Pages:
Author

Topic: Celsius acaba de bloquear saques - a coisa está feia - page 6. (Read 988 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
concordo que o btc muda mas em termos de inovação não se compara com a ethereum

quantos dapps existem no btc? compara o número de novas empresas desenvolvendo no ecossistema do bitcoin e da ethereum, entende?

São duas redes diferentes que foram desenhadas com objetivos e dinâmicas diferentes.

O Bitcoin foi projetado para ser "estático", apenas adaptando-se as necessidades da própria rede.
Já o Etherium foi projetado para "dinâmico", onde muita coisa pode ser feita e é adaptável a centenas de situações.

Embora seja possível fazer dapps em Bitcoin, o processo é mais complexo e difícil. Enquanto no Etherium é mais fácil, o que faz ele ter muito mais empresas envolvidas e trabalhando sobre ele.


Podemos comparar o Bitcoin ao MAC (eu nem sou fã) e o Etherium ao Windows.
Não vou dizer que um é melhor que o outro, mas o facto do Windows ser um sistema aberto que se adapta a muitos cenários de forma mais fácil, fica mais sujeito a erros, incompatibilidades, e outros problemas que os MAC muitas vezes não enfrentam.
É isto que acontece com o Etherium.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
acho até difícil comprar BTC com o sistema todo da ETH
o btc praticamente não muda e faz muito bem o que se propõe a fazer
Concordo que são coisas diferentes pra comparar, mas o btc está longe de "não muda nada faz tempo"
A lightning saiu e está a todo vapor.

As taxas do btc estao bem controladas e o btc anda bem estável. As mudanças são lentas mas estão acontecendo, e em prazos razoáveis.

Apesar de tanta inovação proposta pelo no ethereum, estão surgindo novos problemas que não foram resolvidos pela plasma e soluções em seguda camada (taxas sem sentido de tão altas na mainnet) e ainda a principal inovação está atrasada.

Tanta inovação,  sem direcionamento pode ser um problema mais a frente.

concordo que o btc muda mas em termos de inovação não se compara com a ethereum

quantos dapps existem no btc? compara o número de novas empresas desenvolvendo no ecossistema do bitcoin e da ethereum, entende?



se as taxas fossem sem sentido os usuários não pagavam e consequentemente as taxas baixariam, tem gente pagando até 100 usd de taxa justamente pq vêem valor na rede
o ano passado mostrou como blockspace é importante e disputado.

melhor que o merge/POS atrase mesmo e saia direitinho do que dê algum ruim no caminho
muito provavelmente sai esse ano

veremos
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
acho até difícil comprar BTC com o sistema todo da ETH
o btc praticamente não muda e faz muito bem o que se propõe a fazer
Concordo que são coisas diferentes pra comparar, mas o btc está longe de "não muda nada faz tempo"
A lightning saiu e está a todo vapor.

As taxas do btc estao bem controladas e o btc anda bem estável. As mudanças são lentas mas estão acontecendo, e em prazos razoáveis.

Apesar de tanta inovação proposta pelo no ethereum, estão surgindo novos problemas que não foram resolvidos pela plasma e soluções em seguda camada (taxas sem sentido de tão altas na mainnet) e ainda a principal inovação está atrasada.

Tanta inovação,  sem direcionamento pode ser um problema mais a frente.
member
Activity: 135
Merit: 49
. Tinha lido que seriam totalmente liquidados se o BTC caísse pra 21000 USD, depois falaram que colocaram mais margem e aguentariam até 18000 USD. Certamente diversas outras pessoas, instituições etc não aguentaram essa queda. Eles aguentaram, mas isso não parece importar mais, já era pra eles.

Nao sei se isso é verrdade...

Mas se um modelo de negócio depende dao suporte mais baixo do bitcoin, então são uns tapados.



Eles compraram mais 50 milhões em debito e baixaram o sarrafo pra 14k BTC no Maker DAO. Mas ainda não resolveram a situação do stETH que eles possuem.

É possível conferir aqui a corrida que eles tiveram pra adicionar o colateral

https://maker.blockanalitica.com/vaults/WBTC-A/vaults/25977/
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074




acho até difícil comprar BTC com o sistema todo da ETH
o btc praticamente não muda e faz muito bem o que se propõe a fazer

a eth é mudança atrás de mudança, o que trás um panorama mais arriscado e logo com mais oportunidades, tem muito mais inovação acontecendo na eth que no btc, isso é fato.
Vem com vantagens e desvantagens.
Eu nao confiaria em ETH mais que BTC justamente por causa disso. O fato do BTC nao mudar eh justamente o que traz segurança pra todo mundo. A cada mudança no protocolo de um sistema qualquer existem inumeros defeitos que poderam estar sendo introduzidos. Que so aparecerao mais adiante, coisa altamente indesejavel em sistemas de missao critica.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset

Eles tinham posição em Luna, nem preciso falar que deu zebra né

Acabei de ver mais uma notícia que eles enviaram em torno de 320 milhões de dólares para a FTX
https://cointelegraph.com.br/news/celsius-exodus-320m-in-crypto-sent-to-ftx-user-withdrawals-paused

Não acho que já era não, mas tem grande possibilidade de estarem insolventes no momento e por isso bloquearam os saques.
Até que eles falem oficialmente o motivo exato, só podemos especular, mas não fica difícil ver que se todos quiserem retirar a grana, eles não vão ter agora

Quem pegou emprestado stable coin por lá deve estar numa posição muito ruim, tem que escolher entre ser liquidado ou colocar mais colateral lá com esse risco todo.

Esse é o chamado "efeito dominó". A ruína da Luna levou muito investidor para buraco. Parece que essa Celsius é um deles. Não acredito que a Binance terá problemas, já a tal de FTX eu não confiaria muito não. Eu não manteria meus saldos em exchange alguma no momento, e muito menos nessa FTX.  Wink

haha pode ficar tranquilo Big Wall, a FTX vai ficar bem de boa...
se tem alguém que manda bem de fluxo de caixa e trades em condições bizarras de mercado como agora é a Alameda.

. Tinha lido que seriam totalmente liquidados se o BTC caísse pra 21000 USD, depois falaram que colocaram mais margem e aguentariam até 18000 USD. Certamente diversas outras pessoas, instituições etc não aguentaram essa queda. Eles aguentaram, mas isso não parece importar mais, já era pra eles.

Nao sei se isso é verrdade...

Mas se um modelo de negócio depende dao suporte mais baixo do bitcoin, então são uns tapados.

Esse ecossistema tem que evoluir muito. E quando vemos as coisas dando errado vemos uma loucura atras da outra. A piada de Luna/UST, essas carteiras custodiantes duma "De"Fi,  bugs em smartcontracts que fazem milhoes serem hackeados, etc.

E daí vemos o BTC lá há mais de 10 anos sem nenhum episódio tão lamentável.

É a única moeda que eu realmente tenho fé nesse bolo, e a primeira que eu acredito que irá se recupearr.

acho até difícil comprar BTC com o sistema todo da ETH
o btc praticamente não muda e faz muito bem o que se propõe a fazer

a eth é mudança atrás de mudança, o que trás um panorama mais arriscado e logo com mais oportunidades, tem muito mais inovação acontecendo na eth que no btc, isso é fato.
Vem com vantagens e desvantagens.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
E daí vemos o BTC lá há mais de 10 anos sem nenhum episódio tão lamentável.

E os casos lamentáveis, foram relacionados com esquemas fraudulentos ou semelhantes, nada estavam relacionados com o protocolo do BTC.
Coisas que podem acontecer em qualquer cenário, seja online ou offline.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
. Tinha lido que seriam totalmente liquidados se o BTC caísse pra 21000 USD, depois falaram que colocaram mais margem e aguentariam até 18000 USD. Certamente diversas outras pessoas, instituições etc não aguentaram essa queda. Eles aguentaram, mas isso não parece importar mais, já era pra eles.

Nao sei se isso é verrdade...

Mas se um modelo de negócio depende dao suporte mais baixo do bitcoin, então são uns tapados.

Esse ecossistema tem que evoluir muito. E quando vemos as coisas dando errado vemos uma loucura atras da outra. A piada de Luna/UST, essas carteiras custodiantes duma "De"Fi,  bugs em smartcontracts que fazem milhoes serem hackeados, etc.

E daí vemos o BTC lá há mais de 10 anos sem nenhum episódio tão lamentável.

É a única moeda que eu realmente tenho fé nesse bolo, e a primeira que eu acredito que irá se recupearr.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Espero que eles não explodam e fiquem totalmente insolventes, pois isso seria TERRÍVEL para o nosso mercado.

Acho que em parte, isso vai depender dos clientes deles.
Se continuarem a doida a querer tirar todo de lá ao mesmo tempo, fica difícil eles conseguirem equilibrar as coisas.

Assim como a 4 anos, que a queda ajudou a limpar as ICOs que não estavam bem estruturadas, esta queda vai ajudar a limpar do mercado as DeFi que não estiverem bem estruturadas.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Triste mesmo... a Celsius foi quem me incentivou a aprender sobre o DeFi e me proporcionou o que eu tenho hoje. Tudo mundo aqui deve saber que eu era fã de carteirinha deles, tanto que criei um tópico aqui há bastante tempo.

Deixei de usar eles depois que abaixaram o yield e perderam $50 milhões aprovando um contrato malicioso em um ataque de frontend na BadgerDAO (que inclusive foi o segundo projeto que mais me ajudou a começar Tongue).

Espero que eles não explodam e fiquem totalmente insolventes, pois isso seria TERRÍVEL para o nosso mercado.
member
Activity: 135
Merit: 49
A melhor explicação que li até agora foi essa: https://twitter.com/jonwu_/status/1536476104986267648

Incrível a jornada que fizeram. Uma cagada atrás da outra. Pelo o que entendi, o grande problema está no stETH que eles tinham como colateral, e não na utilização do Maker. Eles não conseguiram transformar stETH em ETH pq isso só será possivel depois da mudança. E o stETH não tem liquidez e nem o mesmo valor do ETH atualmente. Tinha lido que seriam totalmente liquidados se o BTC caísse pra 21000 USD, depois falaram que colocaram mais margem e aguentariam até 18000 USD. Certamente diversas outras pessoas, instituições etc não aguentaram essa queda. Eles aguentaram, mas isso não parece importar mais, já era pra eles.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Isto esta numa fase de bola de neve:

Preço a descer > muitos a tentarem vender ou sacar o dinheiro que tem nas exchanges e afins > isso cria lentidão na rede e tempo de reposta > as pessoas começam a ficar desesperadas por demorarem a receber o dinheiro > são geradas noticias e relatos de empresas e afins em possível falecia por não estarem a devolver o dinheiro, por causa da demora > o preço continua a descer > ...

Resta saber quando este ritmo para.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1615
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Eles tinham posição em Luna, nem preciso falar que deu zebra né

Acabei de ver mais uma notícia que eles enviaram em torno de 320 milhões de dólares para a FTX
https://cointelegraph.com.br/news/celsius-exodus-320m-in-crypto-sent-to-ftx-user-withdrawals-paused

Não acho que já era não, mas tem grande possibilidade de estarem insolventes no momento e por isso bloquearam os saques.
Até que eles falem oficialmente o motivo exato, só podemos especular, mas não fica difícil ver que se todos quiserem retirar a grana, eles não vão ter agora

Quem pegou emprestado stable coin por lá deve estar numa posição muito ruim, tem que escolher entre ser liquidado ou colocar mais colateral lá com esse risco todo.

Esse é o chamado "efeito dominó". A ruína da Luna levou muito investidor para buraco. Parece que essa Celsius é um deles. Não acredito que a Binance terá problemas, já a tal de FTX eu não confiaria muito não. Eu não manteria meus saldos em exchange alguma no momento, e muito menos nessa FTX.  Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Vi essa noticia hoje também
Nem sabia que eles estavam tão mal das pernas, dos hacks tbm e tal

Acham que já era ou só questão de tempo até reabrirem?

Fizeram isso pra evitar uma bank run e tentar dar uma acalmada no mercado. Vamos ver

Eles tinham posição em Luna, nem preciso falar que deu zebra né

Acabei de ver mais uma notícia que eles enviaram em torno de 320 milhões de dólares para a FTX
https://cointelegraph.com.br/news/celsius-exodus-320m-in-crypto-sent-to-ftx-user-withdrawals-paused

Não acho que já era não, mas tem grande possibilidade de estarem insolventes no momento e por isso bloquearam os saques.
Até que eles falem oficialmente o motivo exato, só podemos especular, mas não fica difícil ver que se todos quiserem retirar a grana, eles não vão ter agora

Quem pegou emprestado stable coin por lá deve estar numa posição muito ruim, tem que escolher entre ser liquidado ou colocar mais colateral lá com esse risco todo.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Vi essa noticia hoje também
Nem sabia que eles estavam tão mal das pernas, dos hacks tbm e tal

Acham que já era ou só questão de tempo até reabrirem?

Fizeram isso pra evitar uma bank run e tentar dar uma acalmada no mercado. Vamos ver
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Estão surgindo muitas notícias esquisitas para todo lado.

O mais seguro no momento é tirar tudo de corretoras e confiar apenas nas moedas de maior marketcap.
BTC, ETH, USDC, USDT... vou falar que tenho um pé atrás com USDT.

Estou também com muito medo da binance, e acredito que ela pode sim ter problemas nesse cenário de queda generalizada. DEssa forma, prefiro ficar longe do BUSD e do BNB e de qualquer coisa no Binance Earn. Retirei todas as minhas stable coins de lá semana passada.

Com certeza, como sempre, segue a velha máxima: not your keys, not your coins
Meus BTC estão em cold wallet

Até a Binance deu um susto de leve na galera, travando os saques de BTC, mas foi só um congestinamento na rede deles, nada de mais.
Essa semana o pessoal deve retirar os fundos fortemente das corretoras, prevejo alguns problemas a mais aí, mas quem sabe não seja pro melhor, assim aprendem a ter a custódia das suas criptos

Muitas empresas e projetos ganharam muito dinheiro e se arriscaram demais fazendo alavancagem, colocando em projetos duvidosos (Luna), dando all in com dinheiro alheio, e agora o mercado está cobrando.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
A coisa está feia pra todo lado, a Celsius acabou de anunciar (na verdade faz algumas horas), que bloqueou todas as transações, de saques e transferência.

https://medium.com/p/a-memo-to-the-celsius-community-59532a06ecc6
https://twitter.com/CelsiusNetwork/status/1536169010877739009

Eu ainda tinha um pouco de BUSD lá, e tirei na sexta-feira, já fazia alguns dias que eu estava acompanhando as notícias.
O papo que rola é que tomaram um prejuízo gigantesco com a Luna, e o mercado em queda só estava afundando ainda mais, até com o risco de ficarem insolventes.
Onde tem fumaça tem fogo, ainda bem que retirei senão ia amargar um prejuízo bom em dólares


Espero que ninguém daqui tenha sido afetado




Estão surgindo muitas notícias esquisitas para todo lado.

O mais seguro no momento é tirar tudo de corretoras e confiar apenas nas moedas de maior marketcap.
BTC, ETH, USDC, USDT... vou falar que tenho um pé atrás com USDT.

Estou também com muito medo da binance, e acredito que ela pode sim ter problemas nesse cenário de queda generalizada. DEssa forma, prefiro ficar longe do BUSD e do BNB e de qualquer coisa no Binance Earn. Retirei todas as minhas stable coins de lá semana passada.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
A coisa está feia pra todo lado, a Celsius acabou de anunciar (na verdade faz algumas horas), que bloqueou todas as transações, de saques e transferência.

https://medium.com/p/a-memo-to-the-celsius-community-59532a06ecc6
https://twitter.com/CelsiusNetwork/status/1536169010877739009

Eu ainda tinha um pouco de BUSD lá, e tirei na sexta-feira, já fazia alguns dias que eu estava acompanhando as notícias.
O papo que rola é que tomaram um prejuízo gigantesco com a Luna, e o mercado em queda só estava afundando ainda mais, até com o risco de ficarem insolventes.
Onde tem fumaça tem fogo, ainda bem que retirei senão ia amargar um prejuízo bom em dólares


Espero que ninguém daqui tenha sido afetado


Pages:
Jump to: