certo termos esse tipo de pensamento de "tanto faz o seu valor em fiat".

Apesar de concordar, eu penso um pouco assim, desde que conheço o Bitcoin. Porque para mim o Bitcoin devia ser uma moeda de troca.

Isso não faz o menor a diferença, se é moeda de troca ou não.

Se voce vendeu euros para comprar bitcoin e o bitcoin foi de 60 pra 20k, vc perdeu parte do seu patrimonio. Se antes voce comprava 50 bananas com seus bitcoins, agora voce só compra 20.

Além disso, todas as moedas fiats são negociadas entre si. Todas tem preço, valorização e desvalorização.

o Euro pode desvalorizar frente ao dolar, frente aos produtos que voce consome no seu dia a dia e assim por diante.

Se voce vendeu sua casa e comprou um monte de Euros, e por algum motivo surgiu uma inflação de 1000% anual e seu dinheiro nao vale mais nada, voce perdeu riqueza e tornou-se mais pobre. Não importa se é usado como meio de troca ou não. Antes voce trocou aqueles EUR pela sua casa, agora já não compra mais.

A mesma coisa com o bitcoin.



Acredito que praticamente todos aqui na aba local devem ter algum trocado em bitcoin. Sim, todos perdemos dinheiro nesse processo (do ATH pra cá).
Isso é um problema? Pode não ser. Pode ser um dinheiro separado para esse fim, para um ativo altamente especulativo e já era uma perda "calculada"

No mundo inteiro as pessoas estão perdendo dinheiro nas bolsas de valores, em titulos do tesouro de todos os países do mundo (com a subida dos juros), com metais (até o ouro caiu), inflação alta e assim vai.

Está muito difícil manter o patrimônio nesses tempos, e nem por isso é algo desesperador. Estar expostos a riscos é necessário para ganhar dinheiro. Quem não aguenta perder um pouco, depois não ganha muito quando o mundo se recuperar.

Mas certamente encarar a verdade dos fatos, de que se está perdendo dinheiro, é importante. Até para tomar as decisões importantes de realocação/venda/compra/etc é necessário entender e aceitar o que está acontecendo e quanto de risco deseja expor-se.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
De acordo!
Não é de hoje que ouço pessoas falarem que 1 BTC sempre irá valer 1 BTC, mas eu gostaria que algué me apontasse qualquer coisa que seria possível comprar com 1BTC do ano passado e agora novamente com apenas 1 BTC de hoje, só uma, por favor.

Enquanto não tivermos mercados onde só o que conta é o valor do Bitcoin sem comparar com seu preço em Fiat, não é certo termos esse tipo de pensamento de "tanto faz o seu valor em fiat".

Apesar de concordar, eu penso um pouco assim, desde que conheço o Bitcoin. Porque para mim o Bitcoin devia ser uma moeda de troca.

Claro iria surgir a inflação, como acontece em todas as fiat, mas tenho a ideia talvez utópica, que o Bitcoin venha a ser usado para o fim que foi pensado.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
As vezes as pessoas esquecem num detalhe importante: Enquanto não vender BTC não perdeu nem ganhou nada!
Na teoria isso pode até estar certo, mas essa ideia é mais usada como "copium" do que qualquer coisa, e na vida real as coisas são bem diferentes.

Quem comprou BTC por $60k absolutamente perdeu dinheiro. Não tem como dizer que não só por quê ela ainda não vendeu:

De acordo!
Não é de hoje que ouço pessoas falarem que 1 BTC sempre irá valer 1 BTC, mas eu gostaria que algué me apontasse qualquer coisa que seria possível comprar com 1BTC do ano passado e agora novamente com apenas 1 BTC de hoje, só uma, por favor.

Enquanto não tivermos mercados onde só o que conta é o valor do Bitcoin sem comparar com seu preço em Fiat, não é certo termos esse tipo de pensamento de "tanto faz o seu valor em fiat".
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Se voce comprou bitcoin por 1 k USD, viu ele ir pra 60k e depois pra 20k e nao vendeu, isso nao quer que voce nao perdeu dinheiro nos ultimos meses.

Nao interessa em absolutamente nada o preço de compra. Quem tinha bitcoin quando valia 60k e ainda tem agora a 20k, teve a mesma variacao de patrimonio no periodo.

Eu quando digo preço medio, porque não consigo dizer ao certo a que valor em que comprei, nas poucas vezes que eu o fiz.
Em fiat devo ter investido uns 100$, em compra direta. E fiz isso quando valia uns 300$ e talvez mais tarde quando valia uns 2000$, não sei bem. Ou seja, não tenho mesmo a noção e tinha de investigar a fundo para saber quando fiz essas compras, porque nem ideia tenho de quando foram ao certo. Boa parte do que tenho, foi fruto da mineração. Dai eu, mentalmente, ter criado um valor que considero perda, valor esse que esta bem longe.

Daí a minha relação com as compras/vendas de Bitcoin é muito afastada. E posso dizer que boa parte do que gastei, foi a comprar coisas.
Ao fim de quase 10 anos com Bitcoin em carteira, e nunca ter usado com forma de investimento, leva-me a ter uma visão um pouco diferente sobre o Bitcoin.

Por isso a observação que fiz, não foi a criticar ninguém.  Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Sim é verdade! Mas como mencionei, talvez eu tenha essa precessão fase ao BTC por dois motivos:
- Não costumo olhar para o BTC como um ativo, mas como moeda
- Visto que a minha media de compra é baixa, ainda estou longe para olhar para estas quedas como perdas

Moeda tb valoriza e desvaloriza. Quem vive em país que tem inflação sabe bem como é isso.

E preço médio não importa muito para avaliação da decisao de comprar ou vender. Preço média é um número que nao importa para nada, é quase um número imaginário pois ele não interfere em absolutamente (e impacta negativamente sua decisao de comprar ou vender). Serve apenas para o imposto de renda (e nem pra isso em portugal, ja que tem isencao).

Se voce comprou bitcoin por 1 k USD, viu ele ir pra 60k e depois pra 20k e nao vendeu, isso nao quer que voce nao perdeu dinheiro nos ultimos meses.

Nao interessa em absolutamente nada o preço de compra. Quem tinha bitcoin quando valia 60k e ainda tem agora a 20k, teve a mesma variacao de patrimonio no periodo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Sim, no momento que a ação cai para $9 ou $7, o valor do seu patrimonio também cai. Nada de abnormal aí. Ninguém sabe do futuro, então o que temos é o presente e os valores atuais. Como eu disse, o BTC pode muito bem não voltar aos $60k. Até quando dá pra ficar com a desculpa de "só perde quem vende"?

Como eu disse, para mim, isso é "copium" de quem não quer admitir a perda, tanto que esse pensamento é o favorito dos shitcoiners (que eu não disse que era o seu caso) que casam com as suas bags. Por exemplo, até agora há quem defenda a Celsius com unhas e dentes, como se fossem membros de seu culto, compram mais CEL e vão gritar "não perdi nada, eles vão voltar os saques" ainda que a empresa se revele insolvente.

Mas essa é apenas a minha opinião.

Sim é verdade! Mas como mencionei, talvez eu tenha essa precessão fase ao BTC por dois motivos:
- Não costumo olhar para o BTC como um ativo, mas como moeda
- Visto que a minha media de compra é baixa, ainda estou longe para olhar para estas quedas como perdas

De resto a nível de património, sem duvida que desde e sobe, conforme as valorizações.


E eu sei que você não disse que eu era shitcoiners...  Wink
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Isto é o mesmo em ter ações. Se tens compras uma ação hoje por 10$ e um ano depois valer 9$ (você não vende), no segundo ano vale 15$ (você não vende), 3º ano vale 12$ (você não vende), 4º ano vale 7$ (você não vende), no 5º ano vale 11$ e você vende. Vai dizer que perdeu dinheiro? Podia dizer, perdi porque não vendi quando estava a 15$. Mas também podia ter vendido quando estava a 7$. Ou se espera-se mais um ano teria vendido por 18$. Mas, na realidade você ganhou 1$, porque foi quando vendeu. Podia ganhar mais? Podia, mas também podia ter perdido.
Sim, no momento que a ação cai para $9 ou $7, o valor do seu patrimonio também cai. Nada de abnormal aí. Ninguém sabe do futuro, então o que temos é o presente e os valores atuais. Como eu disse, o BTC pode muito bem não voltar aos $60k. Até quando dá pra ficar com a desculpa de "só perde quem vende"?

Como eu disse, para mim, isso é "copium" de quem não quer admitir a perda, tanto que esse pensamento é o favorito dos shitcoiners (que eu não disse que era o seu caso) que casam com as suas bags. Por exemplo, até agora há quem defenda a Celsius com unhas e dentes, como se fossem membros de seu culto, compram mais CEL e vão gritar "não perdi nada, eles vão voltar os saques" ainda que a empresa se revele insolvente.

Mas essa é apenas a minha opinião.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Na teoria isso pode até estar certo, mas essa ideia é mais usada como "copium" do que qualquer coisa, e na vida real as coisas são bem diferentes.

Quem comprou BTC por $60k absolutamente perdeu dinheiro. Não tem como dizer que não só por quê ela ainda não vendeu:

1. Nada indica e nem garante que o BTC vai voltar ao preço de $60k.
2. Quem comprou por $60k tem 1/3 menos Bitcoin do que quem compra agora.
3. Lucro/prejuízo no papel é suficiente para justificar muitas escolhas na vida.

Sabe quem usa essa narrativa de "só perde quem vende"? Os shitcoiners e scammers que vendem a ideia de um token inutil e depois ficam tentando manter os bagholders quando a moeda cai 80%. Por isso que sou totalmente contra esse pensamento. Tongue

"shitcoiners e scammers" isto é que não sou, porque só tenho mesmo BTC... e algum GST das caminhadas.  Roll Eyes

Mas assim como não sabes se o valor vai voltar para os $60k, também não sabes se ele não vai para os $80k. Logo a perda e o ganho vai depender do momento na venda.

Isto é o mesmo em ter ações. Se tens compras uma ação hoje por 10$ e um ano depois valer 9$ (você não vende), no segundo ano vale 15$ (você não vende), 3º ano vale 12$ (você não vende), 4º ano vale 7$ (você não vende), no 5º ano vale 11$ e você vende. Vai dizer que perdeu dinheiro? Podia dizer, perdi porque não vendi quando estava a 15$. Mas também podia ter vendido quando estava a 7$. Ou se espera-se mais um ano teria vendido por 18$. Mas, na realidade você ganhou 1$, porque foi quando vendeu. Podia ganhar mais? Podia, mas também podia ter perdido.

O que eu quero dizer é que se o investimento for a longo prazo, não é o preço de hoje que conta, mas sim no futuro. O risco de perda mantem-se claro.

Isto é o modo de eu ver as coisas, em relação e estes ativos. Mas, o facto de ter uma boa margem de segurança, permite-me pensar assim não sei.
Pages:
Jump to: