Pages:
Author

Topic: Celsius acaba de bloquear saques - a coisa está feia - page 4. (Read 989 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
BitcoinBanco, Negocie, Quadriga... todas eram pirâmides disfarçadas de exchange e insolventes desde o começo. Ocorreram anos atrás.

Não eram não. Eram exchanges, inclusive de alto volume. Nenhuma delas era pirâmide.
Eu usei muito inclusive. Por sorte não perdi nada, pois sempre tive medo de sumirem com meu dinheiro.
Sim, vamos confiar no alto volume da Negocie/BitcoinBanco, exchanges número 1 no mundo (na época) com $1,8 BILHÃO de volume diário: https://bitcointalksearch.org/topic/m.50937437

Pode acreditar que eles eram legítimos, principalmente com a arbitragem infinita entre Negocie e TemBTC: NegocieCoins and TemBTC potential scam?

FUD da PF? PF prende dono do Bitcoin Banco por suspeita de pirâmide



Quadriga é só assistir o documentario na netflix ou o video do Barely Sociable: https://www.youtube.com/watch?v=NMDZcbkgpJA

Onde é explicado que o CEO utilizava do saldo dos novos clientes para pagar os antigos. É pirâmide não pô. Grin

Ou como a própria Ontario Securities Commission disse:

Bloquear saques é um confisco, do dinheiro dos outros.
Nem sabemos se vão devolver.
Até onde eu sei, é possível travar o dinheiro por estarem insolventes (mais provavel) e/ou buscando uma reestruturação.

Teve fuga? Já podemos confirmar que o Alex está nas Bahamas bebendo agua de coco?



edit: Sobre onde eu quero chegar e/ou o motivo da pergunta, eu literalmente entendi que você estava dizendo que exchanges estavam fugindo com o dinheiro, sendo que não li nada a respeito, e perguntei quais eram as tais. Huh
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
BitcoinBanco, Negocie, Quadriga... todas eram pirâmides disfarçadas de exchange e insolventes desde o começo. Ocorreram anos atrás.

Não eram não. Eram exchanges, inclusive de alto volume. Nenhuma delas era pirâmide.
Eu usei muito inclusive. Por sorte não perdi nada, pois sempre tive medo de sumirem com meu dinheiro.

Edit  E não tem muitos anos não. A não ser que você ache que 2 ou 3 anos atrás são "muitos anos".
E se vc pesquisar vai achar gente sumindo esse ano.

Pirâmide era a atlas,  outro exemplo...

Quote
Celsius fugiu com o dinheiro? Tem fontes?

Bloquear saques é um confisco, do dinheiro dos outros.
Nem sabemos se vão devolver.

https://portaldobitcoin.uol.com.br/criador-da-celsius-some-apos-travar-us-12-bilhoes-de-clientes-e-derrubar-o-preco-do-bitcoin/


Me recuso a seguir essa discussão inútil sobre esses bandidos c vc. Não sei onde vc quer chegar, e nem quero saber.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Nas criptomoedas quase não existe regulação. Advinha o que as exchanges e agora algumas defi estão fazendo? Fugindo com dinheiro dos outros.
E quais são essas exchanges e DeFis que estão "fugindo com dinheiro dos outros"? Pode nos dar alguns exemplos? Huh

Bitcoinbanco, negocie, quadrigacx, Celsius .... são tantas....

Tenha certeza que você já ouviu falar dessas histórias, não entendi o motivo dessa pergunta.
BitcoinBanco, Negocie, Quadriga... todas eram pirâmides disfarçadas de exchange e insolventes desde o começo. Ocorreram anos atrás.

Celsius fugiu com o dinheiro? Tem fontes?

DeFi sempre teve rugs e scams, como qualquer negócio online, especialmente já que qualquer um pode lançar a sua própria com o código que quiser.

"Estão fazendo" me parece implicar o tempo presente, algo que está acontecendo agora. Tem alguma exchange fugindo com o dinheiro do pessoal? Alguma DeFi grande?

Esse foi o motivo da pergunta. Huh
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Nas criptomoedas quase não existe regulação. Advinha o que as exchanges e agora algumas defi estão fazendo? Fugindo com dinheiro dos outros.
E quais são essas exchanges e DeFis que estão "fugindo com dinheiro dos outros"? Pode nos dar alguns exemplos? Huh

Bitcoinbanco, negocie, quadrigacx, Celsius .... são tantas....

Tenha certeza que você já ouviu falar dessas histórias, não entendi o motivo dessa pergunta.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
As vezes as pessoas esquecem num detalhe importante: Enquanto não vender BTC não perdeu nem ganhou nada!
Na teoria isso pode até estar certo, mas essa ideia é mais usada como "copium" do que qualquer coisa, e na vida real as coisas são bem diferentes.

Quem comprou BTC por $60k absolutamente perdeu dinheiro. Não tem como dizer que não só por quê ela ainda não vendeu:

1. Nada indica e nem garante que o BTC vai voltar ao preço de $60k.
2. Quem comprou por $60k tem 1/3 menos Bitcoin do que quem compra agora.
3. Lucro/prejuízo no papel é suficiente para justificar muitas escolhas na vida.

Sabe quem usa essa narrativa de "só perde quem vende"? Os shitcoiners e scammers que vendem a ideia de um token inutil e depois ficam tentando manter os bagholders quando a moeda cai 80%. Por isso que sou totalmente contra esse pensamento. Tongue
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
As vezes as pessoas esquecem num detalhe importante: Enquanto não vender BTC não perdeu nem ganhou nada!

Dizer "eu tenho 5000$ em BTC", na realidade é mentira. Porque enquanto não converter para fiat, esse valor é meramente indicativo.
Um BTC é 1 BTC, em 2010, 2020, 2030, etc... E enquanto algumas pessoas não entenderem isso, vão sempre ficar doidas quando existe um variação cambial muito elevada.

Isto é valido para outros ativos. Uma pessoa que tenha 1000 ações da Apple, Microsoft ou Amazon, só passa a ter realmente esse dinheiro, quando vende as mesmas, caso contrario é meramente indicativo.

O problema é a forma como a comunicação social passa essas informações. Diz-se que a fortuna de pessoa A ou pessoa B é de não sei quantos milhões. É verdade, mas isso não quer dizer que a pessoa tenha esses milhões na sua conta. Apenas significa que se hoje vender todos os ativos que tem, fica com esse valor. Caso contrario é apenas um valor indicativo, que pode sofrer grandes alterações se existir quedas significativas no mercado.

Talvez um jogador futebol, tenha mais fiat do que esses grandes investidores e por isso é que entram menos vezes nessas contas das fortunas.

A grande vantagem dessas pessoas que tem essa fortuna indicativa, é o facto de conseguirem mais facilmente financiamento para outros projetos e afins, e claro o devido prestigio.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Essa queda vai ser lembrada na história pelo tanto de gente arrogante que foi liquidada e pelo tanto de gente e empresas que estavam alavancadas e se ferraram.
Nunca fez tanto sentido o que eu sempre ouvi falar, que os crashes eram pra limpar o mercado

Enquanto isso o Saylor comprou mais uns BTC  Cheesy

Cara, teve tanta empresa, ideais e projetos bacanas surgindo que até parecia estarmos indo pelo caminho certo, aí com esse crash nos mercados vemos que a base de muitas dessas empresas é muito mais frágil daquilo que jamais a gente esperava ser, é uma pena.
E o triste é saber que na próxima "pedalada" do Bitcoin isso vai se repetir.

Feliz dos poucos quem souberam aproveitar a era das ICOs e depois das Defis para lucrar, infeliz dos muitos que perderam dinheiro nessas duas ondas.

Qual será a próxima??
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Off-topic, mas como estamos nesse assunto dos carinhas comprando BTC...

O presidente de El Salvador também apertou o botão verde (provavelmente com seu celular, enquanto no banheiro):

Quote
El Salvador bought today 80 #BTC at $19,000 each!

#Bitcoin is the future!

Thank you for selling cheap 😉
https://twitter.com/nayibbukele/status/1542672286490271744

Pelo menos comprou em uma boa hora (em relação à agora) e já está com um leve lucro (por ora).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Enquanto isso o Saylor comprou mais uns BTC  Cheesy
E já está no negativo... Tongue

Por isso é que ele tem de comprar agora, para fazer baixar o seu preço medio.
Se é uma aposta a medio/longo prazo, veremos se vai manter o negativo ou não.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Nas criptomoedas quase não existe regulação. Advinha o que as exchanges e agora algumas defi estão fazendo? Fugindo com dinheiro dos outros.
E quais são essas exchanges e DeFis que estão "fugindo com dinheiro dos outros"? Pode nos dar alguns exemplos? Huh
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Há uma semana atras, já alguns alegavam que ele tinha sumido, porque não fazia comentários nas redes sociais. Agora esta historia, não sei se é pânico ou realidade.
Bom, esperado ele não aparecer mais. Ele era um CEO que gostava de criar treta nas redes sociais, atacando os competidores e os bancos ("banks are not your friends", "unbank with celsius", etc...). Agora estão contratando bancos (Citigroup) para ajudar eles nessa crise. Sabe aquele modus operandi que o Do Kwon da LUNA tinha de sair chamando geral de pobre e os escambau? É quase a mesma coisa só que em níveis diferentes, e ambos foram "humildados" rapidinho.

Bancos são altamente regulados. Sabe por que? Porque existem milhares de regras que impedem o dono do Banco de fugir com seu dinheiro

Nas criptomoedas quase não existe regulação. Advinha o que as exchanges e agora algumas defi estão fazendo? Fugindo com dinheiro dos outros.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
E a coisa fica mais feia ainda... olha os rumores:

SCOOP: FTX walked away from a deal with Celsius after seeing state of its finances: sources

De acordo com essas fontes, a Celsius teria um "buraco" de $2 bilhões nas suas contas, o que eu não dúvido.

Enquanto isso o Saylor comprou mais uns BTC  Cheesy
E já está no negativo... Tongue
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Bom, esperado ele não aparecer mais. Ele era um CEO que gostava de criar treta nas redes sociais, atacando os competidores e os bancos ("banks are not your friends", "unbank with celsius", etc...). Agora estão contratando bancos (Citigroup) para ajudar eles nessa crise. Sabe aquele modus operandi que o Do Kwon da LUNA tinha de sair chamando geral de pobre e os escambau? É quase a mesma coisa só que em níveis diferentes, e ambos foram "humildados" rapidinho.

Essa queda vai ser lembrada na história pelo tanto de gente arrogante que foi liquidada e pelo tanto de gente e empresas que estavam alavancadas e se ferraram.
Nunca fez tanto sentido o que eu sempre ouvi falar, que os crashes eram pra limpar o mercado

Enquanto isso o Saylor comprou mais uns BTC  Cheesy
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Bom, esperado ele não aparecer mais. Ele era um CEO que gostava de criar treta nas redes sociais, atacando os competidores e os bancos ("banks are not your friends", "unbank with celsius", etc...). Agora estão contratando bancos (Citigroup) para ajudar eles nessa crise. Sabe aquele modus operandi que o Do Kwon da LUNA tinha de sair chamando geral de pobre e os escambau? É quase a mesma coisa só que em níveis diferentes, e ambos foram "humildados" rapidinho.

Eu estranho sempre, quando um serviço para tentar valorizar-se por apenas falar mal dos outros.
Quando um serviço é realmente bom, não precisa rebaixar os outros para se conseguir destacar.

Se ele era assim, então se calhar a empresa não era tão boa como era pintada...
As coisas ainda estão muito complicadas?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Há uma semana atras, já alguns alegavam que ele tinha sumido, porque não fazia comentários nas redes sociais. Agora esta historia, não sei se é pânico ou realidade.
Bom, esperado ele não aparecer mais. Ele era um CEO que gostava de criar treta nas redes sociais, atacando os competidores e os bancos ("banks are not your friends", "unbank with celsius", etc...). Agora estão contratando bancos (Citigroup) para ajudar eles nessa crise. Sabe aquele modus operandi que o Do Kwon da LUNA tinha de sair chamando geral de pobre e os escambau? É quase a mesma coisa só que em níveis diferentes, e ambos foram "humildados" rapidinho.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Alguém aqui leu a matéria na Livecoins de que o CEO da Celsius estaria tentando fugir dos EUA?
Parece que ele tem cidadania Isrealense e caso conseguisse sair dos EUA provavelmente nunca seria extraditado novamente de volta para responder pelos possíveis crimes financeiros caso a Celsius quebrar.... o que até onde a matéria diz parece ser algo quase certo.

A Celsius já veio desmentir tal situação, dizendo que todos na empresa, incluido o CEO estão empenhados em resolver a situação atual da melhor maneira.
https://cointelegraph.com.br/news/celsius-denies-allegations-on-alex-mashinsky-trying-to-flee-us

Entretanto, acho que isso pode ser mais fruto da "onda" de pânico que esta afetar o mercado.
Há uma semana atras, já alguns alegavam que ele tinha sumido, porque não fazia comentários nas redes sociais. Agora esta historia, não sei se é pânico ou realidade.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Alguém aqui leu a matéria na Livecoins de que o CEO da Celsius estaria tentando fugir dos EUA?
Parece que ele tem cidadania Isrealense e caso conseguisse sair dos EUA provavelmente nunca seria extraditado novamente de volta para responder pelos possíveis crimes financeiros caso a Celsius quebrar.... o que até onde a matéria diz parece ser algo quase certo.

Enfim, sem querer tirar conclusões precipitadas, mas tudo está indicando que se o Bitcoin não melhorar logo (o que não deve ocorrer tão rapidamente) a Celsius deve ser outra empresa a desmoronar, ou alguém ainda põem fé nisso?

O que eu ponho fé é na pró-atividade das autoridades norte-americanas, pois se fosse aqui pelo Brasil o faraó já teria escapado à muito tempo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Não sei se alguém ficou rico por lá (fora aquela recompensa monstra que rolou uma vez, é claro) mas também desconheço histórias de quem tenha  tido problemas por lá (tirando quem investiu nos projetos errados, oque não é culpa da uniswap).

Considerando que o token UNI (https://coinmarketcap.com/currencies/uniswap/) é um dos maiores em marketcap do mundo, é de supor que os criadores sejam "baleias" e tenham ficado ricos sim.

Talvez não "ricos" pq essa palavra é muito subjetiva e depende da situação, mas ganharam bastante dinheiro sim. Além disso, podem ter ganho de forma indireta com consultorias e tal.

Um projeto de sucesso normalmente da muito dinheiro aos envolvidos e idealizadores.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Pois é, vejam a pioneira uniswap que sempre trabalhou "honestamente" apenas em cima das taxas/fees provendo rendimento em bases que são sustentáveis até hoje... e até onde eu sei continua firme e forte para a atual situação de dump em que estamos.

Não sei se alguém ficou rico por lá (fora aquela recompensa monstra que rolou uma vez, é claro) mas também desconheço histórias de quem tenha  tido problemas por lá (tirando quem investiu nos projetos errados, oque não é culpa da uniswap).

Um projeto não tem de obrigatoriamente gerar dinheiro para ficar rico. Mas se gerar o dinheiro suficiente para podermos investir no próximo projeto e continuar a ganhar, já é um excelente projeto. É verdade que ouvimos muitas historias de malta que ficou rica por causa de um único projeto, mas esses são uma minoria.

Se eles trabalham a base de coisas reais, é mais fácil não descambar, visto que não trabalha sobre um "SE". E isso é bom sinal, se eles mostram ser um projeto sustentável, e mesmo com a quebra no mercado, eles continuam firmes. Parabéns para eles.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Oq me deixa Put* é que sempre essas empresas se alavancam demais e quando o mercado tá em queda várias empresas acabam quebrando, arrastando ainda mais o preço de BTC pra baixo.

Pois é, vejam a pioneira uniswap que sempre trabalhou "honestamente" apenas em cima das taxas/fees provendo rendimento em bases que são sustentáveis até hoje... e até onde eu sei continua firme e forte para a atual situação de dump em que estamos.

Não sei se alguém ficou rico por lá (fora aquela recompensa monstra que rolou uma vez, é claro) mas também desconheço histórias de quem tenha  tido problemas por lá (tirando quem investiu nos projetos errados, oque não é culpa da uniswap).
Pages:
Jump to: